Vencer, Vencer, Vencer!

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje à noite entraremos mais uma vez em campo para jogarmos a 26ª partida pelo Brasileirão 2017 e podemos chegar à 5ª posição na tabela, lugar que nos alçaria diretamente à fase de grupos da Copa Libertadores da América 2018 pois, por enquanto, com o Cruzeiro entre os 4 primeiros, o G-4 virou G-5 e temos a possibilidade absolutamente tangível de mantermos um nível razoável de atuações para que possamos ficar, pelo menos, entre os quatro primeiros.

Mas ainda é pouco, muito pouco! O que realmente pretendemos é que o Flamengo comece realmente a ganhar as partidas. Que comece a ganhar e convencer, se possível. Gostaríamos de ver um time mais organizado, mais compacto, mais combativo, mais arrumado, menos exposto, menos Frankenstein. Ou seja: mais Flamengo! Para que possamos ficar tranquilos e termos esperança de uma equipe melhor em 2018.

Acredito que essa seja a direção que nosso treinador adotará a partir deste momento. Explico. Com o final (nada agradável) da Copa do Brasil, não haverá mais impossibilidades na escalação do time principal nas duas competições que restam (Brasileiro e Sula) até o final do ano. Com isso, tenho a agradável impressão que Mestre Rueda começara a escalar o time que considera principal, já que ele terá todos os jogadores à disposição.

A rodagem que será dada aos considerados titulares, onde todos jogarão juntos a maior parte dos jogos, será primordial para nosso treinador já ir começando a separar o joio do trigo, no papel, para podermos iniciar os trâmites para renovações ou dispensas a serem feitas ao final da temporada e decidirmos o elenco para o ano que vem.

Por isso, uma última impressão sobre alguns atletas pelos olhos do treinador colombiano é essencial para que ele saiba com quais nomes poderá contar para a temporada subsequente. Esse trabalho é importantíssimo ao longo deste final de ano, principalmente porque o Flamengo está muito longe do título Brasileiro, e acredito que o trabalho a ser feito é formar um time base para o início da pré temporada, haja vista que seu início será abreviado em razão da Copa da Rússia.

Voltando ao jogo de hoje, temos que fazer nosso melhor. Simples assim! E nosso melhor será ganhar a partida. Sim, temos totais possibilidades de vencer em Campinas e galgarmos duas posições, após os tropeços de dois adversários diretos nesta altura da disputa. Ganhando três preciosos pontos fora de casa, teremos nove dias para acertarmos ainda mais a equipe visando a reta final do certame.

E é isso o que realmente esperamos do Flamengo: vitórias! Ou a busca dos triunfos em todas as partidas que disputarmos. O Flamengo foi criado pra isso, para vencer. As vitórias nos alimentam, nos fazem crescer ainda mais. Já somos gigantes, mas temos que demonstrar isso em campo, para que todos realmente temam esportivamente diante a nosso incomensurável tamanho.

Protagonismo esportivo, vitórias seguidas, raça em todos os jogos, entrega total, 110% de doação, pé embaixo durante todo o jogo. Isso é o mínimo que esperamos dos jogadores que envergam o Manto Sagrado. O Flamengo é mais que um time, mais que uma instituição, mais que uma religião, é um estilo de vida! O Flamengo é impossível de ser definido em apenas uma palavra. Flamengo, simples e absolutamente FLAMENGO! Até morrer! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
O Debate sempre será salutar!
Deixe seus comentários e interaja conosco!
Pontos de vista divergentes são essenciais à evolução do homem.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são os combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Já mostrou esse texto pro bandeira? Ele vai te matar em!!!! Vc citou barca? Dispensas? Kkk tá se esquecendo q viramos casa d caridade d perebas vítimas d bulling? SRN!! ACEITA Q DOI MENOS! Só 2019 meu camarada e olhe lá a herança d bulling q será herdada

  • Ponte 0 x 3 Flamengo, 2 do Paquetá e 1 ER.

    • Queria ter o talento d se enganar assim? Qual remédio vc tomou pra isso? Passa aí o nome q eu quero!! Não tô conseguindo me enganar

      • Remedio é Diego Alves no gol. E paqueta no lugar do pivo.

Comentários não são permitidos.