Sexta-feira 13 – Pesadelo ou Incompetência?

Compartilhe com os amigos

Olá, sumidos! A coluna do Vinny está de volta, justamente nessa sexta-feira 13, como um zumbi, assombrando todos os modinhas de plantão, e tocando na ferida com a serra elétrica do Jason.

Uma pena estarmos com a cabeça quente após mais um resultado meia-boca nesta temporada bizarra, senão compartilharia com os senhores(as) todas as experiências interessantes que tive neste período sabático, mas vamos falar sobre o que interessa…

Foram três meses no chinelinho, tempo suficiente para acompanhar o Flamengo cometer os mesmos erros de sempre. Vi a Nação novamente se decepcionar ao ter suas absurdas expectativas frustradas, e o título da Copa do Brasil escapar pelos dedos. Realmente 2017 não está sendo nada fácil.

O empate com o Fluminense ontem ilustra justamente esse Flamengo que em todas as suas esferas ainda não aprendeu a agir como o gigante que é. O time tricoflor é sério candidato ao rebaixamento. Por mais que seja clássico, o rubro-negro perdeu dois pontos para si mesmo.

O que dirá você, que há três meses pedia a cabeça do Zé Ricardo (e conseguiu), mas que agora é obrigado a aturar uma escalação do Rueda no Fla-Flu com Rômulo e Márcio Araújo? Que ironia, não? Porém, prefiro ir com calma.

Ainda é cedo pra começar a queimar o experiente comandante colombiano, por mais que não seja cedo pra sacar que foi um erro crasso colocar na conta do Zé Ricardo, que faz um bom trabalho no pequeno clube que treina neste momento, a culpa dos resultados negativos que tivemos anteriormente.

Tem algo errado no Flamengo, isso é claro. Mas não acredito que mudanças bruscas faltando dois meses para o fim da temporada irão ajudar em alguma coisa. Não tem jeito, vai ser assim até o fim de 2017, e absolutamente nada está perdido.

Reclamam tanto que o Flamengo vai mudando o foco nas competições de acordo com as eliminações. É ÓBVIO! O que querem? Entrar em depressão? Precisamos digerir cada revés, buscar alternativas, e se apegar ao que dá. Desistir jamais! Quanto menos crise, melhor.

Deixemos para fazer um balanço em dezembro. Contudo, temos que entrar com tudo nas quartas da Sul-Americana. Esse é o foco, talvez o último. Ficaremos no bolo da briga pelas vagas na Libertadores no Brasileiro até o fim. Acreditem, essa briga pelo ‘G-Alguma coisa’ vai até o final.

O que não pode são atitudes ditatoriais e antipáticas do nosso excelente presidente. Nessa altura do campeonato, ele precisa ser mais maleável. Não, não tem que jogar pra galera, não tem que fazer o que a torcida pede, mas tem que amenizar a situação.

Chegamos aos nossos últimos cartuchos a serem queimados neste ano. Não temos mais margem para erro, tudo precisa caminhar em perfeita sintonia para não terminar 2017 como um pesadelo digno de Freddy Krueger.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Rueda ficou até sem graça ao ser perguntado de ter deixado o Arão no banco, entrando com o Rômulo caduco. Mais uma infeliz escalação. A nossa temporada só não é pior do que a das peppas que mandaram o Cuca embora.

  • Muito bla bla bla…
    O flamengo precisa de vergonha na cara,quem entrar tem q dar o sangue!
    A verdade eh uma só tem q chegar no final do ano no mínimo classificado para a fase de grupos da libertadores se possivel com um titulo que alias nao esta tao dificil analisando a tabela da sulamericana…o elenco do flamengo eh o melhor de todos entao meu filho se cair pra fluminense ou sport na semi fecha as portas e jogue carioquinha mesmo em 2018 pq dai nao merece jogar nada grande! !!!!

  • So para lhe informar, o VAsco esta com o mesmo tanto de pontos atras do Flamengo da epoca que o ZR saiu do flamengo, o mesmo tanto. E o excelente trabalho do ZR no vasco se resume a apenas 2 vitorias e uma enxurrada de empatas, assim como vinha tendo no flamengo. Foram 2 vitorias e 4 empates, se isso é bom pra vc kkk.

  • Nada é tão ruim que não possa piorar…
    Vinny Dunga voltou… Bota sexta-feira 13 nisso… Esse site tem tanta gente fera, assisto sempre no YouTube. Mas Vinny Dunga e Fábio moken é de cair o cuu da bunda! Com todo respeito…

  • Grande Vinny Dunga, você nos alertou sobre Everton acomodado Ribeiro, mas teve gente que te agrediu.

    Bandeira tá queimando todo o trabalho dele no Flamengo. Ele tbm parece pé frio rs. Tá uma tristeza

    • Acomodado? Vi o cara o tempo todo buscar jogo e dar o máximo de si. Ele não tem a mesma intensidade do Diego e ainda assim, buscou impor o seu ritmo. Das poucas coisas em que entrei em desacordo com o Vinny foram justamente as críticas ao Éverton Ribeiro. Fora isso, o cara é D+! &;-D

    • O cara joga num meio de campo sem nenhum volante pra ajudar a fazer a saida de bola ou pontas pra aproximar e fazer jogadas, e voce vem falar que o cara ta mal?????

Comentários não são permitidos.