Zico desabafa sobre situação do Fla: ‘O time tá sem atitude, sem liderança, sem impor respeito…’

As recentes atuações do Flamengo que fizeram com que o clube perdesse a Copa do Brasil na decisão contra o Cruzeiro e para a Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro, fez com que o maior ídolo do clube, Zico, soltasse o verbo sobre a equipe.

Em seu programa “Noite dos Craques”, no Esporte Interativo junto com Rivelino, Vitor Sérgio e com a participação do zagueiro Fábio Luciano, ex-jogador do Flamengo, Zico não poupou criticas e observações sobre a equipe.

O Galinho disse que “o time tá sem atitude, sem liderança, sem impor respeito, liderança no campo e esporro“.

Se já foi aqui com 60 mil (Primeira partida da final da Copa do Brasil contra o Cruzeiro disputada no Maracanã) do lado, imagina lá (No Mineirão) sem ninguém. Se você tem 60 mil pessoas do seu lado, você tem que comer a grama, vai encostar o adversário na parede e pronto. Está faltando isso. Está faltando correr risco, está faltando perder o medo, empurrar os caras lá. A torcida vai junto. Agora você vai ficar esperando, “ah, não vou levar gol e tal”, uma hora falha um e vai pro vinagre. Aí depois lá, a mesma coisa. Segura aqui e tal.

Zico complementou falando ainda sobre a falta de atitude e liderança da equipe. Observação que a torcida faz diariamente.

–  O time do Flamengo está sem atitude, está sem liderança, está sem impor respeito. Falta um capitão como ele lá (aponta para Fábio Luciano). Eu tenho certeza que ele teria dado uns gritos, uma dura no vestiário. Você não pode esse negócio de um não fala com o outro. É muito passivo, acomodado com a situação – Zico encerrou falando da falta de liderança e esporro no campo – Falta liderança total no campo, falta esporro, falta chegar e cobrar mesmo do cara, eles não falam com ninguém dentro do campo. 

Veja os vídeo com o desabafo de Zico:

  • Qual jogador que vai dá o sangue pela a equipe tendo um presidente que não cobra ninguém, tendo um diretor executivo que não cobra, tem um tal de Mozer lá que até hoje não sei o que ele faz lá. O resultado é esse aí mesmo.

  • O time do fla hoje necessita ser sacudido, ameaçado. Manda o principal patrocinador do time ameaçar a romper o contrato se o fla não ficar entre os 4 do BR17 e se campeão da sulamericana. Te garanto, ele começa a ganhar tudo. Tão jogando hoje de olho somente na conta bancária tão se sentindo superior a todos. O resultado dessa idiotice tá ai. UM TIME SEM VERGONHA.

  • o Resultado disso tudo é muito temerário para os dias futuro do flamengo. Sem quem vem patrocinando todos esses equivocos no futebol do fla (EBM) perder as eleições. Dai teremos talvez um novo presidente que queira consertar essa merda que o atual vem fazendo no departamento de futebol. Mas, em contra partida, pode ocorrer resultado negativo na administração das finanças. sendo que o atual tem esse mérito de resolver este problema. Mas, se sentiu tanto no poder que criou um outro problema sério que foi passar para o deparatmento de futebol o seu perfil de passividade e falta de agressão. Todo mundo hoje ganha do flamengo, mesmo sendo um muito ruim, porque o fla aprendeu ser apático dentro de campo.

  • Zico, eu já dei nome a essas maricas: Eles são FROUXOS! AMARELÕES DO C@RALHO!

  • Na minha opinião esse comentario do Zico foi o maior gol que ele fez para o Flamnego depois que encerrou sua carreira como jogador. Acho que ele foi perfeito em sua analise e falou tudo que queriamos dizer. Perfeito.

  • Esse problema vem de muito tempo, começando de cima ( VP DE FUTEBOL), até chegar dentro de campo. O Flamengo é o novo rico do futebol brasileiro, que só serve para deixar mais milionários, a quem participa do bolo.
    E agora EBM, o Zico também é um falso rubro negro?

  • Zico, Pelé e outros são meus ídolos dentro das quatro linhas. Dentro das quatro linhas.

  • Só falou o que todo mundo já sabe,e é a verdade!

  • A B S O L U T A M E N T E C E R T O !!
    O ZICO!!

  • A torcida de verdade vem falando isso aí a muito tempo,mais os torcedores da diretoria chamam de modinha que fala isso….. não são flamenguistas!!!

  • Coloca o Zico vice presidente de futebol e quero ver o que ele fará

    • Cara seria um sonho ver o Zico como o Vice de Futebol. Ele certamente faria um grande trabalho comandsando toda a pasta do futebol com o Rodigo Caetano ficando entre zico e Mozer.

  • Antigamente o jogador do Flamengo vinha para jogar, sabia q salário atrasava, mas vinha, queria vestir a camisa, ia atrás de título pq sabia q seu salário só vinha com prêmio q era pago pelo torneio. Agora salário em dia, eles vem para jogar apenas por jogar, esquecem da mística da camisa, q qndo chega na final, n existe esse lance de onde chegar chegou. Na final o resultado é o título. Hj é um monte de regalias, estrutura, salário em dia, e os caras n correm. Time sem DNA, sem sangue, sem espírito. Quero ver culpar o técnico agora. A mesma coisa está acontecendo.. se perder , perdeu….

  • Esta diretoria em termos de “marketing” arrebenta… É uma pena que em termos de futebol são um fiasco, como diagnosticou o Vanderlei Luxemburgo na sua saída. E o que é pior, o senhor EBM não admite isso e acha que com o seu “MBA”, em administração, possa acumular a vice-direção de futebol para a qual é analfabeto.
    Se hoje tivéssemos ganhando títulos, as crianças de hoje teriam seus ídolos atuais.
    A idéia é boa mas as crianças de hoje não viram o Zico jogar. Aí está o erro seu IBM.
    DELEGUE o futebol para quem tem competência e continue, o senhor, na área administrativa que é o seu forte.

  • Tá fod@ mesmo, é incrível como alguns dirigentes e alguns torcedores conseguem avaliar como positivo o trabalho realizado no ano, não sabendo diferenciar o futebol do administrativo. É de dar raiva mesmo essa passividade dos caras.

    SRN #IndigNação

  • Zico como jogador foi um ET, sem palavras, um deus. Mas como dirigente…tá ai o cara q trouxe, Diogo, Deivid, Val Baiano, Borja, Leandro Amaral…foi pior q R. Caetano

    • Era outra realidade finaceira.

  • Ñ entendem nada de futebol, e digo mais eu negociaria Arao e Everton ambos paneleiros e pipocam em jogos grandes, e tbm deveriam negociar, Alex, Caramujo, Mancu, Romulo, Jamal, Rever, Vaz e Para.

  • E tem gente ainda criticando Zico. O cara é torcedor e neguinho acha que tem que ficar calado. Não pode ter opinião. Tem até jegue que vem aqui e dá opinião e ZICO NÃO PODE porque os seguidores do deus EBM ficam nervosinhos. Ele falou algo errado? Ou os caras não sabem ler ou são alienados (talvez as duas opções juntas). Infelizmente, na era da internet, qualquer quadrúpede se acha doutor em filosofia ou comentarista de futebol. Mas Zico não pode… Zico tem autoridade para falar, direito. E disse as verdades que muitos de nós já enxerga há meses nesse time. Vamos separar as coisas, EBM foi importante na área econômica, mas no futebol é um desastre, contrata jogadores pelo nome, sem que tenham o perfil, DNA flamenguista. Fla tem um orçamento de 500 milhões de reais (o orçamento da minha pequena cidade é de 70 milhões), o Fla é rico, mas tem esbanjado dinheiro com contratações inúteis ou quase isso. Gasta-se muito para ter pouco futebol. ALGUÉM ACHA QUE ISSO É COMPETÊNCIA? EBM cercou-se de gente sem experiência na administração do futebol ou sem o DNA flamenguista e não ouve ninguém, infelizmente o cara não soube lidar com o poder sem ficar arrogante. Assim, nem em 2018 devemos esperar NADA.

  • Falou tudo Galo. Jogadores que não entendem aonde estão, não sabem nada do Flamengo, acham que é só entrar em campo e fazer o básico…atitude, isso é sinônimo de comprometimento com o CRF, entrar e dar o máximo, sair esgotado. Cadê o profissionalismo que tanto cobram…não sabem se impor, e achar tudo certo depois de perder para Ponte, empatar com Avai…é o retrato dessa mentalidade perdedora que hoje está presente no Flamengo. Começa pelas pessoas do Futebol omissas e nada fazem, não cobram nada), que não tem autocritica e estão mais preocupados em defender jogador indo contra a imprensa…deveriam mostrar essa indignação é com os resultados pífios do time). E isso se reflete em campo…è só “lamentamos” isso e aquilo parece um bando de molengas e sem sangue. Os caras tem tudo do bom e do melhor, salários em dia, estrutura…não tem desculpa…ai querem que o torcedor se empolgue, lote o estádio…fica a reflexão.

  • Falou o cara. Se tem alguém que entende da alma do Flamengo, esse alguém é o Rei Zico.
    O espírito do Flamengo é o seguinte: se a morte aparecer de foice para levar um guerreiro flamenguista, ela pode até levar, mas vai ser na base da porrada, vão rolar no chão, será uma luta ferrenha até o fim.
    Esses caras aí do time atual parece que depilam o cu, pintam a unha francesinha e não se importam de serem humilhados.

  • Pedido do bandeira na hora d assumir a presidência: ” eu vou melhorar as contas e melhorar tudo o q vc imaginar!! Mas em troca eu quero a alma do futebol do flamengo!!! ” e infelizmente ele cumpriu!!! Q venha 2018 na série a ainda

  • Cadê o VP pra dar as caras ? COVARDE! Quem tem que segurar as broncas são os outros vices que não tem influência nenhuma no futebol, mas estão sempre sendo xingados até se fazem um bom trabalho, como no caso do Tabet e Orlean.

    • o Orlean tá fazendo um bom trabalho, mas o Tabet não porque ninguém pode discordar dele que ele censura ou bloqueia.

      • Censura nada, o clube não é uma estatal em que o jornalista pode fazer o que quiser!
        O Extra não merece cobrir o Flamengo, é podre, menti e denigre os atletas, como na vez que falou mal do Juan.

  • Parabéns bandeira!! Antes perdíamos mais bonito!! Pois éramos muitas vezes piores tecnicamente!!! ‘ hj é d dar vergonha perde horrorosamente conseguiu montar um flamengo q perde pela coisa q nunca deveria perder: RAÇA E VONTADE!!!! pedido do bandeira :” me dê sua alma q eu melhoro suas contas “!! PARABENS BANDEIRA VC CONSEGUIU SUGAR TODA ALMA RUBRO NEGRA!!! Q venha 2018 e o flamengo tomara na série A

  • Tá maluco Zico? Vai gritar com os jogadores? Vai cobrar? O papai EBM já falou que não quer saber de bullyng com os bebezinhos dele. Não força.

    ¬¬

  • Eu pegar meu dinheirinho suado pra dá para um bando de malandros igual a esse EBM, Rodrigo Caetano é Cia, é ruim heim, tô fora, é vai ser eliminado na SulAméricana também, é olha que vai brigar pra não cair, pq não tem gestão no futebol do Flamengo, e lamentável.

    • Também penso assim.

  • Assisti ontem estes comentários na íntegra, o Zico SÓ letatou exatamente oque está acontecendo, a única coisa quê eu discordo é em relação a camisa, acho quê eles deveriam continuar usando está camisa amarela cor de peido mesmo!! Pois combina com o futebol deles pois não tem moral nem uma pra representar as cores do Flamengo!

  • Cuidado, vai com calma Zico, se não daqui a pouco vem uns bandeiretes dizendo

  • Desta vez o Zico tem razão mas quando lembro dele com executivo de futebol da Patrícia Amorim, sei que ele fala da boca pra fora

  • Zico Falso Rubro Negro
    Vamos boicotar o Zico, ele é aliado do Mauro e da oposição !!

    Viva o Bandeira !!
    Vamos construir uma estátua dele e do Godinhi na Gávea !!
    Fora futebol bonito ! Vem Twitter movimentado !!

  • Toda vez que vejo uma crítica negativa a esse time “amarelão”, cuja a responsabilidade e administração, são da atual diretoria, há em seguida uma defesa ferrenha, com os mesmos argumentos de sempre: que colocaram as finanças em dia, que construíram um CT, que trouxeram grandes investimentos, que são pessoas sérias… Mas, a alma, o propósito maior do Flamengo é o futebol! Que, por sinal, anda muito mal.Assim,como os números comprovam a boa administração fora das quatro linhas O que se percebe é as conquistas financeiras em prioridade aos títulos. Observa-se, no ano passado, a grande maratona de jogos por diversos estados do Brasil, que ao final levou o time a um desgaste físico que afastou a possibilidade do título. Acompanho jogos decisivos do Flamengo desde início dos anos setenta e, poucas vezes, vi um time tão apático. Há erros grosseiros na administração do futebol, como por exemplo, a efetivação do Zé Ricardo, técnico dos juniores, para a disputa da Libertadores. A ausência do vice de futebol, cargo que deveria ser ocupado por alguém de larga experiência. Somando-se a eliminação precoce da Libertadores, a perda da Copa do Brasil e as arrecadações ridículas da Ilha do Urubu, já são cerca de quarenta milhões que deixaram de entrar nos cofres do clube, ou seja, o ano financeiro do Flamengo poderia estar bem melhor, se jogássemos um futebol mais operário, mais competitivo.

  • Os fãs do Bandeira dizem quem antes não ganhávamos títulos, então não tem porque cobrar hoje.

    Bem, primeiro que com um elenco qualificado, a expectativa e cobrança aumenta. A diretoria mesmo prometeu que Flamengo iria enfileirar títulos.
    E segundo e mais importante, antes nós perdíamos, por deficiência técnica, hoje nós perdemos por falta de vontade.

    Antes sabíamos que tinha gritaria nos vestiários com Andrade, Márcio Braga, Edmundo e até Patricia Amorim, que sempre quebrou pau no vestiário, especialmente com Ronaldinho. Hoje o máximo que temos é o Rodrigo Caetano tentando falar algo com o Vaz, que ainda desafia ele, pois sabe que o presidente no dia seguinte vai na televisão e dizer que ele é protegido.

    Bandeira tem que no mínimo entregar a pasta. Não tem mais jeito pra ele no comando do futebol.
    Como ele nunca ligou pra vontade da torcida, ele vai continuar …

    Se em 2019 a chapa azul vencer, eu cancelo o sócio.

  • Cadê as BANDEIRETES?! Me desculpem, mas sou ZIQUETE! Obrigado galinho!

  • Ué, até aí nenhuma novidade, todos percebem as mesmas coisas ! Só o EBM q não tem a humildade de reconhecer q ele não deve acumular a pasta de futebol no Flamengo. Ainda diz q o Flamengo está acima de tudo, menos do orgulho e do ego dele. Lamentável…

  • FELIPE MELO E RENATO AUGUSTO…..OS DOIS COMERÃO A GRAMA PELO FLAMENGO

    • Sim, por 3 milhões por mês. É só você pagar.

  • O que sera do mengao! Ninguem sabe kkkk
    O flamengo tem tudo pra decolar mais parece que tem uma corda segurando

  • bom dia nação!!
    Hoje no futebol, tudo é tão normal, que chega dar raiva!
    Você não vai mais ver um jogador, falar mal do outro!
    Muito profissionalismo, e pouca atitude no campo!
    Não se ver cobrança, entre eles dentro do campo, não ver vontade de ganhar, brilho nos olhos.
    O Zico esta muito certo, o flamengo tem uma ótima administração!
    Agora só falta alguém, para cobrar de forma firme essa galera.
    Queremos raça!
    Queremos raça!
    Queremos raça!
    Queremos raça

    • Queremos raça

  • JOGADORES DO FLAMENGO NÃO RECLAMAM NEM DE FALTA DURA! LEVAM PANCADA E FICAM QUE NEM UMAS FRANGAS DE CABEÇA BAIXA! NINGUÉM VAI NO ARBITRO! OS OUTROS TIMES PARECEM QUE ESTÃO NO 220 E O FLAMENGO NO 110! NÃO QUER DIZER QUE VÃO GANHAR OS JOGOS! MAS PELOS MENOS ENTREM COM BRIO! TA FALTANDO HOMEM NESSE TIME, NÃO NO SENTIDO BIOLÓGICO, NO SENTIDO DE PERSONALIDADE….È MUITA TATUAGENZINHA, PENTEADO DAQUI E DALI, CHUTEIRINHA COLORIDA MAS FUTEBOL NADA….EHHHH SAUDADES DO MEU MENGÃO! ISSO QUE TA AI NÃO É O FLAMENGO NEM NA ATITUDE NEM NA CAMISA (QUE ALIÁS SERVE CERTINHO PRA ELES, UM BANDO DE AMARELÃO)

  • O Zico tá certísimo. O ambiente é tão bom, que os jogadores são amigos demais e não profissionais.

    Culpa do diretor técnico, que acha que um ambiente de compadres favorece a disciplina, mas esquece que a cobrança tem que estar acima de tudo. E isso falta no Flamengo, é muita passividade, ninguém quer magoar o companheiro mandando ele deixar de moleza e ralar a bunda no chão.

  • Contratem o Felipe Melo e ponha o de capitão, certeza que ele irá bateram cara desses come e dorme, outra coisa Sheik não deveria ter saído do Flamengo nessas horas tenho certeza que ele iam o mandar esses caras p pqp

    • Tá vendo como a culpa é do diretor técnico? O Rodrigo Caetano escolheu um grupo de perfil pacato achando que isso seria bom para a disciplina, mas o que ele conseguiu foi fazer um grupo de amigos e não de profissonais que lutam pela camisa que vestem.

      Por isso o Felipe Melo não foi contratado, não “tinha o perfil do Flamengo de hoje” e iria “desestabilizar” esse elenco de moças sensíveis.

    • Felipe Melo não vem, ele foi boicotado pelo contador de piadas que manda no Instagram e proibiu repórter de falar com Rueda.
      Hoje quem manda é quem quiser

    • Sheik e Felipe Melo são otimas soluções né? Por exemplo, Felipe Melo é tão bom que trouxe títulos pra o Palmeiras.
      Sheik é tão bom que a ponte está vivendo um ano fantástico.

      • Estamos falando de raça, de saco roxo, agora tem torcedor que prefere Márcio Araújo, Gabriel, a serenidade destes jogadores Afif…

        • Raça e futebol tem que caminhar juntos, precisamos dos dois! Jogadores como Sheik não fazem a mínima falta, prova disso é que ano passado estava aqui e não fez nada! Ficou 6 quilos acima do peso!

        • Cara se você quer time para brigar que tal o Minotauro, Shogum, Pezão, José Aldo…etc?

  • Realmente está faltando liderança para o Flamengo, jogadores passam a sensação de estarem acomodados com a situação

  • Além do fla ser tudo isso que o Zico falou: Falta liderança, sem impor e tal ser um time frio é tb um time que isso já vem de anos e anos pouco decisivo. Só pra dar um exemplo que já vem correndo a temporadas e temporadas. Paquetá de cara pro gol finalizou pro alto. Lucca da ponte em uma falta de longe foi super preciso e pontaria afinada; Graças a defesaça do Diego alves não entrou por pouco. O que quero dizer com isso. Finalizações do fla tem sido com pouca pontaria e dos adversários quando vão lá decidem contra a gente. Talvez seja a pressão de jogar no fla que faz os jogadores errarem ou então jogadores com pouco tamanho de jogar no flamengo. O que é certo é: o time do fla precisa criar caminhão de gols pra fazer 1 enquanto o adversário em quase todas as partidas cria uma ou outra e pelo menos 1 tem guardado contra a gente. Time do fla tem posse de bola mais que quase todos os adversários em partidas, domina o jogo, controla, chances mais criadas mas todo jogo e toda temporada é a mesma história. Não faz e como o ditado já diz. Quem não faz leva pois o piscológico tb entra no jogo. O adversário ver que o outro vai lá e não faz ele já se sente no lucro e confiante e diz. Não fez então vou aproveitar a minha, as poucas que tenho e é isso que acontece infelizmente toda partida contra nosso querido mengão!!!

  • Talvez agora EBM escute ou não?
    A que ponto chegamos

  • Resumindo: Falta vergonha na cara e um Presidente de pulso.

  • O cara certo nessa hora é o “Marcos Braz” eu nem sei por onde anda esse cara, se ele ainda faz parte do conselho ou não. Mas podíamos nos unir e pedir a volta dele.

    • Marcos Braz é o equilíbrio perfeito entre ser amigo do jogador e cobrar resultados. Rodrigo Caetano é muito amigo e não cobra, o Pelaipe cobrava demais e não era amigo de ninguém.

      • Marcos Braz seria Vice de Futebol. Rodrigo Caetano e Pelaipe são outra função.

        • Claro, mas eu tô falando de comportamento, perfil, característica pessoal, temperamento, e não de função na hierarquia do futebol

  • Rueda também bate nessa tecla, porém a diretoria blinda os jogadores e não cobra.

    Infelizmente só a mudança de gestão vai resolver o problema.

    • Já tá começando a cair na conta do técnico, nossa torcida é injusta demais.

  • Em vez da organizada ir la no CT protestar,deveria levar os idolos e jogar essas palavras na cara dos jogadores,quem sabe depois de uma dessa nao acordam!

    • Pra quê, esses come dorme do elenco tão nem aí, podem fazer a merda que for pois sabem que o presidente protege.

  • Mestre Zico falou tudo. Engraçado que tá bem de acordo com o q a gente sempre fala por aqui. Vai ver o Zico é modinha tbm né…

    • Kkkkkkl gostei

    • Zico. Pelé e outros são meus ídolos dentro das quatro linhas. Dentro das quatro linhas.

  • Bom dia.
    Falo isso a tempos.
    Esse papo mole de fanaticos que tinhamos 3 times que eramos uns 3 elencos melhores do Brasil que eramos favoritos da liberta.Se analizar friamente nao temos um time com 11 jogadores que possamos confiar.A comecar nao temos nem lat dir e nem.esquerdo.A bola nao chega com frequencia para o nosso unico atacante que nao e atacante superestimado e brigao e chorao chamado mercenario guerreiro(so falta pra piorar de vez renovar com ele em 2018)…outro atacante que nunca foi na vida e que ainda e chamado de motorzinho fala serio…boltberrio esse me recuso a tecer comentarios.Um tecnico que tido por mtos o melhor o tal o cara.Fala serio quem deixa o menino ronaldo ser emprestado e nao tem a visao nesse time mediano pra fraco nao por o vinic jr pra jogar nao precisa mais falar nada.Enfim um desabafo de um torcedor carioca que todo dia ouve piadinha e o pior com razao.Pra finalizar pode esquecer tal de sulamiranda parente da boazuda da gretchen e a vergonha pra ficar completa nesse ano de 2017 e ficar fora ate da liberta para 2018 nao tomem como isso uma surpreza.Esse burricy com ele tal esquema de 433 fudeu agente de verde e amarelo.
    So quero ver a tal barca de jogadores se e que vai ter msm.
    SRN

  • Ta complicado meu Rei Zico. Esses jogadores vem para o Flamengo pela grandeza do club mas não o sente como tal. Para me ja sinto que o ano acabou e so foi isso que o Flamengo me propós. Enfim…

  • Assino embaixo!

Comentários não são permitidos.