André Rocha: “Alex Muralha não tem culpa. Nem agora, nem se jogar em Barranquilla”

Compartilhe com os amigos

Sim, soa cruel e até oportunista a afirmação, mas não é possível mais fugir da constatação de um fato: Alex Muralha hoje é o pior goleiro das duas principais divisões do futebol brasileiro. Uniu suas muitas limitações com uma falta de confiança assombrosa. Ou uma maneira suicida de mostrar que tem valor. Como na tentativa de drible em Ricardo Oliveira que terminou no gol de Bruno Henrique, na derrota do Flamengo de virada para o Santos por 2 a 1 na Ilha do Governador.

O segundo, de Arthur Gomes num chute defensável que mais uma vez Muralha deixou passar. Como permitiu que o cruzamento de Jony González encontrasse Teo Gutierrez no gol do Junior de Barranquilla. Como não defendeu nenhuma cobrança de pênalti dos cruzeirenses na final da Copa do Brasil em uma estratégia até hoje não bem explicada – se partiu apenas do goleiro ou foi combinada com a comissão técnica – até porque, como diz o dito popular, ”filho feio não tem pai”. Como nas falhas contra o próprio Santos pela Copa do Brasil nos 4 a 2 na Vila Belmiro. Como tantas outros erros em um 2017 catastrófico.

Por que o goleiro ainda está em campo prejudicando o Flamengo? As lesões de Tiago e Diego Alves explicam em parte. Mas já era para o clube ter providenciado um Plano B para não precisar recorrer ao atleta tão contestado. Por muito menos outros jogadores já deixaram o Flamengo, até para preservar sua integridade física.

Não, não é exagero temer que, em tempos tão malucos, alguém tente e consiga agredir ou até fazer coisa pior com Muralha e/ou algum familiar. Mas será que a culpa é dele?

Em relação ao desempenho, é óbvio que a maior responsabilidade é do profissional. Principalmente em erros tolos e básicos. Mas a maior cobrança deve recair sobre quem deduziu que ele era um goleiro para ser titular absoluto do Flamengo, com um jovem na reserva. Sem sombra. Mais ainda sobre quem ainda o mantém no elenco e, pior, escala em partidas importantes. Devem ser cobrados, mas sem violência. É bom reforçar.

Era jogo para dar ritmo e confiança a César, formado nas divisões de base, que ainda pode ser inscrito no torneio continental e, por isso, precisaria de ritmo de competição. Jovem, não é garantia de segurança em Barranquilla em um jogo decisivo. Tiago falhou na primeira final da Copa do Brasil, convém lembrar.

Mas a menos que o futebol proporcione uma das mais improváveis redenções da história do esporte, é melhor arriscar uma incógnita do que bancar uma quase certeza de insucesso. Não é absurdo imaginar uma derrota por 2 a 1 e nova decisão por pênaltis.

Se o Flamengo for eliminado novamente com Muralha em campo a culpa não será dele. O aviso foi dado hoje. Os responsáveis que tomem a decisão mais lógica até quinta-feira.

Fonte: André Rocha/Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Erraram quando escalaram ele.ja havia falhado no gol do Jr.deveriam afasta-lo de vez do time.fato.

  • tem q colocar o César e o Gabriel Batista de reserva… pois do jeito q tá é bem capaz de o César levar uma pedrada e ter q ser substituído! !

  • a culpa é do atleta sim, e o Flamengo paga pra que ele jogue, esses otários sabem muito bem que não tinha como contratar outro goleiro pois não poderia ser inscrito, o jeito foi permanecer com essa carniça de goleiro, falando do goleiro, e como ser humano o Alex deveria sim procurar novos ares para a vida, já ganhou muito, compra uma fazenda, vai vender gado, monta imobiliária e vender casa, alguma outra coisa menos ser goleiro!

    • Mudar inclusive o aspecto visual, e sim, ganhou muito mais dinheiro do que imaginaria, poderia seguir uma das suas alternativas para o bem dele. Outra seria separa desta esposa enquanto não tem filhos, pois como tem cara de retardado e pau-mandado dela, é capaz de levar toda grana dele.

  • Discordo.Temos vários casos de jogadores que perdem entes queridos,até Abel perdeu um filho esse ano.É difícil? Sim,isso de vida ou morte afeta qualquer um.No caso do Alex,não é isso.Tem a cabeça muito fraca,qualquer coisinha se abala e transforma em fim do mundo.Pensei que poderia se reerguer, perdi pai e mãe em 3 anos,e continuei trabalhando,tocando a vida,como a maioria dos mortais que não ganham 200 mil reais por mês como o cabecinha do goleiro Alex.Enfim ele tem mais problemas que o Imperador. Depressão Grave com baixo auto estima.Márcio Araújo/Vaz tem muito mais cabeça que o pobre Alex.Deixa o César e na mão de Deus,mas não na mão do Alex

  • #Foracaetano
    Chega desse projeto de diretor, com essas porcarias de mureta, Vaz,m.araujo, Val pedreiro, Walter minhoca, etc…

    • e quem vem no lugar dele?

      • Qualquer um que não renove com Márcio Araújo, Gabriel e mureta, já está de bom tamanho….

  • Dentro de campo a culpa é do jogador e fora dele a culpa é da diretoria que contrata uma carniça dessa. Até quando aguentaremos jogadores medíocres como esses??? Mureta, Vaz, Pará e Marcinho entregaram vários jogos. É muita sacanagem.

  • Se fosse homem de verdade esse lixo pediria para sair…

  • Não tem mesmo, se me oferecessem o salário dele para ser goleiro do flamengo eu também aceitaria.

  • A culpa é apenas do atleta. Ganha muito e tem todos os recursos para estar melhor. Muralha não é esse péssimo goleiro que tem sido. Está claro a falta de preparo e a péssima condição técnica.

  • Quem será o próximo contratado para comer bandeira para ser protegido jogando no flamengo?

Comentários não são permitidos.