Faltam nove rodadas para o fim do Brasileirão e as disputas pelo topo e pelo fim da tabela seguem acirradas. O Corinthians segue tranquilo na liderança, mas sete equipes continuam firmes na briga por uma vaga na Libertadores de 2018.
Contra o rebaixamento, nove equipes tentam fugir. O matemático Tristão Garcia, do site Infobola, destacou a proximidade entre os que lutam por uma vaga na Libertadores e os que fogem do Z-4.
– Não é normal, nunca aconteceu. É que a Conmebol colocou um lance de mestre, ofereceu mais vagas para a Libertadores. Nunca teve tanta vaga. Ir para a LIbertadores é ficar entre os sete. São só nove vagas entre essas duas zonas. É capaz de quem escapar do rebaixamento conseguir uma vaga na pré-Libertadores – analisa o matemático.
Chances de título
Na análise de Tristão Garcia, o Corinthians dificilmente perde o título este ano. Com a vantagem de nove pontos sobre o segundo colocado, o Grêmio, a equipe tem 83% de chances. O Flamengo tem somente 1% de chance de conquistar o tão sonhado hepta.
– O Corinthians vem se arrastando, mas mesmo se arrastando a vantagem é tão boa que dificilmente ele vai ser alcançado, porque os adversários não estão fazendo números de campeão – afirmou Tristão.
Libertadores
Corinthians, Grêmio, Palmeiras e Santos estão perto de uma vaga na Libertadores do ano que vem. As equipes têm mais de 95% de chances. O Flamengo que tem 1% de chance de título, tem 76% chance de vaga na Libertadores.
Rebaixamento
Segundo o matemático, a “nota de corte” é de 47 pontos pra não cair. Com 46 pontos, o Flamengo não está mais ameaçado. Mas para os clubes com o risco, 12 segundo Tristão Garcia, não há nada definido, as vagas ainda estão longe de estarem definidas.
– A “nota de corte” segue sendo 47 pontos para não cair. Tem muito time ameaçado, mas não tem ninguém muito ameaçado. É uma disputa aberta, só o campo vai dizer. Claro que Atlético-GO e Avaí estão com uma porcentagem, mas caem quatro. Têm duas vagas muito em aberto. Coritiba e Ponte têm pouco mais de 50%, mas isso é reversível.
Tudo pode acontecer, mais ainda é muito prematuro cravar os pixulecos campeão da molezinha de 2017.
Realmente tem sim chance.
1 Para os lunaticos
2 Para os fanaticos
3 Para os que precisam se tratar no psiquiatra
4 Para os que nada entendem de futebol aqui nessa coluna e mundo afora
E
5 Nao abra o olho nao pra nao ficar fora do G6 ou G7.
Agora so em 2018 para mais uma tentativa na era EBM E RC que sabe de futebol.
#forajarc
Olha eu ja vi esse percentual kkkkk pena q esse time não tenha a gana e união q tinha aquele….
Esse matematico e tao inteligente…. 9 x3= 27
Diferença entre flamengo e lider e 13 pontos claro que o flamengo tem possobilidades ??
Esse nao era o mesmo que disse que o palmeiras ia ser campeao no comeco do campeonato
Primeiro tem que ganhar os 10 jogos, depois… ah esquece KKKKKKK
“A “nota de corte” segue sendo 47 pontos para não cair. Tem muito time ameaçado, mas não tem ninguém muito ameaçado.”
Tem ou não tem?
Ta mal escrito mesmo, pelo que entendi tem varios times ameaçados, mas a maioria tem boa chance de escapar ainda.
Disso a gente sabe… o negócio é ganhar e os outros perder
Nem me empolgo mais… Já tô cansado das frustrações
Estou mais preocupado é com a vaga da libertadores, na minha opinião temos um grande risco de ficar fora, pois vamos pegar uma sequência difícil e o time continua jogando mal.
SRN #VaiSerFoda
O futebol fraco informa: Não há chances de títulos
Chance só se for matemática mesmo,porque na realidade não tem chance nenhuma,e isso já algum tempo,tem que se contentar com a vaga na libertadores que já tá de bom tamanho!
Mesmo se o Fla tivesse 90% de chances de título ficaria com um pé atrás.
Só se baixar o Adriano e o Pet no Guerrero e Diego!!!!
Que saudade do natal de 2009: É O PET, É O PET, É PET…KKKK
A menos que ocorra um desastre, como o que ocorreu com o Palmeiras em 2009, o Corinthians já é campeão.
Ganhe os próximos 9 jogos e depois vejamos o que acontece. Tem outro problema: Caso o Flamengo ganhe as próximas 7 partidas e os times de cima patinem, a arbitragem vai arrumar algum jeito de prejudicar o Flamengo, fato. Os paulistas têm muito medo de um possível do sucesso do Flamengo no âmbito esportivo, incluindo o Del Nero.