Se o Flamengo tem tido um bom aproveitamento na Ilha do Urubu, o mesmo não pode ser dito em relação ao Maracanã. Se pensarmos que o time agora tem usado o estádio apenas em jogos maiores/decisivos, isso se torna um problema ainda maior…
Nesta quinta-feira, o rubro-negro jogou o clássico com o Fluminense. Rival que vinha de 5 rodadas sem vitória (sendo 4 derrotas) no Campeonato. O rubro-negro jogou diante de 38.629 pessoas (torcida mista, é preciso registrar). O rubro-negro jogou de olho numa recuperação no Brasileirão e na vaga no G-6. E nada disso adiantou.
E isto tem sido uma constante. No ano passado, a história do ‘cheirinho’ começou justamente quando o Fla conseguiu a possibilidade de retornar ao estádio após os Jogos Olímpicos. O time faria 4 partidas em casa até o final do Brasileirão e este fato surgiu, de forma legítima, como combustível para os torcedores acreditarem em uma arrancada rumo ao título. Não aconteceu.
E não aconteceu porque destes 4 jogos, o time empatou 3! O primeiro contra o Corinthians, maior rival do Palmeiras e que praticamente não lutava por mais nada no campeonato. Em seguida, no clássico com o Botafogo. E depois contra o Coritiba, então 14° colocado… Teve de se contentar com o 3° lugar.
Este ano, porém, parecia que os ventos levariam o Clube de Regatas a outro lugar. Em maio, viria o título carioca invicto, com vitória de virada (!) sobre o Fluminense. Em agosto, mais uma vitória simbólica: 1×0 na semifinal contra o Botafogo (em melhor momento). Vaga na final!
Aí veio a decisão. No primeiro jogo diante do Cruzeiro: gol de Paquetá aos 31 minutos do segundo tempo, gol de Arrascaeta aos 38 e desvantagem para a volta. Mais uma frustração.
Nestes jogos com mais de 38 mil pessoas presentes, duas vitórias e cinco empates: aproveitamento de 23,1%. Longe do esperado pela torcida que estava lá. Muito (muito!) pouco para um clube da grandeza do Flamengo.
Fonte: Espn
Léo Fernandez está emprestado pelo Toluca (MEX) ao Peñarol (URU) O Flamengo foi eliminado da…
Último gol de Gabigol com a bola rolando havia sido na goleada de 6 a…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Volante Fred revelou bastidores de conversas em negociação com o Flamengo Apurado por: Thomas Alencar…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Flamengo tem jogo contra o Cruzeiro pelo Brasileirão nesta quarta-feira (06) Filipe Luís encerrou a…
Ver comentários
Psicólogo?
Nesse time milionário temos muitos jogadores experientes que já disputaram várias competições internacionais e eu tenho que acreditar que o problema é psicólogo e treinador de goleiros. Me desculpa, mas os jogadores sabem jogar bola e sair desta situação sozinhos. Basta querer.......
A muitos anos o Flamengo já não manda no maracanã, pra falar a verdade tem sido uma tremenda furada jogar lá.