O goleiro Diego Alves concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (23), após o primeiro treino da equipe visando as quartas de finais da Copa Sul-Americana, que será contra o Fluminense.
Durante sua fala, o camisa 1 foi questionado em relação à possível priorização de uma das competições que o Fla ainda participa (Brasileirão ou Sula), mas negou a possibilidade de que isso aconteça.
“Todas as competições a gente entra com objetivo de ganhar. Na Copa do Brasil conseguimos chegar na final, no Brasileiro estamos na posição que não é a que a gente quer, mas para conseguir esse título é um caminho difícil. Você vai enfrentar times com a mesma ambição, mas e sempre o objetivo de ser campeão. Acho que na coletiva passada eu falei que a prioridade era o Brasileiro, mas nunca falei que a Sul-Americana também não era. Quando chega na Sul-Americana, o objetivo principal passa a ser esse. Essa semana, passando, voltamos a atenção de volta pro Campeonato Brasileiro.”, afirmou ele.
O duelo ante ao Flu será na próxima quarta (25), com mando tricolor. Apesar das duas partidas serem disputadas no mesmo estádio, o critério de gol fora servirá como desempate.
Com os 22 milhões que gastaram nas contratações do Berrío e Mancuello, dava para contratar dois laterais de qualidade ofensiva e defensiva por 7 milhões cada, e um volante de marcação que ajudasse o ataque com lançamentos, assistências e gols por 8 milhões, com a venda do Guerrero pode comprar um artilheiro ganhando menos, uns 600 mil mês. Isso é planejamento profissional, equilibrar os investimentos e fortalecer o elenco, pois saber gastar e investir que faz o clube ser campeão, parece que tem gestores que não sabem investir e gastam desequilibrados porque sentem a pressão de exigências de trabalhar no Fla e tem baixo desempenho e maus resultados.