Rueda vê entrega, mas diz que time não está bem nas finalizações

Compartilhe com os amigos

O Flamengo jogou muito mal na derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, nesta quarta (02), em Campinas. O treinador Reinaldo Rueda viu coisas positivas na atuação da equipe. Para o técnico, o time até estava organizado e buscou o gol com entrega, mas pecou nas finalizações.

Foi um jogo muito intenso, mas não tivemos a sorte de somar. Um rival com muita intensidade e que precisava do resultado. Encontrou o gol para a sorte deles e infelizmente para nós. O time se entregou. Flamengo teve organização, dinâmica e buscou o gol adversário, mas não estivemos afinados para finalizar.

A distância das primeiras colocações, as que garantem vaga direta na fase de grupos da Libertadores, preocupa, mas Rueda evita fazer projeções agora.

Essa é a meta (evitar a pré-Libertadores). Saber que o nosso compromisso é com a vaga na Libertadores. Se a conseguirmos diretamente para os grupos, melhor. Mas temos que trabalhar e conseguir os resultados que nos posicionem melhor. A posição de quinto e sexto são difíceis. Temos que falar menos e trabalhar melhor.

Veja outros tópicos da entrevista coletiva do técnico Reinaldo Rueda:

Pedido de apoio da torcida
Em todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete (eventual pressão). Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.

Por que Vinicius não iniciou como titular?
Há um trabalho. Se começamos a dar justificativas para cada decisão que eu tomo, vamos ficar aqui a noite toda. É o trabalho que fazemos de conhecimento dos jogadores e buscamos o melhor momento de cada um para entrar. Creio que sobre a situação não há nada que dizer.

Que acha que faltou para conseguir finalizar na direção do gol?
Creio que é uma coisa que só se encontra nos momentos em que conseguirmos os resultados, conseguirmos fluidez. Não somente na questão das finalizações, mas de a criação das jogadas serem um pouco mais claras também. Penso que isso só se soluciona com futebol e gols.

Como trabalhar a questão emocional?
Penso que são nomes grandes, jogadores com muita experiência. Cabe a nós assumirmos como homens essa responsabilidade. Lamentavelmente não estamos conseguindo resultados de acordo com a nossa expectativa. É uma pausa que pode ser para o bem ou para o mal. Penso que o time teve uma boa atitude mental, apesar do que aconteceu na quarta-feira. Jogou com disposição, com organização, coletividade e com muito boa agressividade. Mas só se consegue com resultados e esperar que esse clássico seja positivo para nós.

Cobrança da torcida preocupa?
Todo time grande como o Flamengo, ainda mais com a grande torcida que tem, compromete. Compromete e contagia. Cabe a nós respondermos a eles no campo com resultados. É normal que a torcida cobre este resultado. Aí é onde conhecemos a nossa torcida. Que nos apoie nesse momento, que apoie nossos jogadores, porque é algo que se tem no torcedor desde pequeno que se faz rubro-negro. Temos comprometimento e asseguro que essa equipe vai nos levar à frente.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O jogo foi muito ruim, mas conseguimos dominar completamente a Ponte, agora, mais uma vez o time não consegue transformar o domínio em gol, o técnico fez a sua parte, podemos discutir alguns nomes escalados, mas cumpriu sua parte que é armar o time de maneira que dominasse o adversário, quem não faz leva, o WA perdeu um gol sozinho na pequena área que mudaria totalmente o jogo que pelo domínio e diferença técnica poderia se tornar uma goleada, mas isso já virou o retrato desses jogadores que a meu ver são os grandes culpados pelo desempenho do time, acho que devem ser homens e assumirem as suas responsabilidades e saírem de baixo da saia dos dirigentes e comissão técnica, ganhão muito bem e devem ser mais responsáveis . SRN

  • A Ponte é fraquíssima, errando tudo no começo do jogo, entregando a paçoca e nem assim o time fez gol.

  • Não vi esse jogo, não vejo Flamengo no brasileiro mais
    Meus amigos falaram que foi fraco
    Então vem Rueda ressaltar o lado positivo, lado positivo Rueda?
    A impressão que dá é que esses jogadores estão fazendo um favor de estarem em campo representando o Flamengo
    Até quando a diretoria vai ter paciência com essa falta de compromisso? Até quando nós torcedores vamos ter que aguentar isso? Alguns devem ser DURAMENTE cobrados para que as coisas NÃO fiquem ainda mais absurdas
    Porque o Flamengo de hoje é o clube dos absurdos
    Financeiramente esplêndido
    No futebol parecemos um time de cabaços que não assustam ninguém

  • Rueda não quis falar sobre VJ, tem coisa ai… Tive a impressão que os jogadores ficaram com inveja dele, assim como Cavani ficou do Neymar. Quando ele fez o primeiro gol veio o otário do Vizeu bundão de acarajé chamar ele de “para a nossa alegria”. Esse moleque deve sofrer muito bulling dos perebas.

  • A coisa já tá feia,e ainda me vem com MA e gabriel,assim fica difícil mesmo!

  • O elenco mais CLODOVIL que o Flamengo já teve.

  • Só eu que quero que chapa do Wallim vença ?

    • Somos dois!

  • Enquanto houver CARAMUJO E GABILIXO podem esquecer

  • Maior culpado disso tudo é o próprio presidente Banana de Melo, ele não entra em campo, mas foi ele que foi na tv e disse que tem protegidos no elenco, tá aí o resultado. Jogadores acomodados e sem sangue. Nem Guardiola dá jeito.

    • CONCORDO COM O AMIGO CARLOS. JOGADORES SAFADOS E SEM VONTADE , SEM RAÇA E SEM TECNICA. DESSE ELENCO EU SO LIVRO A CARA DO JUAN E DO GOLEIRO DIEGO ALVES. O RESTO PODE MANDAR EMBORA QUE NAO VAI FAZER NENHUMA FALTA. ENQUANTO CONTINUAR TENDO PRESIDENTES E DIRETORIAS INCOMPETENTES NA ADMINISTRAÇAO DO FUTEBOL NAO VAI GANHAR TAO CEDO UM TITULO BRASILEIRO E MUITO MENOS UMA TAÇA LIBERTADORES DA AMERICA. E TRISTE VER A DECADENCIA DE CONQUISTAS DO FLAMENGO NOS ULTIMOS 25 ANOS. APENAS O CAMPEONATO BRASILEIRO DE 2009 COMO TITULO DE EXPRESSAO. O FUTEBOL CARIOCA HOJE EM DIA E A QUARTA FORÇA , PERDE PARA OS PAULISTAS, MINEIROS E GAUCHOS. LAMENTAVEL.

      • Os únicos que eu salvaria nesse elenco são esses que você citou. Lamentável, o futebol carioca tá ridículo.

      • Com um pouco de esforço…
        Diego Alves, Rodolfo, Juan, Rever, Everton Ribeiro,Diego, Paquetá, Cuellar e Vj
        Esses jogadores com um elenco mais equilibrado voltam a jogar bem
        Acho que o Tardelli seria muito bom para o ataque

  • Engraçado o EBM, Caetano e Fred Luiz sumiram após a CB. Se dependermos dessa diretoria 2018 será um ano perdido tb!

    • Concordo!

    • Os covardes se comportam assim.

  • O Rueda é o menos culpado. Esse ano já era. Vamos pensar em 2018.

  • Esse time é superestimado, no início do ano na Libertadores diziam que esse era o melhor time desde a era do Zico, um disparate dizer que o time que representou o Flamengo na Libertadores esse ano é melhor que o de 2009, eis algumas comparações:

    Bruno vs. Alex Santana = Bruno
    Léo Moura vs. Pará = Léo Moura
    Ronaldo Angelim vs. Revér = Ronaldo Angelim
    David Braz vs. Rafael Vaz = David Braz
    Juan vs. Trauco = Juan
    Petkovic vs. Diego = Petkovic
    Adriano vs. Guerrero = Adriano

    • Parabéns mano! Disse tudo cara!

    • Também concordo com VC!

  • Fala sério velhinho cagão! Seu time não ganha pq tá mais preocupado em não perder do que ganhar. Isso não é Flamengo

  • Não esta bem nas finalizações faz dias,meses,anos,séculos esses jogadores não sabem pegar na bola não conhecem os macetes de chutar e quando tem a opção de chutar com 1 ou 2 metros de distância da bola em vez de dar uma sapecada com eficiência preferem tocar ou cruzar na área (Não na cabeça do jogador mais sim na aérea mesmo pois nem olham para a bola abaixam a cabeça e chutam no bumba meu boi) saudades dos tempos de Renato abreu, Bottinelli, Petkovick.

  • Qual jogo ele viu? Do santos?

  • Tinha de responder pq insiste com MA e Gabriel e se Rimulo e Mancuejo estao tao mal assim para ser reserva dessas duas amebas.

    • Banana de Melo já respondeu. Esses são os protegidos dele, o presidente é quem escala eles.

    • João boa noite mano mas esqueçam um pouco o M.araujo , Gabriel,Vaz e Muralha ! Os caras não jogam a tempos jogaram hoje metade da partida e o Flamengo vem jogando mal com os queridinhos ou medalhões da torcida chega de salários inflacionados e pouco futebol e títulos prefiro Brocador Williams, Paulinho, Zé cachaça,Angelim ou qualquer um que nos traga títulos chega de mimimi com Mi.Araujo

Comentários não são permitidos.