Volta Redonda é opção para clássicos no Campeonato Carioca 2018

Compartilhe com os amigos

Representantes dos clubes que disputarão o Campeonato Carioca no próximo ano se reuniram na tarde desta segunda-feira (09) para debater novamente o regulamento da edição de 2018.

Os termos foram confirmados e algumas questões foram definidas. Uma delas é a inlcusão do Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, como local dos clássicos. As outras opções continuam a ser Maracanã e Nilton Santos. Todos os clássicos terão torcidas divididas igualmente (50%), com renda dividida entre os clubes.

O encontro foi positivo. Tudo está tudo muito bem encaminhado, como a questão dos estádios nos clássicos. Discutimos datas, períodos de inscrições de jogadores, aspectos técnicos. A grande novidade foi essa questão dos estádios nos clássicos, com o Raulino de Oliveira. Vamos fazer uma reunião envolvendo Maracanã, Botafogo, Prefeitura de Volta Redonda e os outros grandes para que possamos definir os critérios” – disse o presidente do Botafogo.

A principal mudança para 2018 é com relação aos campeões de turno. As equipes que ficarem com o título da Taça Guanabara e Taça Rio vão para a semifinal do estadual com a vantagem do empate. Caso o mesmo time vença os dois turnos, ganha vaga direta na decisão do Carioca, em jogo único. O adversário sai após disputa de semifinal e final (em jogo único) entre os quatro melhores colocados na classificação geral.

O Flamengo foi representado pelo gerente jurídico André Galdeano.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Tinham que procurar soluções para melhorar o nível técnico do campeonato, tem que cobrar um nível mínimo de estrutura dos clubes e os grandes tem que servir de exemplo. Cada dia que passa fica mais amador o futebol carioca, isso é uma vergonha!

  • Sinceramente,a cada ano,o carioquinha esta morrendo aos poucos…ja deu.

    • Isso começou com o fim dos clubes pequenos, olha a onde foi parar America, Bangu, São Cristóvão… Esses clubes tem história entre os grandes e hoje são times de várzea. Infelizmente a FERJ não dar uma assistência, não faz uma regra para os dirigentes reestruturar esses clubes. Com isso o nível técnico cai e querendo ou não afeta todos os clubes.

  • porque essa entidade lixo que fica o ano todo ganhando 10% da renda não banca o maracanã para os clássicos e finais. essa ferj conseguiu acabar de vez com o carioquinha.

  • Campeonato Carioca cada vez mais lixo. Enquanto o Paulista evolui, a Ferj só suga é tá ladeira abaixo levando os times juntos.

Comentários não são permitidos.