Seleção Peruana tenta adiar duelo contra a Nova Zelândia pela repescagem

Compartilhe com os amigos

Na busca por uma vaga na Copa do Mundo após 36 anos, os peruanos tentarão se movimentar até mesmo nos bastidores por um lugar na Rússia. Segundo o jornal “El Comercio”, a Federação Peruana de Futebol entrou em contato com dirigentes da Nova Zelândia para tentar colocar as datas dos confrontos para os dias 11 (ida, em Wellington) e 15 de novembro (volta, em Lima). A ideia é unir forças para pressionar a Fifa, que estabeleceu as datas 6 e 14 de novembro para as partidas.

De acordo com o jornal, o objetivo é aumentar o período de preparação para as decisões. São 18 horas que separam o Peru e a Nova Zelândia, e os dirigentes sul-americanos teriam a pretensão de chegar ao país da Oceania cinco dias antes da decisão para minimizar os efeitos do fuso. Além disso, há um temor em relação às temperaturas, já que nesta época do ano os termômetros na capital neozelandesa variam entre 10 e 12 graus.

– Conversamos com dirigentes da Nova Zelândia, e eles estão de acordo – disse o diretor de futebol da FPF, Antonio García Pye, ao jornal peruano.

Só depois da resposta da Fifa a delegação peruana definirá a logística da viagem. De qualquer forma, a imprensa local divulgou que o técnico Gareca decidiu reunir seu grupo até dez dias antes do primeiro jogo diante da Nova Zelândia. Para isso, o treinador pediu que fossem negociadas as liberações dos atletas que atuam fora do Peru.

O Flamengo ainda não foi procurado para tratar uma possível liberação antecipada de Guerrero e Trauco. De toda forma, o clube está decidido a somente liberar da data estipulada pela Fifa. Normalmente, isso ocorre cinco dias antes do dia jogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Certeza que o banana libera antes

Comentários não são permitidos.