O treinador Reinaldo Rueda chegou à marca de 2 meses comandando o rubro-negro. Ainda em fase de adaptação ao Rio de Janeiro, Rueda afirma que ainda não teve tempo para conhecer a cidade, apesar disso, já reconhece suas belezas e também a parte negativa.
Em entrevista concedida ao Esporte Espetacular – que será publicada no domingo (22), o técnico do Fla comentou sobre sua rotina, o que impossibilita um maior conhecimento da Cidade Maravilhosa.
– Conheci muito pouco da cidade porque foram dois meses intensos de trabalho. Do hotel para o centro de treinamento, do CT para o hotel. Hotel, Aeroporto, viagens e estádios. Mas depois da Copa de 2014 fiquei com minha família aqui por duas semanas e conheci um pouco. O Rio de Janeiro é fantástico, um paraíso – disse ele.
Sobre os pontos negativos, Rueda lamentou o alto índice de violência, relembrando o drama vivido na Colômbia nas décadas passadas.
“É uma pena, é muito triste pelo que está acontecendo. Fico acompanhando essa problemática social do Brasil. Na Colômbia tivemos 60 anos de muita insegurança, violência, uma guerra entre traficantes. Muito triste”.
Buscando se reerguer no Brasileirão, o time comandado por Rueda vem de duas vitórias consecutivas, e encara o São Paulo na próxima rodada, para entrar de vez na briga pelo G4.
Tem que ganhar dos bambis lá na El Profe!