Rueda abre o jogo e diz o que é necessário para o Fla retomar a confiança

Compartilhe com os amigos

Neste domingo (15), o Flamengo encarou a Chapecoense na Arena Condá e, em jogo sofrido, superou a equipe catarinense pelo placar de 1 a 0, voltando a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas sem conseguir superar o adversário.

Após a partida, o técnico Reinaldo Rueda concedeu entrevista coletiva, ressaltando a competitividade do Brasileirão e destacando o propósito do Fla na competição.

“Faltam 11 rodadas e temos fé que fazemos um bom trabalho para reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times do Z-4. O propósito é esse (G-4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança”, afirmou Rueda.

Com os três pontos na contra, o rubro-negro chegou à marca de 43 e terá nova chance para aumentá-la na próxima quinta-feira (19), quando enfrenta o Bahia na Ilha do Urubu.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Está focado em um objetivo blz…
    …Daí você coloca Romulo e Gabriel no jogo pqp.
    E pelo amor de Deus, viu esse Cirino que hablas spañol?… Já deu Berrio…tchau

    SRN

  • A cada triunfo aumenta a confiança e isso é fundamental, mas ATITUDE, independe disso. Jogador que veste essa camisa tem que dar “a vida” , mais hoje com todo o investimento feito em contratações e infraestrutura no futebol. Não tem desculpas. Tem que dar a resposta dentro de campo.

    • Brigar pela bola como se fosse um prato de comida, jogar com raça pô.
      Vejo os jogadores do bostinha fazendo isso é por isso que com o time limitado estão brigando pela Libertadores. Salário em dia no maior time do mundo. Sacanagem…vamos cobrar tem que entrar no campo e suar sangue.

      • Apesar dos erros, só vejo Guerrero, Diego e Juan darem o sangue.
        Pro Pará ter vontade é o que lhe resta, já que cruza quase todas no corpo do adversário. Fundamento de futebol precário coitado!

        • O guerreiro tem que parar de doar sangue e fazer gol, ai sim vamos ganhar, centroavante que não faz gol ta doido.

  • A diretoria enche o elenco de jogadores inúteis(Pará, MA, Gabriel, Vaz, Rômulo, Muralha, Geuvânio, Conca, Berrio, Éverton, Rodnei), os poucos da base não rendem(Vizeu, Paquetá, M.Sávio, César, Thiago) fora os contundidos e poupados(Juan, Rodolpho, T.Santos, Éderson, Vinicius Jr) e aí cai tudo na conta do técnico que tem de se virar pra não escalar esses jogadores porque parte da torcida tá de mimimi.

    Vai colocar quem quem então?

    Rueda utiliza quem está a disposição, mas diferente do Zé Ricardo que deixava os melhores no banco pra escalar os protegidos ele procura escalar quem rende pra equipe. E mesmo os “fora de série” do time tão jogando nada a tempos. Falta de cobrança e vergonha na cara.

    Culpa dessa diretoria frouxa mas também de boa parte da torcida que ficou iludida achando que com essas peças iríamos pro mundial de clubes kkkkkk!

    • Mandou bem.

  • É quando o Vinicius Jr. Se recuperar coloca pra jogar.

  • Outra coisa chega de Gabriel. Se é para dar chances que dê para o Lucas Paquera e para o Geovanio.

  • Pra ganhar o time precisa chutar a gol. O Flamengo esta igual arame liso, não machuca ninguém. Os jogadores precisam treinar chutes da entrada da área. Ninguém chuta. Parece que gol de fora da área não vale.

  • Confiança de que jeito se com Geuvânio e Lucas Paquetá no banco o senhor entra com Gabriel?

  • realmente tem algo de errado no time, pois o treinador nao sabe nem quantas rodadas faltam pra acabar o fatídico campeonato……….. meu Deus.

    • Cara, isso é o de menos. Com certeza ele ainda estava com a contagem de antes do jogo na cabeça.

  • Conclusão: O problema no FLA é ter os Salários e Premiações em dia, começa à atrasar porquê esses jogadores sem sangue não merecem! SRN ?⚫

  • Está na hora de incentivar nossos jogadores para que eles se sintam confiantes para executarem o seu futebol. Ninguém consegue trabalhar pressionado. E a mídia pelo que me parece procura conturbar o ambiente do nosso clube. Procuremos não dá ouvidos, vamos alimentá-los de incentivos e pedirmos que eles jogam por nós, que acreditamos neles. Rumo às vitórias SNA.

    • Mas o time não está com pouca confiança, muito pelo contrário, está confiante demais, muito acomodado também. Se os caras estão acomodados e ninguém da diretoria cobra, o que faz você achar que eles vão voltar a se esforçar sem cobrança da torcida?

    • Com certeza amigo, aí vc falou tudo e destaco ponto a respeito da mídia ,porque objetivo deles é audiência e falar do nosso mengão é Ibope na certa , mas o problema é que os mídia teem seus clubes de coração e por esse motivo eles não desejam que o mengão vá bem!

  • Rueda já se adaptou ao discurso perdedor? A coisa tá preta..

    • ER bate um pênalti daqueles e Rueda é culpado! Muralha pula antes das bolas chegarem e o Rueda é culpado! Ele estava usando o Diego e ER na reserva, o time estava melhor, mas a torcida, a mídia contestam e quer os 2 em campo, ele está usando e o time e ambos não rendem nada e o Rueda é culpado! Não!

      O problema é a falta de raça, determinação, compromisso, e vontade no geral da parte dos atletas!

      • Primeiro, não estou criticando o Rueda. Segundo, esse seu discursinho é o mesmo que os torcedores de Zé Ricardo usavam.

        • Tbm não falei um discursinho defendendo Rueda nem tampouco critico seu minúsculo discursinho que se inicia com uma pergunta, essa minúscula e chula vitória vai para alguns atletas que segurm como DA e Réver á atrás e Arão e Cuéllar no meio, Diego e os outros foram mal, apenas o Gol, foi a parte boa do Diego e nem vou falar do ER. Veronhosa partida de grandes jogqdores!

          Quanto a tudo isso ainda pode ser sequelas do efeito panaca ZERUELA! Atletas sem raça, vontade, determinação e compromisso, jogam se poupando para a próxima partida, futebol não é assim, vc tem que dar o seu melhor jogo a jogo, se não suportar, treina mais fisicamente!

  • Uau, abriu o jogo mesmo em!

    • Sim!

  • Se este time conseguir o G7 estará bom demais! Mas vai precisar melhorar muito pra passar pela pré-Libertadores!

  • Analisando a parte técnica da partida até que não foi tão ruim, 1° Tempo foi uma draga mais o 2° compensou tivemos várias chances ( a falta do guerrero, uma chance que faltou calma ao para, o gol, o penalt, o lançe do berrío que meu deus como ele errou aquele chute ) o berrio é bem útil ele vai ter momentos que vai ser titular e outros que vai ser reserva outra coisa é que ele serve como uma boa arma para o 2°tempo ele só precisa usar mais a cabeça em alguns lançes, Diego e arão jogaram bem agora é dar sequência a essa escalação de hoje claro tirando o VAZ né kkk.

    • Pensei a mesma coisa.

    • Pensei o msm. A nível de campeonato br o jogo foi ótimo, esse Br tem cada jogo feio, basta olhar o Corinthians que ganha fzd o feijão com arroz com o time limitado que tem. Fla tem que fzr isso. Jogou mal? Idai, cansei de ver o Fla perder jogo dominando o adversário.

  • Com os laterais apoiando menos, queria muito ver o time com um volante só.

    • Eu penso diferente agente é um time que usa muito as pontas do campo e os atacantes que são um pouco (Limitados tecnicamente) precisam de apoio para conseguirem render bem agente sempre jogou desse jeito lembro do Léo Moura ele apoiava bastante consagrou muito atacante ruim que jogou ali na direita.

  • Para o Guerreiro funcionar o esquema tem que mudar para o 4-4-2, um atacante como o Diego Costa seria vital para isso..

    • Um jogador como o Tardeli cairia como uma luva ao lado dele

    • Pode colocar os 10 jogando em função do Guerrero que ele vai continuar perdendo gol. Me desculpe mas essa ilusão que o Guerrero vai ser o tal se for com esquema diferente pra mim ja deu.
      Quero outro centroavante que pelo menos contribua mais, jogue mais com a equipe e que entrose o ataque, com o Guerrero vamos continuar perdendo ele para a seleção ou por cartões amarelos. Nunca terá uma sequencia esse ataque. Sem contar que pagar 1,4 milhão de salário é muito pra quem deu apenas um estadual.

      • MEu amigo, pode colocar soares, cavani, ibrahimovic no flamengo, nao vai adiantar bosta nenhuma enquanto nao mudar essa forma de atacar do flamengo, onde os caras pegam a bola, manda pros pontas que corre que nem doido ate a linha de fundo e cruza a bola de qualquer jeito sem nem olhar se tem gente la na área. Olha o jogo do palmeiras hj o que o KENo fez, isso sim é jogada de ponta.

        • Não precisa botar o Messi, basta alguém que saiba Fazer gol.

      • Guerrero perde gol mas ele ajuda a criar. Tem 10 gols e 7 assistências contando os campeonatos grandes. Então imagina ele com um outro atacante que não faça o que o Berrío fez ontem. Já pensou quantas chances ele vai ajudar a criar? Aliás, foi só entrar o Berrío e ficar aberto na direita com o Guerrero caindo mais pela esquerda que o time abriu espaços no ataque.

  • De bom hoje só o segundo tempo, time sem tesão algum, e mesmo assim era pra ter sido uns 3 x 0. Ficou claro que não da para jogarmos com Everton 22 e com Berrio. Cuellar não pode sair do time. D. Alves está melhor a cada jogo.
    E a certeza que precisamos de 2 zagueiros, 1 lateral direito, 1 lateral esquerdo para a reserva de Trauco,1 meio de campo para colocar Arão no banco e 3 homens de frente dois pelas pontas e um para reserva do Guerrero.

    • Vc trocou o time inteiro …
      Eu acho q as prioridades são
      1 zagueiro (Juan é nosso melhor mas tá velho)
      1 lateral direito (para e ruim demais)
      1 ponta esquerda (pro lugar do Everton e revezar com vjr)
      1 atacante mais ágil e fazedor de gols

  • O caminho e esse. Solidez defensiva é o primeiro passo pra um time vencedor.

    A parte ofensiva vai se encontrar.

  • O problema do Flamengo não é técnico e sim os jogadores sem sangue.

  • Esse cara podia muito dar certo viu! Acabar com esse monopólio e corporativismo desses técnicos lixos do Brasil. As RICARDETES torcem contra!

    • Tiveram paciência com o Zé Ruela durante 2 anos. Rueda chegou a pouco tempo e no fim do campeonato. As Ricardete não entendem.

      • Odeio as BANDEIRETES e as RICARDETES

      • Vc lembra quando ze teimoso assumiu o mengo?Pois e,ele chegou pegou o time desconfiado e aos poucos nos colocou por chance ate de titulo.Terminenos em terceiro!Pra esse ano todos ja falavam como se ze fosse um guardiola,dair começou as teimosias e deu no que deu.Uma chegada de um tecnico consagrado era o que queriamos.Sei que e cedo pra cobrar mudança agora.Mas continuar insistindo nas mesmas burrices do ze ai ja e demais.Esse time de hoje tirando vaz seria o ideal,massss a cada jogo rueda inventa uma coisa ai complica.

        • Rueda não pode mudar muita coisa nesse momento, pegou o time no final do campeonato e com o time formado, ainda não se adaptou, a cobrança em cima dele tem que começar a partir do momento que ele formar a equipe e ter uma pré-temporada, coisa que o Zé Ruela teve e não aproveitou.

        • ZRUELA fez um time retranca com craques decisivos mofando no banco, 2° turno foi detectada ma limitação de se fazer gols e tomar em abundância! ZRUELA é a cara que o asco precisa, pra nem fu*** nem sair de cima, verdadeiro chove e não molha, pq ele é um aprediz estável, tipo o time não cai, mas tbm não é campeão,

  • Vamos torcer galera, tá difícil mas é momento de apoiar. Podemos e devemos cobrar raça dos jogadores mas mudanças significativas como de esquema tático etc, isso só no ano que vem.

  • Tem que ganhar do Bahia de qualquer jeito pq vai começar a pegar jogos mais complicados , São Paulo , Palmeiras , Corinthians , Santos , Cruzeiro , Grêmio , Vasco e pelo o que o time vem jogando a coisa será feia.

    • Só paulera

    • So pauleira mesmo, mas diferente do primeiro turno esses times terão que jogar buscando a vitória, a retranca vai diminuir.

      Com os três em campo (guerrero, DR e ER) nosso time é bem difícil de ser batido.

      • o time completo é dificil de perder, mas empata que é uma beleza, a ineficácia do nosso ataque que incomoda, os caras não agridem, não chuta, e raras chances de gols que são criadas são bizonhamente desperdiçadas, esses caras da linha de frente tem q ser cobrados (Diego parece que voltou mais ligado), Guerrero não pode continuar com esse rendimento, Éverton Ribeiro pelo valor e esforço para traze-lo, já teve uma sequência, tem q se adaptar e se entrosar mais rápido e caras como gabriel nem devem entrar.

  • Pessoal, nossa realidade nesse ano é essa, agarrar uma vaga pra libertadores e deixar o Rueda trabalhar ano que vem. Esse ano ele não fará mudanças bruscas no time no meio do campeonato, ele vai continuar usando o esquema que o Zé usava.

  • Esse elenco é caro e muito superestimado, dois pontas tidos como titulares e um meia que custou 22 milhões finalizam de dentro da área e SEQUER conseguem acertar o gol, isso porque nem estou levando em consideração o pênalti, vergonhoso isso, esse jogo era para ser de goleada.

  • Qualquer tecnico, ou mesmo torcedor ou comentarista q1ue acompanha futebol, ve que Gabriel, Vaz e M. Araujo não tem condições de permanecer nem no banco de um time grande igual o flamengo, e esse tecnico inciste em escalar esses cara, só pode ser imposição ,do presidente.

    • O Vaz nunca desaponta, sempre deixa umas cagadas em cada jogo. Se esse cabeça de vento jogasse sério o jogo inteiro nós não passaríamos tanta raiva com ele.

  • Infelizmente essas 3 vitórias consecutivas é quase impossível pois esse time medonho não sabe ganhar jogo grande. Bate na chape como sempre, pode bater no mediano Bahia aí depois é time de camisa, são paulo e aí vem o tropeço na certa que isso tem sido a tônica do time no campeonato. Bate nos pequenos e apanha dos grandes. Explicação? não sei. talvez seja que os grandes por ter elencos mais qualificados exige do mediano time do flamengo e os força a erro e consequentemente os tropeços contra as grandes forças!!!

  • O Flamengo só precisa de um diretor de futebol casca grossa, com o saco roxo , pra botar moral em alguns jogadores sem sangue, que nunca entenderão o que é ser FLAMENGO.

    • Quando o técnico era Zé Ricardo, falavam que faltava isso nele, agora estamos com Rueda, pq a cobrança passou a ser para o diretor?

  • Vou dizer uma coisa,vejo o pessoal falar o seguinte,ahhh o Rueda ainda não conhece o elenco,tá conhecendo os jogadores e suas características..sendo assim vou colocar meu nome em pauta na Gávea então,pq eu q sou leigo conheço!!
    Sei q m.a e só pra segurar resultado é gastar tempo com aquela substituição nos acréscimos..
    Sei q Gabriel não é jogador profissional,e um peladeiro,não fez categoria de base, além de ter chute de criança,seibtbm q esse time pede,implora uma mudança tática para um 442, mudança essa q pode ser feita até na conversa,pois TODOS os jogadores já cansaram de jogar neste esquema…
    Sei q temos um centro avante q assumidamente não prioriza fazer gol,gosta de
    Servir companheiros,logo precisa de um parceiro pra ver se justifica tanto dinheiro debitado em sua conta…
    Sem falar q tbm sei q Everton 22 está na sua segunda passagem q já deve somar una 6 anos,e nunca foi jogador Alpha dog, é no máximo esforçado,e proporcionalmente,limitado…
    E aí? É esse sr o mister libertadores q iria revolucionar o flamengo? Libertadores q até Celso Roth ganhou…

    • Antes dele ser contratado todo mundo falou que técnico estrangeiro quando vem para o Brasil precisa de tempo para conhecer o futebol brasileiro, disputar o Brasileirão não se resume a conhecer seu elenco, tem que conhecer as características dos elencos adversários também, conhecer as características dos técnicos adversários, ele precisa de tempo para se adaptar e mesmo assim não é garantido que dê certo.

    • _ Defina um jogador Alpha dog!

      • É o cara q decide,chama o jogo pra ele,q os companheiros tocam pra ele quando a coisa tá feia e alguém precisa resolver.. este cara,sim merece a titularidade,mesmo quando não parece estar inspirado…caso até do Diego…agora ver gente falando q na esquerda o Everton Cardoso não pode sair q e o melhor jogador do flamengo… não né amigo…tem q desapegar disso..

  • O que falta e precisão pra finalizar hoje pecamos várias vezes para fazer o gol, pênalti mal batido por favor, vamos ter mais raça amor e paixão ao manto sagrado, pará ta merecendo banco jogar muito ruim hoje, Diego Alves voltando ao seu Alge mas é preciso ter mais inteligência na hora de finalizar.

  • Galera que não conhecia o trabalho do Rueda mesmo com internet, é complicado viu?
    Rueda continuará promovendo rodízio.
    Rueda continuará mantendo jogador convocado no banco no jogo seguinte.
    Rueda continuará com linhas espaçadas.
    É características do trabalho dele! É a forma como enxerga futebol, e eu apoio, apesar de não gostar de tudo que ele faz.

    • Resumindo o grinco ainda não se achou.

      • Porque você acha isso?

    • Quem sou eu pra discordar de um técnico vencedor da Libertadores. Cara tem um currículo fodastico, mas dizem que é ruim só pq classificou 2 seleções pavorosas pra Copa(Bom são os técnicos que treinam Argentina, Brasil, Alemanha, entre outras multicampeas cujos jogadores não precisam ter dois empregos).
      Vamos ver quem é Rueda em 2018. Torcendo pra que esses FDP de jogadores não cortem a cabeça dele antes.

      • Podemos discordar, eu por exemplo não gosto da maneira como Tite comanda um grupo, mas ainda assim se eu contratasse ele pra minha empresa teria que já saber disso né?

    • Poxa amigo acho que sua análise faltou dizer que nos ultimos 7 jogos levamos apenas 3 gols com um contra. Ele conseguiu por ordem nessa defesa.

      • Acho isso pouco relevante no momento, Diego Alves todo jogo está salvando no mínimo 3 bolas que com um goleiro comum seria gol.
        Eu gosto mesmo é da postura que ele tem, sabe que as coisas estão ruins e não finge que tá tudo bem.

        • Tá pegando umas difíceis mesmo.

          • É um monstro! Porém pra equipe é muito ruim ter um goleiro sempre trabalhando.

    • E o Flamengo continuará jogando esse futebol medíocre.

      • E quantos por cento de responsabilidade você atribui ao Rueda?

  • O que agente precisa agora é vencer o Bahia

    • Que venceu os pixulecos. Se repetir o mesmo time sem o Vaz na zaga tem chances de vencer.

      • Berrio no lugar do Everton22. Hoje Berrio ficou no Banco..

Comentários não são permitidos.