Angelim diz que falta cobrança da diretoria e pressão dos torcedores ao elenco do Fla

Compartilhe com os amigos

O zagueiro Ronaldo Angelim, autor do gol do hexacampeonato brasileiro do Flamengo, participou do programa Resenha da ESPN desde domingo. O ex-jogador falou sobre a atual temporada rubro-negra e fez diversas criticas ao elenco rubro-negro.

“Acho que o Flamengo nesse Campeonato Brasileiro está decepcionando, pelo elenco que tem e pelo investimento que fez, não pode estar numa sétima colocação, com todo respeito a todas as equipes. Se você vê a equipe do Corinthians que para mim vai ser campeã, se você for analisar elenco, não passa nem perto do Flamengo”, disse Angelim.

O ídolo rubro-negro disse que falta cobrança da diretoria e pressão dos torcedores ao elenco, inclusive comparando com a torcida do Corinthians que vai protestar pessoalmente em momentos ruins do time.

“Acho que os jogadores estão jogando sem aquela responsabilidade, sem aquela cobrança. Acho que está faltando aquilo que aconteceu no Corinthians, dos torcedores irem lá, pelo menos dá uma pressão. Os caras treinam muito tranquilo no Ninho do Urubu. Junior Baiano que falava muito isso, torcedor tem que dar uma pressão para o cara sentir que ali é um clube grande, tem responsabilidade. Está muito bom, perde o jogo e vai para casa, pelo elenco que tem, tinha que estar entre os três”.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • a torcida esta com a mentalidade do presidente, a torcida tem que parar de pegar corda da imprensa de que nao pode protestar nao pode ir no CT, futebol é assim tem que ter pressao forte, levar bandeira no estadio nao vai surtir efeito, pressao é ir no aeroporto dar grito no ouvido de jogador, pressao é ir no CT conversar e cobrar a diretoria, mais uma vez levar bandeirinha nao surti efeito,

    • qual foi a ultima vez que a torcida foi convesar e cobrar o presidente??? eu nao lembro, por isso que o presidente é um banana, a diretoria tem a msm cara dele. Ronaldo Angelim, Zico e outros conhecem muito mais que nois o que se passa dentro do flamengo, se eles falam que faltam pressao da torcida de diretoria quem somos nois pra questionar.

      • No outro dia o Santos em segundo lugar teve uma sequencia ruim os torcedores foram la no CT protestar o time vice lider, agora ja se nota apegada diferente do time, Corinthians a torcida fez a msm coisa time teve pegada diferente no classico.

  • Falou e disse.principalmente em relação à essa diretoria frouxa que não cobra jogador e os protegem,e tá faltando pressão da torcida também para ir lá e cobrar, mas também não adianta falar nada pro presidente que ele vai fingir que nem ouviu,pois se acha dono do Flamengo e acha que só ele está certo!

  • Pra mim cada dia fica mais claro o péssimo trabalho que o Zé liderou. Quando ele assumiu fez algumas trocas no time do murici e todos que entraram estavam voando. Hoje o Flamengo não tem um reserva que lute para ser titular, não tem um que entre e mostre que está bem.

  • Sai Mozer, vem Angelim.

  • O Magro de Aço…… Sensacional….. Merece todo o respeito….SRN…

  • Esse tem moral de sobra para falar. E tem outra: a mentalidade “derrotista/conformista” dos que dirigem o futebol do Flamengo passa para os jogadores, que não se sentem nem um pouco cobrados e fica esse “marasmo” de final de festa. O BM só sabe dizer, que tudo está ótimo, se o presidente age assim, quem dirá o resto. Lamento Caro Angelim, mas enquanto tiver essa turma no DF , não vai mudar nada por mais que a torcida cobre, eu também acho que tem que tocar o terror pra cima, mas acho que o torcedor já desanimou .

  • Obrigado magro de aço! Fora EBM!

  • O Magro de Aço acertou no alvo.
    EBM protege seus perebas e dá bananas à torcida, prefere estadios vazios a baixar preços dos ingressos excluindo o povão! Isola o time no Ninho e com polícia na porta para não deixar haver protestos, não há mais treinos abertos como era praxe na Gavea. Se fazem um AeroFla, a unica oportunidade de aproximar a torcida do time, eles dão 1 a 0 e entram direto na pista…

    EBM é um aristocrata que tem aversão ao povão do Flamengo, só por isso é o pior presidente dos ultimos anos!

    • Fato.

  • Esse cara tem meu respeito,ele é Fábio Luciano formaram a última dupla de zaga descendente no Flamengo,isso há 9 anos atrás!!!

  • Angelim primeiramente obrigado por ter demonstrado em campo ser um profissional sério e um verdadeiro flamenguista. Sobre o que disse, só demonstra o motivo (que já sabemos) desses jogadores serem uns molengas. Diretoria frouxa e que não cobram, pior, defendem com declarações esdrúxulas como as do EBM e Mozer. Esperar o que de um elenco assim? O jeito é aguardar 2019. É uma pena para a gestão EBM, após fazer o que fez na área financeira e estrutural do clube ficar marcado como bananas, frouxos e molengas.

    • Disse tudo. Paciência tem limite. “Flamengo o maior queimador de jogador do Brasil”. Tô começando a acreditar nisso.

      • O ser humano é assim, eu, você também se não for cobrado não vamos entregar o melhor e dar o melhor da gente. Um exemplo, eu trabalho na Renault, soldando. Certa vez o meu chefe me cobrou de leve: pô Filipe, você está deixando o posto com poucas peças. Melhorei? Não.. De novo vem ele: pô Filipe o que está acontecendo cara? Já falei com você e não melhorou, você tá com dificuldade? Assim não dá, espero não falar de novo com vc sobre esse assunto. O que aconteceu? Hj faço mais que a minha obrigação, além de deixar o posto cheio de peças soldadas, deixo abastecido também com peças a soldar. Se não houvesse cobrança, qual a forma que eu estaria trabalhando? O mesmo ocorre no Fla, só que pior, além de irem mal, são protegidos em rede nacional. Vc acha que terá mudança de postura com essa gestão?

        • Infelizmente esse é um dos problemas não só no trabalho etc. Mas em muitas outras questões, em que a maior parte das pessoas pra agir e buscar soluções, não precisariam ser cobradas, se soubesse que cada um tem de fazer a sua parte pra que tudo funcione bem. Mas a cada geração nós pioramos, cada vez mais. Só querendo saber das coisas pra ontem, não tendo paciência pra nada. E ainda por cima só querer ter direitos, antes de cumprir seus deveres. Se falarmos de atleta, o Araújo, por exemplo: Além de não saber jogar futebol, prefere ver o grupo fora das competições pra ter mais tempo pra descansar. É pior que pensamento medíocre.

          • Verdade, me lembro muito bem que ele comemorou a eliminação na Primeira Liga 2016, dizendo que agora teriam mais tempo para descansar… E o que aconteceu? Ainda está no elenco e é protegido pelos dirigentes.

        • Kkk gostei,boa comparação!

    • Mozer nem deve cobrar ninguém, pelo contrário. Deve até dar os parabéns ao elenco dizendo que o ano foi salvo. Graças a ter ganho o importante carioqueta. Já o EBM deve ter achado que seus afilhados fizeram o suficiente durante o ano e precisam de férias.

      • O EBM está tratando os jogadores como ele tratava seus funcionários no BNDES. Infelizmente ele transformou o método de trabalho no clube igualmente é numa repartição pública. Sobre a torcida no RJ, infelizmente mudou muito. Aceita tudo de forma calada. Hoje em dia é otimo trabalhar no Fla. É a mesma coisa que no Atlético-PR: recebe em dias, estrutura top e sem pressão da torcida. Só que no Fla é muito melhor porque o cara ganha mais e se não jogar bosta nenhuma e fazer corpo mole ainda é defendido em rede nacional pelos dirigentes.

    • Infelizmente bace é obrigado a concordar .Somos muito grato a grande gestão do Flamengo, o pecado é não pedir ajuda.Nem que seja,contratar um gestor de pessoas, um cara do futebol que tenha feito curso de gestão esportiva no exterior. Um bom time para o Centro de inteligência .Saíram 2x,e os que ficaram são ex auxiliares de auxiliares. Enfim sei que executivos do futebol no Brasil são todos incompetentes. Matos rasga dinheiro,contrata de baciada pra acertar um.Tá difícil pra todo mundo.
      Eu guardaria a grana e faria uma reformulação profunda no elenco e na direção. Apostaria na base e jovens talentos,iria buscar o modelo do Mônaco. Ao menos sairia barato,sem criar alarde,crescendo aos poucos,com jogadores interessados em vencer e crescer na carreira Deixaria os mortos no cemitério,e só contrataria quem faz a diferença de verdade e não qualquer como Rodolfo, Rômulo e tantos outros.
      SRN

Comentários não são permitidos.