Só raça resolve?

Compartilhe com os amigos

Este ano o Flamengo ficou conhecido como um time apático, sem vontade, sem gana, sem raça e por ai vai. Os adjetivos são muitos, todos questionavam como um time com tamanho investimento não conseguia se impor em campo e demostrava uma gigantesca falta de vontade.

A torcida, com razão, cobra muito dos jogadores e diretoria uma postura que não fiquem satisfeitos com a derrota e nem se acomodem. Afinal de contas, o Manto que eles vestem representa uma nação que precisam representar com orgulho e satisfação. Um ano onde se esperava tudo e não conseguir nada é frustrante, ainda mais quando a torcida cria uma expectativa gigantesca para ver a conquista de títulos importantes, estamos carentes disso.

Nos últimos jogos, correria, entrega, raça, podemos até dizer que não faltou, mas ainda estamos muito longe de algo que demostre o real tamanho e qualidade que o Flamengo precisa ter para brigar por títulos. Raça somente não ganha jogo, Paquetá um dos que mais tem mostrado disposição nas partidas e que foi o símbolo de força de vontade, é um grande exemplo da raça e entrega que tanto queremos, mas por outro lado, falta a qualidade no passe final e nas armações das jogadas.

Raça por raça não ganha jogo, ela precisa estar aliada a qualidade principalmente nas finalizações, coisa que falta em muito no time, que consegue criar muitas jogadas que acabam sem a finalização, exemplo contra o Fluminense, que durante o segundo tempo quase não chutou ao gol.

Queremos raça sim, mas também queremos ver em jogo a qualidade do investimento feito em prática. Não adianta de nada todo esse investimento apenas para ver nego dando carrinho em campo.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Pra esse ano é difícil, mas para o ano que vem temos que pensar na possibilidade de mudar o esquema de jogo quando enfrentarmos times que jogam fechados. Vamos lá ultimo jogo contra o Vasco, jogamos com dois volantes, MA e Arão, atrapalhou muito a nossa saída de bola, MA só corre e defendi, Arão defendi, aparece na área no cabeceio e toca a bola, mas não finaliza bem de fora da área, isso atrapalha muito o time pois ficam os chuveirinhos dentro da área sem conseguirmos produtividade. Cuellar é um volante moderníssimo, as principais funções de um volante hoje são: desarmar, ter boa movimentação para receber a bola, ter bom toque de bola, chutar bem de fora da área, infiltração como elemento surpresa dentro da área(Cuellar faz pouco isso pois o Arão está sempre por alí, se subirem os dois ficará um buraco atrás), o Cuellar manda muito bem em todos esses requisitos. Solução é que venhamos treinar uma forma de jogar com apenas um volante que seria o Cuellar com os laterais ficando mais na defesa:
    Cuellar, Diego(esquerda), Everton Ribeiro(direita), Lucas Lima(centro), D. Tardelli e Guerrero seria um excelente time para o ano que vem, e só precisaríamos comprar o Tardelli.

  • Se fossem enumerar os gols perdidos durante as competições que o Flamengo participa ou já foi eliminado, já seríamos campeões da Copa do Brasil, estaríamos na liderança do Brasileiro e nas semi-finais da Libertadores. O grave problema do time é a falta de pontaria, cria, cria, cria e desperdiça as oportunidades.

  • Vejo muita críticas ao Everton Cardoso, que se entrega e corre o tempo inteiro, e pouquíssimas criticas a Everton ex jogador Ribeiro.

    • Estaria falando do “Éverton Desnecessário Ribeiro”? &:-D

      • Sim.
        Existe muita boa vontade com o Everton Ribeiro.

  • Raça até cachorro tem, quero ver jogador decisivo, desequilibrando um jogo difícil.

    Diego e ER são os únicos no elenco com essas características mas não são milagreiros, o resto só corre e espera a vitória cair do céu.

  • Sem laterais, sem ponta q ajuda no ataque, sem volantes criativos que façam gols e assistências, sem artilheiro, essa diretoria só pode ser anti, parece que não estão nem aí com o futebol do Fla, fazem descaso, pagaram 22 milhões em Berrío e Mancuello que não são artilheiros e para ficarem na reserva, manter uns jogadores há anos sem produzir quase nada, é jogar dinheiro fora, inveatir mal, não equilibraram nas contratações, como vai ganhar todos os títulos assim?

  • Qual foi o clássico que o Flamengo goleou nesses anos? Essa diretoria quer acabar com o futebol do Flamengo e envergonhar sua história? Pagar dívidas de 2013 até 2015 é compreensível, agora porque não montaram um elenco forte para ganhar titulos desde 2016? O que estão fazendo com o dinheiro do clube e sócios?

    • Não goleou; mas por outro lado, venceu 8, empatou 9 e perdeu apenas um! E ainda está reclamando só porque não venceu de goleada? Áfff! &;-D

  • Raça raça raça raça
    Chutes ao gol chutes ao gol

  • O que mata o time é a manutenção deste esquema de jogo…

  • Ontem teve muita disposição, antecipamos varias jogadas, ganhamos muitas bolas no campo adversario.

    Faltou qualidade de finalização, coisa antiga nossa.

    Falta qm empurre a bola pra dentro.

    Gol não é um detalhe.

  • Éverton, Guerrero, Paquetá e Vizeu são os responsáveis por finalizar as jogadas

  • Bom tema para discussão… e o o assunto que mais tem me incomodado… Tem que ter vontade sim, e pra mim não é isso q falta!! Aliás esse negócio de jogador ser titular pq fica correndo que nem um maluco em campo (Everton 22 e Paquetá ) é inadmissível!! Se não colocar técnica não dar, não vai…. se fosse apenas vontade o maiores campeões mundiais seriam os africanos, pois ninguém tem mais vontade, correria e força do que eles!!
    A torcida precisa parar com essa palhaçadas…!!!

  • flamengo tem que mudar a filosofia do seu futebol, e ter jogadores que possibilitem essas alternativas… treinar mais bola parada, utilizar de infiltrações do meias e atacantes, com 2 meias diego e e.ribeiro, quem puxa contra-ataque? flamengo precisa de atacantes inteligentes e rápidos….

    • Única coisa que sabe e bola parada, falta de qualquer lugar já vem chutão

  • Qual foi a última vitória com MA em campo?… putz…alguém me ajuda aí…

    • Faz é tempo, o Flamengo ontem pareceu o do Zé Ricardo, um deserto de idéias no meio campo.

Comentários não são permitidos.