Zé Ricardo revela os motivos que o fizeram não utilizar Conca

Compartilhe com os amigos

Zé Ricardo passou boa parte da temporada sob o comando do Flamengo. Agora, está do lado oposto, treinando o Vasco. Enquanto esteve no comando do Flamengo, ficou com a missão de trabalhar o retorno do meia Conca aos gramados. O jogador veio para se recuperar da grave lesão no joelho e só fez três jogos pelo Flamengo em 2017, o que frustou a torcida, que estava cheia de expectativas pela contratação. A falta de sequência foi explicada pelo treinador.

Em entrevista ao programa Papo do Lobo, no Youtube, do jornalista Sergio Lobo, o técnico do Vasco abriu o jogo sobre a situação do meia. Segundo Zé Ricardo, três fatores impediram Conca de ter mais chances: a competitividade do elenco, o limite de estrangeiros por jogo e a também a situação física do atleta:

O Flamengo tem grandes jogadores para a posição. O jogador tem que se recuperar e ganhar a posição dos atletas que estão lá. Ele teve uma contusão séria, complicada, a gente tentou colocar para jogar, mas ele precisava entrar em melhores condições. No Brasileiro, a gente tem limitação de estrangeiros, eram sete no grupo (só cinco podem ser relacionados). Então, pela formatação do plantel, ele acabou ficando de fora. Mesmo com a minha saída, a gente tem visto poucas oportunidades“, afirmou Zé.

Eu torço muito para que ele se recupere, é um cara do bem. Minha sala no Flamengo era perto da fisioterapia, dava uma palavra de conforto sempre que passava por lá“, complementou Zé.

Conca atuou em duas partidas sob o comando de Zé Ricardo: Ponte Preta e Fluminense. O meia foi testado pelo atual técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda durante a partida contra o Paraná, pela Primeira Liga. Nas três oportunidades, Conca atuou por pouco tempo. No total, foram pouco mais de 27 minutos em campo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esqueçam o Conca… Foi contratado para promover o CEP-Fla. Só isso. No fim do ano volta pra China e lá ele não precisa estar em plena forma para jogar.

  • Márcio Tannure tem que responder por essa avaliação médica furada. Disse que o jogador estaria pronto em abril, depois, junho, agosto e até agora nada. Vai acabar o ano e o cara vai embora com um belo salário no bolso e nada de futebol em campo.

    • A história que sei é que a comissão médica toda avaliou negativamente a contratação do Conca, porém o Godinho na época insistiu e trouxe o jogador mesmo sem o aval dos médicos do clube.

      • Se for isso mesmo estão a culpa não é do médico.

  • Não condeno a diretoria pela aposta em Conca. Era isso mesmo, uma aposta.

    Entretanto, condeno a diretoria por conta de nos fazer engolir goela abaixo merdas como: Gabriel, O Inominável, Vaz, Muralha, Cirino, Damião, Fernandinho et caterva.

    • Fernandinho que está batendo um bolão no Grêmio?

      • Ganhou o quê até aqui? A defesa de jogadores medíocres é um dos motivos pelo qual o Mengão não vai para frente.

  • Com relação a forma física realmente Conca não se recuperou pelo visto. Vai sair sem ter feito um jogo completo (parece)…infelizmente não deu. Joga muito, mas a parte física não ajudou.

  • Ja que Diego ta numa draga danada, experimenta o Conca no lugar dele. O pior que pode acontecer é ele jogar mal, e já que Diego tb vem mal, qual diferença faz.

    • O negócio é ver se Conca tem condições de jogo…eu ainda acho tudo isso misterioso…

      • Boa Almir ! o Conca deve estar com problemas clínicos em seu joelho ou uma má recuperação ou má cirurgia deve entrar na faca outra vez e os magos da fisiologia avançada do Mengão não tem respostas pra nada! Não querem admitir a grande pisada de bola

  • Mais de 5 milhões investidos entre salários, bônus e tratamento médico, para somente 27 minutos em campo…
    Muito amadorismo na hora das contratações!!!

    • Quando contrataram ele todo mundo se empolgou e achou ótimo, não deu certo e eu também fico muito triste pois quero o melhor para o Flamengo. Se tivesse dado certo seria cartada de mestre. Agora o ponto positivo é que o clube está tão organizado que esse dinheiro não vai atrapalhar em nada no futuro, coisa que não acontecia antes, se fosse no passado seria uma dívida para pagar mais na frente com o dobro de juros. A hora que o Fla encaixar um time certinho vamos ganhar muita coisa, o problema é que temos que tentar e nem sempre se acerta. Vamos torcer e ajudar, ainda seremos muito felizes em breve.

      • Quando contrataram nos disseram que ele estaria bom em três meses.

        • Pq o tipo de cirurgia tem este tempo estimado na recuperação. Ainda acredito que o problema do Conca é algo que não convém ir a público. Talvez até evitando prejuízo ao próprio atleta.

          • Aí eu não sei, vai ver vamos ficar igual no caso Ronaldo na copa de 98.

      • Falou um rubro-negro. Saudações

  • Agora quero que ZR vá se ferrar!

  • Não tinha e continua não tendo condição de jogo!! Se tivesse meia bomba teria feito a diferença na final da copa do Brasil .. passou o ano mamando $ do Fla e nada!!

  • Nada contra o jogador. Tudo contra para quem teve a iniciativa de contrato lo. Deveria ser demitido.

    • Perfeito!!!

    • Cara, no futebol tudo é aposta. O Flamengo fez uma aposta e infelizmente não deu certo. Outros jogadores chegaram como soluções para nosso time e também não estão dando certo. Nada impede que se fosse e outro time já estivesse jogando. Futebol é isso mesmo

      • Elias, concordo com o seu pensamento com relação a apostas em jogadores, que podem vingar ou não…
        Mas trazer um cara com o problema que o Conca estava na esperança de recuperá-lo, desculpa amigo, mas é muito amadorismo…
        Você falar de um jogador saudável é uma coisa, mas esse caso é muito diferente.
        O cara teve uma lesão muito grave, já não vinha jogando há meses e ainda viria para tratamento, o clube não tinha previsão nenhuma de quando poderia contar com ele.
        Infelizmente isso não é futebol.

        • A aposta era certa, porque acima de tudo o Flamengo só teria que pagar se ele entrasse em campo…
          Vacilada gigante foi cederem a pressão que ele vinha fazendo e deixar ele jogar visivelmente sem estar pronto.
          Se ele não tivesse jogado nada, o clube teria um gasto mínimo…
          E se ele tivesse se recuperado? Teria valido à pena…

          • Não tenho essa certeza de que ele esteja recebendo pelo Flamengo. A turma do administrativo não costuma dar esse tipo de mole e internamente se sabe muito melhor que nós que ele não tinha condição de jogo. Pode ter rolado algo a título de experiência devido a vontade do jogador. Algo do tipo, tenta lá, se estiver em condições começa a contar o trato.

        • A pressão surgiu por nós torcedores que começamos a reclamar pela presença do Conca sem saber o estado dele. Se ele não entrasse em campo não seria pago nada.

          Cada um tem seu modo de enxergar as coisas. Eu acho que foi uma boa opção, até porque ele veio de graça até o meio do ano. Infelizmente não deu certo.

          A outra questão é a utilização do jogador. Talvez se estivesse em outro time já estivesse jogando pela falta de jogadores da posição, o que faria que entrasse em campo mais cedo e pegasse ritmo de jogo. Estaria entrando em várias partidas aos poucos.

          Quando o cara chegou todos acharam o máximo.

  • Engana trouxa kkkkkk

Comentários não são permitidos.