A goleada sobre o Bahia, nesta quinta-feira (19), na Ilha do Urubu, pode esconder o cenário do primeiro tempo sem muitas chances. O técnico Reinado Rueda fez uma troca logo no intervalo: Berrío por Everton Ribeiro. Depois do 4 a 1, o comandante explicou a estratégia que deixou o camisa 7 fora do primeiro tempo.
“Analisamos o adversário e sabíamos o que deveríamos gerar para furar o bloqueio. Nos primeiros minutos de jogo, conseguimos desequilibrar, mas não finalizamos. No segundo tempo, o time conseguiu coletividade, posse de bola, troca de passes, mantendo a ordem e a paciência. (Everton) Ribeiro entrou com grande disponibilidade“, disse.
A rodada foi satisfatória para o Flamengo: Botafogo, Cruzeiro e Santos tropeçaram, e o Flamengo subiu posição após a vitória. O Mais Querido terminou a 29ª rodada com 46 pontos e na sexta colocação. Mas nem tudo é flores: Guerrero e Diego sentiram incômodos musculares e preocupam para o jogo de domingo (22), contra o São Paulo, no Morumbi.
“Temos duas situações: de Guerrero e Diego. Os dois tomaram pancadas no primeiro tempo e podem ter uma contratura. Os médicos já trataram. Temos essas possibilidades e pensei em trocar. Vi como eles reagiram, e Paolo disse que sentia um pouco. Era melhor tirar, porque temos jogos difíceis. Precisamos do elenco completo“, revelou.
Confira outros assuntos da coletiva de Reinaldo Rueda:
CRÍTICAS A GUERRERO?
“Os goleadores, às vezes, conseguem uma fase positiva e anotam gols seguidos. às vezes, estão em fase negativa e jogam pela equipe. Ele vem de jogos difíceis com o Peru. Não pôde recuperar-se totalmente. Temos que aplaudi-lo pelo esforço que está fazendo. Tem uma carga física e uma carga mental por esses jogos. Vamos recupera-lo para o Flamengo, para que tenha tranquilidade“.
ELOGIOS A DIEGO:
“O apoio da torcida é importante. Diego é um ícone, uma referência importante, pela liderança, personalidade e inteligencia de jogo. Teve caráter para pegar a bola. A recuperação psicolõgica é muiot importante para o Flamengo“
E A RÉVER
“Réver é um líder nato, que contagia e transmite. Tem um nível altíssimo de comprometimento, liderança, agressividade… É um prêmio para ele e para Diego. Todo o coletivo mostrou comprometimento. Temos que aproveitar esse potencial ofensivo“.
NOVE JOGOS PARA GANHAR?
“É o convite que fizemos aos jogadores. É o comprometimento de todos os dias. É muito difícil, com todo respeito aos rivais, mas o Flamengo precisa lutar por esses pontos. É a mística que o Flamengo precisa recuperar, de ser mau perdedor e ter metas altas. Guerrear a cada partida. Nosso objetivo é ganhar“.
O Rueda insiste que o time deve guerrear, lutar até o fim. Em caso de derrota, que seja vendida cara, porém, falta os jogadores sentirem esse espírito, essa necessidade. Quero muito que o time jogue bem, mas caso não jogue, quero que se entregue o jogo inteiro, porque só assim estarão honrando o nosso manto sagrado! SRN
É isso ai profe mostrando que conhece o Clube em que trabalha. E tem mais vitória é vitória jogando bem ou mal o melhor são os três pontinhos quem quer show vá para o Municipal.
O FLAMENGO TEM QUE GUERREAR EM JOGOS GRANDES E GANHAR ESSES CLÁSSICOS NA PRÓXIMA SEMANA PARA APAGAR COM A DESCONFIANÇA TOTAL! Esse ano ganhamos mais de times considerados pequenos ou médios!
Para domingo contra o São Paulo, será que vão poupar por causa da Sul Americana e o jogo contra o Vice?
Eu pouparia:
Juan: entra Rodolfo
Pará: entra Rodinei
Trauco: entra Renê (perde na qualidade, mas ganha na marcação)
Cuellar? apesar de ter ficado no banco da Colômbia, é um jogador que se desgasta muito, mas não tem substituto a altura.
Diego? também se desgasta muito. Mas se o Guerrero não jogar, ele não pode ficar de fora. Senão ficaremos sem moral em campo. E.Ribeiro ficou tímido…
“Vencer, vencer, vencer.. uma vez Flamengo..”
Até o Rueda já captou a essência da alma Rubronegra!
Parece que o time está acordando.. vamo que vamo Mengooo!
SRN
Bom realmente ganhou o jogo jogando muito mal, mas se fosse assim o Corinthians não estaria na liderança, oque importa são os 3 pontos. Ah vamos esperar até o final do jogo pra poder Vaiar alguém… ficou feio demais com o Diego. Só mais uma obs, Guerreiro jogando essa bolinha ai pra ganhar 1milha e duzentos é um absurdo. Tinha que abaixar 300 não subir.
Eu gostei da postura do time ontem. Mostrou vontade e que isso seja uma tendência daqui para frente. Sei, que a torcida tem todo direito de se manifestar, mas Diego não merece esse tratamento. mesmo não estando bem na técnica ele sempre é muito dedicado, dando carrinho, dividindo e tudo mais. É um jogador diferenciado. E deu a resposta a altura. Espera o jogo acabar e ai faz o manifesto que for. Rever é um líder nato, e tem que fazer valer essa característica sempre. Gostei muito do time no geral.
O time começou jogar bola depois a torcida começar a vaiar e com a entrada Paqueta, o ataque começou a movimentar.
Diego é titular em qualquer time do Brasil, mesmo em má fase não foge e é aquele jogador que precisa tocar na bola apenas 1x no jogo para resolver, mas essa torcida se acostumou a cornetar o time mais que torcer… dificil ver no que a torcida do Flamengo está se tornando…
Vimos que o Bérrio não é jogador para iniciar jogando, ele deve sim entrar eventualmente no segundo tempo qnd o time adversário já está cansado.
O Arão já pode pegar um banco pq tá morto. Rômulo perdidasso.
Ainda acho que o Pará é bem esforçado mas bem fraco tecnicamente.
Diego, ER7 tem que jogar juntos e fazer as triangulações. Gostei tbm do Paquetá, se ele jogar mais recuado um pouco acredito que pode ajudar o time.
Podem me xingar mas acredito que o Geuvânio é mais bola que o Everton (que só sabe correr e é bem limitado tecnicamente, aperas de ter jogado bem ontem). Se deixar o pegar ritmo de jogo pode ser titular.
Juan e Rever dois monstros na zaga.
Arão morto e Rômulo morto também, aí depois a culpa é to técnico que não tem opções e acaba escalando o que tem.
Concordo com quase tudo, o Berrio é ruim em qualquer tempo ou minutos.
Ainda não vi testar o Berrío de centro avante. Seria uma opção?
É Everton ou Berrio, os dois juntos se anulam.
Como disseram de repente seria bom colocar o Diego mais próximo ao ataque e ER no meio já que ele fica mais a vontade ali.
Diego Alves, Pará, Réver, Juan, Trauco, Cuellar, Arão, ER, Everton, Diego e Pivô.
pivo da onde ??
um centravante q n faz gol
foi so ele sair q fla fez os gol
nunca vi um centravante q nao tem
faro de gol q nem esse cara vei
bricadeira nao
ate brocador entro ontem
e ja foram fazendo penalt nele
ER deveria jogar pela esquerda, no lugar do Éverton! Na direita ele anula a maioria das jogas por ter sempre que trazer pro meio e os marcadores já estarem esperando por isso. Na esquerda sim, ele consegue produzir bem mais que o Éverton. Então existe sim espaço pro ER e Berrio.
Ele deu a entender que Guerrero e DR serão poupados jogo que vem.
De novo? Flamengo virou banco mesmo, toda rodada tem uma poupança de jogadores.
Não to dizendo que concordo, mas ele falou que os jogadores sentiram.
Tô ligado broder, não achei que vc defendia isso. Eu ia fazer o mesmo comentário, quando vi o seu. SRN
O Guerreiro ontem levou terceiro amarelo e esta fora .
Convenhamos que nem ta fazendo essa falta toda.
Se for pra tirar os dois que entre Vizeu e Paqueta, Everton e ER na linha de frente
Muito bom, manteve a média. kkkkk
GUERRERO ESTA PENDURADO E NÃO FORA
Ontem 1 tempo morto
2 tempo só jogou com raça quando a torcida vaiou ,Diego ficou emcomodado com as vaias quando tocava a bola ele percebeu e ai deu raça e energia, time jogar assim como jogou dos 26 minutos do 2 tempo vamos chegar perto dos 1 lugares e seremos campeão da Sul americana……vamos Flamengo
Bom de todo jeito queria ver Flamengo com um volante e Diego se fazendo um falso 2 volante aí vcs viria Mengão forte
Eu também penso assim, iria ser uma maquina o time, ainda mais que o Diego é muito raçudo.
Diego não sabe marcar, sempre leva cartão por uma entrada desajeitada.
Ele tem que jogar perto dos atacantes.
Eu to cm vc, acho que o lugar do Diego e proximo ao gol.
Aí sim.
É isso aí, SANGUE RUBRO NEGRO, MAU PERDEDOR COM MUITO ORGULHO. PRA CIMA DELES MENGO!!!
Vale um elogio ao trabalho do Rueda: passamos a sofrer poucos gols.
Rueda viu q o Berrio n funcionou e já trocou no início do segundo tempo, não ficou investindo no erro e já buscou outra solução que funcionou de imediato. Torcedor esquece q o Zé ficava teimando com jogadores até qse o final do segundo tempo. Zueda é um exelente treinador e com o tempo vai conseguir deixar o time 100%.
Berrío, Geuvânio, VJr, Mancuello é tudo jogador para segundo tempo…não jogam dois tempos bem nem a pau.
Rueda começa a entender o que é ser Flamengo. Passou a mexer no time antes de estar perdendo, absorveu a mentalidade vencedora e agora tenta acabar com a burocracia reinante. Um excelente sinal para o futuro. Se possivel, tbm barrar sumariamente aqueles que não se enquadrarem. Doa a quem doer. Os cemitérios estão repletos de “insubstituíveis”.