Adriano Imperador, Paolo Guerrero, Conca e mais. Veja coletiva de Rodrigo Caetano

Compartilhe com os amigos

O Flamengo não vence… Nem convence. São dois jogos consecutivos sem somar pontos e tendo conquistado somente 3 pontos nos últimos 5 jogos (15 pontos em disputa). Após treino no CT Ninho do Urubu na tarde desta sexta-feira (17), Rodrigo Caetano se propôs a conceder entrevista coletiva na Sala de Imprensa Victorino Chermont.

Confira a coletiva completa na íntegra.

MOMENTOS RUINS
Sempre que se fez necessário, fiquei de vir aqui nos momentos ruins. Como esse é um momento ruim, nada mais justo do que tirar qualquer tipo de duvida. Em nome de todos do departamento de futebol, principalmente nesses últimos resultados. Ninguém aqui ta minimamente confortável com a situação. A nossa campanha fora de casa é pífia. Voltaremos a jogar em casa, que nosso aproveitamento é bom. Mesmo torcedor estando frustrado, tenho certeza que aqueles que irão ao estadio, vão apoiar o flamengo como sempre fizeram

CASO PAOLO GUERRERO
A esperança é de que no dia 30 a gente tenha uma notícia positiva. Os estudos das amostras realmente confirmaram o que já sabíamos, de que não usou drogas. Que o metabólico estava em um chá. Esperamos que seja confirmado. Caso seja absolvido, ele automaticamente estaria a disposição em dezembro. Isso não invalida a perda que ele fez. Temos jogadores que o substituem, mas não podemos pensar que sem ele fica a mesma coisa

CONCA
“É claro que Conca veio com grande expectativa. Foi um jogador que veio ovacionado. A gente sabia o risco do negócio, ele vinha de duas cirurgias, e só foi possível a vinda dele porque o Flamengo propôs a recuperação. É obvio que frustra. A gente imaginava que a recuperação fosse mais rápida e ele pudesse ajudar o Flamengo”

ELENCO
“É uma frustração muito grande. Mas, se nós aqui não conseguimos montar, talvez, o elenco ideal dos sonhos, a gente conseguiu trazer jogadores que equilibrassem o elenco. E aí eu te diria que, ter elenco não significa ter um grande time. Esse é o maior desafio nosso. Sei que tem outras equipes que buscam a mesma coisa, mas no nosso caso, a gente sem gastar muito, ou investir muito, que é uma informação que chega distorcida, o Flamengo em momento nenhum fez algo que não estivesse previsto, ou fora do orçamento. Falaram ai que se gastou muito, mas fizemos o que estava a nosso alcance. E quando existe investimento em contratação, isso passa por muitas pessoas do departamento. Tem um processo pra isso. Então, o sentimento de frustração é de todos aqui por não termos transformado o elenco em um grande time. Mas é uma discussão que eu já falei antes, estamos buscando isso para não repetir no próximo ano. Fazermos os ajustes no final da temporada, porque eles acontecerão, seja de chegada ou de saída. Mas já adianto que não serão em grande número. Flamengo tem diminuído essa curva, tem chegado menos jogadores aqui”

ADRIANO IMPERADOR
Difícil responder isso agora. Fiquei sabendo quando cheguei de viagem, mas não fiz qualquer tipo de avaliação. É um ídolo do Flamengo, mas não tenho como te responder isso agora

ELEIÇÕES NO FLAMENGO
Natural que quando os resultados não saem avaliem os profissionais por isso. Não tive nenhuma conversa nesse sentido com as pessoas que estão acima de mim. Tenho compromisso com o Fla até o ano que vem. Tenho 15 anos na profissão e sempre cumpri meu contrato. Mas o clube tem direito de demitir. Nunca conversei com outro clube com contrato. Preocupação é que o Flamengo volte aos trilhos. Sinceramente não estou preocupado com a minha vida profissional nesse momento. Nos bastidores você sabe as questões que antecedem eleições. Meu desejo não é agradar grupos, mas o Flamengo teve momentos bons, mas expectativa alta que não se traduziu em títulos

TRABALHOS PSICOLÓGICOS
Muitas vezes a própria tradução da parte mental que o Rueda se referiu, é dentro da partida. Como sofrer uma virada por exemplo. O trabalho da psicologia é constante. Você não melhora um atleta de alto rendimento de um dia pro outro dando conselhos. É um trabalho constante, e essa metodologia nós temos dentro do flamengo. Trabalhamos desde a base mas não é como sentir o jogo, o peso da camisa. Teremos ações ainda mais incisivas nessas semanas que faltam. A cobrança vai ficar ali dentro do vestiário, no nosso tom de voz. Esperamos que a reação seja transmitida dentro de campo. Não conheço outra forma de avaliar que não seja o resultado

PLANEJAMENTO PARA 2018
O primeiro passo que a gente já fez, foi identificar nossas necessidades e carências. Estamos pensando em alguns nomes, mas ainda não fomos no mercado porque ainda não temos nosso calendário fechado. A vaga pra Libertadores é fundamental, mas vamos fazer o time melhor possível pra qualquer competição. É natural que a gente busque alguns ajustes, algumas contratações pontuais. Eu te diria que nós vamos com cautela, porque acabamos de fechar o orçamento do futebol na semana passada. Queremos ter aqui dentro o melhor modelo de negócio possível

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O VP nas entrevistas que deu, mostrou insatisfação com os Perebas, tenho fé que na próxima temporada eles tiram esses “dispachos” do meu Flamengo.
    Sobre contratar acho que alguns nomes como :
    Edgar Jr.
    Zé Rafael
    Lucca
    Jonathan (LD) do atl. PR
    Frank Fabra
    Traz de volta o Ronaldo
    Ramirez
    Naldo (Shalke 04) OU o Gabriel (Atl. MG) se puder trazer os dois melhor ainda.
    Erik das Pepas
    Alisson do Cruzeiro tbm joga de ponta ele dribla e recompõe bem , talvez fosse uma boa.

    Negocia o Gabriel peteleco
    Empresta o Marcinho
    Vende o Vaz
    Empresta o Alex
    Vende Mancu
    Conca vai embora
    Empresta o Romulo
    Tenta vender o Trauco ou Renê
    Vende ou doa o Pará ou o Rodiney

    Pronto, isso não é tão fácil como parece, porém se houver esforço da diretoria eles conseguem, pois esses jogadores ainda tem mercado seja em outros países da América do Sul ou na série B ou até em pequenos que diputam a série A.

  • Pela fala do Caetano, não vai mudar nada. Único que vai sair é o Alex Roberto. Paquetá deve sair tb pq o único que chama atenção positivamente, alem de cuelar e everton. Agora, Pará, Vaz, Gabriel, Araújo elea ficaram sim INFELIZMENTE para o futebol do Flamengo.

  • 90% do que falou é sensato, reconheceu erros e tudo. Só me preocupa a declaração que as saidas e chegadas serão poucas. O que ele quis dizer exatamente?
    A) trocas pontuais, renovação de contestados
    B) Não pode falar ainda de uma “grande barca” para não assustar os jogadores. Podia ter efeito negativo o medo de perder emprego.

    Normalmente os patrões seguem a opção B, não avisam que vão demitir em massa, até a hora certa…

    Se for opção A, ele não entende a gravidade da crise. Quem arrisca perder o emprego é ele!

  • Rodrigo CUetano…ridiculo.

  • Estou aqui dando uma barrigada, e lendo essa matéria e as palavras do RC, não bastasse a cagada que estou dando, fiquei com vontade de vomitar… PQP

    • ??????

  • Se não afastar logo os perebas do elenco não vai pra Libertadores ano que vem!
    Não pode esperar o ano acabar em vexame pra mudar. Se tá errado mexe logo! Traz o Ronaldo de volta do Atletico-GO e bota pra jogar com o Cuellar que não tem outro volante bom no elenco. Manda treinar separado logo pro Rueda não escalar: Pará, Márcio Araújo, Rafael Vaz, Muralha, Gabriel. No fim do ano, negocia/manda embora: Renê, Rodinei, Rômulo, Arão, Conca, Mancuello, Matheus Sávio(empresta) e Vizeu(empresta)!

  • Cara, eh triste, mas temos que ficar com as rebarbas mesmo.
    Não definimos o calendário realmente, apesar deu achar que é indiferente jogar uma libertadores e uma sulamericana, por serem torneios internacionais, apesar da diferença em importância, a indiferença é em qstao de elenco, em ambos os casos tem q ter um elenco competitivo, mas o Parmera que já definiu o calendário, já tá indo pra segunda contratação, justamente nas posições enfáticas do Flamengo, não vejo problemas em atacantes, ao menos não somente, mas as laterais chegam a dar raiva, Para, Renê, trauco e Rodinei, eh pra outra era de Flamengo.
    Tô vendo q a grande contratação do Flamengo para lateral será o Egídio, pqp

    • Egídio voltará pro Cruzeiro. Nisso pode ficar tranquilo.

      • Graças a Deus

  • O time pode não ter dado o resultado esperado, mas também não está tão ruim assim, os anos constantes de Z4 ficaram no passado.
    O trabalho do RC não é excelente, mas também não é péssimo. Não vejo ninguém pro lugar dele no momento, nem o Mattos do Palmeiras, pois está no mesmo pé que o RC, gastou, mas não atingiu resultado.
    O único acima da média eu vejo o Alessandro do Corinthians, pois com orçamento limitado, clube com sérias dificuldades financeiras, junto com diretoria e comissão técnica conseguiram fazer um elenco vencedor de dois títulos de peso este ano.

    Que o RC, EBM e diretoria façam os ajustes necessários para 2018.

  • Falei aqui Domingo passado…Não vai ter essa barca que queremos…ate agora saídas confirmadas Mancu , Conca, Vaz e Rômulo (pediu para sair)…eles rezam por uma proposta pelo Trauco porque das 5 indicações do Rueda uma é um LE.

    • Não terá proposta pelo Trauco, eh fraco, só se for por um time de segundo escalão da Europa, mas isso só depois da copa.

    • Ah, cara, caso o Fla fique de fora da Libertadores e seja eliminado pelo Barranquilla a pressão vai ser enorme. Vai ser um sentimento de desmotivação, frustração e raiva. Como 2018 é ano de eleição acredito que o número de saídas aumentará.

  • nosso time titular seria um bom reserva pro ano que vem, vitinho dando sopa ai, adriano imperador, ramires, gente vamos as compras, ah mas com esse treinadorzinho ai, ai vão dizer deixem o homen trabalhar e tal. gente só nesses jogos deu pra perceber que ele é fraco, muito fraco.

  • O RC falando que terão entrada e saída de jogadores, mas que não são muitas. Pqp, na minhas contas, só de saída tem uns 07! Vamos continuar com uns Perebas pro próximo ano então!

    • Marcinho é embarcável, pode tirar o cavalinho da chuva.

      • ??

        • Marcinho é vitalício no Fla, ninguém tira,nem se o ZR quiser levar pro vice da lama kkk

          • É o nosso iniesta. Tem contrato vitalício!

          • Ah! Verdade!E se reclamar o Estádio do Flamengo vai se chamar Arena Márcio Araújo . Kkk

  • Precisamos urgentemente de dois laterais. Já perdemos o Diogo Barbosa pro Palmeiras e o Rafinha já está indo pra lá também. Enquanto isso RC arrumando desculpa.

    • Vai atrás do Mario Fernandes (esquerda) que está no CSKA e do Adriano ( joga nas duas) que está no Besiktas ou Mariano (direita) que está no Galatasaray.

      • Ou entra na briga pelo Rafinha do Bayer. Tem também Alex Teles como opção pra esquerda.

        Um volante, podendo ser Lucas Leiva ou Luiz Gustavo.

        Um meia, podendo ser Renato Augusto ou Ramires ou Oscar.

        Um atacante vê-lo e driblador, tipo Tardelli, ou Goulart ou Hulk.

        É um centroavante goleador, tipo Jonas, ou Love ou Diego Costa.

        • Tchau para:

          Muralha, Para, Vaz, Rene, MA, Arão, Mancuello, Ederson, Conca, Gabriel e Guerrero. (11 jogadores).

          • Eu acho que a barca não passa de
            Vaz
            Muralha
            Gabriel
            Mancuello
            Conca
            Ederson
            Vizeu talvez saia por empréstimo, assim como o Sávio.

            Resto deve continuar por aí assombrando o elenco, buuuuuuu

            • Não existe barca! O ruim-eda está testando todo mundo que vai ficar. Ainda não perceberam??

              • Eh possível hein,fodaa

        • Rsrsrsrs! Cada nome. Isso é expectativa, certo? Realidade:laterais: pará e rodinei/trauco e renê. Volantes: iniesta araujo/arão/cuellar. Meiuca: diego pipoca/ER7/everton 22/ e na frente: a múmia do guerrero(super renovado)/vizeu/geuvânio(que nome da porra)/paquetá(o ruim-eda adora ele de pivô,rsrs). E para compor elenco: berruim/gabilixo/rafavaz/muralha. Entreguem as taças!!!! Rsrsrsrsr

      • tem o zeca do sfc tb

    • Cara, eu acho que precisamos de 3 laterais, o único melhorzinho é o Trauco, mesmo assim….

    • Rafinha tem valor de mercado menor ou semelhante aos de Marcos Rocha, Rafael (ex-United), Martin Caceres, Maurício Isla e Gabriel Mercado.

      OBS: Marcos Rocha foi oferecido aos Bambis.

      • Chega de estrangeiro!! Estou com náuseas desses latinos sangues de barata que só vem para o flamengo passear.

        • Você está querendo comparar laterais titulares em suas seleções com jogadores que só agora saíram de seus países de origem? Putz.

Comentários não são permitidos.