Poucos sem lembram da passagem do serra-leonês Aluspah Brewah no Flamengo no início de 2004. Aluspah treinou e se destacou em jogos treinos, mas não chegou a disputar uma partida oficial pelo Fla. Na época, o jogador com 20 anos, não conseguiu o visto de trabalho e não foi liberado para atuar no time. Aluspah era tratado como uma aposta do Flamengo e era conhecido por correr 100 metros em 10,2 segundos.
Em entrevista para o jornal Extra Aluspah relembrou da época de Flamengo:
“Foi uma frustração, sem dúvida. Era o sonho que eu queria realizar, jogar pelo Flamengo. Mas, de qualquer forma, o clube ficou no meu coração. É uma experiência que eu jamais vou esquecer”
O serra-leonês viajou pelo mundo, chegou a atuar no Fortaleza, por clubes da Rússia, China e Suécia. Com 32 anos se aposentou após grave lesão no joelho. Outros dois africanos que atuaram no Flamengo foram o moçambicano Carlos Jorge na década de 70 e argelino Haraoui Nino na década de 90.
Sobre o elenco atual, o serra-leonês falou a respeito de um jogador que tem suas características, o atacante Berrío, segundo jogador mais rápido do mundo.
“Pude assistir algumas partidas do Berrío pela televisão. É um excelente jogador. Espero que ele tenha sucesso no Flamengo e na seleção colombiana se for convocado. Estou torcendo daqui. Também gosto muito do futebol do Paolo Guerrero. Tem muita qualidade, um dos melhores da América do Sul”
Hoje morando na Suécia o ex-jogador é empresário e também é dono de uma loja de sucos.
…
Matéria só para preencher espaço, mas o pior é que eu ele lembro dele, além de não ter jogado uma partida sequer com a camisa do Flamengo, ele chamava a atenção por ter um estilo exótico, usava uma parte da calça levantada até a canela, e isso também virou notícia.
SRN #QueMerdaHein