Saiba quem é Yimmi Chará, jogador que interessa ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Com a temporada de 2017 chegando ao fim, os clubes já começam a se movimentar e planejar o próximo ano. Nas últimas semanas, surgiu a notícia de que o Flamengo estaria interessado no colombiano Yimmy Chará, do Junior Barranquilla. O Palmeiras também estaria interessado.

O jogador de 26 anos chegou ao Junior Barranquilla em junho. Até o momento são 16 jogos e 11 gols, sendo assim o maior destaque da equipe. O número é bastante alto já que Yimmy não é um centroavante.

Resultado de imagem para yimmi chará

As boas atuações o renderam duas convocações para a seleção da Colômbia e elogios do ex-jogador e seu compatriota Aristizabal, que afirmou que Chará é melhor do que Phillipe Coutinho, meia de seleção brasileira.

“Se fosse argentino ou brasileiro, valeria 30 ou 40 milhões de dólares”, disse o ex-atacante, que completou: “Esse jogador que está indo para o Barcelona do Liverpool, o Coutinho… Por favor, Chará é melhor jogador que esse jovem. Não estou exagerando, para mim Chará é melhor jogador, muito melhor”.

Resultado de imagem para yimmi chará

Antes de atuar pelo Junior, ele estava no Monterrey, do México, onde marcou oito gols em 43 partidas e foi vendido por R$ 14 milhões.

Em 2015, Yimmy atuou no Atlético Nacional, da Colômbia. Marcou cinco gols em 26 jogos e conquistou o título da Copa da Colômbia.

Lá, ele foi treinado por Reinaldo Rueda, atual técnico do Flamengo, com quem disputou 17 jogos, marcando três gols e dando 10 assistências. A relação com o técnico pode virar peça chave na negociação com o Flamengo, já que ele viria trabalhar com um treinador que já o conhece.

Chará tem contrato com o Junior até 2020 e seu valor de mercado está avaliado em R$ 10 milhões.

Resultado de imagem para yimmi chará

O colombiano, destro e de 1,65m de altura, tem como posição de origem a ponta direita, mas pode jogar também pelo lado esquerdo e como segundo atacante. No Flamengo, ele teria a concorrência de Berrío, Éverton Ribeiro, Geuvânio e Gabriel.

Yimmy pode enfrentar o Flamengo nas semifinais da Sul-Americana. Para isso, o Junior Barranquilla teria que passar pelo Sport e o Flamengo eliminar o Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Eu vi esse cara jogar pela Seleção de seu País e tá certo que camisa de Seleção pesa mas o tempo que ele ficou em campo geralmente a metade do segundo tempo ele não mostrou nada não conseguia nem parar uma bola, tomara que não seja mais um desses gatos por lebres que a gente adora arrumar.

  • se for pra jogar de ponta direita não…mas se for pra ser um segundo atacante num 442 pode ser.apesar de achar Geovani o jogador ideal pra ser segundo atacante no 442..enfim.outro estrangeiro acho q não é uma boa.

  • O Rueda deve conhecer e analisar. Berrio era pra ser o cara, mas é mais um caneludo da vida. Teve aquele lance com o Botafogo, mas na final contra o Cruzeiro, o cara sumiu do jogo. Sinceramente acho que pode valer a pena, numa eventual troca de jogadores. Berrio, Mancuello e Canteros. Gringos que não desencantaram por aqui. Mas concordo com o colega aí debaixo. Melhor seria investir em Bruno Henrique e/ou Sassá.

  • Esse cara é horrivel, ele entrou no segundo tempo na ultima vez que a seleção jogou contra a colombia e teve dificuldade em dominar a bola direito…

  • Esse colombiano aí não serve para o Flamengo, muito fraco para nossos padrões, mas não entendo até hoje o Gabriel no Fla…
    Enfim, creio que o clube deve buscar o Bruno Henrique e o Sassá. Nosso time iria ficar show: Diego no meio (criando), Bruno Henrique na ponta esquerda (velocidade e drible), Sassá de centroavante (veloz, bom finalizador), Everton Ribeiro na ponta direita (também criando jogadas, driblando, tabelando, chutando de fora da área), que time em….

    • Concordo com Bruno Henrique, mas Sassá não dar.

      • Cara, em janeiro o Sassá já pode assinar pré contrato com qualquer clube, ou seja, seria contratado praticamente de graça… Além disso, tem o fato dele ser jovem, ou seja, pode render uma ótima grana pro clube numa eventual futura venda.

        • O problema do Sassá são as noites cariocas.

  • Mais um corredor? Chega desse tipo de jogador, precisa de gnt com poder de finalização.

  • Chega desses caras, caramba! O problema dos times brasileiros é sempre de contratar jogadores sul-americanos que fazem apenas UMA ou DUAS temporadas boas. Daí chegam nos clubes brasileiros e viram um fiasco completo. Vide Martinuccio quando foi pro Flu, Guerron no Cruzeiro e agora Borja no Palmeiras.

    Chará já tem 26 anos e só agora faz sua melhor temporada, pois antes disso vivia sendo emprestado desde que tinha sido contratado pelo Monterrey. É sério que o Flamengo estaria pensando em contratar um cara que só está tendo seu melhor momento agora? Cadê a constância desde o início da carreira, poxa?

    Tanto o Fla como os outros times daqui deveriam tomar vergonha na cara e observar com mais empenho o mercado sul-americano. Porque times como Palermo e Porto conseguem enxergar de maneira inimaginável o talento de caras como Dybala e James Rodriguez, respectivamente, bem no inicio de carreira, e os daqui não? Ah,sim, perdem tempo contratando medalhões brasileiros consagrados e jogadores latinos com pouquíssimas temporadas decentes na carreira. É complicado…

    • Boa análise.

    • Problema é que clube brasileiro como reflexo da torcida é imediatista. Não deixa ter tempo pra analisar melhor e nem deve fazer análise estatística do jogador. Pois parece o amadorismo de ver o momento do jogador. E como há concorrência onde um pode pisar no outro sem dó. Acaba havendo esses casos de levar gato por lebre.

    • Sem dúvida!

      Ver a torcida sonhando com o bonde da China (Tardelli, Gil, Ramires, RA, Oscar) chega a dar dor nos olhos. Não por serem jogadores ruins, mas não tem pouca ou nenhuma ambição na carreira: são megamilionarios.

      Vão querer jogar com raça no Equador uma libertadores? Um calendário como é o do Brasil? Estão comprometidos com a carreira? Por que foram pra China? Quanto tempo vão demorar pra se adaptar? O corpo vai aguentar?

      • Pois é. Se dirigentes e torcedores só desejam medalhões consagrados em fim de carreira e jogadores latinos que fizeram uma única temporada boa na vida, pra quê existir um “Centro de Inteligência”? Se não for pra encontrar atletas jovens com futebol parecido de Arrascaeta, Cazares, Otero, ou um “Novo Conca”, que fecham esse órgão o quanto antes!

  • É um novo Berrío só corre.

  • Pessoal falando da altura dele, só digo uma coisa Maradona e Romário… no futebol atual onde o físico é mais valorizado que a técnica isso é entristecedor.

    • O jogador tem 26 anos, não haja estranho que só agora estamos falando dele?

  • Não ouvi ninguém do Flamengo falando sobre esse jogador. Ai vem outro clube e o contrata, então começa a história de que o Flamengo “levou chapéu”. Esse site esta contribuindo para futuros achincalhamentos do Flamengo.

  • Mais um Cirino colombiano.
    Tem que contratar jogador jovem, gastar grana com jogador jovem. Wendell, Bruno Henrique, Scarpa,Renatinho do Paraná, preparador de goleiros bom e moderno.

    Só querem contratar sulamericano aposta, que não joga no time do Jayme.

    Flamengo tbm tá muito endividado ainda, apesar de iludirem os torcedores dizendo que tem grana.

    • Matheusinho do América MG tbm joga muito

  • Acho que já chega desses caras no Flamengo…

  • Se o jogador em questão for contratado e ser escalado como titular absoluto, só quero ver as declarações sobre a “meritocracia” do Reinaldo Rueda… &;-D

    • Pois é.
      Eu já to olhando com muita desconfiança pra titularidade do Berrio.
      No Atlético Berrio revezava com Copete, que nossa diretoria fez o favor de deixar pro Santos.

    • Hummm…ainda ressentido por causa da saída do Zé???

  • Deixa ele crescer primeiro depois contrata!

  • Chega de apostas, o Flamengo hj tem dinheiro suficiente para contratar um jogador craque, já consagrado que tem 99% de chances de dar certo no time, não esses perebas aí, Podolski ta dando mole pra nos, e a gente não faz nada… Renato Augusto é outro tbm

    • Podolski é outro velho bichado igual Renato Augusto

Comentários não são permitidos.