Um time, com urgência

Compartilhe com os amigos

Nestes tempos em que o futebol do Flamengo se revela continuamente paupérrimo, e sem resultados expressivos, vemos, com frequência semelhante, um espocar de novidades que desviam o olhar dos torcedores menos atentos.

Seria leviano afirmar que a diretoria está alheia aos anseios da sua torcida. Ou que age dissimuladamente para nos entreter a cada novo descompasso do time em campo.  Mas é aconselhável refletirmos sobre a conveniência que certos assuntos novidadeiros pautam o clube quando resultados adversos repercutem, veementemente, de forma negativa.

Da contratação e da especulação de jogadores desejados, do anúncio da intenção da construção de estádio próprio, da ampliação e melhorias no Ninho, da arena na Gávea, do estádio da Ilha, do treinador campeão da Libertadores, do goleiro de nível de futebol europeu, da liderança nas interações via plataformas digitais, da constatação de ser a marca mais valiosa do futebol brasileiro, da barca de renegados, e até da Arca Noé…

Parte da torcida parece anestesiada e resignada, não se sentindo incomodada em ser adulada com certas “distrações”…

Contudo, existem os que não são incautos e testemunham, com pesar, uma preocupante improdutividade do departamento de futebol rubro-negro.

Não se apressem em dizer que estou desdenhando de nossos projetos, êxitos e aprimoramentos.

É insofismável que a atual diretoria devolveu ao clube a ordem e a dignidade que haviam sido solapadas por décadas de péssimas gestões. De fato, nossa administração é louvável, exemplar. Entretanto, no futebol, acumula um vasto catálogo de equívocos.

A perícia com que sanearam as finanças do clube e restabeleceram sua credibilidade, parece faltar no trato com as questões mais sensíveis afetas ao futebol.

O Flamengo carece, com urgência, de um time competitivo e cativante, que reate seus laços com a torcida, elevando-a àquele estado de embevecimento e júbilo que lhe é tão familiar.

Para tanto, a diretoria necessita lançar mão de uma capacidade técnica que ainda não demonstrou possuir.

A conferir.

SRN!

Yuri Fialho
No twitter: @YuriFialho

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Uma coisa é dizer que a diretoria teve erros e acertos e no resultado geral, deixaram a desejar em alguns aspectos ou ainda, poderiam ter feito algo mais. Porém, dizer que “no futebol, acumula um vasto catálogo de equívocos”, dá a impressão de que eles fizeram uma m**** atrás da outra. Por isso, fica difícil de considerar com o mínimo de seriedade esses tipos de comentários… &;-D

  • O Flamengo é 100% futebol. Todos os outros departamentos vivem da sombra doa resultados em campo. Pode ser decacampeão mundial de basquete, natação que nunca se comparará ao futebol. Os caras fingem que não entendem isso, só pode.

  • O que voces esperavam de uma gestão de um diretor do BNDS? Um banco estatal nada popular, que nem tem correntistas. Os clientes são empresas de grande porte, que buscam financiar projetos…
    EBM não sabe cativar a torcida, voces viram as declarações dele hoje? Ta mais perdido do que cego em tiroteio!
    Da proxima vez vê se escolhe alguem mais apaixonado por futebol, mais popular, que se sinta confortável nos estadios e ao lado da torcida, mesmo nos momentos dificeis. Flamengo não é banco,
    QUEREMOS FUTEBOL JÁ!

    • Kkkkkkkkkkkkk

      Vc é engraçado.

      E ainda dá like pra vc mesmo, kkkkk.

      • Kkkkkkk Que nada, engraçado mesmo é você. A gente acaba de perder um titulo e voce acha que é momento de piada! Kkkkkk
        Voce que tá certo, melhor rir para não chorar! SRN

    • Quer um presidente mais apaixonado por futebol? Que tal Márcio Braga e Kléber Leite?

      • Não exagera também né? Kkkkkk

  • Fraco o texto ….

  • O SILÊNCIO QUE PRECEDE O ESTRONDOOOO

  • Ler esse texto foi tão bom quanto tomar uma cerveja gelada !

Comentários não são permitidos.