Tite garante que usará Diego de forma diferente na Seleção Brasileira

Compartilhe com os amigos

O técnico Tite fez mais uma convocação na manhã desta sexta-feira (20). O comandante anunciou 25 jogadores, dentre eles, Diego Ribas, camisa 35 do Flamengo.

Em coletiva de imprensa, o comandante explicou que pretende usar o meia do Flamengo de uma forma diferente. Segundo ele, Diego será utilizado na forma box-to-box, que nada mais é que organização de jogo e infiltração na área.

“Diego vem para a Seleção para jogar de área a área, não como ele joga no Flamengo, e eu vejo ele nestas condições. Foi acompanhado por ele ontem, teve acompanhamento, mas menos pelos gols, que são circunstanciais. Mas de ações e a virtude para jogar como articulador box-to-box”, afirmou.

No Flamengo, Diego Ribas joga como um “segundo volante de armação”, o que preocupa os torcedores. Isso faz com que o camisa 35 faça “menos do que o esperado” durante a partida.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Desculpe, mas no último parágrafo da matéria a conclusão de quem escreveu não está adequada. Box to Box é, por exemplo, o que o Arão faz no Flamengo (um pouco) ou, por exemplo, Lampard e Gerard faziam. O jogador vai de área a área. O problema que isso pra dar certo o Flamengo teria que ir pra um 442 ou algo parecido e não jogar com pontas. Ajudaria até o estilo de jogo do Guerrero.
    “O box-to-box (“área a área” em inglês) atua fazendo tanto a função de volante quanto a de armador, indo e voltando o tempo todo entre as duas intermediárias. Um atributo muito importante para um box-to-box se sair bem na parte ofensiva é o chute de longa distância: jogadores como Lampard, Gerrard, Scholes e Carrick possuem bons chutes longos, podendo aproveitar as sobras na entrada da área ou mesmo bolas ajeitadas pelos atacantes, que fazem o papel de pivô. Como entre o box-to-box e o atacante não existe nenhum jogador especializado apenas em criação, é esse meio-campista que precisa arriscar mais os chutes de fora.”

  • Eu sempre falei que ele poderia fazer essa função que Tite pretende usá-lo; certamente seria mais eficiente, pois ele vem buscar a bola entre os zagueiro, ocupa vários espaços; mas se ele jogar como segundo volante acredito que o desgaste será bem menos pois não vai precisar ficar caindo pelos lados de campo onde o desgaste é bem maior! enfim espero que R

  • Diego quando mais jovem teve boa velocidade para um meia, sempre fez muitos gols e deu muitas assistências. Então quando era mais jovem ele era esse meia atacante que infiltrava, movimentava bastante ali na frente. Agora com menos poder físico, com um futebol de menos espaços, talvez deva mudar sua forma de jogar. Vejo ele com condições de jogar igual ao Renato Augusto, organizando o jogo mais de trás más também pode se reinventar jogando mais como atacante igual o Diego Souza.

  • Eu troco o Guerrero pelo Tire sem pensar duas vezes.
    SRN

  • Acho que ele quer o diego como reserva do paulinho… O cara box-to-box com boa finalização… Acho dificil o diego ter folego para fazer essa função… Exige qualidade na marcação e folego q ele não tem mais… Ele ta decidindo nos ultimos minutos do jogo agora pq ele vem recuando menos e ficando mais perto da área e a marcação do time adversário afrouxa devido ao cansaço… Ainda acho q diego deve jogar como falso nove… Entrando bastante na área, nos espaços q o centroavante abre ao sair para tabelar com o ponta/lateral… Falta o guerrero se movimentar mais pra isso… Ele sai e arão e diego entram… Everton ribeiro idem se o lance for no lado esquerdo…

  • Venho falando isso tem um bom tempo aqui.
    O Diego é meia armador, precisa enxergar o jogo de frente e ir distribuindo a bola.
    Não me agrada vê-lo embolado nos volantes adversários.
    Incrível como o Tite tem mais visão do que os caras que vivem no dia-a-dia do Flamengo.

  • #4.4.2euapoio

  • Ou seja,não temos técnico,apesar do placar,esse velhote só inventa e padrão q é bom nada…se fosse pra manter o time do z Ricardo a diretoria teria ficado com ele…pqp será q é proibido usar 442 no estatuto do clube? E outra, Guerrero..cara se renovar com esse cara é assumir q o futebol está a deriva..como pode um zagueiro ter o mesmo número de gol do “homem gol”…??? E o time melhorou com a saída desse se cartão amarelo…chega fora Guerrero fora Bertioga fora Rueda…

    • “será q é proibido usar 442 no estatuto do clube?” capaz, ja que o EBM desde o ano passado queria implementar uma forma de jogar da base ao profissional, nao sei pra que, ja que preferem contratar jogadores mediocres e emprestar a base pra time de serie B.
      Quanto ao RUEDA, o cara esta tendo dificuldades de acertar o time, isso so vai acontecer ano que vem com pré temporada, aceita uma coisa, o time deixado pelo ZR era uma bosta, esses “especialistas” que dizem que tinha um padrao de jogo nao sabem de nada, so se for padrao de jogar com pontas abertos, cruzando toda hora no gol e se abatendo ao tomar um gol, isso sim era padrao todo jogo no time do ZR.

      DIferente por exemplo do ano passado, que muitos diziam que o time do MURICY era desorganizado, uma bagunça, porem o time so era desequilibrado defensivamente, fazia gols mais tomava mts gols, era so ajustar defensivamente (coisa que o muricy acabou nao tendo tempo de fazer) que o time se acertou e conseguiu ir bem ate o ZR colocar sua forma de jogar e despencar no aprovitmamento nas ultimas 10 partidas do campeonato 16, terminando em 3 colocado.

      • Pode ser mas psrece que o Rueda conseguiu piorar o que ja era ruim

      • O padrão imposto pelo ZR é tão ruim que o Vasco está ganhando todas.

        • Nossa… Ta ganhando todas sim kkkk deve ter uns 50% dos pontos q disputou e olhe la. por acaso vc assistiu o jogo entre o atlético -go e Vasco antes de falar merda??? O time deles nao fizeram nd o jogo inteiro, o gol saiu num erro pior q a do Para. E ainda por cima, como de costume fez o gol e mandou o time recuar.

  • Flamengo deveria correr atrás do Tite após a copa de 2018, e quando o Rueda também deve assumir alguma seleção sul- Americana

  • Por mais que eu goste do Rueda, se o Tite falou assino embaixo

  • Tite enxerga mais e melhor do posicionamento do time do que todos que estão lá!

  • Ou seja, até o Tite tá vendo que tem algo de errado no esquema do Flamengo, só falta o Rueda ver que tá dando errado, talvez não o esquema, mas sim como os jogadores estão se comportando nele.

Comentários não são permitidos.