Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Ronaldo tem números melhores que atuais volantes do Flamengo

Yuri Sobral
Yuri Sobral
Publicação: 13/10/2017
91 Comentários
Atualização: 13/10/2017
Compartilhar
Mesmo com pouco tempo de empréstimo, Ronaldo vem chamando atenção por causa das boas atuações com a camisa do Atlético-GO

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2016 e destaque do Flamengo naquela competição, Ronaldo não foi aproveitado pelo Flamengo e acabou sendo emprestado para o Atlético Goianiense em setembro deste ano.

Desde sua estreia pelos profissionais em 2015 até seu empréstimo para o clube goiano em 2017, o volante somou apenas oito jogos, equivalentes a 275 minutos em campo.

Ronaldo tem uma média de 2,8 desarmes por jogo, melhor que todos os volantes da Gávea. Com 91,5% de acerto de passes, o jovem também tem a melhor eficiência no fundamento, superando até mesmo o colombiano Gustavo Cuéllar, líder em acerto de passes no elenco do Flamengo.

Além de acertar 91,5% dos passes no jogo e ter 2,8 desarmes por partida, Ronaldo tem um número extraordinário de de assistências para finalização: 1,2 por jogo, quase o dobro de Willian Arão, que dá 0.8 passes para finalização por jogo.

Veja os números do atleta (por jogo):
DESARMES
Ronaldo: 2,8
Márcio Araújo: 1,6
Arão: 1,9
Cuéllar: 1,6
Rômulo: 1,5

INTERCEPTAÇÕES
Ronaldo: 2
Márcio Araújo: 2,7
Arão: 1,4
Cuéllar: 0,9
Rômulo: 0,2

EFICIÊNCIA EM PASSES
Ronaldo: 91,5%
Márcio Araújo: 90,8%
Arão: 84,7%
Cuéllar: 91,4%
Rômulo: 89,6%

ASSISTÊNCIAS P/ FINALIZAÇÕES
Ronaldo: 1,2
Márcio Araújo: 0,6
Arão: 0,8
Cuéllar: 0,3
Rômulo: 0,2

PASSES BLOQUEADOS
Ronaldo: 1,2
Márcio Araújo: 0,7
Arão: 1,2
Cuéllar: 0,7
Rômulo: 0,3

CHUTES BLOQUEADOS
Ronaldo: 0,6
Márcio Araújo: 0,2
Arão: 0,4
Cuéllar: 0,1
Rômulo: 0,3

Assuntos:arãoatlético goianienseCuéllarflaFlamengomarcio araujoRonaldo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
91 Comentários
  • Carss07 disse:
    13/10/2017 às 18:17

    Difícil entender as escolhas do comando do Flamengo.

    Reply
    • Marcel disse:
      13/10/2017 às 18:46

      A gente não vê o que acontece na surdina, aí fica difícil mesmo.

      Reply
  • Jorge mike disse:
    13/10/2017 às 18:17

    Foi emprestado com o aval do Rueda.

    Reply
    • marcondes Alves disse:
      13/10/2017 às 18:22

      acho que foi com o ze ainda, não sei.

      Reply
      • Jorge mike disse:
        13/10/2017 às 19:21

        Foi com o Rueda, mais como o amigo falou os maiores culpados está no diretoria.

    • Asiáticas peitudas disse:
      13/10/2017 às 18:23

      Aval de Rueda??/ o cara nem conhecia ninguém ali, e ele ia até usar o Ronaldo quando de repente a diretoria anunciou uma contusão inexistente kkk pqp vc não viu que foi a própria diretoria que nunca deu chance ao muleki?? tudo pra manter caramujo ali… Esse amor ao caramujo é o maior erro dessa diretoria.

      Reply
  • marcondes Alves disse:
    13/10/2017 às 18:23

    até eu que so jogo fim de semana sou melhor que esses “volantes” do flamengo. quando o flamengo usar o termo meio campista pode ser que melhore nas contratações.

    Reply
  • Asiáticas peitudas disse:
    13/10/2017 às 18:25

    Rueda aprenda uma coisa, vc pode improvisar até o muralha ali no meio campo de volante , mas nunca bota esse caramujo o cara é um desastre total.

    Reply
  • Ricardo Riva Maria Pedro disse:
    13/10/2017 às 18:25

    Parabéns td a diretoria VCs os melhores para fazerem merda

    Reply
    • Cleberton Ferreira disse:
      13/10/2017 às 18:56

      Fatooooooooooooooooooooooooooooooo…

      Reply
  • Samuel MCZ disse:
    13/10/2017 às 18:29

    Essa vai na conta do Caetano! Cara era mal aproveitado, todos sabiam da qualidade do garoto e ainda deixa esse inoperante do Caramujo! Pqp.

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    13/10/2017 às 18:41

    Foi um tremendo e lamentável erro, não se ter aproveitado melhor o Ronaldo.

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    13/10/2017 às 18:41

    Valeu Rodrigo Caetano. Mais uma “vascainice” na conta.

    Reply
  • Marcel disse:
    13/10/2017 às 18:45

    Não precisava de muitos números pra saber disso. Esse cara no Fla-fru de ontem teria feito a diferença.

    Reply
    • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
      13/10/2017 às 19:15

      O Ronaldo é infinitamente melhor que o Rômulo e o Márcio Araújo juntos.

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    13/10/2017 às 18:50

    Achei a notícia bastante tendenciosa. É unanimidade sabermos que o Ronaldo tem muita qualidade, mas é preciso ter cuidado com os números. Ronaldo, em comparação aos outros volantes, teve um número baixíssimo de jogos esse ano, e como jogou bem em boa parte deles (e isso inclui equipes fracas do Cariocão) isso faz com que suas médias sejam maiores que as dos volantes do elenco. Não é atoa que não aparecem os números de jogos de cada volante.

    Enquanto o jovem volante apresentou bons desempenhos nos poucos jogos que fez, os demais jogaram várias partidas e tiveram oscilações (o que é normal pros atletas).

    Os números dizem muito, mas devem ser interpretados de maneira certa.

    Reply
    • Léo Mengão disse:
      13/10/2017 às 19:05

      Exatamente. Números têm que ser analisados como uma variável auxiliar e não a única forma de avaliar um jogador. Tem tanta coisa envolvida que seria burrice bancar escalação de jogador com base so nisso.

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        13/10/2017 às 19:16

        Isso! O melhor é ter prudência e analisá-lo mais friamente no final do Brasileirão, onde tem chance de completar 16 jogos.

    • Moc disse:
      13/10/2017 às 19:17

      Parabéns mano!

      Reply
    • Gardner disse:
      13/10/2017 às 19:51

      Pois eh materia mentirosa ….

      Reply
    • Eddy Murphy disse:
      13/10/2017 às 20:04

      Mas mesmo assim preferiria utilizar mais ele do que insistir no desgraçado do marcio araujo (perdão ednei)

      Reply
      • Ednei P. de Melo disse:
        13/10/2017 às 20:32

        O que gosto em ambos é que possuem um bom número de interceptação. E nisso, ele (Ronaldo) pode desenvolver ainda mais jogando ao lado do M. Araújo (perdão também!)… &;-S

      • Eddy Murphy disse:
        13/10/2017 às 21:11

        Seu fanfarrão kkkkkk

    • Marcel disse:
      13/10/2017 às 23:39

      Qual seria a sua interpretação correta dos números?

      Reply
      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/10/2017 às 00:26

        Simples: espere o garoto atingir um número de jogos maior,oras. Pegar estatísticas baseadas num curtíssimo período de tempo do menino (Ronaldo mal jogou 10 partidas em 2017) é só pra enganar os leitores mais desavisados.

      • Marcel disse:
        14/10/2017 às 09:52

        Em contrapartida, sempre manteve um bom futebol, mesmo não tendo ritmo de jogo devido à falta de oportunidades, sendo sempre preterido por jogadores de qualidade duvidosa.
        Os números, na minha interpretação, mostram que se o garoto tivesse mais chances, teria como mostrar ainda mais, oras bolas.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/10/2017 às 10:19

        Ele ainda comete alguns erros juvenis quando está em campo. A ideia dele ter saído foi de comum acordo da diretoria, do empresário e do próprio jogador.

        Sua interpretação é bem equivocada. Quando existem poucas variáveis e estas tem um valor alto, a média tende a ir pra cima. Só agora nesses poucos jogos ele demostrou uma certa oscilação (normal no decorrer da temporada).

        Agora se você quiser continuar tendo uma interpretação porca dos fatos como os tiozões de capslock lá no Faceook sinta-se à vontade.

      • Marcel disse:
        14/10/2017 às 10:34

        Eu tô a vontade, mas não pela tua permissão arrogante.
        Todos cometem erros, juvenis ou não. Ele comete muitos poucos erros técnicos, e isso é o mais importante, pois experiência se pega……jogando.
        E o fato dele ter saído de comum acordo entre clube e empresário não quer dizer que foi uma decisão acertada, só que houve interesse mútuo.
        Sim isso é óbvio. Tão óbvio quanto o que vc falou sobre a média ser alta quando existem poucas variáveis (dados) e seus valores são altos.
        Isso é matemática, não é interpretação.
        Eu só ofereci outro ponto de vista para INTERPRETAR (caixa alta como seus tiozões do facebook) os números.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/10/2017 às 10:43

        “Isso é matemática, não é interpretação”

        Uai, pra discutir um problema como esse não é preciso de interpretação? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Marcel disse:
        14/10/2017 às 10:49

        Quis dizer que sua interpretação foi puramente matemática.
        Continue rindo fingindo que não entendeu, pois você é inteligente o bastante para tê-lo feito e só ficou sem resposta.

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/10/2017 às 11:18

        Claro que é. Já a sua é totalmente intuitiva, com a crença de que mais um craque esteja surgindo. Contudo, se ele se mostrar apenas um jogador mediano, depois não venha queimar o garoto como tantos milhões de torcedores fazem até hoje com jogadores de base.

      • Marcel disse:
        14/10/2017 às 11:36

        Intuitiva, mas baseada no que se vê. Às vezes acho até melhor do que apenas olhar para os números. MA, por exemplo, era destaque nos passes acertados, mas é notório que só tenta passes fáceis para o lado ou retaguarda.
        Não vou queimar ninguém da base não, tenho muita paciência com os garotos.
        SRN

      • Vinícius Quintanilha disse:
        14/10/2017 às 12:00

        “MA, por exemplo, era destaque nos passes acertados, mas é notório que só tenta passes fáceis para o lado ou retaguarda.”

        É por esse seu comentário que se confirma a necessidade de uma boa interpretação dos dados. Ronaldo é um bom volante, mas precisa de uma sequência maior no Atlético-GO pra ser mais bem avaliado, porque só pela Copinha não basta (incontáveis jogadores de base que destruíram nessa competição não tiveram o mesmo sucesso nos profissionais).

      • Marcel disse:
        14/10/2017 às 13:30

        Sim, foi exatamente o que eu quis dizer.

  • Cleberton Ferreira disse:
    13/10/2017 às 18:59

    Fora EBM e sua turma de incompetentes gestores de futebol…

    Reply
  • Léo Mengão disse:
    13/10/2017 às 19:00

    Se formos levar em consideração esses números então Marcio Araújo é melhor que Cuellar. Vamos voltar com o mestre Araújo no time titular? Outra coisa, assisti 2 VTs do Atlético GO e apesar de muito potencial o Ronaldo ainda dá uns vacilos juvenis. Eu acho q esse segundo semestre jogando todos os jogos como ele vem jogando ele vai ganhar uma boa experiência como profissional e ano que vem ele volta pra disputar posição de igual pra igual no Flamengo.

    Reply
  • Leonardo disse:
    13/10/2017 às 19:03

    Ainda assim achei válido o empréstimo dele espero que no próximo ano seja aproveitado já que o time precisa de uma boa limpa e com a experiência que tá ganhando mais uns jogos no Carioca e o mlk fica pronto.

    Reply
  • Douglas Pedro disse:
    13/10/2017 às 19:32

    Única diretoria que debocha da cara do torcedor.
    Fora Banana !

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/10/2017 às 00:23

      Quem me dera se todas as diretorias que passaram pelo Flamengo “debochassem” do torcedor “assim”… &;-D

      Reply
  • Santos Venu disse:
    13/10/2017 às 19:39

    Ronaldo tem q ser testado no carioca 2018 time B do Fla a equipe principal vai ser fortalecida e se preparem rubro negros Flamengo vai montar um timaço mas tudo começa com o afastamento do Messi Araújo esse craque tem q ser vendido logo titular sempre testado sempre tá valendo mais q CONCA mancuello geovanio nossa esse tem.q ir pra europa

    Reply
  • Gardner disse:
    13/10/2017 às 19:46

    Nao da pra analisar pois esses numeros sao injustos ! Pois nenhum deles relatados ai tem o mesmo numero de partidas.
    Materia fraca,sem dados suficientes pra analisar.
    Eh claro que os numeros do marcio araujo sao mais altos que os dos outros pois ele foi o que mas jogou com o ze.
    Criem vergonha e façam uma reportagem decente e parem de enganar torcedores!
    Que o Ronaldo tem futuro todo mundo sabe

    Reply
    • Leo Lira disse:
      13/10/2017 às 20:29

      Mas essa é a média de cada um.

      Reply
      • Gardner disse:
        14/10/2017 às 06:58

        Meu amigo se o marcio araujo tiver jogado 50 jogos de titular e o ronaldo jogado 1 e nesse jogo que o ronaldo jogou ele tiver desarmado 9 vezes antecipado 3 e vc se basiar apenas nesse jogo a média dele pode chegar a ser maior que a do marcio! Pra saber quem tem os melhores numeros todos tem q ter o mesmo numero de partidas e o mesmo tempo em campo! E a gente sabe que isso nao aconteceu da lista ai em cima quem.mas jogou foi o marcio e o arao dai nessa disputa da pra ver quem foi melhor,fora os dois nao tem como o ronaldo jogou pouquíssimo nao tem logica a media nem a conta …

  • Bruno Mattos disse:
    13/10/2017 às 19:56

    Irmaos e irmãs rubro negros, venho convidar a vcs a fazerem parte de nossa família flazapp, grupo de whatsapp familiar, com enquetes, curiosidades, resenha esportiva e bolão, ambiente para se descontrair e se atualizar sobre as novidades do Mengão, é um bom bate papo. Através desses número:
    (22) 99836-7207
    (24) 98846-7179
    (61) 8423-8678
    (85) 98737-3921
    (95) 98102-5944
    (98) 98113-1973

    Reply
  • Fabiano disse:
    13/10/2017 às 19:59

    Quanto mimi, o cara tem potencial pode vir a ser um grande jogador. Foi emprestado para ganhar experiência e ano que vem está de volta.
    Diretoria acertou nessa.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      13/10/2017 às 20:29

      Ao invés de ser queimado pela nossa própria torcida. Bem colocado! &;-D

      Reply
      • Luís Eduardo disse:
        13/10/2017 às 21:09

        Imagina se ele erra alguma coisa na final da CDB…ia ser execrado da gávea. .kkkk

    • Juan Oliveira disse:
      13/10/2017 às 22:17

      No meu ponto de vista a questão não é essa, e sim como o Zé manteve o garoto como última opção em todo tempo que foi treinador do Flamengo.

      Reply
      • Timoteo Batista disse:
        13/10/2017 às 22:55

        Esse Zé Ricardo fez um mau tremendo ao Flamengo.
        Vide o que ele está fazendo no Vasco. Onde os moleques da base já foram postos para escanteio.

  • Eddy Murphy disse:
    13/10/2017 às 20:02

    Flamengo sangra em praça publica…

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    13/10/2017 às 20:31

    Interessante ver que o garoto tem um bom número de interceptações, pois este quesito implica em um jogador de boa leitura e posicionamento em campo. &;-D

    Reply
    • Filipe Chagas disse:
      13/10/2017 às 22:54

      Kkkkkkkkkk por trás desse comentário há uma defesa de MA. Estamos de olho nessa conversinha mole kkkkk?

      Reply
      • Armênio Santos disse:
        13/10/2017 às 22:58

        ? ? ?

      • Ednei P. de Melo disse:
        14/10/2017 às 00:19

        Nossa… fico impressionado o quanto vocês são BURROS! Se tenho um jogador que pode me oferecer um alto rendimento em interceptação, significa que com ele consigo montar um sistema defensivo com uma boa contenção para impedir os avanços dos adversários. E até então, o único jogador que tínhamos com essa capacidade era o M. Araújo. O que quiz dizer se resume basicamente em uma MENOR dependência de um volante contestado, se o Ronaldo de fato conseguir entregar este resultado na contenção. Entendeu? Ou será que preciso desenhar?
        Ainda assim, não abriria mão do bom e velho Baiduzinho… &;-D

      • Fabiano Santos disse:
        14/10/2017 às 14:15

        Cara, não defendo o marcinho, e não qro q ele renove o contrato, mas quer dizer q podem pegar esses numeros e exaltar o ronaldo, mas se pegar esses mesmos numeros terão q exaltar também o marcinho kkkkkkkkkkk, tem gente q diz q pelo marcinho ter jogado mais a media dele sera alta, por favor gente, vamos estudar um pouco, se for para confiar nesses numeros, então o marcinho é top pq como ele consegue em 200 jogos ter uma media tão alta? não era para ser o contrario kkkkkkkkkkkkkk pessoal se apega quando favorece, se for ao contrario os numeros não prestam kkkkkkkkkk

  • Caio Sá disse:
    13/10/2017 às 20:35

    KKKKKK claro que podemos dispensar o cara. Afinal, temos volantes melhores e experientes, principalmente o genial MA, e ganhamos tudo que disputamos esse ano, copa do brasil e estamos a ponto de ganhar o brasileiro e a libertadores, menos o carioca. Mas, afinal, o estadual vale alguma coisa? Bola dentro da diretoria.

    Reply
  • Luciano Pereira disse:
    13/10/2017 às 21:44

    Novidade! Até um Zé Mané sabe disso. Esqueci! Nossos Dirigentes estão alguns graus abaixo dos “Zés Manés”.

    Reply
  • Nielson campos bastos disse:
    13/10/2017 às 22:18

    Sempre falei e elogiei o moleque
    Pq vi jogar varias vezes ao vivo
    Como da raiva qd soube que iria empresta-lo ao msm tempo feliz que ele iria jogar e se mostrar pra todos.
    Sem palavras e sem comentarios.

    Reply
  • Timoteo Batista disse:
    13/10/2017 às 22:51

    Um crime que cometeram contra o Flamengo!!
    Bando de canalhas!!
    Qual o parâmetro para o Ronaldo não ter as mesmas chances do MA, Rômulo, Cuellar e Arão?

    Reply
    • João Vitor disse:
      14/10/2017 às 02:03

      depois falam pq o flamengo não revela ninguém.
      Mesmo vinicius jr não sendo isso tudo, em outros clubes iriam colocar ele para jogar as partidas, esse camisa 9 da seleção sub 17, tá pedindo uma oportunidade pro ano que vem, de pelo menos jogar a copa são paulo de futebol jr e carioca.
      O jean lucas do flamengo e ronaldo são outros que poderiam entrar no lugar de romulo e marcio araujo.

      Reply
  • Emerson Santos disse:
    13/10/2017 às 22:58

    Impressionante cara, todo jogador é só sair do Flamengo que começa a jogar bem, oq está acontecendo dentro do Flamengo caras.

    Reply
    • joão dias disse:
      13/10/2017 às 23:47

      Me diz mais ai. César, thomaz, muralha, luiz antônio, canteros,… viaja não.

      Reply
      • Emerson Santos disse:
        13/10/2017 às 23:50

        Leandro Damião, Fernandinho, Ronaldo, quer mais !?

      • João Vitor disse:
        14/10/2017 às 02:01

        Erazo foi campeão com atletico mg

      • Fabiano Santos disse:
        14/10/2017 às 14:10

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc ta louco kkkkkkkkkkkkk cara, não fala merda, então quer dizer q vc qria o damião e fernandinho de volta???? crl, como tem torcedor chato, pra criticar tudo ta errado, mas o q ta certo não existe né, porra, as vezes acho q certos torcedores não existem, são parentes de diretorias passadas se passando de torcedor kkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Emerson Santos disse:
        14/10/2017 às 14:13

        Você não estudou né? Não sabe interpretar um texto, eu disse que esses jogadores saíram do Flamengo e estão melhores no time em que estão agr, em nenhum momento eu falei que quero que eles voltem … Leia e intérprete antes de cagar pela boca

  • deno disse:
    13/10/2017 às 23:00

    Impressionante é que Cuéllar perdeu feio para o Márcio Araújo.

    Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      14/10/2017 às 00:25

      Nem tanto. O forte do Cuellar é o combate direto ao adversário e no sistema de jogo atual, ele só tende a aumentar esse número. E com os espaços encurtados pelo posicionamento fixo dos laterais e a necessidade de bolas longas, ele tende a melhorar nos demais quesitos com o passar do tempo… &;-D

      Reply
    • Gardner disse:
      14/10/2017 às 07:01

      Eh claro que perdeu eles nao tem o mesmo numero de jogos e nem o mesmo tempo em campo ! Acorda materia mentirosa …
      Como comparar um cara que tem 200 jogos de titular com um que tem 20 jogos nunca que a média vai ser superada …a torcida acredita em qualquer merda q lê. ..isso eh matemática,ai em cima os unicos que da pra fazer o comparativo eh o arao e o marcio pois os dois foram oq mas jogaram devem ter quase o mesmo numero de jogos belo flamengo

      Reply
  • Filipe Correa disse:
    13/10/2017 às 23:07

    Ronaldo e Lincoln serão os maiores reforços de 2018. Bonde pra fora: Vaz, Gabriel, mancuello, para, Rodinei, Márcio Araújo, Vizeu, Matheus Sávio e muralha. Só não coloco o trauco na lista pq vai valorizar na copa.

    Reply
    • Francinei Castro disse:
      14/10/2017 às 08:16

      M.Sávio emprestado

      Reply
  • Edson Duarte disse:
    14/10/2017 às 00:47

    Interessante é que o Zé Ricardo era execrado por não escala é o Vizeu. Ele era considerado aqui na coluna um craque.
    Agora ninguém pede mais ele.

    Reply
  • Gardner disse:
    14/10/2017 às 07:31

    Tem hora que eu nao acredito no que leio tanto da torcida que acredita nessa materia mentirosa tanto na turma da coluna que posta isso ! Meu como comparar os numeros se os caras nao tem o mesmo numero de partidas nem de minutos em campo ? Como so explica isso pra mim.
    Marcio araujo 200 jogos pelo flamengo de titular
    Arao 200 jogos pelo fla quase todos de titular
    Cuellar 20 jogos entrando as vezes sendo titular as vezes
    Ronaldo 4 jogos se tiver como titular no fla !
    Eh claro que os numeros do marcio vao ser melhores em alguns pontos o cara jogou mas que todo mundo! Materia lixo …
    Dai vem um cara e diz mas e os numeros do ronaldo pq sao altos entao ! Pq se nesses quatro jogos ele tiver arrebentado a media dele fica alta eh claro ele jogou bem.menos …
    Exemplo pra vc que ainda nao entendeu : se o guerreiro faz 2 partidas e tem 5 gols nela a media dele fica 2,5 por jogo e se o vizeu tem 12 partidas e fez 12 gols a media dele fica 1,0 por jogo! Dai eu pergunto tem logica fazer comparação entre os dois ? Claro q nao,e tem cara q ainda comenta em cima desses numeros ai,ou nao assiste jogo do fla ou vai de embalo so pode ….

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      14/10/2017 às 14:08

      a questão de quem comenta em cima desses numeros é simplesmente ser favorecido no q ele quer, se essa pesquisa fosse um indicativo de algo q ele não concorde estaria xingando e metendo o pau. como é para favorecer eles apoiam rsrs

      Reply
      • Gardner disse:
        14/10/2017 às 14:36

        Exatamente kkkk pode ver que vc foi o unico que comentou minha postagem eh mais gostoso criticar e acreditar na mentira do que analisar com pes no chão

  • Francinei Castro disse:
    14/10/2017 às 08:14

    Eu falava que o Ronaldo devia jogar pelo Fla e poderia ser convocado para a Copa para ser reserva pelo menos, olha o que o R.Caetano fez, por isso disse que o R.Caetano está sentindo a pressão de trabalhar no Flamengo.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      14/10/2017 às 14:06

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cara, vc é fanatico????? pqp, não exagera, ronaldo ser convocado para a copa????? pqp, misericordia, apaga q ainda da tempo kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Adriano Furlaneto disse:
    14/10/2017 às 08:24

    Desde que vi Ronaldo atuando na campanha vencedora da Copa São Paulo sempre achei ele potencialmente nosso melhor volante. Tem tudo pra isso. Me surpreendeu ele ter sido subutilizado no elenco principal.

    Reply
  • eraldobastos disse:
    14/10/2017 às 10:29

    O Flamengo fez certinho, apesar de eu achar que ele deveria ser titular, foi mt bom para ele e o Flamengo esse empréstimo pois nossa torcida não tem paciência, lá ele vai ter toda paciência do mundo para se desenvolver profissionalmente.Essa tática e muito usada na Europa com grandes clubes, empresta seus jovens valores para uma equipe a onde ele vai ter mais rodagem e depois vedem ou aproveita na equipe principal.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      14/10/2017 às 12:01

      Exatamente, mas muitos torcedores não conseguem entender esse tipo de coisa. Aí depois ele dá um bote errado em um jogo decisivo de Libertadores pelo Flamengo que resulta em uma eliminação e acaba igual o Matheus Sávio.

      Reply
  • Renato EPJ disse:
    14/10/2017 às 12:53

    Vejo muitos comentários execrando a diretoria, mas poucos comentaram que o Flamengo não tinha (e não tem) 100% do seu passe. O Flamengo queria adquiri-lo, mas o empresário dele não queria, e o Flamengo estava evitando dar toda essa exposição a ele…
    O problema não era técnico.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      14/10/2017 às 14:02

      Prezado, nem ligo mais para esses torcedores de meia tigeja, te garanto que qualquer torcedor de verdade, mesmo sem ser do mengão adoraria ter uma diretoria dessas, pois sanar dividas e ao mesmo tempo montar esse esse elenco, não é pra qualquer um, agora ganhar são outros quinhentos, inclusive não é a diretoria q escala ou muda jogadores rsrsrrsrsr mas tem sempre os retardados q tem vinculos com as diretorias passadas e adorava a epoca em q brigavamos para não cair e tinhamos q ter muita sorte para ganhar alguma coisa rsrssr

      Reply
    • Douglas Galvão disse:
      14/10/2017 às 14:21

      Se for isso é ainda muito pior!

      Reply
      • Marcel disse:
        14/10/2017 às 16:18

        Exato. Se for isso, a diretoria estava inibindo a escalação do garoto para forçar o empresário a ceder a venda do restante dos direitos. Não estou julgando a diretoria, só mostrando que nessa acabamos perdendo, pelo menos momentaneamente, um jogador tecnicamente diferenciado.

      • Helio Nascimento disse:
        14/10/2017 às 19:17

        Sem dúvida nenhuma mas entre perder um jogador diferenciado ou ceder à empresário mercenário, eu prefiro perder o cara. Clube do tamanho do Flamengo que tem 40% do passe de um jogador é impensável nos dias de hoje

      • Marcel disse:
        15/10/2017 às 15:40

        É um excelente ponto de vista, empresarialmente falando.
        No campo, infelizmente, o garoto tem feito falta (opinião minha, claro).

      • Helio Nascimento disse:
        15/10/2017 às 16:33

        Eu concordo. Acaba virando uma situação difícil porque o menino joga muita bola

  • Fabiano Santos disse:
    14/10/2017 às 14:04

    Tem torcedor chato pra crl, pqp, para não dizer engraçado, os fdp pegam esses numeros e exaltam o Ronado, xingam Deus e o mundo por ele não estar no mengão, pelos numero demonstrados, ta bom, então quer dizer q quem deveria fazer dupla com ele é o Marcio Araujo???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, claro q não, para torcedores fajutos os numeros so importam quando favorecem o q eles julgam ser o certo kkkkkkkkkkkkkk, não é verdade cambada de fdp de torcedores de meia tigela kkkkkkkkkkk, falem então q pelos numero a dupla ideal é o Ronaldo e o Marcio araujo kkkkkkkkkkkkkk, ainda bem q nenhum desses torcedores tem voz ativa, pois é bem provavel q o mengão estivesse para falir hj em dia kkkkkkkkkkkkkk

    Reply
  • farsantes disse:
    14/10/2017 às 18:04

    Preferimos ficar com o craque Messi Araújo e o glorioso Rômulo

    Reply
  • farsantes disse:
    14/10/2017 às 18:09

    O Ronaldo joga muito. É um jogador realmente diferenciado. Me lembra o Andrade.

    Reply
  • Ronald baltazar disse:
    15/10/2017 às 13:54

    Deve ser porque o Ronaldo é melhor do que todos os volantes do elenco. No entanto, infelizmente a diretoria e o nosso treinador não compreendem dessa forma.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Jorginho explica como a vida mudou após 1 ano de Flamengo: “Parece ser uns 3 da Europa”

4

Herói de título do Flamengo, Edílson Capetinha ataca Ancelotti após eliminação do Brasil

2 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

3 9
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

16 7

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

17 18
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

27 5
Libertadores

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

6

Cruzeiro acerta contratação de Gabriel Pec, ex-Vasco, antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

3 5
Comentários Recentes
  1. Eduardo em Daniel Sales tem lesão confirmada e desfalca Flamengo em próximos jogos da intertemporada

    Espero que o Daniel Salles tenha uma breve recuperação e possa tão logo fazer parte do elenco profissional do Flamengo.…

  2. Eduardo em Rossi desmente desejo de sair do Flamengo

    Acho que o Flamengo também deveria dar mais oportunidade para o Andrew. É um goleiro talentoso, mas precisa de ritmo…

  3. Eduardo em Danilo, do Flamengo, confirma aposentadoria após eliminação do Brasil na Copa do Mundo

    Infelizmente a idade chega para qualquer jogador e o futebol mundial está muito voltado ao vigor físico e os jogadores…

  4. Eduardo em Haaland marca 2 gols e Neymar desconta, mas Brasil está eliminado para Noruega nas oitavas da Copa do Mundo

    O grande problema do futebol brasileiro é a “Europolização”. Os técnicos querem que joguemos como os europeus. Sabemos que a…

  5. Eduardo em Brasil repete pior campanha da história em Copas do Mundo com eliminação para Noruega

    Quando não há uma preparação longeva, uma convocação com critérios duvidosos, sem entrosamento e sem uma tática definida, é isso…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo