Será? Jornalista crava retorno de Renato Augusto no Flamengo

Com o fim da temporada chegando, nomes vão se sendo especulados no Flamengo. Segundo o jornalista da Andre Xavier, Renato Augusto, do Beijing Guoan, será atleta do Mais Querido.

A informação foi dada pelo Twitter do jornalista, que foi curto e direto: “Renato Augusto será atleta do Flamengo em 2018“, cravou.

Renato Augusto foi formado no Flamengo. Iniciou na base em 2001 e subiu aos profissionais em 2005. Sua primeira partida foi contra o Corinthians, mas só ganhou notoriedade em 2006, durante as finais da Copa do Brasil.

Aos 29 anos de idade, tem 95 jogos pelo Fla e 11 gols. O meia é constantemente convocado por Tite, que o considera um de seus “homens de confiança” para Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

 

299 Comentários
  • Isso seria o oásis para essas múmias ultrapassadas.

    Também deveriam obrigar os técnicos a fazerem pelo menos um mês de curso na europa pra ver se aprendem alguma coisa sobre futebol moderno.

    • O Renato Gaúcho disse que enquanto os caras estavam estudando esquema tático europeu para aplicar no Brasil, ele estava na praia jogando futvolei, mas quando Grêmio chamou ele estava pronto.

      Os caras estudam tanto, que acabam se atrapalhando nos próprios estudos. Veja o time dos estudiosos como estão, o maior estudante do futebol, é o Luxemburgo, acaba de ser demitido e o seu time corre o risco de ser rebaixado.

      Já o Grêmio, tem CEM POR CENTO de disputar a final da Libertadores, e o Renato Gaúcho, estava na praia jogando fut-; volei. Será sorte ou competência?

      • Sorte!!! Sem sombra de dúvidas!! Sorte de ter um Luan no time!! Logo, logo ele estará de volta a praia jogando seu futvolei, deixa só o Luan sair, e espera para ver!!!

      • Aí eu te pergunto: qual o bom trabalho do Renato antes desse Grêmio? Não caia no conto do vigário amigo, Renato é fraco, assim com a maioria dos nossos treinadores.

  • Se fosse vdd mesmo seria muito bom !
    Nao acredito que a diretoria esteja contratando agora! Pois o rueda nao teve tempo pra fazer lista de reforços muito jogo dificil em pouco tempo! So acredito vendo

  • Renato Augusto é ótimo jogador, mas sabemos bem que uma equipe não é formada apenas por um jogador.

    Espero que nomes como o de Renato Augusto surjam e formem um time coeso, na forma literal da palavra, um time, nada além de um time, que joguem como um time.

    Depois de tantas contratações precisamos ficar escaldados e ter o pé no chão, pois muitas estrelas não vigaram como esperávamos.

    Se notarmos o futebol de Renato Augusto na seleção, ele é apenas mais um na composição defensiva, sendo Paulinho mais efetivo no ataque, e olha que Paulinho não é nenhum jogador fora de série.

    Mas pq o Renato Augusto compõem bem o Brasil?

    Sim, isso mesmo, pq o Brasil é um time, bem formado, onde cada atleta dentro de suas características se complementam.

    Que o Flamengo consiga formar um excelente time, tal qual o Brasil, e as vitórias brindem essa excelente gestão.

  • Não precisa nem trazer tanta gente, é só mandar embora os estrovos que tem lá que garanto que melhora uns 70%!

  • Se for verdade e eu espero muito que seja será o craque do time , na minha opinião ele é muito necessário, tanto pela identificação com o clube e liderança quanto pela técnica, podendo jogar de meia ou segundo volante.

  • Diego Alves, Zeca, Miranda, Réver/Juan, algum lateral direito que preste, Cuéllar, Renato Augusto, Everton Ribeiro, Diego, Everton ou algum ponta esquerda, Atacante de verdade pq Guerrero é um lixo.

  • Précisamos de 2 zagueiros. .. Vaz não dá mais e Juan deve aposentar ,emprestaria Rodinei e subiria o klebinho na direita.. negociaria Everton e testaria trauco no lugar dele… Precisaria de Lat esq bom

  • Problema na minha opniao são os pontas corredores! Nunca vi uma coisa dessas! Hj a caracterisfica mais importante de um ponta é sair correndo pra marcar! Pqp! Estao matando o Flamengo! Nego fala de Rafale Vaz, Marcio Araujo q jogam mal, mas esses pontas que jogam mais ou menos sao os que mais irritam no meu ver! Matam varios ataques e contra-ataques, mas correm entao satisfazem uma meia duzia! Ponta tem q ser inteligente, habilidoso e tem q saber dar assistencia e fazer seus golzinhos tb! Laterais no esquema de rueda nao sobem muito! Nao adianta querer Zeca se o cara vai ficar plantado do meio pra trás! caracteristica dele é ofensiva, como trauco mas vai ser podado pelo esquema! O treinador joga com linha quase fixa de 4 sempre! Precisamos de 2 pontas neste estilo! Sugestão nada impossiveis pra nao passar batido: Tardelli e Bernard! Ricardo Goulart poderia jogar ali tb!

    • Se os laterais jogam mais fixos, então não precisamos de pontas velozes para a recomposição. E se a marcação alta não for mais usada, menos ainda. E se manter o esquema tático 4-2-3-1, poderíamos perfeitamente encaixar 3 meias para fazer o losango, trazendo o Éderson no lugar de Éverton C. na meia-esquerda e mantendo o Éverton R. como meia-direita, centralizando o Diego. Em qualidade técnica, seria um meio-campo imbatível; porém, com o risco de ficar lento… &;-D

      • Ederson?! Qual bola esse cara joga? Ate agora em 3 anos nada jogou! Esse cara é uma teoria sem fim, esqueça essa jogador pq nada rende e certeza que Não terás seu contrato renovado! Jogador atualmente capaz formar essa trinca é Vinicius Junior! Falta testar o garoto com Diego e Everton Ribeiro! Já no Ano que vem tem q contratar sem falta! Pq Everton só corre apesar de ter seus lampejos, Berrio machucado (e tambem nao joga nada), Gabriel nem falo nada e os outros jovens no mostraram a que veio como Thiago (emprestado pra futebol indiano)! Ataque tem q ser a prioridade pra o ano que vem!

        • Por incrível que pareça, o Gabriel se encaixaria melhor por ser meia de origem (já que Vinícius Jr. é atacante). Mas como ofensivamente é muito fraco, o jeito é “improvisar” o Vinícius Jr… &;-D

          • Acho q esse moleque vai render ao lado desses caras! A carga em cima dele ela menor, aquela madalação diminuiu muito e agora é evoluir

  • Cuéllar e Renato Augusto de volantes é nada mau.
    Mas precisa resolver primeiro a falta de laterais (não existe lateral que dribla hoje no Flamengo) e 1 zagueiro rápido inqustionável pra ser competitivo.

  • Eu sou maluco! Assumo! Pq acho que o Rômulo é o parceiro ideal do Cuellar na volância do Flamengo. Ele teve pouquíssimas oportunidades e todo jogador precisa de uma sequência. Em algumas partidas jogou mal sim, mas quem nesse elenco não jogou mal? É um caso pra se pensar. Um jogador que chegou à Seleção Brasileira e que era unanimidade por parte de torcedores e jornalistas logo que foi anunciado sua contratação, não pode ter desaprendido jogar futebol. SRN6

  • Mais um pra coleção de fofocas?
    Na coleção temos;
    Chará , Tardelli , Rafinha Alcântara , Ramirez , Borja , Gignac , Goulart , Elias , Adriano , Robinho , Pablo , Geromel , Thiago Maia e até o aposentado do Kaká.

    • Mano o arao eh bom jogador ! O que o flamengo precisa eh de padrão de jogo…
      Uma forma de jogar diferente dessa de hj que quase nao funciona.
      Se arrumar isso vc vai ver como tem jogador que vai voltar a render muito

    • Arão não consegue correr com as bolas nos pés,cara.
      Ele não consegue driblar o adversário. É sempre nesses toque de bola curto.
      Quando o time aperta a marcação nele ele não faz nada de produtivo na partida. Só consegue jogar com a marcação a 3 metros de distância, além do mais que é horrível em finalizar.

  • Rapaz, minhas contratações seriam: Rafinha ou Marcos rocha pra lateral, vende o Rodinei, esse asno.
    Gil ou Miranda
    Zeca pra lateral e vender o Trauco.
    Renato Augusto é goulart ou Tardelli.
    Gignac caso Guerrero não renove.
    Renato Augusto será ótimo nome, com Cuellar seria ótima dupla de volantes.

  • Meu time do ano que vem seria !
    Diego alves rafinha rever pablo fabio santos
    Renato augusto arao diego everton Ribeiro vagner love guerreiro !
    Time experiente com qualidade …

  • Foi falar uma coisa e os flamenguistas vao me matar kkk eu acho q o robinho no fla ia cansar de fazer gols …. eu queria ver ele no mengao sem maldade

      • O vj ate agora nao mostrou nada de espetacular o unico jogo que vi algo diferente nele foi contra a ponte na ilha ele estava bem ! Atletico go fez os gols mais perdeu outros tres e nada de jogadas criativas so fez os gols

    • Vc não pode estar falando sério olha a quantidade de sangue suga q já temos ..olha lá o elenco , eu prefiro o Walter duque o Robinho , não tbm não KKK exagerei mas blza .. temos q correr atrás de gente com garra !! Com fome de bola , sangue nos olhos .. Sávio volta kkkkk

      • Mano vc ta olhando por um lado muito negativo kkkk se eu tivesse o poder de ressucitar alguem seria o adriano kkk mas ai tenho ctz w ele ia amar jogar no fla e ia arrebentar

        • Tenho 31 anos , vi os 2 jogando , qualquer 1 deles representava ..joga no YouTube Valencia x Flamengo Romário no Valencia e Sávio no Fla .. q q foi aquilo q

          • SaVIo ERa uma lenda kkkk jogava demais .. o Romário jogou muito mas nao deu sorte nunca ganhou nada de muito peso com a camisa do fla,fico imaginando esses caras com esse elenco de hoje

  • Faria para o ano que vem somente três contratações, Rafinha lateral direito, Zeca lateral esquerdo e Ramires e pra disputar vaga com Zeca o Éverton, prefiro ele na lateral, pois pra mim não adianta um atacante só correr e correr e não ser tão efetivo como deveria, ele teria que fazer o mesmo que Bruno Henrique faz no Santos . Atacante só se guerrero sair, talvez um atacante de lado que saiba fazer gol, mas aí teria que ser um que vai fazer diferença, se não deixa o Vinicius Júnior lá que uma hora vai engrenar, talvez com pré temporada junto com o time melhore, o mesmo serve para geuvanio. Dispensaria muitos, para ou Rodnei, daria mais chances a klebinho da base, venderia logo trauco enquanto ainda lembram de algumas boas partidas dele do início da temporada e rene o Arão também, Gabriel pode mandar de graça pra qualquer time, Márcio também, esse romulo pode ir também, fosse o romulo que chegou na seleção aí sim valeria a pena manter, mas esse aí não, chances para Ronaldo e lincon, empresta Matheus Sávio,

  • Isso podia ser verdade, se esses chutes fossem corretos Flamengo tinha um time forte ano que vem, Diego Alves, Rodinei, Rever, Rodolfo (Juan), Tranco, “Coelha”, Renato Augusto, Everton Ribeiro, Diego, Ricardo Goulart e Ginac

  • FLAMENGO PRECISA DE COLOCAR OS MLKS P JOGAR !! TOMAR PORRADA !! JA TOMA PAGANDO 1 MILHAO !! QUERIA VER UM TIME RECHEADO DE GAROTOS E MAIS 4 5 EXPERNTES TIPO JUAN , R AUGUSTO, DIEGO , E RIBEIRO. Diego Alves

  • Engraçado que quando sai essas fofocas o povo começa a delirar. Aí pede contratações de Zeca , de V.Love , de Goulart , de Ramires , de Robinho…
    Dá a impressão que é só o Flamengo chamar que o jogador vêm de graça.

  • Ótimo jogador, inteligente, grande leitura de jogo….ele e Thiago Maia de volantes o Flamengo iria ter uma ótima Saída de bola e belíssimos volantes.

  • Time de 2018 : Diego Alves , Rafael ( Ex United ) , Rever , Miranda , Zeca , Cuellar , Renato Augusto , Diego , ER , VJ , Tardelli . Pode vender o Arão e o Guerrero e o Trauco para trazerem os reforços .

  • Acho q o Fla tem q caprichar em um atacante nem q dê um caminhão d dinheiro, não tem nenhum q finaliza bem, nem q tenha q mudar o esquema e jogar no 4-4-2, Guerrero e Tardelli, SRN

    • Na minha opinião, um m cara com essas características é o Dourado do Flor, mas pouco provável que ele aceite dar uma de Thiago Neves.

  • Esses caras especulam tanto, pelo menos especulem um Lateral direito pra mim me iludir Pq aguentar Pará tá algo pesado.

  • Eto’o sera que ainda da caldo preço dele e 1.5 euros 36 anos acho que seria uma boa. Tanto de rendimento e marketing.

    • O que?!?!

      “36” anos??!?!?!

      O Eto’ozinho?!?! Aquele?!?!

      Kkkkkkkkkkkk…

      Tais de brincadeira?!?

      P…Rafael aonde vc viu esse anúncio?! No Mercado Livre?!

      Só pode…

      Eto’ozinho já tinha essa idade quando Messi estreou no Barça! Kkkkkkkkkkkk…

  • Espero que venha mesmo, pois alem de jogar bem e ser rubro negro, ele ainda tem ótima noção tática, é um técnico em campo. Pode vir a ser capitão do Flamengo.

  • Se fechar com o Renato, precisa contratar dois bons laterais e que sejam altos e um centroavante que faça gols. Quanto aos pontas, será necessário dar mais oportunidades para o Vinícius Júnior pela esquerda e o Everton Ribeiro pela direita.

  • Hum…

    Bom jogador mas…”Curiosamente” é outro ex-gambatico contratado nos últimos anos. Entre úteis (Paulão), prazo de validade curtíssimo (Wallace), aquele(s) que arrebentou (Elias) e meio a meio (Guerrero) todos são só elogios e olhinhos cheios de lágrimas ao recordarem dos fedorentos.

    Ao Flamengo sobram, no máximo, agradecimentos realmente sinceros e ponderações inteligentes (tá… só do Elias). Em geral sobram gracejos, ironias,indiretas, deboches, justificativas e indiferença. Ok…Algumas vezes isso procede e boa parte dos jogadores quando chegam ao Fla estão entrando em declínio mas…
    E Renato Augusto, se vier mesmo, como responderá?

  • Estamos ainda em outubro e já colocaram na conta do Flamengo 44 jogadores, todo ano a mesma coisa mentira,e lá para fevereiro estes atletas não vêem e colocam o Mengo como mentiroso que inventa contratação e não cumpre. A mim estes jornalistas não enganam, só acredito quando sai da boca do Bandeira do Vice de futebol ou do Rodrigo Caetano. Os bostas não caçam matéria é mais fácil inventar alguns incautos ou mal intencionados acreditam. Viva o Saci Perere,a mula sem cabeca e o coelinho da Páscoa.

  • Não tem como bancar salário de todos os jogadores que já foram especulados na imprensa, Diego Alves, Rafinha, Miranda, Renato Augusto, D. Tardelli e Gignac, mesmo negociando alguns jogadores a folha ficaria muito acima do que podemos pagar, aos meus olhos o Guerrero saindo traria Tardelli e Gignac e ser possível o Miranda, lateral direito poderia ser o Jean do Palmeiras que joga bem ali com bom passe e recomposição ou o Fagner dependendo da sua multa, pra volante teremos a volta do Ronaldo e estamos negociando com o garoto do Coritiba, sem falar que ainda temos o Jean Lucas e podemos negociar com o Elias que não está bem no Galo e seria uma opção mais barata que o Renato. Zeca do Santos se ganhar na justiça pode vir de graça.

    • Time ficaria: Diego Alves (Douglas), Jean (Gallardo), Rever (Rhodolfo), Miranda (Juan), Zeca (Trauco), Cuellar (Ronaldo), Elias (Arão), Diego (L. Paquetá), ER7 (Geuvanio), D. Tardelli (V. Júnior), Gignac (F. Vizeu e Lincoln). Acredito que o Everton e Guerrero receberão propostas no final do ano, podemos trocar o Rômulo pelo Elias, Rodinei pelo Jean e o restante que vão ser opções no banco acredito que viriam de graça ou por troca simples.

  • Excelente contratacao, se vier sera o melhor jogador desse fraco flamengo de hoje, ainda assim nao o tratem como o salvador da lavoura que vai carregar o time nas costas pois esse nunca foi o perfil dele. Se chegar em um time encaixado joga demais, mas no contrario seu rendimento cai e se perde.

  • Antes de contratar mandem embora, negociem ou vendam o MA, Rômulo, Mancuello, Trauco, Vaz, Pará, Rodinei, Renê, Muralha, Geuvanio, Ederson, Conca, Vizeu, Gabriel…

  • Tardelli, R. Goulart, R. Augusto, Ramirez, Gil . Ano de Copa do Mundo, esses caras vão querer visibilidade, duvido muito que pelo menos 2 desses não venham para o Fla. O único entrave é o time ficar fora da Libertadores.

  • Apenas especulação, essa diretoria não solta informações até que já estava bem adiantado ou fechado. Mais é fácil para um jornalista cravar pois se acertar vai poder bater no peito e falar que foi o primeiro, mas se der errado vai falar que as partes não se acertaram.

  • Criação de sites e aplicativos para celular