Notícias

Thiago Neves perde em primeira instância ação contra o Fla por direito de arena

Compartilhe

O jogador, que atualmente está no Cruzeiro, cobra pagamentos que considera devidos por direito de arena em sua passagem pelo clube, em 2011.

Na última quarta-feira, a juíza Camila Leal Lima, da 66ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, julgou improcedente o pleito do jogador. Ele requer, no processo, que o Flamengo pague integralmente a cota de 20% de direito de arena em seu contrato de trabalho, percentual que por conta de acordo coletivo com o Sindicato dos Atletas, foi reduzido para 5%.

O Mais Querido considera que nada deve ao jogador, já que quitou todos os pagamentos quando o percentual era de 20% e também quando foi reduzido para 5%. O atleta, contudo, cobra a diferença de 15% entre os valores. Apesar da derrota em primeira instância, Thiago Neves ainda pode recorrer. O departamento jurídico do Flamengo explicou:

— Quando Thiago Neves chegou ao clube, o contrato previa 20% de direito de arena. Mas, poucos meses depois, após acordo coletivo (sindicato dos atletas) homologado em juizo, houve redução para 5% no contrato. Thiago Neves entrou na Justiça pedindo pra que fossem pagos a ele os 15% de diferença sobre todo o período pós-redução.

Ver comentários

  • coisa boa, pesando que vai arrancar dinheiro facil do flamengo ta engando mercenario

  • Será q tá cobrando outros clubes tb ? Esses caras têm um rancor do Fla que não é mole...Esse TN chega ser patético ...

  • Mais um babaca que jogou e decepcionou durante e pós FLAMENGO. Digno de pena!

  • por que sera que so do flamengo esses jogadores cobram essas coisas direito de arena, nao sei o'que lá noturno, e etc nao vejo noticias dos jogadores cobrarem isso de outros clubes

  • O teto máximo de dinheiro que um clube deveria pagar aos jogadores , incluindo salário , direito de imagem , direito de arena , direito da pqp seria de 500 mil e olhe lá.
    Essas porr@ ganham uma fortuna pra jogar futebol e ainda tem fdp de torcedores do Flamengo cobrando do clube psicólogo pros jogadores. Psicólogo é o crlh. Psicólogo quem tem que ter é o trabalhador que tem se virar com um salário mínimo.

  • Sempre foi mal caráter. Todos os clubes que passa, sempre sai pelas portas do fundos.

  • Se fu malandro!

    Vai ficar sem grana, porque vergonha na cara já não tem faz tempo.

  • Direito de arena é meu ovo.esse jogador fuleiro tem que tomar é no cu...

Notícias recentes

  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026
  • Manchetes

Copa do Mundo: Ancelotti toma atitude com Léo Pereira, do Flamengo, antes do próximo jogo do Brasil

Qual foi a atitude de Ancelotti com Léo Pereira, zagueiro do Flamengo?   Carlo Ancelotti…

04/06/2026