Notícias

VP pivô de discussão entre diretores minimiza confusão

O Vice-Presidente Geral do Flamengo, Maurício Gomes de Mattos, um dos pivôs da discussão envolvendo o presidente Eduardo Bandeira de Mello e o VP de Finanças, Cláudio Pracownik, resolveu colocar “panos quentes” na história. Em áudio divulgado pelo WhatsApp, pede para que o grupo diretivo se mantenha unido. Segundo o dirigente, foi apenas uma “divergência de opinião”.

“Não é hora de a gente fazer movimento de crise. É hora de dar as mãos, e o Flamengo, unido, se torna imbatível. O Claudio é uma pessoa de bem. Não houve absolutamente nada comigo e com o Claudio. Só divergência de opinião, algo normal de reunião do conselho-diretor. Eu estou minimizando, não vale a pena para ninguém. Temos de honrar o presidente Eduardo Bandeira de Mello, que é o presidente do Flamengo. Eu sou o vice-geral. Isso é bom para a imprensa e não para o Flamengo. Peço para os senhores minimizarem o problema, para os senhores estarem unidos tentando mostrar para todo mundo que o Flamengo unido é imbatível. E na desunião todos nós perdemos, tá (sic)? Me desculpem aí com esse assunto que me envergonha, mas tinha de passar isso a vocês, pedir calma, seriedade e união de todos do Flamengo, para a gente sair desses momentos que são momentos tristes, de ver meu nome no jornal, ver meu nome linkado a eleição. É muito cedo para falar de eleição. Não começou nada. Vamos aguardar isso aí. Eleição é só final do ano que vem. Tem muito tempo e a gente tem de trabalhar pelo Flamengo, afirmou em áudio de 1m24s.

Da esquerda para direita: Cláudio Pracownik, Eduardo Bandeira de Mello e Maurício Gomes de Mattos

Entenda a confusão

Na última segunda-feira (16), dirigentes do Flamengo se reuniram na Gávea e durante a discussão de um dos temas, o Vice-Presidente Geral, Maurício de Mattos e vice de finanças Claudio Pracownik acabaram se desentendendo.

De acordo com matéria do Globo Esporte, o motivo da divergência entre os cartolas foi a proposta de reformulação do departamento médico na sede da Gávea, da qual Maurício é contra.

Pracownik afirmou que a decisão em relação às mudanças propostas não podiam ser reflexo das eleições do próximo ano, dando a entender que o vice-geral pretende ‘tomar as rédeas’ do Clube. Mauricio respondeu, questionando se Pracownik não tinha

Durante a discussão, Eduardo Bandeira de Mello acabou derrubando um copo de água na mesa, na direção de Mattos, que – irritado – abandonou a reunião.

A reportagem do GE tentou contato com a assessoria de imprensa do Flamengo, que não quis comentar o assunto. Assim como nenhum dos envolvidos no caso.

Tanto Maurício quanto Pracownik são possíveis candidatos à presidência do Flamengo no próximo ano, sendo que o segundo conta com o apoio de Bandeira e o grupo “SóFla” (do grupo “Sócios pelo Fla”).

Matheus Brum

Ver comentários

Notícias recentes

Déjà vu? Plata marca gol de cavadinha pela Seleção Equatoriana

Gonzalo Plata fez outro gol de cobertura, com o pé direito *Jogo em andamento, matéria…

14/11/2024

Flamengo acerta 4 contratações para 2025

Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…

14/11/2024

Filipe Luís abre o jogo sobre futuro no Flamengo: “Se não ganhar a próxima partida, não estarei aqui”

Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…

14/11/2024

AGORA | Bruno Henrique é punido pelo STJD após receber cartão em jogo do Flamengo

Bruno Henrique recebeu cartão vermelho após entrada dura em Matheuzinho O Superior Tribunal de Justiça…

14/11/2024

De La Cruz esclarece sobre possível saída do Flamengo

De La Cruz tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2028 O nome de…

14/11/2024

Flamengo mira contratação de artilheiro do campeonato equatoriano

Alex Arce defende a LDU (EQU) e tem 29 anos Com a iminente saída de…

14/11/2024