fbpx

Rueda não esconde substitutos de Réver e Guerrero; veja provável escalação

Chave virada. Após vencer o Fluminense na última quarta-feira (25), todas as atenções do Flamengo voltaram para o clássico contra o Vasco, no próximo sábado (28).

Em entrevista coletiva realizada no Ninho do Urubu após o treino da tarde desta sexta-feira (27), Reinaldo Rueda falou com os jornalistas e não escondeu os substitutos de Réver e Paolo Guerrero.

Não é um grande mistério. Já usamos o Rhodolfo e o Paquetá. Existem jogadores que estão no processo de recuperação, esperamos que tenhamos a melhor decisão. Queremos uma escalação muito parecida com a do Fluminense. É uma situação as vezes de horas para decidir quem vai jogar. Todos querem jogar, mas temos que pensar que temos o confronto difícil contra o Vasco, no sábado, e outro quarta contra o Fluminense. Não podemos jogar contra o Fluminense sem antes jogar contra o Vasco -, disse o colombiano.

Com isso, o Flamengo deve ir a campo com o que há de melhor: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Juan e Trauco (Renê); Márcio Araújo, Arão e Diego; Everton Ribeiro, Lucas Paquetá e Éverton.

 

87 Comentários

  • Não tem essa história de poupar não, pois nossa adversária (flor) não vai poupar ninguém. Só não concordo com o Paquetá se queimando de centroavante, igual a uma barata tonta! Só deu certo no início, pois era uma surpresa. Agora, os zagueiros já sabem como pará-lo!

    • Se queimando por quê? Pelo menos tá jogando, se ele não jogar lá, ele vai ficar com a bunda quadrada no banco, pois de jeito nenhum vai ficar no lugar do Diego ou ER7.

        • O que tem opinião a ver com seja lá o que for que está sendo discutido aqui? Não estou vendo nada subjetivo aqui. E não é a posição dele, mas é onde tem vaga. Não entendo como aproveitar um jogador em um lugar onde tem necessidade é queimá-lo, aposto que ele prefere jogar fora de posição do que ficar a vida toda no banco esperando todos os jogadores da posição dele se lesionarem ao mesmo tempo.

    • E como e vamos ter que aturar o pereba em campo…vamos ter que ter muita paciência mesmo….não sei porque o Mancu não pode ser testado. Recua o Arão e entra com ele de 2º homem de meio. Ia surpreender.

    • Era para ser a vez do Ronaldo, mas poderia recuar o Arão e colocar o Trauco ou Jean Lucas da base no meio (jogador alto, rápido e bom passe)…MASSS deve entrar, advinha?

      MA é jogador de técnico medroso que não sabe armar e esquema e coloca cabeça de bagre para correr pelos outros que não sabem fazer a linha de 4 de forma planejada

  • O problema de ter MA no elenco, é que acaba jogando… ele e Rômulo não podem continuar pro ano que vem… Simples assim..

  • MA é jogador de técnico medroso que não sabe armar esquema e coloca cabeça de bagre para correr pelos outros, que não sabem fazer a linha de 4 de forma correta e planejada

  • único problema desse jogo contra o vasco são os amores do zé panela. vamos ficar de olho se algum deles entregarem a paçoca, caramujo, vaz, arão, e SE gabriel jogar… -=@.@ =- fora isso o vasco é uma água considero pior que o fluminenC, vamos ganhar desses buchas

  • Eu iria de Paquetá na volância(qualidade de passe, entrega e marcação), e Vizeu no ataque, sem invenções! Simples assim!

  • Pelomenos vai ir com um time descente tirando o caramujo é claro, quero ver a vontade desses jogadores amanhã.

  • Essa bosta de treinador vai colocar essa bosta de Paqueta improvisado de novo, tendo o Vizeu no banco. Tomara que perca para o Vice da Bosta por causa dessa insistencia absurda com essa paqueta, ai como o Ze Ruela tinha com Vaz, Marcio Araujo e Gabriel. Vamos ser ultrapassados por eles. VTNC Reinaldo RUIM-EDA.

  • Time do Mengão eh bom Precisa contratar muito ainda pra ser protagonista da América Do Sul tim e do grêmio tem raça e joga simples não tem medo de atacar e tomar gol por isso Renato Gaúcho deu certo e pode ser campeão da liberta 2017…acho q vai da river plate enfim Mengão precisa sim de reforços laterais meia criação atacantes cirúrgicos centroavante predador (imperador)só preparar ele resolve dentro de campo na hora H

  • O Rueda ainda acredita que o Paquetá vai ser centroavante em 2017. Faz um treinamento específico com o preterido Vizeu que já é da posição e deixa o Paquetá como opção.

  • Tirando esse bosta do MA,é o que temos de melhor para esse jogo,mas poderia colocar o vizeu no lugar do Paquetá que de atacante não tem nada!

  • Cara eu não entendo como esse paquetá é titular! Esse cara deve arrebentar nos treinos. Sinceramente, ele ainda vive daqueles gols da copa São Paulo. O cara ainda não jogou nada e é titular. E o pior, queima etapas do garoto e deixa fora o Viseu! Por favor! Gabrie não…..

  • Quando eu digo que esse cara é muito burocrata e q já mostrou q não vai dar certo tem nego q crítica…ele não sabe o q e clássico,eu fico imaginando a preleção desse cara,deve parecer aquela entrada de prêmio da FIFA,os caras de fone escutando o tradutor com cara de paisagem…alguém já se perguntou se essa apática,falta de vibração não passa por isso? Não basta só tática,aliás,ele está fazendo um desserviço,não apresenta absolutamente nada de novo,aliás apresenta,improvisa o Paquetá ,queima o garoto que tem um quilate de ouro,jogando DE FRENTE para o gol,,vindo de tras..tendo vizeu,jogador de base da seleção,no banco…consegue queimar os 2…pqp queria Abel ou Renato..em um mês o time mudaria da água pro vinho…

    • Putz, queima o Paquetá? Todos só viram o futebol do cara graças ao Rueda, com o Zé Ricardo ele era nulo nas poucas chances que teve. Outra, Rueda chegou ontem, tem ótimos trabalhos recentes. Só que vcs não tem o mínimo de critério. Tem paciência com o Zé Ricardo que fez duas pré temporadas com o time, a normal e o carioca, mas com o Rueda já deu tempo p ele treinar o flamengo p ser campeão de tudo. E isso segue p os jogadores, Gabriel, Vaz, Araújo, foram de uma paciência incrível, mas tem outros que no primeiro jogo já devem ser descartados. Difícil fazer essas avaliações.

      • Pelo menos uma coisa certa ele fez,deu chance ao garoto,mas como o companheiro ai disse,no lugar errado.Queimado ta o vizeu que depois que pediram a saida do damiao virou primeira opçao.Seria ne ate Rueda chegar.To tendo paciencia com ele,mas certas invençoes dele tem hora que n dar pra entender.

      • Respeito seu comentário mas pondero o seguinte, no último jogo contra as flores, o Paquetá foi muito mal mas não por culpa dele e sim quem o escalou como centroavante e jogando de costas para o gol, ele é meia.No jogo parecia um zagueiro. Quanto ao técnico, quando estávamos a deriva com ZR, alguém jogou esse nome na rede e muitos compraram a ideia e, permita-me dizer, eu não, pois tínhamos o exemplos tenebrosos (Aguirre, Osório, Baúza, Gareca, Bento, etc etc) e trazer um gringo, por melhor que ele fosse, que acho que não é, no meio do caminho, extremamente arriscado. Resumo, o time não joga nada e a coisa só não está pior porque agora temos goleiro. Temos amanhã o jogo contra o vice, que aos trancos e barrancos, tem as mesmas 12 vitórias e se nos vencerem nos passam, e ficamos fora zona de classificação para a Liberta e eles, dentro. Já pensou nisso? E acho que ninguém explicou para o sr Rueda a importância de um clássico (vide a derrota para o Bota). Então amanhã é no mínimo empatar. caso contrário, Rueda irá passar o Natal com a família na Colômbia com a passagem só de ida.

        • Concordo que técnico gringo no meio da temporada é furada, mas já que ele já veio que fique p fazer pré temporada e tentar ano que vem. Trocar agora é outro erro. Mas oq mais me aborrece é a falta de critério da torcida. Uns podem tudo, outros nada. Agora que já tá feito, deixa o cara trabalhar.

    • rapaz, essa apatia certamente não foi inventada pelo Rueda. O time joga meio sonolento desde antes do ZR. A falta é dos jogadores. Nem sempre o problema é o técnico.

  • DIEGO ALVES PARA RODOLFO LÉO DUARTE TRAUCO ARÃO MANCUELLO DIEGO EVERTON RIBEIRO EVERTON VIZEU SEGUNDO TEMPO PAQUETÁ E VINICIUS JÚNIOR ENTRAM…SE COLOCAR MÁRCIO ARAÚJO E VAZ PERDEREMOS LENTOS E BURROS

  • e tivesse o ronaldo substituia tranquilamente o Cuellar suspenso agora aguentar esse caramujo e pra acabar

  • Apenas tire o Marcio Araujo, não precisa nem por ninguém no lugar, vai ver como o time melhora e os corações dos torcedores agradecem…

  • E sacanagem esse guerreiro nunca está bom para jogar no time do flamengo. Três coisas que Guerreiro gosta fazer no Flamengo e se machucar ser suspenso ou jogar pela seleção do país dele. Até quando o Flamengo vai ter que aturar esse cara.

  • O Flamengo está recuperado o Guerreiro para jogar para a seleção Peruana. Essa só pode ser a única explicação, diretoria vende esse cara chega de pagar um grana preta para ele não jogar. Será que ninguém está vendo que o Guerreiro só quer moleza.

    • é isso aí, chinelinho…concordo, melhor não renovar, é um bom jogador, mas caro demais para os padrões brasileiros. além do mais, é muito suspenso e se ausenta demais por conta a de seleção do peru.

  • #fora Guerrero #ta se recuperando pra jogar na seleção dele aí qd for pra ele voltar ainda vai ter mais uma semana de descanso isso é fato.

    • concordo, melhor não renovar, é um bom jogador, mas caro demais para os padrões brasileiros. além do mais, é muito suspenso e se ausenta demais por conta a de seleção do peru.

      • Verdade mano , o Guerrero n é o centroavante q o Flamengo tá precisando ,ele faz bem o pivô sabe tocar na bola as vezes ele parece um meia do q um centroavante ,o Flamengo precisa de um centroavante goleador q pelo menos a cada 3 oportunidade faça um gol ,o Guerrero perde muito gol , ele não é decisivo e está muito caro pro Flamengo

        Em 27 de out de 2017 19:38, “Disqus” escreveu:

    • Concordo !! Não merece nem metade do que ganha .. Super valorizado … Que vá pqp!!! Contratem um atacante de vdd que faça gols

  • Corrigindo o colunista:

    Com isso, o Flamengo deve ir a campo com o que há de melhor:

    Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Vaz e Renê;
    Márcio Caramujo, Rômulo e ER;
    Peteleco, Lucas Paquetá e Éverton.

    Mistão…. eu aposto que nem Juan, Arão, Trauco e nem Diego começarão jogando.
    Juan não deve nem ser relacionado.
    Empate é lucro, só não pode é tomar sabugada do vice da lama do zé ruela jogando em casa né ;(

  • Essa povo é doido mesmo. Reclamava que o Zé Retardo dava chances pro Matheus Sávio e pro Damião, mas não pro Paquetá e pro Vizeu, aí o Vizeu ganha chance de jogar quando o Guerrero se machuca, o cara não joga nada, aí todo mundo começa a reclamar que liberaram o Damião, aí o Rueda chega, continua colocando ele pra jogar, o Vizeu se machuca, o Rueda testa o Paquetá, que vai bem melhor que o Vizeu, aí do nada o povo quer o Paquetá fora do time e o Vizeu tem que ter chances, mesmo não dando nenhum sinal de que vai corresponder nas poucas vezes que entrou, inclusive perdeu um gol de cabeça na cara do gol, sem marcação. Pra perder um gol assim, não é falta de ritmo ou confiança, é incompetência mesmo, centroavante nenhum pode errar daquela forma.

  • Rômulo deve estar um horror para não conseguir ganhar a vaga do Márcio Araújo. Daria mais uma chance ao Mancuelo, no lugar do Arão, e Viseu no lugar do Paquetá ou Everton.

  • Tenho pra mim que o Everton cardoso não joga, sentiu no ultimo jogo.

    A linha de frente seria formada por

    Vizeu
    Paqueta, Dr e Er

    • Melhor usar o VJ….com VJ no lugar do Everton Cardoso e ER na outra ponta…e o Vizeu de centroavante….nesse jogo é melhor um centroavante fixo para segurar a zaga do Vasco e abrir espaço no meio e na cabeça de area deles….o ZR vai colocar o Nenê para jogar em cima do Para (que é fraco e perde a cabeça facil) ou do Trauco….

    • São os torcedores de treinador, de dirigente, de treinador de goleiro, de jogador…só esquecem de torcer para o clube…..bando de fdp!!!

      • Agora temos torcedor de financas, torcedir do bandeira , do ze ricardo, do marcio araujo do rueda do cuellar mas do fla mesmo sao poucos

  • Quantos treinadores, quantas escalaçoes diferentes acho que é por isso que tem treinador senão seria difícil escalar um time ideal.

  • Assisti ao jogo Sport e Junior Barranquilla e fiquei intrigado. O time do Junior não tomou conhecimento e passou pro cima do Sport na Ilha do Retiro jogando um futebol que todos nós gostariamos que o Flamengo jogasse. O Atletico Nacional do Rueda ganhou uma Libertadores também jogando um grande futebol. Tenho certeza se o Rueda pegasse agora qualquer time razoavel da america do sul(exceto os do Brasil) faria esse time jogar um bom futebol. Por que no Flamengo as coisas não andam? Qual a culpa dos jogadores nisso? Será que existe uma resistencia dos jogadores brasileiros aos metodos de treinadores gringos e por isso nenhum deles emplaca no Brasil? Aguirre, Bauza,Fossati, Gareca, Osorio.. todos esses caras fizeram bons trabalhos depois de fracassarem no Brasil. Faço essa provocação pois realmente isso me intriga. Será que estamos condenados a ficar sempre na mesmice dos tecnicos daqui por uma “má vontade” dos jogadores com os métodos dos gringos e com isso ficamos privados de ver um futebol melhor por aqui e só ficamos restritos a balão pra area e correria?

    • Exato, infelizmente o diagnóstico é esse mesmo, note um detalhe, reparou o estado físico do time no segundo tempo contra o Fluminense? Os caras estavam no bagaço, não aguentam 90 minutos de intensidade. Será que vão sustentar dois jogos de intensidade alta contra o time colombiano, e caso vá a final sustentará mais dois jogos, contra um dos argentinos?
      Um jogo contra o timinho do Fluminense o time terminou em frangalhos.

  • Rueda tirou Vaz, MA e deu chance ao Paquetá, mesmo fora da função. Problema foram as contratações equivocadas. E, como a torcida/ treinador diz, Guerreiro não é goleador. Só que se esquecem que foi a torcida que desejou que Lendro Damião fosse embora.

  • Só acredito vendo. Até lá persiste o medo dele entrar com Mancuello e Conca pra rodar o elenco ou poupar para quarta

  • Hum…

    Por mais que haja proximidade geográfica, histórica e, vá lá, “ma non troppo” cultural entre Brasil e o “resto” da América Latina ainda existe uma senhora distância.

    A bem da verdade não há essa coisa de intercâmbio coisa alguma. Sempre houve contatos, jogadores de ambos e vários lados (pois o próprio mundo hispânico é tão vasto quanto) mas existe um desconhecimento real.
    Vamos admitir: Rueda não conhece o futebol brasileiro e ponto. Muito menos um universo tão complicado como do nosso rubro-negro. É defeito do cara? Ora, tendo em vista essa distância citada, claro que não. Qualquer técnico brasileiro fosse para o México, Argentina ou um pequeno país (no futebol também) como a Colômbia iria penar.
    Esse é um aspecto que explica as opções de “Menino Maluquinho”, sendo a “filosofia de jogo” a outra. Neste último caso Rueda procura trabalhar da maneira mais próxima do legado do Zé Ricardo.

  • Criação de sites e aplicativos para celular