Aproveitamento do Fla sem Guerrero é pior que o do lanterna

O atacante Paolo Guerrero tenta juntar o máximo de provas possíveis para se defender na Fifa sobre o caso de doping, pagando suspensão preventiva de 30 dias e, consequentemente, desfalcando o Flamengo.

O por Superespotes MG realizou um levantamento do aproveitamento do rubro-negro com e sem o seu camisa 9, e os dados são assustadores. Sem Guerrero em campo, o time chega a ter números abaixo dos obtidos pelo Atlético-GO, lanterna do Brasileirão.

Presente em 19 das 35 partidas do Flamengo no brasileiro, o Mais Querido conquistou 35 pontos (9V-8E-2D) com o peruano em campo. O aproveitamento é de 61,4%. Apenas o Corinthians tem número superior até então: 67,6%.

Sem Guerrero, a situação é completamente diferente: em 16 jogos, são 15 pontos (4V-3E-9D), com rendimento caindo para 31,2%, enquanto o 20° colocado da competição tem 31,4%.

Para tentar melhorar o aproveitamento sem seu principal centroavante, o rubro-negro volta a campo no próximo domingo (19), tendo o Corinthians como adversário, na Ilha do Urubu, e precisa vencer para se garantir no G7.

Veja também

  • O Flamengo precisa de jogadores inteligentes, com boa movimentação no ataque. não adianta trazer o Diego, o Everton Ribeiro para armar o time se lá na frente tem o Everton que é esforçado, porém quebra qualquer esquema tático com sua correria e pouca inteligência, o Vizeu que não vou nem comentar, pois não é jogador de 3ª divisão. O próprio Guerreiro trava muito os contra-ataques.

  • O MENGO precisa de jogador que incorpore a tradição do clube, não vou nem falar de jogadores de mentirinha como vizeu e outros que saem da base sem a menor condição de ficar nem no banco de reservas (recife, adrian, thomás e outras crias do paneleiro jaime), mas quero falar do único centroavante do time. O Flamengo errou em cheio por não trazer um centroavante com muita raça, característica do clube para fazer sombra ao Guerreiro.

  • E dai?claro que faz falta,pois nao temos outro atacante melhor do que ele,mais com ele tambem estavamos bem mal,pois nao faz gol,entao nao vejo tanta falta que ele faz ao flamengo!

  • O esquema não ajuda muito, mas mesmo assim o Guerrero ainda faz muita falta, não pelos gols, já que não faz muitos, mas pela presença e a confiança que ele passa para o time poder sair de trás e chegar ao ataque. Dos homens de frente ele é um dos poucos que consegue segurar a bola no ataque e fazer alguma coisa com ela. Toma muito cartão, mas apanha muito. Gostaria de vê-lo ao lado de um atacante matador, quem sabe ele poderia render mais.

  • Realmente, é impressionante como o time cai de rendimento sem ele. Apesar de não fazer muitos gols, ele impacta e muito o time.

    • Pior que mesmo que ele seja absolvido, ele só retornaria para as finais da Sulamericana. Como dificilmente a gente vai passar do Jr Barranquilla, a temporada praticamente acabou. Torcer pra pontuar alguma coisa no brasileiro e pro Grêmio ajudar ganhando a Liberta, se não nem Libertadores a gente pega pro ano que vem…

Comentários não são permitidos.