Sabia dessa? Rueda revela que cuidou de idoso e até trocou fraldas para aprender alemão

Compartilhe com os amigos

O técnico Reinaldo Rueda completou dois meses no Flamengo e – apesar de ainda não ter chegado a um time ideal – vem demonstrando evolução durante o seu comando, porém, além dos adversários em campo, o colombiano ainda enfrenta outro problema no Mais Querido: o idioma.

Em entrevista ao Esporte Espetacular – que vai ao ar no próximo domingo (22) -, o treinador falou sobre sua adaptação e comunicação com os jogadores, ressaltando a ajuda que dois atletas têm dado a ele.

“Eu tento falar português. Cada dia mais, aqui com os jogadores, também vejo muita televisão, os comentaristas esportivos falando. Eu tento ampliar meu vocabulário.”, afirmou Rueda.

O manager ainda contou sobre sua experiência na Alemanha, onde passou período de estudos para aprimorar seu conhecimento tático sobre o futebol.

“Eu precisava estudar o idioma para conseguir a licença de treinador na Alemanha. Foram 600 horas de aula de alemão para poder fazer o curso da Federação Alemã. À noite, eu dava expediente num asilo de idosos trabalhando para praticar o idioma. Cuidava dos idosos, dando remédio, banho, trocando fraldas. Pessoalmente, foi uma experiência muito enriquecedora”, recordou o manager.

Buscando retomada no Brasileirão, o time comandado por Rueda vem de duas vitórias consecutivas, e encara o São Paulo na próxima rodada, para entrar de vez na briga pelo G4.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Muito legal. Demonstra ser uma pessoa determinada e humilde. Espero que consiga passar esse espírito para o time do Flamengo.

  • parabéns RUEDA

  • Uma aula de humildade e perseverança, mostrando que quando se quer vencer, nada pode impedir.
    Pra alguns seria “humilhante” a situação, pra ele uma experiência enriquecedora, um latino na Europa, tendo que passar por N desafios pra crescer na vida, você é fo**

Comentários não são permitidos.