Bap sobre a saída da Sky do Fla: “Ninguém quer colocar dinheiro em cavalo perdedor”

Compartilhe com os amigos

O Flamengo perdeu, no início de 2016, o maior patrocínio do basquete. A Sky, empresa de TV por assinatura presidida pelo ex-membro da diretoria rubro-negra Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Agora membro da oposição, ele falou sobre a retirada de sua empresa do clube.

“Eu, como Presidente da SKY, não via mais sentido em manter o patrocínio no Flamengo. Hoje o Clube tem dinheiro, mas vejam o que aconteceu com o Basquete. O Flamengo era um Clube vencedor no Remo, era um Clube vencedor no Basquete, e está no hino da gente “vencer, vencer e vencer”. Se tem uma coisa que esta gestão é absolutamente consistente é em perder. Eles conseguem perder em absolutamente tudo. Nenhum patrocinador vai ser tão honesto em dizer isso, mas ninguém quer botar dinheiro em cavalo perdedor pra associar sua imagem a um time perdedor ou a uma filosofia/gestão perdedora. Eu tinha um compromisso profissional e eu tomei essa decisão, que achei que era a correta, de não apostar dinheiro que não era meu em gente que não acreditava e que não acredito até hoje.”, disse em entrevista a Rádio Flamengo.

Bap destaca que, mesmo descontente com os resultados, a empresa se manteve como patrocinadora do Flamengo até o fim do contrato.

Este processo de escolha de patrocínio é um processo onde credibilidade e ter certeza de que o outro lado tem capacidade e competência pra entregar o que foi combinado é fundamental. E não existia nada disso. Ainda assim, nós deixamos o patrocínio até o final, não interrompemos, pagamos as premiações que eram devidas… E vou dizer uma coisa, tendo sido desrespeitado como patrocinador um dia sim, o outro também. E isso foi apenas um agravante que colaborou com o que eu disse anteriormente”, completou.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bap falso rubro negro, sua ganância, vislumbre por poder, dinheiro estão a cima da sua “paixao” pelo Flamengo.

  • Titulos do time de basquete na gestão
    Do Eduardo Bandeira de Melo.

    Campeão carioca-
    2013, 2014, 2015 e 2016

    Campeão brasileiro –
    2013, 2014, 2015 e 2016

    Campeão da liga das americas-
    2014

    Campeão mundial de clubes-
    2014

    Senhor BAP , alem do Bandeira ter tornado o Flamengo o clube mais rico do Brasil , dado estrutura que nunca foi dado para os profissionais trabalharem …ele pagou 80% das dividdas que os ex presidentes que estao na oposição deixaram e ainda por cima ganhou esses titulos no basquete .

    É, depois dessa ficou claro o desespero da oposição diante de uma administração tão honesta e competente .

    Oposição ….vocês não tem a menor chance , principalmente usando uma politica tão baixa com ataques mentirosos .

    Podia ter ficado calado ..acabou de mostrar que tipo de mentalidade a oposição tem ..

    • Ele fez certo, 17 ganhou alguma coisa? Ele não é dono da Sky. Ele cuida de dinheiro de terceiros. 17 não ganhou nada. Ficou e honrou o contrato até o final. Ganhando títulos… 17 qnd tava fora não ganhou nada. Ele fez certo. A marca q ele representa não perdeu dinheiro.

  • itulos do time de basquete na gestão
    Do Eduardo Bandeira de Melo

    Campeão carioca-
    2013, 2014, 2015 e 2016

    Campeão brasileiro –
    2013, 2014, 2015 e 2016

    Campeão da liga das americas-
    2014

    Campeão mundial de clubes-
    2014

    Senhor BAP , alem do Bandeira ter tornado o Flamengo o clube mais rico do Brasil , dado estrutura que nunca foi dado para os profissionais trabalharem …ele pagou 80% das dividdas que os ex presidentes que estao na oposição deixaram e ainda por cima ganhou esses titulos no basquete .

    É, depois dessa ficou claro o desespero da oposição diante de uma administração tão honesta e competente .

    Oposição ….vocês não tem a menor chance , principalmente usando uma politica tão baixa com ataques mentirosos .

    Podia ter ficado calado ..acabou de mostrar que tipo de mentalidade a oposição tem .

  • Mentiroso FDP, o basquete nunca foi perdedor, ele tirou o patrocínio somente por questões políticas.

  • Esse é o cara que dizia “tudo pelo Flamengo”? Se fosse mesmo não tiraria o patrocínio só porque não ocupa cargo da diretoria. Fora esses caras que podendo ajudar não o fazem, e só querem aparecer as custas do Flamengo. Tudo de verdade pelo Flamengo.

  • Bap, enfia tua sky no ra-bo!
    Nunca precisamos dela, voltaremos a ter outro patrocinio em breve e continuaremos sem precisar. Oportunista, politicagem de quem está desesperado para vencer.

  • SKY patrocinou o basquete ou o futebol? Pq no basquete o flamengo joga d+, n sei pq a reclamação. Agora no futebol o fla faz um jogo bacana anuma a torcida com esperança de que agora vai, aí na outra partida da um banho de água fria.

  • O time so anda passando vergonha por culpa dos proprios jogadores que deixam a desejar nos momentos mais importantes.
    O Bandeira não entra em campo pra fazer a merda que os jogadores andaram fazendo como perder penalti, furar na marcação ou perder gol de cara.

    E o Bandeira tbm não escolhe jogador para contratar.

    O BANDEIRA EXECUTA MUITO BEM SUA FUNÇÃO DE ENFIAR DINHEIRO NO COFRE DO CLUBE …

    QUEM ESCOLHE E CONTRATA OS JOGADORES É O RODRIGO CAETANO E O TREINADOR E QUEM ENTRA EM CAMPO SÃO OS JOGADORES …

    O BANDEIRA FAZ MUITO BEM FEITO A PARTE DELE .

    DESISTE OPOSIÇÃO….

    se ajoelhem diante do Bandeira e beije os pés dele em agradecimento por ter salvado o Flamengo da falencia, dado uma estrutura decente para os jogadores treinarem, e a capacidade de comprar jogadores de bom nivel sem se endividar.

    Mais uma vez …o Bandeira não entra em campo e nem é ele quem escolhe os jogadores para contratar…

    Imediatismo e ingratidão são os maiores defeitos dos torcedores ignorantes.

    • Falou e disse. É muito fácil a oposição ficar falando em gestão perdedora. Antes o Flamengo tinha um time ruim e os cofres com rombo. Hoje os cofres estao ajustados e o elenco possui jogadores de renome. O Bandeira faz um ótimo trabalho na gestão mas não pode ser culpado se os jogadores jogam de uma forma horrível ou se o técnico não consegue arrumar o time. Agora os erros são outros: Contratações mal mapeadas, jogadores que não rendem e técnicos que não conseguem fazer um Flamengo ter uma forma definida de jogo. Nada disso passa pelo Bandeira. Hoje o Flamengo tem caixa e estrutura graças a gestão bem feita. Resultado em campo depende de outros fatores. Isso sem contar o programa de sócio torcedor que arrecada milhões anualmente e que nenhum presidente anterior teve a preocupação de criar algo como esse, relativamente simples. Não tinha cabimento o Flamengo com a maior torcida do Brasil não ter um programa de sócio torcedor.

      • Parabens pelo seu comentario …
        Tem que desenhar para esses torcedores burros .

        • Tudo passa pelo bandeira, ele que escolhe os diretores do futebol, ele que mantém os mesmos, ele que não reformula o futebol diante de fracassos seguidos!!!

    • Bandeirete, o seu “ídolo” não cobra os jogadores pelo contrário, protege. Está ficando isolado no Flamengo e não será lembrado por ser presidente de um time vencedor. Esperamos 4 anos para ter um time com DNA VENCEDOR, mas o seu querido presidente conseguiu afastar a torcida do estádio e formar um time com DNA PERDEDOR.

  • Falou tudo. Ninguém aposta em cavalo perdedor. Mais um péssimo jogo com os erros individuais de sempre.

  • Em resumo: b a b a c a

  • Cavalo perdedor sou eu que fico assistindo esse time merda jogar.

  • “Pra tocar futebol tem que ser macho, tem que falar grosso. Não é só ficar fazendo discurso bonitinho pra agradar as massas, pq não vai haver as mudanças necessárias se for só com conversinha fiada, com gente muito educada.” – BAP, antes da última eleição.

  • Se dando muro em mesa e gritando ganha-se algo, o vasco nunca teria caido com Eurico

  • Bap para presidente, vcs acham que com ele e Wallim o Fla estaria assim desse jeito perdendo títulos?

  • Decisão puramente política!!!
    O basquete do Flamengo ganhou seu maior título na gestão EBM!
    Não estou aqui para defender um ou outro, mas o argumento do Bap foi muito infeliz! O que esta gestão fez pelo basquete do Flamengo foi milagre!

    • Bap para presidente, vcs acham que com ele e Wallim o Fla estaria assim desse jeito perdendo títulos??

      • Realmente não tem como saber… Comentei em relação ao basquete (que é o tema da matéria), que ganhou um título atrás do outro nos últimos anos.

  • Ao replicar a teoria do “macho alfa”, este grupo político parece conseguir alguns admiradores, dado o enorme grau de carência dos mesmos. Entenda-se por carência, a de títulos. Os mesmos acham que, ao jogar os destinos do clube nas mãos daqueles que lhes parecem mais voluntariosos, aqueles que vão gritar mais, vão bater na mesa, os deixam bastante excitados.
    SRN

  • A inveja mata o nosso presidente. Eduardo bandeira pagou praticamente. Todas. As dividas do clube. O nosso. Presidente. Não. Deve sair do clube. E ele que vai construir. O nosso. Estadio. De futebol.

  • Murilo Souza

    Sem fundamento nenhum seu comentario.
    Não condiz com a realidade que importa , que foi o Bandeira salvar o flamengo da falencia e dar aos atletas profissionais um CT que jamais outro presidente que o flamengo teve conseguiu dar .

    Ninguem é perfeito amigo …porem o saldo do Bandeira é de longe muito melhor que os outros ex presidentes que o clube teve que so souberam ebfiar o clube em dividas com admibistrações irresponsavel.

    Disso vc não fala né?

    80% dos socios torcedores estão com o Bandeira e isso que importa .

    • Bandeira engana trouxas

    • Quem montou o projeto de estruturação do flamengo foi o BAP junto com o Wallin … EBM caiu la de paraquedas, nao fez nada. Tanto que desde que ficou sozinho na gestao do time com a demandada dos blues, o time do flamengo so passa vergonha.

      • O time so anda passando vergonha por culpa dos proprios jogadores que deixam a desejar nos momentos mais importantes.
        O Bandeira não entra em campo pra fazer a merda que os jogadores andaram fazendo como perder penalti, furar na marcação ou perder gol de cara.

        E o Bandeira tbm não escolhe jogador para vontratar.

        O BANDEIRA EXECUTA MUITO BEM SUA FUNÇÃO DE ENFIAR DINHEIRO NO COFRE DO CLUBE …

        QUEM ESCOLHE E CONTRATA OS JOGADORES É O RODRIGO CAETANO E O TREINADOR E QUEM ENTRA EM CAMPO SÃO OS JOGADORES …

        O BANDEIRA FAZ MUITO BEM FEITO A PARTE DELE .

        DESISTE OPOSIÇÃO…

        • vc e burro em cara .. Quem é q tava ate poucos dias acumulando a pasta de VP de futebol?! Quem e que esses dias pra traz em entrevista disse q tem protegidos no clube, inclusive um desses sendo responvavel pelos 2 gols q o flamengo tomou hj?! Quem e q centralizou todo o poder e decisoes do flamengo em sua nao?! Quem e q chamou quem critica o mal desempenho do flamengo em canpo de falso rubro negro, e diz q o ano esta bom e q ganhamosvo carioca?!
          Sinceramente, nao sei quem e mais vurri, eleitor doEBM ou do Lula …

        • Vc tem problema de ligar os pontinhos?!
          Pra formar um desenho?
          O bandeira pode enfiar trilhões, que vai continuar tendo sua parcela de culpa.
          Se o cargo dele fosse: EBM- captador de verbas ou EBM- cultivador de ativos.
          Ok.
          Mas não eh. Ele eh o presidente do flamengo. Toda a hierarquia segue dali para baixo. Então qualquer erro eh culpa dele de forma indireta ou direta

    • Errado amigo. Infelizmente que segue cegamente o bandeira eh por desconhecimento puro e simples ou problema de cognição. O torcedor que no mínimo está antenado, entende que o bandeira era um membro de um grupo que ascendeu no flamengo. Aliás ele era um membro completamente secundário. Mas que por questões burocráticas, acabou entrando de última hora na presidência.
      O grupo levantou o flamengo fora de campo. Não foi somente A ou B.

  • FRASE DO DIA DO BANDEIRA

    Reporter: Tá faltando cobrança?
    EBM: ” Cobrança sempre teve e sempre vai ter, dentro e fora de campo. O que não pode é fazer uma coisa performática para dar uma satisfação para o público externo e vai acabar tendo uma consequência negativa para o público Interno, que é o que NOS INTERESSA”

    Presidente Bünd@o que desrespeita o torcedor do próprio clube! Manda banana pra torcedor que cobra melhoria nos resultados em campo! Desrespeita mais de 100 mil torcedores que pagam sócio torcedor e quem paga ingresso caríssimo pra assistir um jogo! LIXO!

    • Sem fundamento nenhum seu comentario.
      Não condiz com a realidade que importa , que foi o Bandeira salvar o flamengo da falencia e dar aos atletas profissionais um CT que jamais outro presidente que o flamengo teve conseguiu dar .

      Ninguem é perfeito amigo …porem o saldo do Bandeira é de longe muito melhor que os outros ex presidentes que o clube teve que so souberam ebfiar o clube em dividas com admibistrações irresponsavel.

      Disso vc não fala né?

      80% dos socios torcedores estão com o Bandeira e isso que importa .

      • DEFENDE AI MANÉ!

      • 10% de analfabetos na população do Brasil.
        40% votaram na Dilma.
        E vc acha que bradando um percentual ( ainda que da dia cabeça) tem algum mérito ou fundamento!?

    • Tá certo o presidente…
      Não tem que dar satisfação nenhuma ao público externo…
      Os primeiros a abandonar o time sempre foi esse bando de idiotas que se dizem torcedores…
      Pedem um estádio para 80mil e não vão para um estádio de 20.
      Quem quiser que acredite nesses torcedores idiotas principalmente os do Rio que estão vendo ou que viram o estado ser afundado e não fizeram nada e agora querem curar suas frustrações com o futebol…

      • Segura teu presidente ai mané kk

      • Rio de janeiro está falido, a população desempregado, polícia e médicos sem receber, índice de roubo e violencia aumenta a cada dia. Jogos toda quarta e domingo, ingressos a 150 reais, time horrível nao ganhou de nenhum grande do G4, perdeu uma CB por culpa um ano mal projetado. E vc ainda quer que a torcida compareça ao estádio??? Voce esta de sacanagem, esta pensando que nosso dinheiro é lixo???? Pagamos um absurdo no sócio torcedor (que é o mais caro do país), pagamos tv por assinatura e ainda temos que pagar 150,00 em um ingresso (tbm o mas caro do Brasil disparado) pra assistir um monte de amebas andando em campo, só tomando pau e no final das contas será eliminado da SulAméricana e ficará em 10° no brasileirão. Se liga e respeita, se o torcedor não vai ao estádio é por falta de segurança no RJ e tbm pelo amargo salgado preço dos ingressos a torcida do São Paulo paga 10,00 lota o estádio, a torcida do Corinthians paga 40, lota o estádio pra ver um time limitado mais da sangue em campo e será por mérito campeão na próxima rodada.

      • Hauahauau. Rapaz. Vc conseguiu bater o recorde de besteiras escritas por frase.

  • Engraçado ele falar isso agora só pq está na oposição, e só mostrar o perfil que não busca o melhor para o flamengo, pois é da oposição e para força a barra retirou o patrocínio do flamengo por capricho próprio e para se beneficiar nas eleições,,, desculpa mas vc não é candidato certo para o flamengo deu tiro no próprio pé.. Aqui não se está para apoiar presidente a ou b e sim ao flamengo, tudo para ele e nada dele(flamengo)

  • Juan Oliveira

    Sua ironia e os varios kkkkkkkkk mostram seu desespero …ou seria falta de conteúdo???

    Então os jornais e os sites estão errado e vc esta certo ?

    Perdeu a chance de ficar calado.
    Tenha conteúdo antes de confrontar dados de jornais e sites .

    não sou eu que estou dizendo .
    São os jornais , sites e estudos de contabilidade no futebol brasileiro.

    Até no New York Times foi publicado isso.

    Qualquer estudo e pesquisa sobre finanças dos times brasileiros apontam o Flamengo como o mais rico.

    • Esse BAP está ficando ridículo. O basquete do Flamengo foi altamente vencedor nesses anos do Bandeira. Vários títulos da NBB, Sul americana e até mundial. Parece político com suas mentiras ridículas para sujar o nome do opositor. Quer se aproveitar de uma fase ruim no futebol para lançar mentiras. Na verdade, ele tirou a Sky do Flamengo para sacanear o EBM. Sujeito de caráter duvidoso. Tenho medo de gente assim no comando do meu time.

      • Falou tudo.

    • E a relação dos títulos que ganhou no futebol saiu aonde? Perdedor!

      • Imediatista ingrato …
        se ajoelhe diante do Bandeira e beije os pés dele em agradecimento por ter salvado o Flamengo da ftreinare, dado uma estrutura decente para os jogadores treinarem, e a capavidade de comprar jogadores de bom nivel sem se endividar.

      • Imediatista ingrato …
        se ajoelhe diante do Bandeira e beije os pés dele em agradecimento por ter salvado o Flamengo da falencia, dado uma estrutura decente para os jogadores treinarem, e a capavidade de comprar jogadores de bom nivel sem se endividar.

        • Cego conivente!
          Não consegue enxergar um palmo além dos olhos porque está até agora beijando os pés do Bandeira…Reconheço tudo o que ele fez mas só isso não basta…queremos títulos e não promessas, só isso…se não aguenta, pede prá sair…Bandeira é arrogante, prepotente e orgulhoso demais…

  • Reconheço o valor do grupo da chapa verde, mas tem horas que eles se perdem por arrogância. Qual a necessidade de esculachar vitoriosos como Marcelinho Machado, Olivinha, Marquinhos, Zé Neto?!!!

  • Desculpa besta , essa sky ta é tendo prejuízo , basta olhar nas notícias que se tem , a tv por assinatura está em forte queda de clientes

  • Titulos do time de basquete na gestão
    Do Eduardo Bandeira de Melo

    Campeão carioca-
    2013, 2014, 2015 e 2016

    Campeão brasileiro –
    2013, 2014, 2015 e 2016

    Campeão da liga das americas-
    2014

    Campeão mundial de clubes-
    2014

    Senhor BAP , alem do Bandeira ter tornado o Flamengo o clube mais rico do Brasil , dado estrutura que nunca foi dado para os profissionais trabalharem …ele pagou pagou 80% das dividdas que os ex presidentes que estao na oposição deixaram e ainda por cima ganhou esses titulos no basquete .

    É depois dessa ficou claro o desespero da oposição diante de uma administração tao honesta e competente .

    Oposição ….vocês não tem a menor chance , principalmente usando uma politica tão baixa com ataques mentirosos .

    Podia ter ficado calado ..acabou de mostrar que tipo de mentalidade a oposição tem.

    • Bandeira tornou o Flamengo um time rico hahahahahhahahahahhahaha a tua ignorância é uma graça kkkkkkk é muito desinformado

      • Rs não sou eu que estou dizendo .
        São os jornais , sites e estudos de contabilidade no futebol brasileiro.

        Até no New York Times foi publicado isso.

        Qualquer estudo e pesquisa sobre finanças dos times brasileiros apontam o Flamengo como o mais rico.

        Pesquisa aí …

        • hahahahhahahahaha faz o seguinte, pesquisa quem criou a chapa azul e como o Bandeira entrou nada, aí tu volta aqui e me responde.

          • Os vinculos , laços politicos se desfizeram…

            O que importa são as proximas eeleiçõe e quem esta do lado de quem .

            E quem não for apoiado pelo Bandeira vai perder.

            • Tipo Zico do lado do Bap e Wallin.

      • Sua ironia e os varios kkkkkkkkk mostram seu desespero …ou seria falta de conteúdo???

        Então os jornais e os sites estão errado e vc esta certo ?

        Perdeu a chance de ficar calado.
        Tenha conteúdo antes de confrontar dados de jornais e sites .

        • Chora mais bandeirete, se não sabe o mínimo da história do clube, não pode debater.

          • So lamento mas seu esforço para ajudar a oposição não vai funcionar.

            Ta perdendo seu tempo.

            • Não ajudo ninguém, e pouco me importa quem irá ganhar. Mas uma coisa é certa, o grupo do Bandeira vai ter que se virar para ganhar ano que vem, sua rejeição pelo sócios é gigante 😉

              • Show..deixando nossa briguinha engraçada de lado…

                Quem vc acha que ganha ?

                • Só vamos saber quem ganha no meio do ano que vem, o grupo do Bandeira ainda pode mostrar seu valor e resgatar os sonhos para o seu lado. Espero que o ano que vem seja o que esse ano deveria ser.

                  • Concordo… de qualquer forma ..mesmo errando ..o Bandeira e sua equipe merecem um retorno do time com algum titulo importante .

                    Mas o mais importante é se cladsificar para todas as libertadores tbm.

                    Ninguem é perfeito … todo mundo erra… mas o Bandeira é de longe muito melhor que os outros ex presidentes .
                    E nem é ele quem esvolhe e contrata jogador .

                    Ele salvou flamengo da falencia e deu ao clube o poder de comprar atletas caros sem se endividar com emprestimos e isso nunca aconteceu na historia do clube .

                    • Com certeza, por tudo que ele e sua equipe fez pelo clube, merece sim um título de expressão. Eu fico feliz que a guerra política agora é entre Bandeira, Bap e cia. São pessoas competentes que sempre irão fazer o bem pelo o flamengo. Chega de safados no clube.

          • Eu nao queria que fosse o marcio braga , nem o bap ,nem ninguem apoaido por esses dois.

            • Não vai ser nenhum desses. Eu não entendo esse ódio que vocês têm pelo Marcio Braga, não foi ele o culpado da dívida que tivemos. E outra coisa, vocês odeiam ele, mas cantam “eu sou campeão mundial”.

          • Diz aí bapzete dengoso e sem argumentos…
            O Daniel te falou sem precisar de muitos argumentos
            Kkkkkkkk

            • Na verdade eu sou Flamenguete, dirigente que se lasque …

    • Flamengo também foi campeão carioca em 2005,2006, 2007, 2008,2009, 2010, 2011, 2012.
      Foi campeão da nbb 2008 e 2009.
      O trabalho eh de médio prazo.

  • Resumo do que que leio dos defensores do Bandeira, vejam bem que não chamei de Bandeirete, chamo respeitosamente de defensores. Vcs atribuem toda a evolução administrativa e financeira a uma única pessoa sendo que esse foi um trabalho em grupo planejado e estruturado por um grupo no qual tinha como Bap e Wallin como peças chave. Ao longo do tempo o Bandeira foi centralizando e acumulando poder, tendo desfeito até o conselho que o Zico participava. Decisões que eram Colegiadas passaram a ser tomadas exclusivamente por ele de acordo com o q achava certo. Óbvio que o Bandeira tem méritos mas entre ele e o grupo do Bap/Wallin eu apoio o segundo por acreditar nas ideias iniciais da chapa azul e porque confio no meu maior ídolo que é o Zico e ele tbm apoia o Bap. Decisões Colegiadas têm menos chances de serem erradas pois são várias pessoas pensando JUNTO. Outra coisa, acho muito inocente da parte de da em acha q uma empresa bota dinheiro num clube se pensar em retorno. E quem não pensa em retorno tá lavando dinheiro ou ganhando através de negociações por baixo dos panos. Então não vamos NOS iludir, o q o Bap falou é o q todo empresário pensa porém ele falou na cara, ou vcs preferem alguém que fala só o q vcs querem ouvir?

    • Concordo com você que o grupo era muito mais forte com Bap e Wallin.
      Na minha opinião, o Bandeira errou ao centralizar demais as decisões. Em alguns momentos, foi benéfica postura dele de fechar os ouvidos para as críticas e manter o planejamento para o Flamengo crescer em suas finanças. Mas em outros momentos, ele exagerou e acabou prejudicando a principal força do clube que é o futebol.
      Do outro lado, eu estava feliz pela próxima disputa ser contra Wallim/Bap, pois essencialmente, todos derivaram da mesma vertente política. Só acho que o erro por parte do grupo do Bap é se aliar a nomes que nos deixam com um pé atrás. Nomes que, na concepção de muitos (eu inclusive) são sinônimos de retrocesso.
      Enfim… que vença quem for trazer mais prosperidade ao Flamengo sempre!
      Quanto ao comentário do Bap, creio que ele se equivocou, pois o basquete do Flamengo é forte em todas as temporadas na gestão EBM. Foi campeão mundial! Ele se aproveita de um momento de reformulação do elenco, que foi eliminado de uma competição de início de temporada, para fazer política.
      Se o Flamengo conseguir logo um patrocínio para o basquete, ele vai estar dando um tiro no próprio pé.

      SRN

    • Infelizmente tem gente que nem
      Ler sabe. Então vai fingir que leram o seu comentário, vão refutar baseados na própria mentira e se fecharem num conceito de que o bandeira eh o messias

  • Essa “estória” que estão querendo disseminar, a tal “perdedores”, nada mais é que, um grande case de marketing, criado por gente de agências e quetais, que não sabem nem onde fica a sede do clube. Triste ver que até alguns da imprensa, vivem apregoando tal campanha. Cuidado com este oportunismo, em cima de algo que move um clube do porte do CRF, ou seja, não é a vitória que não chegou, mas sim a chama que mantém acesa, a certeza do próximo triunfo. Essa gente, está querendo impingir algo que nada tem a ver com o DNA rubro-negro; e por puro oportunismo eleitoral. O CRF não pertence a A,B ou C, instituição Centenária, não pode ter sua alma atingida por novos ricos, pseudo-poderosos, arrogantes e que sequer vivem o dia-dia do clube.
    SRN

    • Perfeito. Parabéns pelo vocabulário também. Algo raro hoje em dia.

  • Fdp, tirou o Patrícinio de um time super campeão e vem falar essa merda. Perdeu meu respeito, achava que ele era do mesmo nível do bandeira e estavam em lados opostos, mas mostrou falta de caráter, jogou sujo pelo poder.

  • Desonesto, interesseiro e safado! O Flamengo está acima de tudo e todos, seu sacana!

  • Esse bap (ou bopsta) so quer saber de sacanear o Flamengo em nome de uma Rixa com o bem. Café aquele amigo dele. O Valim? Outro bopsta. Foi gerente de futebol e na primeira crise casou e agora vem dizer que sabe o que faz? O Fla era uma vergonha. Só.brigava pra não cair devia pra todo mundo. Esses dois ai quando viram. O tamanho do problema vasaram e hoje o clube como exemplo eles.vem aqui querer pegar as glórias? Glórias a aqueles que na m é r d a ,não.vazam,.! Glórias a ebm e.sua.equipe!!! Fora turma dos bopstas!!

  • E pra todos vocês torcedores guiados pelos candidatos de oposição ao bandeira ..

    E vocês canditados a oposição ao bandeira ..

    Não adianta praticar politica mentirosa e mediocre com ataques baixos …

    Ainda bem que a maioria dos socios torcedores não são burros pois a oposição so tem apoio de gente invejosa , oportunista e ignorante.

    • O Zico pratica política suja? Interessante, por que sera que ele tá to lado do Bap e Wallin?

    • Cara, o único ignorante aqui é você, não sabe o mínimo do clube. Faz assim, vira sócio e vota. Meu voto não será do Bandeira, e tenho certeza que da grande maioria também não. Então senta e chora.

  • É a politia do Flamengo e faz toda a diferença pois vimos o que as diretorias incopetentes fizeram com o flamengo nos ultimos 30 anos .
    Aí o Bandeira pega o clube completamente destruido financeiramente …resolve …e agora os mesmo ratos que ferraram o flamengo estão na oposição para aproveitar de toda saúde financeira que o bandeira construiu .
    Politia no flamengo faz toda diferença porque se cai nas mãos de gente errada de novo vamos sair da linha de gestão competente e lucrativa …

    O futebol hj em dia funciona a base do dinheiro.

    Devemos apoiar o Bandeira incodicionalmente ..e votar no candidato que ele apoiar para as eleições do Fla.

    So lembrando, nao é o bandeira que escolhe jogador para contratar…

    A função dele eh meter dinheiro no cofre do clube e fazer o que ele esta fazendo..teremos o melhor centro de treinamento da america do sul , nos deu o direito de ir cer os jogos do Fla fazendo a ilha do urubu porque se nao fosse isso o time iria jogar em outros estados pois o maracana so da prejuizo e esta prestes a construir nosso estadio proprio.

    • A função dele como presidente não eh colocar dinheiro no clube. Desculpe mas o seu discurso eh vago e falho.
      A função dele eh se cercar de pessoas competente e gerencia-Los.
      A função dele eh ter um vp de marketing, de finanças, de governança, de futebol, de esportes olímpicos e mais algumas.
      Ele como presidente tem que certificar de que cada vp faça o seu trabalho e caso isso não esteja acontecendo, tem que corrigir ao longo do trajeto. Simples assim. Soh que além de centralizador, ele não está fazendo o trabalho de gerenciar os seus vps. E isso está cascadeando pois o vp dele de futebol não faz o mesmo com o diretor de futebol, que não faz o mesmo do o diretor de futebol, que não faz o mesmo com o gerente de futebol, que não faz o mesmo com o supervisor de futebol que no faz o mesmo com o técnico que não faz o mesmo com os jogadores.
      A hierarquia serve para isso. Logo ele como presidente está falhando duplamente. Na centralização de poderes e não gerenciar direito

  • O melhor do bap e isso ser ante fla
    Ele hoje e palmeiras desde pequeno pra hoje msm destilar veneno na gávea assim gerando o caos pra ser eleito em breve pelos sem cérebros cujos dito flamengo
    Q Deus nos salve desde mal

  • É a olitia do Flamengo

  • E por essas e outras que cancelei a assinatura da SKY.
    O bap não pensa no fla só pensa em SKY.
    Coitado de nós se eles assumirem o fla

  • …Eu estou aqui para amar apenas uma única instituição e se chama CLUBE DE REGATAS FLAMENGO…Nem BAP, WALLIM, nem EBM, nem FRED LUZ, estão acima do meu clube e muito menos são salvadores da pátria.

    O único ser e divisor de águas do FLAMENGO se chama ZICO. A história entre os dois se confundem, o resto é apenas pequenas páginas contadas em um livro. Basta folear que novos capítulos serão contados.

    Amem mais o FLAMENGO e menos os dirigentes, isso aqui não é politica é futebol.

    SRN

  • O BANDEIRA PEGOU O FLAMENGO DESTRUIDO FINANCEIRAMENTE..PASSOU 4 ANOS FAZENDO MAGICA E AGORA EM 2017 COLOCOU A CASA EM E ESTA PODENDO COMEÇAR A PENSAR NO LADO ESPORTIVO COM MAIS LIBERDADE.
    E NAO É O BANDEIRA QUE ESCOLHE E CONTRATA JOGADOR …DEIXEM DE BURRICE..POR MAIS QUE ELE ERRE EM ALGUMA COISA ELE É O MELHOR PRESIDENTE QUE O FLAMENGO JA TEVE .
    ELE SALVOU O FLAMENGO DA FALENCIA.
    SEM ELE O FLA AINDA SERIA CHACOTA….

    • O Bandeira? Amigo, esse foi um planejamento de anos e anos que envolveu até o Zico. Atribuir isso a uma só pessoa é injustiça com todo o grupo que trabalhou demais.

      • Desculpe por nao ter deixado claro..
        Quando me refiro ao Bandeira eu estou falando de toda a equipe dele e todos que apoiaram e apoiam ele.
        Por isso tbm falei para apoiarem nas proximas eleições o candidato apoiado pelo Bandeira .
        Quem esta com o bandeira esta na mesma linha de sucesso e honestidade o bandeira é um homen honesto.
        A equipe que trabalha com ele é muito boa e acho que um deles deveria ser o candidato apoiado pelo Bandeira nas proximas eleições.

  • O BANDEIRA PEGOU O FLAMENGO DESTRUIDO FINANCEIRAMENTE..PASSOU 4 ANOS FAZENDO MAGICA E AGORA EM 2017 COLOCOU A CASA EM ORDEM E ESTA PODENDO COMEÇAR A PENSAR NO LADO ESPORTIVO COM MAIS LIBERDADE.
    E NAO É O BANDEIRA QUE ESCOLHE E CONTRATA JOGADOR …DEIXEM DE BURRICE..POR MAIS QUE ELE ERRE EM ALGUMA COISA ELE É O MELHOR PRESIDENTE QUE O FLAMENGO JA TEVE .
    ELE SALVOU O FLAMENGO DA FALENCIA.

    BAP vc deveria se envergonhar por soltar as palavras que soltou nesta reportagem.
    O basquete do Flamengo com o Bandeira ganhou varios campeonatos brasileiros , libertadores e mundial.
    Entao fica evidente que suas palavras não refletem a realidade sobre diretoria perdedora como vc se referiu.
    Não adianta apelar e tentar diminuir as conquistas que o Bandeira conseguiu .
    E tem mais …. nao haverá oposição capaz de bater de frente com o candidato apoiado pelo Bandeira porque sabemos muito bem que todas as chapas de oposição ao Bandeira não são dignos de confiança.
    Não adianta apelar.

    • Vida inteligente neste sítio. ??????

  • Vai tomar no olho do teu…. cavalo BAP pensa q tu é o q…. Ninguém precisa do teu patrocínio

    • Oh bandeirete…se contente com derrotas,assim como seu presidente…

      • Viúva dos derrotados. Desconhecedor da história do FLA. Beócio…

        • Se contente com derrotas…

          • Seremos campeões da sula, viúva, mesmo vocês torcendo contra, anti-flamenguista.

      • Bandeirete não mano…pode olhar meus comentários… o q não gosto de babacas como esse se achando acima do Mengão… Não sou Bandeirete e nem Bapete ….sou Mengão!!

  • AB (antes do Bandeira): 800 milhões em dívidas, situação falimentar, mais de 500 ações trabalhistas, salários atrasados, falta de patrocínio, não tínhamos nem folha de cheque, jogadores medíocres recusando o FLA, Gávea largada, contas de luz e água atrasadas, luta todo ano para não cair… DB (depois do Bandeira): dívida de pouco mais de 300 milhões, menos de cem ações trabalhistas, quitação e saída do ato trabalhista, CT de primeiro mundo com obras de melhora, Gávea reformada, contas equilibradas, salários em dia, craques implorando para jogar no FLA, patrocínios em todas as partes do uniforme, estádio digno para jogar sem ficar refém do Maracanã, trabalho incessante em busca de uma casa para o FLA, solução lucrativa para o prédio do Morro da Viúva, modelo a ser seguido, prêmios de gestão, campeão carioca 2014 e 2017 (invicto), campeão da CB 2013, finalista da CB 2017, semi-finalista da sul-americana 2017 (seremos campeões), briga sempre no topo da tabela… está perfeito? Claro que não, temos muito a melhorar, o FLA conquistará o mundo de novo. Mas é triste ver como o jogo sujo da política leva pessoas a criticar a revolução que está ocorrendo no FLA. Uns por interesse mesquinho, outros por ignorância mesmo. Não permitiremos retrocesso, força, EBM e equipe.

    • Antes da chapa azul vc quer dizer, certo? Isso foi um trabalho que começou anos antes da atual gestão. Tudo que vcs estão idolatrando têm q agradecer a TODA chapa azul original. Formada por Bap e Wallin entre muitos outros que montaram toda essa estrutura que permitiu o Flamengo controlar suas dívidas.

      • Viúva dos derrotados, nunca serão!!!

      • Esse aí é algum parente do Bandeira ou é membro da sófla. Que vivem ganhando benefício do Bandeira, um vendido.

  • Se todos os patrocinadores tivessem o pensamento pequeno desse Bap , poucos clubes no Brasil teriam patrocínios.

    • Mas todos pensam dessa forma. Todos visam só o dinheiro. Vc acha q quando alguma empresa bota dinheiro é pensando no retorno financeiro que terá. Vcs realmente acham q alguém patrocina algo por amor? Bora acordar povo. O Bap falou boas verdades e estamos nos doendo justamente por ser verdade . Assim como os membros fundadores vcs nunca se perguntaram pq o Zico se afastou da atual gestão?

  • Cancelando minha Sky em 321….

    • Cancelando a minha também. Vou para a Claro TV, mas não ficarei nessa merda. BAP, anti-flamenguista.

  • A melhor gestão do Brasil. Não tem mecenas como o Palmeiras , não tem estádio próprio como outros clubes , mas consegue manter seus compromissos em dia. Se no campo os resultados esperados ainda não vieram , pelo menos já deixaram um bom caminho para as próximas gestões continuarem a fazer o Flamengo prosperar e crescer cada dia mais.

  • Chamar o Flamengo de perdedor ? Isso que é acreditar na marca Flamengo. Imagina se todos os patrocinadores pensassem como esse imbecil! Mas temos a sorte de termos vários patrocinadores que acreditam na nossa instituição ao contrario desse Zé mane. É isso que nos espera se votarmos nesse cara que torce contra. Hoje ele vai se vestir de pepa para torcer para o palmeiras. Na outra semana ele se veste de Jr. Barranquilha.

  • Se nao fosse essa administração, hoje talvez o flamengo estaria em stand bay,
    Nem um clube sobrevive muito tempo devendo 800 milhões.
    EBM , tem uma grande importancia na historia do flamengo

  • A história do FLA será contada em AB (antes do Bandeira) e DB (depois do Bandeira). Mengão rumo ao infinito.

  • Essa camarilha de beócios deste sítio estarão torcendo contra o FLA hoje para poder ficar destilando venenos. Interesseiros, derrotados e outros idiotas mesmo.

  • Por que não patrocina o FLA e se candidata à presidente? Mostraria que o amor pelo FLA está acima do jogo rasteiro da política. Ele como alguns beócios deste sítio, torcem contra o FLAMENGO para se beneficiar de alguma forma. Bando de anti-flamenguistas.

  • Bandeira é realmente um perdedor com aquele politicamente correto dele é deixando anti profissionais como Jaime, vitor hugo, Rodrigo caetano entre mts ali que nada fazem de bom, a verdadeira chapa azul tomou um golpe do bandeira perdedor fato… Mas ainda acho que bandeira pode se redimir próximo ano vamos ver.

    • Classificar EBM de perdedor depois de tudo que ele fez e faz pelo FLAMENGO é desconhecer a história do FLA. Se bem que para alguém que nem nome tem, está mais para viúva dos derrotados ou idiota mesmo.

    • Perdedor um cara que recuperou a credibilidade do Flamengo ? Que concluiu o CT , fez do Basquete do clube uma potência nacional ganhando 4 NBB , 1 Liga das Américas (Libertadores do basquete) e 1 Mundial de clubes.
      Se hoje o Flamengo é apontado como um dos clubes de mais credibilidade no Brasil é graças a está gestão.
      As anteriores só afundaram o clube em dividas e foram jogando o nome do clube na lama com fama de caloteiro.

    • Ignorante com orgulho…

      • Kkkk

    • Imbecil com orgulho.

  • É um babaca.

  • Quer aparecer mesmo sem se preocupar que pode prejudicar o clube ou seja está cag…….para as consequências das merdas que fala.

  • Derrotado, covarde, interesseiro, politiqueiro e anti-flamenguista.

  • Vou repetir aqui. Um tanto de gente que nem coragem de pagar o sócio torcedor quer encher a boca pra falar q o cara tem q botar a empresa dele num negócio q ele não concorda. O Bandeira deu o golpe na chapa azul e vcs querem q o cara bote a empresa dele no negócio? Vcs só podem viver no fantástico mundo dos ingênuos. Bap tá tão errado que quando a chapa azul entrou em conflito o Zico ficou ao lado do Bap e contra o Bandeira. Mas essas informações vcs ignoram né, melhor criar opinião com base em um TRECHO de entrevista.

    • Perfeito.
      Então o flabasquete e um time perdedor. Este e o momento adequado para o Bap expressar essa opinião extremamente técnica e verídica e não,ele é não está depreciando o flamengo apenas para conturbar o ambiente do clube, pois isso em nada o intteerrressa….
      Tá bom entao, vou rever meus conceitos…

  • Chega a ser temerário ver esse sr. levantar de sua cadeira executiva pra vir a público demonstrar não só todo seu oportunismo mas também suas intenções e meios de realiza las.
    Quer6 dizer, entao que é o time de basquete e do flamengo é perdedor? Não, sr Bap. E Campeão mundial , sul amerricano sem falar da hegemonia nacional. NESTE MESMO PERÍODO A QUE SE REFERE O GRANDE EXECUTIVO,”RUBRU-NEGRO” DE CORAÇÃO..
    Que dizer… pra conseguir o que deseja pode bater em quem tiver pela frente. INCLUSIVE no C. R. Flamengo. –SINTO HORA DESSAS FALTA DO OSCAR QUE CERTAMENTE DARIA A ESTE ESTÚPIDO MAL INTENCIONADO RESPOSTA A ALTURA DO QUEREPRESENTA O FLA BASQUETE
    para finalizar gostaria de lembrar que é este tipo de gente que se esforça pra transformar um ano que não acabou ainda e que tem como possiveis resultados um carioca, um vice da C B, uma sulamericana e até um 3 lugar no Brasilerao como motivo de verrgonha. Quem viveu o flamengo de forma apaixonada os últimos 30 anos não deveria aceitar tamanha prepotencia

    SAUDAÇÕES RUUBRRONEGRAS AOS RUBRO-NEGROS APENAS.

  • Sente que o barco tá afundando pula fora. Se fosse por isso o Paulo Nobre não investiria no Palmeiras. Não quero esse cara como dirigente.

    • Certíssimo

    • Bandeira deu o golpe na chapa. Vc ficaria lá de marionete?

      • E preservou o Fla… Inquestionável como aqui alguns torcem contra o Fla.

        Flamenguistas de merda.

  • Mostrou que coloca os interesses políticos e pessoais acima do Flamengo. Nunca deverá ser eleito para cargo nenhum no Flamengo.

  • A única verdade é que esse time é realmente um time perdedor. Nunca vi um Flamengo tão sem raça. Conformado com as derrotas.

    • Concordo. Mas esse sujeito (Bap) deve ser banido do Flamengo. Com essa declaração, mostrou que coloca os interesses políticos e pessoais acima do Flamengo

      • Cara ele falou como presidente da empresa foi profissional

        • Com certeza!!!!!

      • Zico tbm deve ser banido? Pq ele apoia o Bap.

      • Respeito sua opinião, pois tem gente que gosta de ser enganada. Mas da capa azul que começou, se restaram poucos, será por quê? Ficam dando créditos ao Bandeira por coisas que ele não fez e nem planejou fazer.

  • Vou desabilitar minha Sky, mais vale salientar que o flamengo tem que aprender a sub dividir os esportes e seus investinento. Recursos adquirido pelo basquete tem q ser voltado para o basquete e assim como nos outros esportes!

  • NUNCA SERÁ UMA NET..

    • Kkkk

  • Engraçado se não fosse essa diretoria já teríamos amargado uns dois rebaixamento , ou sera que já se esqueceram de quantas vezes brigamos para não cair , sera que alguem ja esqueceu da vexatória frase do Vampeta , ou de quantos jogadores não quiseram vim para o Fla porque sabiam que não iam receber? Olha ruim com eles pior sem eles

  • Que se fooiiioooioda a SKY

  • Netflix é mais legal

    • O Flamengo deveria buscar um concorrente da SKY para patrocinar o basquete.

  • Cara vc é um olho gordo seu seca pimenteira a culpa não é do ebm não ele arrumou a casa do Flamengo o que falta é esses jogadores mostrar oque tem de melhores…..se ebm sair quando vcs que tão falando quero ver oque irão fazer com Flamengo? Pois quem pegar vai pegar um clube já muito bem estruturado em todos aspectos.

  • Vamos fingir que a SKY é a melhor do ramo

  • Esse cara tem pulso firme, alavancou a sky, porém nessa declaração foi bastante infeliz!

    • Alavancou? Amigo, a Sky está em pleno declínio… tendo ele como presidente.
      Esse maluco aí é um Zé Ruela arrogante. Igual aos outros que se misturam com ele. Só pensam em poder e dinheiro. Querem o Flamengo para almejar ainda mais isso.

  • Eu olhando esses caras oportunistas, que gostam de aparecer sem nenhum tipo de efetividade, simplesmente aparecer por aparecer e tirar proveito de determinada situação, faz-me lembrar dos políticos lá de Brasília.

    Creio que a época desses oportunistas já passou, estes não terão mais vez, suas palavras se perderão ao vento, o momento é outro.

    Esses lembram os políticos lá de Brasília…

  • Teve alguma briguinha interna e aí com está na oposição agora quer jogar no ventilador.

  • Na lógica desse idiota, apenas campeão teria patrocínio. Ninguém patrocina um clube para esse clube ser campeão, e sim para dar visibilidade a sua marca e nenhum clube no basquete brasileiro da mais visibilidade a marca que o Flamengo. Portanto se ele mantiver esse pensamento ou ele tem que sair do basquete, pois não encontrará nenhum clube que dê tanta visibilidade ou precisa todo ano escolher o campeão para patrocinar. MOTIVAÇÃO POLÍTICA

    • Vc falou uma coisa que é pública e notória: “nenhum clube no basquete brasileiro da mais visibilidade a marca que o Flamengo”

      Essas declarações desse cara são vexatórias pra ele mesmo.

  • Falando de futebol, gostaria da opinião de vcs para saber se o ano foi frustrante pelos resultados ou pela expectativa criada? Na minha opinião, os resultados foram melhores que a média dos últimos 5 anos. Portanto se achamos frustrante, é porque a expectativa estava alta.

    Campeão carioca: não é frustrante
    Eliminado na 1a fase da Libertadores: frustrante
    Finalista da CB (perdendo nos pênaltis e com falha do goleiro no 1o jogo): não é frustrante
    Semi finalista da Sula (ainda com chance de título): não é frustrante
    Briga pelo G4 no brasileiro (só não está brigando pelo título porque o CÚrinthians disparou); não é frustrante.

    Ou seja, não vejo esse drama todo. Esse ano foi melhor que 2016 e ano que vem será melhor que 2017.

    • Isso aí, contra fatos não há argumentos, simples assim.

      A expectativa é a mãe da frustração.

    • Vdd. Concordo!

  • Então quer dizer que, quem critica o futebol do Flamengo atual, não tem caráter. Quer dizer que as “BANDEIRETES” teem o monopólio da virtude, o monopólio do saber, o monopólio do bem administrar o futebol de um clube, é mesmo? Você apequenar o clube de maior orçamento do país, a um reles Carioca, o Flamengo era tido como uns dos clubes mais democráticos do, hoje virou uma caixa preta aonde todos dão a mesma declaração de apequenar o clube, gastam uma fortuna em um jogador para ser o goleador do time, sendo que a figura em questão não sabe fazer gol, ai inventam a posição de “PIVÔ”, para justificar o milionário investimento, claro as “BANDEIRETES” caíram na farsa, e querem que toda a torcida abrace a tese.
    Quem enxerga o mínimo de futebol não engole esse absurdo e outros que essa administração comete no futebol, que não vale a pena alencar mais aqui, pois já virou até clichê.

    • O Banana boca mole é um desenho do Eurico, porém tem dinheiro.

      • Exato, o que esses caras não conseguem entender, é que, fazer M#@@### sem dinheiro é uma coisa, agora fazer M$&_## com muito dinheiro é outra totalmente diferente.

        • E o q vc n entende e q só existe dinheiro pq ele trabalhou duro para isso.

          • Conseguiu, é mesmo?
            E daí, tem dinheiro para enriquecer jogador ruim como os filhinhos do PAPAI EBM.
            Tem dinheiro mas não tem lateral que presta dos dois lados, não tem atacante que presta. O dinheiro do Flamengo hoje, só serve para deixar a quem trabalha para ele milionário, o torcedor nisso tudo?
            Apenas paga a conta, e tem que ficar calado, porque um monte de puxa saco de dirigentes, acha que eles não podem ser criticado.
            E DAÍ DO DINHEIRO?

            • Com certeza nem sócio torcedor vc é… Compra produto pirata e nunca foi ao estádio.

              • Para de escrever besteira, sou rubro negro desde 1978, era Geraldinho, conhece esse termo. Sem esse papo furado de sócio torcedor, me poupe dessa conversa fiada, de torcedorzinho “NUTELLA”.
                Por favor se não tiver algo interessante para escrever para um bom debate, faça que nem eu, ignore o que eu e outras pessoas escreve, tenho mais o que fazer.

                • Merva não amigo o fato de não ser sócio torcedor não te faz menos flamenguista… Eu só flamenguista desde que 1970… E com certeza temos ponto de vistas diferentes… E ele vc n respeita chama de Nutella… Assim como coxinha… E assim por diante… Tu é petista??? A tática é a mesma…

                  • Sou direita liberal, e fim de papo.
                    Administração do futebol continua uma estrovenga e continuará assim, é a forma como o EBM enxerga futebol.
                    Um abraço.

    • Clichê é criticar para aparecer… Eu não sou Ebm eu não sou bap… Sou Flamengo… E se hj o Fla é potência inegavelmente devemos a atual administração… Futebol não é ciência exata…

      • Clichê é ser retardado puxa saco de dirigente, tô cantando e andando para todos eles, cantando e andando para quem não gosta de opinião contrária as suas, não vivo de curtidas, não gostou ignore, simples assim.
        Um grande abraço a você e todas as “BANDEIRETES”.

  • O cara não falou nenhuma mentira, o Banana boca mole já contaminou a cabeça de alguns torcedores que já até se acostumaram com o fracasso do futebol do Flamengo.

  • cao, ta putinho porque perdeu.

  • Aparece agora um monte de gente condenando o BAP por suas declarações… As 19:00, depois de passar nova vergonha frente ao Palmeiras, esses mesmos torcedores vem com o discurso de ” DNA perdedor, falta de raça, descompromisso etc”.
    A verdade é essa mesmo! No campo financeiro estamos 10, nos esportes, no máximo nota 4.

    • Também acho que no futebol estamos horríveis, mas o que não pode é um cara que diz que ama o Flamengo da declarações ridicularizando o clube, jogando para a imprensa. Os caras já malham a gente, com mais declarações como essa fazem a festa. Isso não é ajudar o time. Acho isso. E também que o Bandeira deixou muito a desejar no futebol, muito fraco. Saudações rubro-negras! E rezar muito hj kkk

    • Verdade, eu não entendo! Pra mim o que ele falou é simplesmente a verdade! O problema é que a galera pensa com o coração Flamenguista, o Bap é presidente de uma empresa que visa lucro. Se ele achou que o retorno que o Flamengo dava nao era suficiente, fazer o que? No EBM eu não votaria!

      • Não é verdade não. Se fosse assim, só o time campeão teria patrocínio. Ninguém patrocina um clube para esse clube ser campeão, e sim para dar visibilidade a sua marca e nenhum clube no basquete brasileiro da mais visibilidade a marca que o Flamengo. Portanto se ele mantiver esse pensamento ou ele tem que sair do basquete, pois não encontrará nenhum clube que de tanta visibilidade ou precisa a cada ano escolher o campeão para patrocinar. Como vc mesmo falou, a motivação é políticas

        • Amigo você está completamente enganado. Lógico que um patrocínio não vai exigir que um clube seja campeão, mais além da visibilidade da marca existe o fato de que quando o time é campeão, a imagem do patrocínio também fica vitoriosa! Não é só simplesmente ter o nome estampado na camisa ou em letreiros, que vai dar retorno a uma empresa. O Palmeiras tem a crefisa, e todo mundo lembra da “titia Leila “, é isso que eles querem. Nunca ninguém lembra da “titia caixa”… É muito melhor patrocinar um clube campeão, do que patrocinar clube que só tem nome! Negócios filho! Tá aí a Adidas jogando na nossa cara que somos fracos no que diz respeito a futebol. O Flamengo só tem a marca mais valiosa porque tem a maior torcida do Mundo.

          • Mas se todos os times da serie A tem patrocínio e apenas um pode ser campeão, portanto os outros 19 clubes devem perder o patrocínio. Não seja tão obtuso, pois o que um patrocinador busca num clube é visibilidade e se vier títulos, melhor. Mas o patrocínio não pode estar condicionado a títulos, pois se assim fosse, apenas 7 ou 8 times teriam patrocínio, pois só esses tem chance de título brasileiro .

          • Amigo o q o Palmeiras ganhou esse ano?

    • Foi ao futuro, filho?

      Kkkkkkkkkk

    • Aí mostrou o torcedor q é… Mais um torcendo contra. Merda de torcida.

  • Declaração infeliz!

  • Esse não serve pra presidente do Flamengo. Será um Eurico com muita grana. Só fala merda. Na entrevista dele disse que o Flamengo têm que pensar em estádio pra daqui 20 anos! Que ele contrataria o Elias agora mesmo! Que ia contratar o Cristiano Ronaldo por 100 milhões( Papo de político pilantra pra ganhar a torcida). E me vêm com essa agora. Se vencer as eleições eu vou ficar preocupado com o futuro do Mengão. Se DEUS quiser vai surgir um candidato melhor do que o EBM e o BAP. Esses dois estão dispensados!

    • Ele disse que so tivesse esse dinheiro contrataria. Tu parece que é burro. Você deve tá bem querendo a Paty ou esse Banana boca mole por mais tempo se pudesse.

      • Opinião minha mané! Burro é a pqp!

  • A retirada do patrocínio da Sky do Flamengo foi uma mera jogada política! Agora, a própria Adidas disse que o Flamengo é fraco. Não é só visibilidade que importa a uma Impresa, seu nome deve estar vinculado a outrem que também mantenham sua boa imagem.

    • Invenção é phoda…. Pesquisei no Google e não vi essa declaração.

      • A notícia saiu aqui na coluna, procura melhor. SRN

  • Eu não acredito que tenha gente tão apaixonada por politica a ponto de acreditar que patrocinar o Flamengo é mal negocio, realmente ter sua imagem ligada a uma das maiores e mais comentadas marcas do Brasil deve ser muito ruim
    Preferir um ao outro é normal, agora defender qualquer merda que um ou outro fala como se fosse tudo verdade beira a insanidade
    Acho que o Bap não precisa dessas besteiras, inclusive perdeu a eleição passada por falar demais, espero que ele repense essas loucuras dele e use o seu potencia que é muito alto pelo bem do Flamengo

  • Olha, esses anos de eleição no Flamengo São os piores! Mas, que fique claro o seguinte: Eu não sou apoiador de chapa A ou B, o que eu quero é o Flamengo sendo campeão de tudo que disputar! Quero pessoas preocupadas em primeiro lugar no Flamengo! O carro chefe do Flamengo é o futebol, e infelizmente ta ai em uns 4 anos sem ganhar absolutamente nada! Não sou satisfeito com a forma que a gestão do Bandeira conduz o futebol, até porque, é um fiasco, e também não faço campanha pra nenhum nome. O que eu quero é o Flamengo forte, que voltem a ter medo de jogar contra a gente,um time campeão! Pra mim, não interessa se A ou B vai assumir… briguinha besta! Desejo apenas um presidente que coloque o Flamengo onde deve estar, no topo! Infelizmente, apesar de reconhecer todas as vitórias dessa diretoria fora de campo, não votaria na chapa do Bandeira porque foi uma gestão que não ganhou nada… Ao contrário, todos os anos são vexames e mais vexames no futebol. Ter um presidente que desrespeita torcedor eu tbm não quero! E ter um Presidente sem pulso no que tange ao futebol eu também não quero! Futebol x Finanças devem estar sempre no equilíbrio.

  • É muito arrogante … Todos sabem que a saída da Sky foi puramente política. Cadê o tudo pelo flamengo, nada do Flamengo? Depois não sabe porque perde a eleição, pela sua arrogância e prepotência.

  • Mais um cancelamento péssima prestadora de serviço vc deveria arrumar esta empresa pra depois reclamar do nosso presidente e outra fez o q pra ajudar o Flamengo retirou patrocínio seu covarde invejoso vc jamais ser a presidente do mais querido jaja tbm ser a demitido desta SKY CAI CAI CAI CAI

    • Nao pode serenar! Kkk

    • Ela deu uma melhoradinha nesse sentido, por que antes a minha não podia aparecer uma nuvem que caia
      O que tá matando mesmo é o atendimento, pessoal lá mente que nem sente, te faz uma proposta que nunca é verdade…. eu cancelei a minha já tem um tempo, mais meu pai ainda tem a dele lá porque ele é insistente e cabeça dura

      • Cara, acho isso impressionante! O gato nao pode nem mijar na antena.

  • Enquanto BAP tava falando mau do Mengão a SKY do vizinho caiu sinal kkkkkkkkkkkkkk

  • aí não né BAP, dizer que a Sky saiu por não querer colocar patrocínio em time perdedor, o Basquete do FLA sempre ganhou tudo, como perdedor? forçou demais BAP e falou besteira.

    • Exato. Cavalo perdedor é o bap, Flamengo ganha tudo no basquete. Isso é dor de cotovelo de um ditador que perdeu as eleições.

  • Mas com exceção da SKY, que foi uma decisão política de sair do Flamengo, qual outro patrocinador que saiu? Pelo contrário, varuos entraram e o Flamengo tem hoje a camisa mais valiosa do futebol brasileiro

  • Meu Deus, o “Ser humano” é muito fraco, egoísta, o cara so ta pensando nele, quer de qualquer forma ganhar a eleição, quer fazer dessa fase sem vitória no futebol o seu plano de governo. A oposição não tem o que apresentar p mostrar p torcedor por q deve ser aleita e fazem essas cagadas. EBM a maior e melhor administração politico social q este país ja viu. Transformou a bagunça em potência. Tenho certeza q qnd os títulos começarem vir, vão falar q ta errado, q a desigual o Flamengo disputar com demais clubes brasileiros, pois é muito maior! O q esse grupo da oposição quer é tirar proveito dessa fase financeira q o FLA se encontra, destoando da economia nacional e mundial.

  • Se ele tivesse falado q tirou o patrocínio pq se colocou em oposição a essa diretoria ele teria sido mais sincero.

    Enfim, até gosto dele, mas falou merda.

  • tudo bem ele tirar fora a Sky dos patrocinadores não vejo problemas nisso mais falar em uma entrevista “ninguém quer botar dinheiro em cavalo perdedor” e mau-caratismo

  • Os Bandeiretes Nutellas endoidam kkkkkkkkkk

  • Vamos separar as coisas: a SKY patrocinava o Basquete que foi, de maneira consecutiva até 2016, tetra campeão brasileiro e penta campeão carioca. Isso é ser cavalo paraguaio?

  • Esse cara não é Flamengo.
    Se vc é presidente de uma empresa e tira o patrocinio do seu clube do coração por motivos politicos, vc não é Flamengo.

    Chamar o Flamengo de cavalo paraguaio, barca furada irmão ?

    Vou cancelar minha assinatura na SKY. Babaca !

  • Ele quer dizer que o basquete só era campeão quando ele era da diretoria. Porque até 2016 o basquete ganhou tudo, e fracassou em 2016 muito por causa de não ter patrocínio… É um hipócrita miserável. Porque se já é difícil patrocínio para o futebol imaginem no basquete que não passa não é valorizado pelo público e mídia. Eu tenho é medo do grupo desse cara ganhar eleição. Pode ser uma catástrofe, porque esses caras jogam sujo. Prefiro um cara do grupo do banana de Melo mas que não seja tão banana e arrogante.

  • Bandeiretes filhaaasdaputaaaas chupaaa rolla e da o cuuu… eu sooouuu, eu sou mengao eu souuu, e ninguém vai me segurar, nem a pm! Eu sooou, eu sou mengao eu souuu! Se foddam bandeiretes, a verdade dói né seus bananinhas!

  • Talvez tenhamos que voltar aos tempos vitoriosos anteriores a essa administração. Quando o time ia ao sul do país e vencia Grêmio, Inter, Curitiba, etc, e nunca era humilhado. Quando participava sistematicamente da Libertadores de forma vitoriosa e nunca lutava para não cair. E sem tomar goleadas vexatórias, como 6 X 1 para o Atlético MG e São Paulo, sem falar para outros times menores. Quando qualquer funcionário ou ex jogador entrava na justiça, e nunca ganhavam, pois os dirigentes eram organizados e competentes. Quando os jogadores jogavam com raça e amor, mesmo com salários atrasados, como fez o Vampeta. Precisamos que esse período volte logo, pois não aguentamos mais…

  • O wallin, bap e outros puseram o Bandeira achando que podiam brincar de marionete, quebraram a cara!
    Quando se avalia o todo, flamengo está muito bem, se ganhar títulos e, o flamengo, tá quase pronto pra isso.
    Agora, não ajuda em nada ao bap, expor seu descontentamento dessa forma.
    0

  • Bap tem o direito de falar o que quer. Ou algum torcedor acha que o Fla foi vitorioso? No fundo ele apenas repetiu o que falamos todo dia. Vcs se esqueceram que 13 mil ST cancelaram esse mês? Foi culpa do Bap? Ou do time? Torcedor chama o outro de jumento, modinha, cego, ou seja, pode e vale tudo. Se o Bap abre a boca para expor seu ñado torcedor, ñ pode. Se bem que até o Zico já foi bombardeado por parte da torcida. E a gente sabe que os mesmos que defendem EBM agora virão criticar logo mais, se vier mais uma derrota.

    • É verdade, ele fala o que quiser. Porém é nítido que a crítica só veio assim por politicagem.
      O futebol do Flamengo realmente foi uma furada esse ano e reflete na torcida, no sócio torcedor. Ainda assim, o saldo para o Flamengo como clube é muito, mas muito positivo na gestão do Bandeira.

      SRN

  • Por interesse próprio está desvalorizando o Flamengo. Flamengo é maior que você, Bap.

  • Depois dessa perdeu meu voto. Vergonha

  • Curioso é que depois da saída da SKY, o basquete também não ganha mais nada.

  • O ano político já começou
    Espero que essa lama deixe o já futebol falido do Flamengo respirar em 2018

  • O que é pior?

    Bandeirete
    Maurete
    Bapete?

    • A pior eu não sei, mas a melhor é com certeza a Flamenguete kkkk

  • É mano as máscaras vão caindo, a gente vê que amam mais o poder do que o Flamengo.

  • É impressionante como tem gente que não acompanha nada as vezes kkk
    A SKY saiu da regata da equipe, para quem não sabe, quando a equipe estava bem. Ganhamos Sul-americano
    Mundial de Clubes (para quem não se lembra)
    3 NBB’s seguidos (posso estar enganado, mas confirmarei)
    Fomos convidados para três jogos de pré-temporada da NBA (Phoenix, Minnesota e Orlando)
    E mais um convite ano passado para enfrentar novamente Orlando.
    Bap, pare de se aproveitar do momento ruim no futebol para apontar o dedo para outras modalidades. Vcs saíram pq são oposição e pronto, nada mais que isso.
    E estou vendo um monte de gente comentar achando que Flamengo hoje ainda é só futebol. Sim, estamos em déficit eterna com relação a principal modalidade, contudo o clube está crescendo na infraestrutura para encabeçar outros esportes.
    Ano passado quase estivemos na Superliga com o CNPJ de Juiz de Fora (Mesma coisa que o Corinthians/Guarulhos fez (por intermédio do Serginho) com São Bernardo, que já não tinha dinheiro).
    Não sou Tiete de EBM, acho que ele está devendo muito com o futebol, acho que ele poderia pegar um desses caras que sacaneavam a equipe no passado, mas que comandavam o futebol, e falar: Ó, tu não cuida de dinheiro, só quero que vc dirigia esse departamento.
    Esses caras de antigamente afundavam as finanças pq tem maus modos com dinheiro na mão, então “Dê a César o que é de César”.
    O que BAP fez, foi se aproveitar apenas, aí o povo que nunca viu um NBB quer comentar como se ele tivesse razão. Na ultima edição saímos nas quartas, mas tudo indicava que isso pudesse acontecer, a equipe estava mal e já demonstra recuperação para esse ano.

    • Acho que foi 2 os outros 2 foram sem patrocinio.

      • O Flamengo conquistou o Tetra. Porém, não sei quantos tinham patrocínio da Sky, pois todos foram a partir de 2012, quando o Bap estava no Flamengo.
        Mas obrigado por informar.

      • São seis títulos do NBB, quatro deles seguidos (2013, 2014, 2015 e 2016). Desses quatro, três foram com a Sky como patrocinador master.

        • Cara, eu nao to dizendo que ta errada a sequencia, mas se vc errou até o total de titulos de NBB.

          • Me referi ao número de títulos nacionais no basquete, são seis ao todo. No primeiro, de fato, a liga ainda não era chamada de NBB. Mas a sequência de títulos consecutivos está correta. E como falei, a Sky era o patrocinador em três deles.

            • Ai sim…
              Bom saber!
              Valeu.

    • Boa mano.

    • E tem mais, a SKY não estava fazendo nenhum favor para o Flamengo, pois o time cumpriu com o contrato de patrocínio, ganhou tudo e divulgou a marca da empresa conforme o combinado.

    • Na verdade o que causou a queda de rendimento do basquete foi a saída do VP de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa que estava fazendo um excelente trabalho. Essa SKY, não fez e nem fará falta, pois agora o Flamengo é uma vitrine que desperta o interesse nas empresas que querem divulgar suas imagens.
      Daqui a pouco estaremos contratando o Anderson Varejão para reforçar o time é voltar a conquistar títulos

    • Perfeito. Só com memória curta ou falta de conhecimento dá pra engolir a desculpa do BAP. O Flamengo tinha o time mais forte e vitorioso do basquete nacional até a saída da Sky. A decisão dele foi política, assim como essa declaração agora. Ser crítico do EBM não impede ou não deveria impedir de ver os erros e até mesmo a falta de caráter de outros personagens ligados ao clube.

  • qualquer um da chapa verde é melhor que Cacau, Paty e Capitão Leo da vida.

  • “Eu daria 100 milhões de reais para o Cristiano Ronaldo jogar no Flamengo…eu ia mostrar um monte de vagabundas que nós temos de monte para ele…” – BAP

    Como bem diz Cacau Cotta: “As eleições no Flamengo já começaram , infelizmente ninguém preocupado com a INSTITUIÇÃO CRF e sim com suas vaidades pessoais , como falo sempre e vou repetir : É O PODER PELO PODER ! ! ! Triste.”

    Assino embaixo!

    • Cacau acertou nessa, tá sendo muito sábio em não mexer com política nesse momento.

  • + um que sai Para ver se consegue uma mamada na oposição + vcs não vão destruir o meu mengao bandeira a nação está com vc virei sócio pela sua honestidade e trabalho. Os mengao campeão da libertadores 2018

    • Tá sabendo muito sobre Flamengo hein amigão…

      • E vc tá indo atras de jornalistinha mimado….o cara falou certo sim, BAP colocou seu ego a frente, Wallin foi pra França e abandonou o futebol…EBM aguenta todas as portadas sozinho…honesto e transparente. No futebol não está muito bem, mas isso vai melhorar…pq futebol não é uma ciência exata, e os nossos últimos títulos falam por si. Fomos campeões com times ridículos. O futebol vai se acertar tenho certeza.

        • Grande parte dos comentarios reflete bem o sentimento da nossa torcida, inclusive o meu, os resultados sao ruins no futebol, ninguem discorda, como tambem o remo e basquete ja tiveram dias melhores, mas assim assim a grande maioria concorda que o Flamengo hoje e outro, tem centro de treinamento, estadio alugado e reformado, dividas acabando, salarios em dia, faltam acertos no Futebol, isto e verdade, mas nao e hora de guerra, o Flamengo e muito maior que picuinhas. Avante Mengao.

        • Calma aí, aonde que eu fui atrás de jornalista mimado? Tu é retardado? Bap é arrogante demais, inclusive o Wallim. E o Bandeira, não é? É um santo, né? Wallim já explicou milhões de vezes o motivo de ter saído do clube, inclusive recentemente no vlog urubucam. Continuam aí acreditando no Bandeira e vamos ver o final disso.

  • BAP vc deveria se envergonhar por soltar as palavras que soltou nesta reportagem.
    O basquete do Flamengo com o Bandeira ganhou varios campeonatos brasileiros , libertadores e mundial.
    Entao fica evidente que suas palavras não refletem a realidade sobre diretoria perdedora como vc se referiu.
    Não adianta apelar e tentar diminuir as conquistas que o Bandeira conseguiu .
    E tem mais …. nao haverá oposição capaz de bater de frente com o candidato apoiado pelo Bandeira porque sabemos muito bem que todas as chapas de oposição ao Bandeira não são dignos de confiança.
    Não adianta apelar… não vai funcionar.
    A oposição deveria ter um pouco de respeito ao ser humano e mostrar sua indole admitindo as conquistas do Bandeira e tentar uma politica honesta sem ataques mentirosos e interesseiros.
    Com essa politica mediocre da oposição ja podemos ver o nivel dos candidatos que estão querendo concorrer a presidencia do clube….por isso flamenguistas, votem no candidato apoiado pelo Bandeira .

    • É isso ae

  • BAP vc deveria se envergonhar por soltar as palavras que soltou nesta reportagem.
    O basquete do Flamengo com o Bandeira ganhou varios campeonatos brasileiros , libertadores e mundial.
    Entao fica evidente que suas palavras não refletem a realidade sobre diretoria perdedora como vc se referiu.
    Não adianta apelar e tentar diminuir as conquistas que o Bandeira conseguiu .
    E tem mais …. nao haverá oposição capaz de bater de frente com o candidato apoiado pelo Bandeira porque sabemos muito bem que todas as chapas de oposição ao Bandeira não são dignos de confiança.
    Não adianta apelar… não vai funcionar.
    A oposição deveria ter um pouco de respeito ao ser humano e mostrar sua indole admitindo as conquistar do Bandeira e tentar uma politica honesta sem ataques mentirosos e interesseiros.

  • BAP vc deveria se envergonhar por soltar as palavras que soltou nesta reportagem.
    O basquete do Flamengo com o Bandeira ganhou varios campeonatos brasileiros , libertadores e mundial.
    Entao fica evidente que suas palavras não refletem a realidade sobre diretoria perdedora como vc se referiu.
    Não adianta apelar e tentar diminuir as conquistas que o Bandeira conseguiu .
    E tem mais …. nao haverá oposição capaz de bater de frente com o candidato apoiado pelo Bandeira porque sabemos muito bem que todas as chapas de oposição ao Bandeira não são dignos de confiança.
    Não adianta apelar… não vai funcionar.

  • Não sei pra que isso sabe que não vai ganhar, o time tá mais ou menos mais financeiramente tá ótimo, bandeira tá limpando o nome do Fla, a parte do campo vai se resolver ano que vem depois da barca ( espero ).

  • Sempre que EBM ganha prêmio pela excelente administração a oposição apela. Não tem como criticar a administração do clube…

    • A administração não, mas o futebol …

    • Os caras sabem que com esse nivel de gestão, se o Bandeira emplaca um Pracownick pra mais dois mandatos já era pra oposição.

      O Fla vai sobrar tanto financeiramente que vai poder montar o time que quiser. Aí ja eram as tetas para os oportunidtas de plantão.

      • Agora que a casa está arrumada e com dinheiro em caixa, surgem vários oportunistas.

  • Cara como tem gente q se deixa influenciar muito rápido, 2014 o flabasquete foi campeão da libertadores e mundial, 2015 levou o nbb e o estadual se tornando 11 vezes no carioca e tetra do nbb, os caras quando saíram ninguem entendeu nada por que haviamos ganhado tudo, aí vem esse cuzao falar essa merda, mano de boa ninguem expõe sua familia, esse cara quer ser presidente por causa dele e não por conta do flamengo, e outra quando ele era vp do marketing o ingresso era um absurdo e tinhamos menos de 70 mil sócios agora temos 105 mil.. Sai dai mano….

    • Exatamente, por ele o ingresso deveria ser ainda mais caro.

    • Como é bom encontrar pessoas sensatas aqui. Tá osso discutir com os modinhas aqui que só pixotam a gestão ebm. Bando de ruminantes.

  • Se o Carlos Eduardo voltar ..acabou meu ano

    • E pq tu acha ele vai voltar?

      • Vi uma matéria sobre..

        • Não cara. Era matéria perguntando para ele se ele voltaria para o Flamengo se tivesse a oportunidade. Coisa de repórter que não tem sobre o que falar. Não tem nada dele voltar não.

          • Espero que seja isso..pq aquele ali eh ruim demais nossa

      • Eu sonho em ver CALLERI no mengao

    • Aquela matéria só revela o DESEJO dele de voltar ao Flamengo e fazer diferente, mas não uma GARANTIA de seu retorno.

  • Engraçado o Zico abandonar o Bandeira né? Nunca se perguntaram pq Zico ficou ao lado do Bap, Wallin e demais integrantes ORIGINAIS da chapa azul quando houve o racha?

    • Em 2015 eu discordei do Zico. Até comentei para ele não se envolver nisso.

  • O ruim da campanha política, são as apelações.

    • Política é assim em qualquer lugar do mundo.

      • Não deveria, em 2012 não teve isso, não que eu me lembre.

        • Teve assim, cara. No discurso após os resultados das eleições na Gávea, EBM mandou indiretas pra Patrícia Amorim.

          • Ah, mas todo mundo estava puto com a Patrícia. Todo mundo queria matar aquela mulher kkk

          • O que eu estou citando é essa politicagem antes do tempo.

          • e antes das eleições a corja da Paty manobrou pra cacete com o deliberativo para impugnar a candidatura do Valim e do Landim e ficamos com o Eduardinho Boca Mole…

  • Cavalo perdedor é no hipódromo da Gávea. Respeite o mais querido da Gávea.
    SRN

  • Por isso que eu digo que quando certas pessoas entram aqui pra falar mal e não reconhecer o trabalho bem feito dessa gestão, o quanto de patamar o Flamengo subiu com essa gestão, sem dúvida nenhuma me sinto à vontade em dizer que essas pessoas são verdadeiras desgraçadas na forma literal da palavra.

    Erros existem, mas os acertos são absurdamente incríveis e sobrepõem com facilidade esses erros, ainda mais quando esse trabalho é feito com moralidade e transparência, culminando em uma incrível credibilidade que trouxe para o clube.

    “O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”

    Ainda bem essa realidade de outrora exposta nessa célebre frase está de forma perceptível mudando.

  • Bap foi incoerente nessa. Das 9 edições do NBB, o basquete do Flamengo ganhou 5 vezes. Começou a perder depois que o patrocínio da SKY, empresa da qual esse senhor é o presidente, foi retirado. Tentou tirar o dele da reta e acabou generalizando. Eita politicagem mal feita! Vejo que não deixar a arrogância de lado é uma mancha sombria nos dissidentes da Chaoa Azul.

    • As vezes, quando se quer apelar demais se torna incoerente e inconsequente. Pois subestima a capacidade de inteligência do receptor. Aproveitando da má fase do adversário nesse jogo de manipulação. Agora se o basquete conseguisse manter a regularidade dos outros anos. Que desculpas teria o BAP pra largar o Flamengo de forma ardilosa? É bem óbvio.

      • Esse cara é um aproveitador

    • Perfeito, só vamos lembrar que os 2 primeiros títulos foram na adm da PATY e a adm do Bandeira as outras 3 e desde que a SKY saiu só estamos colecionando derrotas e decepeção, o ano passado foi o pior ano do basquete dos últimos 8 anos e nesse ano já estamos fora nas oitavas de finais da liga das americas!!!
      NUNCA NA HISTÓRIA DO NBB TINHAMOS FICADO FORA DAS SEMI FINAL, O BANDEIRA CONSEGUIU ESSE FEITO NO ANO PASSADO!7
      Será coincidência?

    • Essa arrogância aliás, foi o que levou esse pessoal a achar que um sabe mais que os outros numa área que não tem domínio. Uma postura arrogante que pode se tornar teimosa, burra e cega por vantagens, devido ao posto de maior colocação no clube e exageros por querer controlar a área em mais evidência do Flamengo… Espero que se caso vençam, não entrem em atrito por poder frente ao barco e para assim não arrumar desculpas por erros que vão dizer não entender, ou que estavam certos (mesmos erros de EBM no futebol) e preferir jogar a culpa em novo rótulo a Rubro-Negros descontentes pra esconder a incompetência no futebol etc. Espero mesmo que ao observar esses erros dessa gestão no futebol (manter o administrativo e financeiro do Flamengo deve ser obrigação pra qualquer candidato que queira ser presidente) planejem para profissionalizar (sem auxiliar eterno, ter gerente de futebol que tenha de apresentar produtividade responsável, funcionários que dêem resultados, sem proteção a amadores) o futebol do clube, sem manter cargos por amizade, politicagem, pois um dos problemas pela sede de poder são essas alianças malditas que fazem para justificar os meios. Pois o maior e pior problema do Flamengo, está sempre a espreita e podemos acabar vendo ver a volta do pior do Flamengo novamente, como ex-aproveitadores dizendo ter 100% de tempo para viver pelo clube o sugando.

      • Perfeito.

  • Tava machucado so pra desfalcar o Mengão.

  • Ai kurosaki japonês jumento, tua bonequinha Diego ta na seleção e vai jogar.

  • Esse bap é um ffdp basquete ganhou tudo que disputou

  • Nossa.
    Essa para mim foi a mais profunda dor de cotovelo. Fla perdedor. Basquete não era nada antes do Bandeira. Está aí, por detalhes a quadra multiuso do Fla. Fla perdedor, esta semana se foi declarado que se foi pago R$130. milhões em ações vinda de outras gestões. Fla perdedor. Temos hj o melhor elenco em caráter financeiro do Brasil (Antes de falarem do Palmeiras, lá tem uma patrocinadora que compra jogadores, aki não), Fla perdedor, temos enfim a possibilidade de termos um Estádio nosso (já temos um alugado), Fla perdedor, temos a maior venda de um jogador que nem era badalado pela mídia e a possibilidade de se vender outro com uma cifra que tb seria a maior do Fla. Inclusive vem das bases para mim a maior conquista, hj os nossos novos jogadores poderá estudar numa escola de excelência e tb tem direito a curso de idiomas, hj não só temos o Sub-20, mas Sub-15,16,17, Fla perdedor, não há uma queixa de jogadores, funcionários ou trabalhadores diretos e ou indireto reclamando de salários atrasados, Fla perdedor, se foi pago quase 600milhões em dívidas, Fla perdedor, hj já temos uma espinha dorsal de um elenco que até pouco tempo brigava para não cair, hj se briga para ir a Libertadores com obrigação, antes era por sorte, vide o último campeonato brasileiro que conquistamos. Para. Bandeira fez coisas erradas, fez, mas daí dizer que hj se vê o meu Flamengo perdedor sinceramente é palhaçada, Bap, volto a dizer és despeitado. Fla não precisa de uma patrocinadorinha como a Sky. Virá coisas melhores.

    • Parabéns, verdadeiro rubro-negro, é bom saber que existe vida inteligente neste sítio.

      • Amigo. Só estou falando a vdd. Claro que queria o Fla ganhando a Libertadores, o Brasileirão, Copas. Mas os outros não ganhavam sempre tb. Vide que ganhamos quantas Libertadores, Copa do Brasil, entre outros. Desta forma parece que todo ano ganhávamos algo importante e deixamos de.gamjar na posse do Bandeira. Que não é vdd, ele tem Copa do Brasil e cariocas no currículo. A antecessora quais tiveram? Por anos brigavamos para não cair. Hj a realidade é termos a obrigação de pelo menos irmos a Libertadores. Quando um flamenguista depois da Era Zico teve esse orgulho.

    • ????????

      • Teve erro o Bandeira, teve, contratou jogadores errados, sim contratou, mas qual presidente não teve esse erro. Olha a Patricinha com o Ronaldinho deixando uma dívida para o Bandeira pagar, o Fla devia a Romário, ate, pasme, mas se devia a jogadores de mais de 10 anos que já tinha saído do Fla. E não vêm, numa maioria das contratações veio com aval da torcida ou indicação de técnicos como Muricy Ramalho.
        E ele disse que teríamos dias difíceis no quesito futebol, pq ele queria e fez, por ordem na financia. Então não se pode dizer que o Fla é perdedor, não pode dizer que Bandeira é perdedor.

    • Perfeito!!!

      • Pois é. O que realmente o Bap fez pelo Fla. Assim, tirou um patrocinador. Dando um impacto financeiro ao clube. Mas o tiro saiu pela culatra, ele msm teve de admitir que não fez falta o dindin da SKY. KKKKKKKK

    • Não cara, o Basquete já era forte bem antes do Bandeira.

      • Deixa ele acreditar no que dizem para ele.

        • O povo tem memória muito fraca, esquece muito fácil as coisas, por isso que temos esses políticos de merdas.
          Gente vamos lá. Quando o Bandeira assumiu o Fla, estávamos para ser executado pela César, iriamos ficar sem água, iriamos ficar sem luz, a piscina do Clube estava com defeito, não se tinha um centro de treinamento. Não se tinha nem maca para levar jogadores machucados, se tem uma imagem humilhante de um dos nossos ‘craque’ saindo de carrinho de pedreiro. Pô. Vamos lá. O Bandeira teve de fechar a natação por um ano pq a Patricinha quiz bancar o Cielo num salário de 1 milhão de reais. Nossos ginásticas estavam sem receber as verbas a quase 1 ano. Vê reportagem amigos. Ainda se tem no youtube. Nas Olimpíadas no Brasil quantos atletas eram do Flamengo concorrendo a medalhas.

          • Hj temos até um dos melhores times feminino do Brasil. Hj temos sim, um dos melhores elencos no Basquete, temos atletas Olímpicos e por fim temos sim, um dos melhores elencos do Futebol do Brasil. Já temos uma estrutura que nunca tivemos e ainda falta muita coisa.

            • Que burrrrroooooooo dá zero pra ele….

          • “Quando o Bandeira assumiu o Fla”, já parei aí em seu texto. Bandeira não levantou uma palha para criar o grupo político. Bandeira era e ainda é uma princesa de Inglaterra. Não é ele o responsável pelas finanças, não é ele responsável pelo Marketing. Se não fosse Bap e cia, Flamengo estaria na merda até hoje, ou por acaso você já tinha ouvido falar no Bandeira? Bandeira caiu de paraquedas pq Wallim ficou impedido de se candidatar a presidência. Acho que você deveria pesquisar mais um pouco sobre a história do clube. História essa que não é antiga e você pode encontrar tudo na internet, inclusive aqui no coluna.

          • Que burrrrrroo dá zero pra ele…..

      • Quando se tinha o Oscar. Depois o basquete se perdeu. Só voltou a ganhar força msm no Final do mandato da Patrícia, porém com dividas com jogadores e comissão técnica. Não se tinha água para dá para os jogadores nos jogos. A partir do Bandeira desvinculou o Basquete do Futebol, hj o Basquete vive de si msm. Então volto a dizer que foi com ele que sim, o Basquete começou.

        • O Flamengo ganhou duas vezes o NBB antes do Bandeira entrar, na vdd ganhou antes até da Patrícia.

          • Se vc lê direito o que falei eu citei que se houve conquistas antes msm da Patricinha. Foi na era Oscar, mas ele msm disse que estava uma vergonha o Fla. Depois veio a Patrícia e tentou montar um time de Galáticos, trazendo até o Leandrinho da NBA, e deixou o time sem recurso nenhum. Não se tinha dinheiro nem para levar água para os atletas.
            O problemas de vcs torcedores de araques é querer saber só de títulos e esquecem todo o resto.
            Se o Bandeira não tivesse feito esse choque de ordem estaríamos sem dúvida em maus lençóis. Com dividas na casa dos bilhões, não teríamos patrocinadores ou não estaríamos recebendo o dinheiro deles. Gente. Acorda. Eu não sou Bandeirista. Sou Flamengo até morrer. E como um bom Flamenguista tenho que admitir que hj temos um bom administrador. Hj temos sim o melhor presidente.

            • Não cara, o NBB começou em 2008, e o Flamengo foi campeão, depois foi vice, em 2008-09, l basquete já era forte, não estou falando da época do Oscar..rs abç. Vc é torcedor de dirigente cara, vou a jogos, pago sócio torcedor, compro produtos oficiais…que moral vc tem pra me chamar de torcedor de araque? Ainda mais passando informações erradas aqui?

            • Vixi… os modinhas vão pirar. Esse Paollo ai é discussão em vão amigo. Nem perde seu tempo

            • Burro na era Oscar não ganhou nenhum NBB.
              Vai se informar jumento

        • Burro vai se informar primeiro jumento

    • Perfeito em tudo que disse. Concordo plenamente!!

    • Burro quem montou o time de basquete foi a Paty seu idiota

  • O FLAMENGO tem que estar acima de interesses políticos e pessoais. BAP mostra O quanto é mesquinho e pequeno. Seu lugar será o ostracismo. Enquanto o de EBM será eternizado como o melhor presidente da história do FLA.

  • O mais incrível é que ele falando assim é como se o Flamengo fosse um time vencedor nas gestões anteriores e só agora virou um time perdedor, esse cara precisa é ajudar de verdade o Flamengo se é que tem amor pelo clube.

    O Flamengo esse ano está prestes a ganhar uma Sulamericana e com isso seriam 2 títulos importantes em 4 anos de gestão do EBM e Equipe somando a Copa do Brasil.

    Enquanto que nas outras gestões títulos faziam parte do sonho pueril rubro-negro.

    Acho que esse cara não patrocinaria o Fla nem se tivesse ganho a Libertadores ou o Brasileiro desse ano, diria que é pouco pelo o que o Flamengo é.

    • Que bom saber que existe vida inteligente neste sítio.

    • Os modinhas não querem ver isso. Gestão blues foi a melhor que o fla já teve. Está tornando o flamengo GIGANTE!!! Reestruturaram a fundação, a casa agora será construída. Chora BAP. Dor de cotovelo, só isso.

  • Ele representa a empresa, nas não toma decisões sozinho. Óbvio que Sky entrou por intermédio dele e não acho injusto ter saído. Resultados não vieram, só se quisesse ser destituído por incompetência. Fez uma fala político? Sim, mas não mentiu ou mascarou nada. Precisamos de um presidente assim pra fazer esse elenco de mer-da ralar (nem que seja peito)

  • Fdp
    Politicagem é um vista mesmo

  • Flamengo está comemorando prata no volei sub-16, acho isso ridículo. Poderia dar uma força pra molecada mas comemorar um vice? Essa diretoria não respeita os torcedores isso é fato,colocaram um contrato de renovação automática para o marcio araujo com quase 35 anos !!!! Um jogador que não agrega em nada,estão perdendo sócios torcedores monstruosamente e acham que está ótimo e amanhã poderemos ser ultrapassados pelo vasco que tem um elenco ridículo e um orçamento pobre. Acorda EBM.

    • Empresário do Marcinho quer mais 2 anos de contrato, dizem que ainda não renovou porque o Rueda não quer. Vamos ver que fim leva.

      • Não mano o lomba VP de futebol assumiu que ele tem renovação automática, o que pode acontecer é ser emprestado de graça pra algum clube.

        • Sim Bruno, ele tem uma renovação automática por mais um ano se as duas partes concordarem, o Flamengo pode romper isso se quiser. É parecido com a situação que o Pará tinha no ano passado.

          • Lamentável.

          • Não, Lomba já disse que ele fica para ano que vem. A renovação automática já aconteceu.

    • Segundo lugar não vale de nada??? Meus Deus.. que cultura tupiniquim. Tem que comemorar sim.

      • Até porque o seu Vasquinho está bem acostumado, né? Kkkkkkkk

        • Deixa o João Dias Ricardete chorar e gritar, ele gosta mesmo é do Zé Retardo…ele até mudou o nome porque ficou marcado de tanto que lambeu as bolas do Eduardinho Boca Mole e o Aprendiz…kkkkk

      • Já pode ir torcer para o Vasco, de vice eles entendem.

      • Ainda bem que a “torcida” do Flamengo tem essa cultura, não combina com alma de perdedor e aceitar a derrota.

    • Bruno, vc comentou do volei. Desculpa, não sei se você acompanha, eu jogo volei. Joguei contra a equipe do Flamengo.
      Deixa eu lhe contar, a equipe hoje conta com um plantel sub-14. Isso mesmo meu caro, quem disputou o sub-16 foi a equipe sub-14 com alguns nomes com 15 anos mas que não são talentos como a galera de 14 anos.
      E pasme, os mesmos meninos de 14 anos, jogaram o estadual adulto e alcançaram a semifinal, inclusive derrotando minha equipe na fase de grupos.
      Equipe fortissima, que estava em uma competição onde estava acima deles e sim, tem que comemorar mesmo. Inclusive um dos meninos da equipe é irmão do Alan, hoje oposto da equipe do Sesi.

      • Obrigado pela sua informação,não sabia disso porém a minha insatisfação é comemorar um vice,poderia o marketing do mengão ser mais claro sobre essa informação e parabenizar o feito e não comemorar um vice campeonato que na minha opinião caiu muito mau por motivos óbvios que temos feitos pífios no futebol. Mas denovo agradeço pela informação que não tinha.

      • Mas o cara quando escreve as merd@s não entende o verdadeiro sentido das coisas!

        • Que merd@ eu disse acima?
          Vc acha que muda algo com essa informação que ele me passou?
          Meu argumento é válido, se não gostou engole o choro e vai torcer pro vasco, não seja covarde e se diriga a pessoa que postou,vc tão otario que o cara nem lhe respondeu.

          • Falou um monte e ainda está falando! Demagogo!

    • Com o mesmo Zé Ricardo que vcs massacraram… Eu digo e tenho convicção que hoje seríamos campeões da Copa do Brasil…. Eu culpo a torcida, isso sim.

      • Piada nessa altura do campeonato?
        Ze ruela acabou com a temporada do Flamengo, perdemos a copa do Brasil por causa da incompetência da diretoria que na época não contratou um goleiro à altura do Flamengo e tbm um preparador de goleiro pois esse vitor hugo foi demitido pelo botafogo e fluminense.
        A torcida nao tem culpa de nada por causa da incompetência dos dirigentes que não entendem poha nenhuma de futebol, essa torcida que vc culpa é a msm que bate recordes em pacotes per-per-view, compras de produtos oficiais,que dá muito ibope para globo a ponto da msm transmitir os jogos da sula ao vivo nas duas quintas feiras, essa torcida que vc culpa é a msm que dá visibilidade ao Flamengo que é conhecido mundialmente por causa de sua “torcida” pois se fosse contar por títulos o Flamengo nem seria a 5 força do Brasil. Então menos meu mano, a torcida nao tem culpa de nada.

        • Mas está torcida q vc se refere não está aqui… Vcs não representam a massa rubro negra. Insatisfeitos com os resultados do futebol todos estamos. Mas quem é Fla de verdade reconhece o que EBM fez pelo clube… Porque como é bom ser reconhecido como bom pagador… Como é bom q os bons jogadores queiram jogar pelo Fla.

          • Eu quero um Print de onde vc tirou isso que falo mau do EBM!!! Ele peca no futebol e é fato…está ai pra qualquer um observar.
            Como a torcida não está aqui? Pare de falar besteiras ja está sem argumentos.
            Ou vc quer o número ST das pessoas da página,a conta da tv a cabo ou mostre os produtos oficiais adquiridos?
            Pelo amor pare de falar asneiras, essa foto minha foi em um jogo no maraca antes de eu entrar no estádio!! Sou falso torcerdor?
            Então vc é? Só vive na página e ainda vem criticar quem não foi a favor do ze ruela, ta sentindo falta do treineiro cara vai prestigiar jogos do vasco.

            • Eu realmente prefiro o Ruela que o Rueda… Nisso nos concordamos.

              Abcs.

          • Eu quero um Print de onde vc tirou isso que falo mau do EBM!!! Ele peca no futebol e é fato…está ai pra qualquer um observar.
            Como a torcida não está aqui? Pare de falar besteiras ja está sem argumentos.
            Ou vc quer o número ST das pessoas da página,a conta da tv a cabo ou mostre os produtos oficiais adquiridos?
            Pelo amor pare de falar asneiras, essa foto minha foi em um jogo no maraca antes de eu entrar no estádio!! Sou falso torcerdor?
            Então vc é? Só vive na página e ainda vem criticar quem não foi a favor do ze ruela, ta sentindo falta do treineiro cara vai prestigiar jogos do vasco.
            Só faltava essa..kkkkkk
            Ou vc quer que eu mostre quanto eu gasto de dinheiro por mês com o Flamengo? Vc nem conhece as pessoas aqui na pagina,fica sem argumentos e começa destilar coisas que não tem nada haver.

  • Odeio ano eleitoral no Flamengo. Futebol fica em segundo plano, infelizmente.

    • Tem razão. Mas nesse caso nada irá mudar. O futebol sempre esteve em segundo plano na gestão EBM.

      • Aí que falo cara,se eu fosse votar e tivesse o Bandeira como candidato, votaria nele. Minha opinião. Mas sou torcedor do FLAMENGO e não de Bandeira, Bap, chapa azul, verde, preta, amarela, power rangers… É o que mais tô vendo nos comentários pessoal discutindo opinião sobre a política do clube e não sobre futebol. Mas é isso cara, tua opnião é diferente da minha, mas respeito a tua.

        • Você votaria no Bandeira pq?

          • Cara eu não acho que tenha sido uma administração ruim como estão pintando não. A diretoria atual pegou um clube quebrado, sem exagero, estávamos em um ponto crítico, onde deveríamos optar entre frear o estilo de administração que estava sendo aplicada até 2012 ou sofrer consequências bem piores do que passar 5 anos com times de razoáveis, para baixo. Acho que a torcida confunde o clube ter melhorado do que era, com ser uma potência. Ainda não somos potências. Se tu for ver a grosso modo, nos primeiros 3 anos a gente fechou no vermelho, ano passado e esse ano era para ter igualado receitas/despesas, demos sorte de vender uma joia por um valor fora do normal e por isso fecharemos 2017 com uma receita tão alta. Se tu pegar os times do Flamengo ao longo dos anos, melhorou e muito, de pouco a pouco. No começo eram Hernani, André Santos, Wallace… Hoje temos jogadores como Diego, Diego Alves, Everton Ribeiro… que se são jogadores que não renderam ainda 100% do futebol que podem, são jogadores que seriam titulares em qualquer time do Brasil hoje. Para ter uma ideia, se considerarmos que o Flamengo hoje esteja rendendo 60% do que pode pelo jogadores que temos hoje, ainda assim chegamos a final da Copa do Brasil, ganhamos carioca, Estamos brigando por G-4 no Brasileiro, com boas possibilidades na sulamericana. Se esse é o nosso ano ruim imagina o ano bom. Mas enfim, não digo que você tenha que concordar comigo ou que esteja errado. As opiniões diferentes tem que existir. Abraço amigo.

            • A diretoria atual pegou o clube quebrado?Mano tu começou acompanhar a política do Flamengo agora? Quem resgatou o clube é exatamente o cara do post. Bandeira foi muito importante para o clube também, porém seu ego e interesses pessoais encobre isso.

              • Não só porque uma pessoal bate no peito e diz “foi tudo por minha causa”, “fui eu que fiz tudo”, que realmente foi o que aconteceu. Mas de novo não estou tão afim de discutir sobre política, prefiro falar de futebol, mesmo porque não decido nada. Sou apenas um torcedor simples, que ama o Flamengo.

                • Problema é que o futebol do Flamengo não dá margem para a gente descurtir. Tá tenebroso =/

                  • Cara, é que nem comentei naquele texto gigante ali em cima (desculpem um texto tão grande em um comentário, agora que eu li direito, eu teria preguiça de ler kkkk). O Flamengo está em uma temporada ruim, deve tá jogando uns 60% do que sabe para os jogadores que tem. Mas se com esse nível o time foi campeão carioca, finalista da copa do brasil, semi-final da sula e brigando por g-4, no ano que for bem briga por todos os títulos. Mas é isso, temos que torcer independente de quem for. Eu mesmo estou com 2 anos e meio com o Guerrero atravessado na garganta, mas torço para queimar a língua e ele arrebentar no Flamengo a cada jogo, mesmo não achando que ele vá.

                    • Mano, tu tem que reparar uma coisa. Olha o nível do futebol Brasileiro, não é todo ano que é horrível assim. Se ano que vem o Flamengo ficar melhor, pode ter certeza que os outros times também vão ficar. Estamos brigando ponto à ponto com o vasco cara, isso é ridículo. Esse time não é tudo isso que pintam, olha quantos perebas tem nele.

                    • Não necessariamente os outros times vão ser melhores, pode ter certeza que 2 ou 3 que estão lá em cima vão render bem menos ano que vem e 2 ou 3 que estão abaixo vão render mais, assim mantém equilíbrio. Mas a questão do Flamengo é que mesmo quando vence não está convencendo e com o elenco que tem joga muito mais do que tá jogando. A longo prazo prevalece o melhor time que briga lá em cima direto. O Corinthians mesmo, se não melhorar o time para o ano que vem pode ter certeza que vai ter dificuldades. Fez uma campanha fora do normal no primeiro turno, por isso vai ser campeão. Para ter uma ideia, em um ano normal, se o Flamengo tivesse ganho mais 2 jogos esse campeonato estaria em terceiro. Perdemos e empatamos jogos estranhos esse ano. Jogos que o Flamengo dominou o jogo e mesmo assim perdeu. Em um ano normal Flamengo com esse time briga pelo título tranquilo.

                    • Flamengo perdeu para si mesmo quando foi eliminado da libertadores e não houve mudanças. O problema tá no tal do planejamento. O problema tá na torcida que se contenta com pouco. Aposto quanto você quiser, se o Flamengo ganhar a sulamericana, todo mundo vai esquecer o que aconteceu esse ano e vai apoiar renovações de jogadores ruins. Foi assim ano passado, ficamos em terceiros e acharam que estava tudo lindo e maravilhoso, então não vieram peças fundamentas como na zaga e laterais.

                    • Não sou a favor de nenhum pensamento extremista, tanto de achar que foi tudo certo, como achar que quando perde uma está tudo errado. Mas essa discussão não vai a lugar nenhum, melhor deixar quieto. Hoje tem jogo com o Palmeiras, torçamos.

        • “Mas sou torcedor do FLAMENGO e não de Bandeira, Bap, chapa azul, verde, preta, amarela, power rangers… É o que mais tô vendo nos comentários pessoal discutindo opinião sobre a política do clube e não sobre futebol.”
          Eu não discordei de você. Aliás, seria bom se toda a torcida pensasse assim. Já encheu o saco essa guerrinha política e olha que desde o início do ano já está asssim, mesmo não sendo ano de eleição. Ano que vem isso aqui vai virar um inferno. Só não votaria no Bandeira novamente se ele pudesse se candidatar, acho que a rotatividade no poder é sempre bem-vinda e nesse segundo mandato ele se perdeu um pouco.

          • Também acho que rotatividade seja importante, só não sei se tenha algum bom candidato dos que possam se eleger. Tanto na oposição, quanto na situação. Mas é isso amigo, debate é importante, fico feliz que tenha comentado para acrescentar e não com um comentário como “é bandeirete” ou “é anti-flamenguista”. Abraço.

    • Aí concordo perfeitamente contigo, nem tamos em processo de eleições e já tá essa guerra.

  • Desconhecedores da história do FLA, juntamente com mal intencionados e de outros beócios. Camarilha de idiotas que ignoram que o FLA antes de EBM e equipe era um clube falimentar, que não tinha sequer folha de cheque, onde jogadores do nível de Vampeta diziam que fingiam que jogavam e o FLA fingia que pagava. Hoje somos modelo a ser seguidos por todos outros clubes, menos para esses falsos rubro-negros. O trabalho continuará rumo ao infinito.

    • Acho que quem desconhece a história aqui é você. Bap, Wallin, Tostes, Landim e etc.. São os verdadeiros responsáveis pelo o Flamengo de hoje. Eduardo só seguiu a cartilha feita por esses que citei acima.

      • A minha história com o FLA não começou com a derrota desses citados por você, começou na década de 70. Por isso, quem viveu esses anos de FLA, sabe que ninguém fez o que EBM fez e faz pelo FLAMENGO.

        • Tá sabendo muito bem de Flamengo, aposto que começou acompanhar a política do Flamengo agora.

  • BAP, a Nação te ama, volta pro Mengão

    • O cara só quer tumultuar, kkkkkkk

    • ZICO, A NAÇÃO TE AMA!.
      SRN

      • Zico apoia os verdadeiros rubro negros, Bap, Wallim, Tostes e Landim

  • Amanhã mesmo estarei cancelando a Sky e contratando a Claro. Não dou dinheiro para anti-flamenguistas.

    • Bap é um autêntico flamenguista, assim como Mauro Cézar Pereira

      • Igual ao Eurico. Sai daqui tri-rebaixado.

    • Mano a sky ou claro são duas merd@s.

      • Concordo, mas não dou grana para anti-flamenguista.

        • Época eleitoral é assim msm…EBM tem que engolir seu ego e fazer um ano 2018 espetacular.

          • Começaremos ganhando a sul-americana, esse bando de anti-flamenguistas sumirão daqui.

            • Tomara.

            • Anti hahahaha

          • Cara espero que entenda o que vou dizer. Não é defendendo o Bandeira, acredito que tenha tido erros sim na administração do futebol, mas no geral acredito que tenha sido uma boa administração, se não ganhamos títulos a balde agora, a administração financeira desse período, permitirá títulos com frequência no futuro se for mantida, o que é o mínimo que o próximo presidente precisa fazer, manter o crescimento financeiro do clube. O problema é que ele, junto com o departamento de futebol, pode fazer um ano espetacular, pode ter 100 acertos e 1 erro, a torcida que não gosta dele, a oposição, irá enaltecer esse erro em detrimento dos 100 acertos. Mas é isso mesmo, véspera de eleição no Flamengo foi sempre assim.

            • Cara gosto do EBM, ele e a equipe a maioria que fundou essa ideologia( que tbm entra wallin,landim,tostes e BAP) fizeram um Flamengo forte financeiramente,nao sou contra o ebm mas seu ego está acima de tudo. Por birra ele nao demitiu o ZR foi um parto pra isso acontecer. Concordo com vc.
              Obviamente não quero os vermes de volta no Flamengo quero que o EBM entenda que ele tem que colocar uns caras cascudos de frente no futebol e resolver essa alma de conformismo que está rolando no nosso Flamengo.

              • Belo comentário, Bruno, concordo totalmente!!

                • Tamu junto Galvão…contribua mais com seus comentários. Sinto falta aqui na coluna de ti,do elvis,Johnny,ibsen,yan,Vinicius os das antigas.

                  • Obrigado Bruno, a recíproca tambem é verdadeira!
                    O que estava acontecendo é que eu estava me repetindo muito, até porque os erros se repetiam sem parar, tanto da parte da diretoria(dizer que os “perebas” que a Torcida ojeriza eram seus “protegidos” foi a gota d’agua) como do Zé aprendiz.
                    É desanimador assistir um jogo do Flamengo com Araurro, Vaz e Gabriel, Rômulo, Conca(que só entrou por 17 minutos em 1 jogo pra fazer valer o pagamento de salários a ele previsto no contrato).
                    Deixa pra lá, já me aborreci só em voltar a falar nisso!!

                    Aquele abraço

                • Tbm nao posso esquecer do silas t, pet43,o que mora na bolivia são tantos que sumiram na coluna

            • A torcida começou odiar o Bandeira agora, quase 95% dos eleitores aqui apoiavam o Bandeira nas eleições 2015, inclusive eu. O que acontece é que ele coloca seu ego e interesses pessoais acima do clube.

    • Bota gatonet.

      • Kkkkkk

  • Amigos

    Como temos uma grande maioria de jornalistas esportivos paulistas, torcedores do Palmeiras e do Corinthians e que querem ver, principalmente o Flamengo e os outros times cariocas se ferrarem, já começaram a “malhar”, o Rueda, o Cuellar e os jogadores que estão se destacando no time do Flamengo na tentativa de mais uma vez desestabilizar o ambiente, elogiando ao mesmo tempo as “figuras” nocivas ao time como por exemplo, o Araurro.
    Como a nossa diretoria atual “NÃO ENTENDE DE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL E SEUS BASTIDORES”, está indo na pilha deles e já renovando contratos de “perebas”, “bichados”, desinteressados e jogadores sem a marca registrada FLAMENGO de entrar em campo pra vencer, vencer, vencer.

    Dispensaram, deram de graça e, ou emprestaram jogadores úteis como: – DONATTI – RONALDO – JONAS – CANTEROS – LEANDRO DAMIÃO entre outros, pra contratar e, ou manter no time um bando de “bichados”, inúteis, desinteressados e “perebas” que só fizeram onerar e muito a folha de pagamentos com seus salários altíssimos, como: – GEUVÂNIO – EDERSON – CONCA – RÔMULO – MURALHA – VAZ – RODINEI – RENÊ – ARAURRO – GABRIEL etc.

    Agora tem notícias de um monte de outros nomes desses INÚTEIS já sendo “monitorados” e contactados para contratar e o primeiro deles é o TARDELLI(salário astronômico). Falam tambem em Diogo Barbosa(um lateralzinho comum que o Cruzeiro quer se livrar dele), Podolski é outro com salário de mais de 1 milhão que não figura mais na seleção do seu país que tambem é falado. Chará um “armandinho” do Junior de Barranquilla é cogitado, entre outros monte de jogadores já falados antes e que não irão somar nada para melhorar o nosso time.

    2018 tudo indica será uma repetição de 2017 a não ser que o Rueda imponha a sua vontade e indique jogadores que tenham qualidade, mas peca contra ele não conhecer a fundo os jogadores brasileiros.

    Vamos aguardar pra ver no que é que vai dar, pois, precisamos confirmar primeiro a nossa participação na Libertadores porque sem ela, a tendencia é perdermos jogadores e patrocínios!!!!!!!
    NINGUEM QUER USAR A SUA MARCA EM TIME PERDEDOR, o BAP tá certo!!

    Aquele abraço

    • Donati, Jonas, Canteiros e Leandro Damião jogadores úteis?! Você não entende nada de futebol.

      • Bom mesmo é Rafael Vaz, Márcio Araújo e Gabriel….

        • Ninguém elogiou esses…

          • Mas são esses os protegidos, são esses que tiveram contratos renovados, são esses que tem vários oportunidades.

            • Continuo afirmando, não elogiei ninguém, critiquei o elogio do colega.

      • É verdade Carlos, bons, baratos e úteis mesmo são: – Araurro, Vaz, Gabriel, Rômulo, Ederson, Conca, Geuvânio, Muralha, Renê etc.

        • Eu não elogiei esses, mas você elogiou os outros.

          • Dizer que seriam úteis pra esse momento do time não é um elogio barato e gratuito. É uma constatação dos erros recorrentes dessa diretoria, porque eles estão fazendo falta agora, talvez não para o próximo ano com outras contratações de jogadores melhores que eles!!!!!!!

    • Essa gestão fez muito para o Flamengo na parte financeira, mas não por causa do presidente, e sim por causa dos vp’s que são muito competentes… porém um por um está pulando fora do barco. Bap virá forte na próxima eleição.

      • Isso é verdade, Carss07, pois, ninguem quer estar fazendo parte e tendo alguma responsabilidade pelos maus resultados que são fruto da prepotencia de um presidente que quer ser um novo Eurico, um “dono do clube”!!!!!!!

    • Geuvanio eu acredito para o ano que vem os outros não. Dos dispensados somente Donatti e Ronaldo foram erros.

      • Jonas tbm está jogando bem. Já apareceu na seleção da rodada umas duas vezes.

      • O Ronaldo acredito que volte. Os outros não é que possam ser considerados de todo ruim, dos citados, mas no Flamengo não renderam. O Donatti mesmo quando teve oportunidades não consigo me lembrar de um jogo que tenha feito que possa dizer que foi bem. Mas é isso, o Palmeiras mesmo gastou uma dinheirama no jogador que talvez fosse a melhor aposta na américa do sul, o Borja, e não rendeu nada.

  • As propagandas da Sky com a top model tão rendendo mais que o futebol do Flamengo.

  • Realmente, “rubro-negro “ Bap, a Caixa, a MRV, a Carabao, a Yes, a Tim, a Kodilar e a Universidade Brasil estão patrocinando o FLA porque são obrigadas, não porque o FLA é um modelo de gestão e administração. Se existe alguém derrotado, é você e seus asseclas que levaram uma coça na última eleição e levarão outra em 2018. Podem torcer contra o FLA, beócios, ninguém segura o FLAMENGO. Vida longa ao EBM e equipe.

  • Que tiro no pé essa birrinha com o Bandeira…seria bacana que os torcedores do fla que tem assinatura da sky cancelassem por conta dessa declaração, ia levar um belo preju

    • Seguindo sua lógica, seria legal a torcida cancelar o sócio torcedor por causa das declarações do Bandeira?

  • BAP PRESIDENTE 2018. O RESPEITO VAI VOLTAR

    • A última vez que o “respeito” voltou, vocês foram tri-rebaixados, lixeíno.

      • Eu sou ídolo da Nação, perdi todas a finais para o Flamengo, incluindo a Copa do Brasil de 2006, consegui falir e rebaixar o Va2co, eu sou flamenguista e não bandeirete

        • Vai para Sibéria, vascaínos.

  • A verdade dói, e as bandeiretes piram. os verdadeiros da chapa azul estao saindo um a um. e o único titulo importante dessa gestão foi quando o bap estava lá.. é PERDEDOR sim, nao ganharam nada em 4 anos.. gastão milhões rasgam dinheiro do clube com jogadores que nem jogam nem na reserva ficam. nao ouvem a torcida mantem os perebas. o presidente é um laranja um convidado a ideia de reetruturação do clube nem foi dele.

    • Um repórter relatou que geral tá saindo pq Bandeira só escuta Fred Luz e Rodrigo Caetano.

    • Vc é torcedor do Flamengo ou de cor de chapa?

      • Do Flamengo. mas aonde eu escrevi que to apoiando chapa ai no comentário? LÊ direito amigão..

        • Deveria ter dito NÃO GANHAMOS NADA se fosse torcedor do Flamengo e não de chapa. Como colocou parece que vc ganhou

          • Então eu reformulo pra você ficar tranquilo com essa parte “NÃO GANHAMOS NADA” satisfeito? agora pode ir nos outros comentários defender o bandeira…

            • blz. aproveita e continue atacando. Cada um se diverte como pode. SRN

              • SRN

      • Icaro mas a maioria aqui é torcedor de dirigentes,o rapaz acima não disse nenhuma mentira. Torcedor que títulos no futebol e não comemorar vice no volei sub-16.

        • Tem que olhar gestão como gestão. Gerir o clube não é gerir o futebol, e vice e versa.

          • Mas me responde,o que é o carro chefe do Flamengo?
            Não é a questão de gestão e sim de entender que o futebol do Flamengo ta pobre.

            • Carro chefe é o futebol, mas a gestão do clube não se limita a ele. Futebol está pobre pq a maioria dos contratados não deram ainda o resultado esperado e a base do time do ano passado que deveria dar suporte a adaptação destes não agrada mais. Mas o assunto aqui é responsabilidades e quem deve assumi-las.

  • Cadê o Yan para me ajudar? hUEHHEUHUE

  • Bap 2018, no início de 2019, ele vai me parafrasear: “O respeito voltou, ponto”

  • As Bandeiretes ficam eufóricas kkkk, Aí tomamos mais uma surra amanhã e ninguém aparece aqui para comentar. Mas o título do ano já tá garantido, o todo poderoso cariocão.

    • Bap não tem medo de falar a verdade, ele está inconformado, Bap presidente 2018

      • Ele quer é poder.

        • Mas do que ele tem? kkkk ele não precisa do Flamengo para nada, você precisa entender isso.

          • Eu entendo amigo, não disse que ele não tenha. Mas sejamos honestos, ser presidente do Flamengo é um status bem maior que ser presidente da sky, levando em consideração status, fora que é um trampolim muito grande se alguém quiser ser candidato a alguma coisa, como cargos de prefeito ou governador. E não tô falando isso para defender o Bandeira não. Como falei em outro comentário daqui a pouco mais de um ano teremos um novo presidente, e independente do que seja, vou continuar torcendo para o Flamengo ganhar tudo.

    • Amanhã se perder vão ta aqui “time sem cobrança”, “jogadores caros e acomodados”, “fora caetano” kkkkkkkkkkkk

      • Memória de peixe. Essa galera aí mesmo gostava do “carregador de piano”, hoje se perguntam pq o Cuellar ficou no banco esse tempo todo. Eles apoiam, dá errado e depois vem criticar. Mudam de opinião quando lhe convém, dançam conforme a música.

  • Pra quem fala mal do Bap tem q ser muito alienado. Busquem conhecimento. Vão ver que o vilão da história sempre foi o Bandeira. Quando o grupo rachou vcs viram do lado de quem o Zico ficou?

    • Por mais vilões na gestão do Flamengo!!!

    • Isso, praticamente todo mundo meteu o pé, dá pra ver que o problema é o Bandeira pé frio

    • Concordo quando ele fala da filosofia da atual diretoria que busca a excelência nas finanças e deixa o futebol de lado mas usar isso pra explicar o porquê de ter retirado o patrocínio?. Foi puro recalque por ter perdido na eleição. Atitude baixa a dele.

  • Se vcs tivessem uma empresa privada vcs iam muito botar dinheiro em algo q não concordam? Muita gente aqui q nem sócio é por murrinhagem e acha ruim o cara não botar a empresa dele pra jogo no Flamengo. Tá “serto”

  • EDUARDO BANDEIRA DE MELO MESMO MENGÃO NÃO LEVOU TODOS CANECCANEXOS EM.2017 AINDA TEM AROMA.DE TACA NA.MAO.PIOR E VC BAP O.M3NGAI TEM.MAIS.SOCIOS DO QUE SKY TEM.CLIENTES

  • Sugiro que vão ao youtube e procurem a entrevista completa dele que tem 2hrs. A coluna por algum motivo decidiu omitir isso. Creio que seja por favorecer o sr. banana de melo.

    • Mocinha vc caladinha é ótima poeta

      • Seu comentário mostra que o que disse representa você.

    • Fala broder, parabens vc está lucido como sempre. Abs

  • Tem.um.livro sendo lançado nas bancas em breve:BAP SILÊNCIO DO INOCENTE

  • Perdeu o meu respeito …
    Essas declarações não sao coisa de quem quer o melhor para o clube e sim para si
    mesmo . O clube vem em segundo plano . Em primeiro vem o bap futebol clube .
    Lamentável….

    • Vamos ver se você entendeu:
      Você trabalha em uma empresa X, administra o dinheiro que não é seu.
      Como você não confia no EBM devido ao lance da chapa e os fracassos em campo do time, você vai pegar o dinheiro que não é seu e investir lá ? Só um louco faria isso. Temos que saber separar o que queremos do que podemos fazer.

      • O investimento é no FLA e não na empresa do BM. Simples assim! Bap perdeu a oportunidade de ficar calado.

      • Até aonde eu sei , a Sky era a patrocinadora do basquete do clube . Juntos fomos tricampeões brasileiros , campeões das Americas e MUNDIAL !!! Não havia nenhum motivo para empresa tirar o seu patrocínio com base no desempenho do time de basquete . Um outro motivo seria o administrativo , mas como a diretoria vem ganhando prêmios atrás de prêmios de eficiência ,transparência e competência na gestão do clube tmb não deve ter sido .o único motivo , agora confesso , é que o cara que escolhe aonde o dinheiro da empresa é colocado não queria colocar a azeitona na empada do concorrente à presidência do clube ,mostrando que para ele o importante é a sua candidatura , não o desempenho esportivo do nosso basquete, Cris PH

    • Tbem e melhor o Landim

    • Política de Clube é mais podre que a política convencional de Brasília, por exemplo, Bap é opositor, não vai elogiar o Bandeira

  • Presidente bom é o do ANÃO DA MONTANHA pra vencer precisa roubar nas urnas com.socios ninjas kkkkkkkkk….to com.um.ticket gol.linhas aéreas pra Sibéria so de ida o SENHOR ta na nesse voo?eumiquinhooo

  • Curiosamente foi com BAP q começaram os preços escandalosos dos ingressos, sob o pretexto da grande marca: FLAMENGO. Justo ele q vende os campeonatos em tv fechada. Interessante… o FLAMENGO deve ter perdido muito doa seus 40 milhões de torcedores para ele falar isso agora… Não caiam na lábia desse oportunista. Ele se movimenta de acordo com seus interesses.

    • Isso ai

    • Amigão, Flamengo estava ferrado, não tinha da onde tirar dinheiro. Se você não sabe nada sobre economia, deveria pesquisar sobre.

  • Bap vai tomar no seu cu desgraça, fdp…….

    • Bom é o EBM.

    • Vc deve ser um dos protegidos do EBM kkkkkkkkkkkkkkk

    • Bap 2018

  • Vascaindoooooo

    • falso rubro-negro né…
      O verdadeiro rubro-negro está na presidência ferrando o clube.

  • Bap 2018

    • Eurico e lula próximos a tomar banho de sol em.2o18

    • Gestão EUMICO kkkkkkk

  • Bomba!!!!BAP É VASCO

  • Ai recado pra BAP vc ta com.RUGIDO DE LEOA ZANGADA PQ.NAO GANHOU DO.MENGAO EM.2017.KKKKKKK

  • Lá nas eleições de 2015 Bap criticou o Bandeira e nós achávamos que ele estava errado, hoje não mais. Quem tem o mínimo de neurônio sabe muito bem que Bap só falou a verdade. Ou por acaso andamos bem das pernas? Flamengo vencedor, mais visibilidade. Flamengo perdedor, motivo de chacota. É básico.

    • Tomara que Bap, Wallim, Tostes e Landim vençam a eleição em 2018, aí eu tenho certeza que em 2019 o respeito vai voltar

      • Eu não sei cara, Bap e Bandeira vivem de egos, a única diferença é que um é dono da sky e outro funcionário público.

        • Mas na época de Bap e Wallim, o time era limitado mas tinha raça, pois era cobrado e o mais importante ganhou um título de peso, a Copa do Brasil de 2013

          • Sim, Wallim e Bap fazia as coisas pelo Flamengo, sem se preocupar com apoio político. Bandeira mesmo contratou Lomba por causa do apoio da sófla.

            • Isso aê, concordo plenamente

        • Problema nem é ter ego, mas sim ser homem pra mudar o que ta errado.

        • Dono do Sky? Presidente no Brasil… É diferente

          • Ele é dono da Sky…. É ele quem tem mais ativos da sky. É ele quem fez a sky. Já ouviu falar em ações?

            • Claro que não, ele é um alto executivo (presidente) da Sky.
              “Em 2015, a compra da DirecTV pela empresa norte-americana de telecomunicações AT&T foi concluída, tonando-se também controladora da DirecTV Latin America, dona da Sky.”
              Fonte: O globo, R7…

            • Ele nunca fundou a sky, não tem participação em ações, muito menos tem mais ativos, a Sky foi comprada por um grupo americano, em 2015.
              Fonte: O Globo

              • Eu confundi com aquele Flávio Augusto. Viajei legal …..

      • Na Sibéria o sinal da Sky é ótimo kkkjjkk la não cai

      • Falou tudo “Não é EURICO MIRANDA”. O respeito vai voltar! como voltou em 2013 que quase caímos para 2ª divisão por erro da turma do Wallin/BAP os competentes comandantes. Ah! conta outra, pois esses daí não dá para engolir.

        • QUASE, não caímos. Quase caímos com Márcio Braga em 2005, por exemplo, e o velho é multicampeão, Bandeira é pé frio e autoritário

    • Nós quem? Continuo achando ele totalmente errado, egocêntrico e individualista. Pra mim só pensa nele. É a verdadeira face do desejo pelo poder. E tomara que seja apenas por vaidade e não por interesses escusos. Meu Flamengo não merece passar outra vez pelas mãos de lobos pra que alguns aprendam. SRN

      • Você falou exatamente o que é o Bandeira, ou eu estou errado?

        • Tá vendo o Flamengo quebrado?

          • Você é desprovido de inteligência ou é má fé mesmo?

            • Use a sua intelijumência para avaliar

  • Cara até pode discorda da diretoria, mas se posicionar dessa forma mostra que ela na verdade não é rubro negro.

    • Ele é opositor, ele não vai elogiar o Bandeira, e o futebol do Flamengo com Bandeira no comando é uma piada

  • Como é hipócrita, pois o Basquete foi Campeão brasileiro por 3 anos, Campeão da América e Campeão Mundial. Pergunto a quem esse babaca quer enganar… E outra fala tanto em credibilidade e competência para entregar o que foi combinado, mas ele como Presidente da Sky não entrega a muitos o que é acordado, e muitos deixam de ser assinantes por erros de gestão da empresa a qual comanda. Ah! BAP essa ninguém engole, não queira transferir um erro de comando seu para a direção de basquete do Clube que ganhou tudo que disputou. BAP não é desta forma que conseguirás respeito dos associados do Flamengo.

    • Perfeito

    • Não preciso dizer mais nada??????

    • Assinado.

  • Meu tio me ligou agora ele é vascaínnndo e a TV dele toda hora Sky o sinal

  • Enfia seu patrocínio no rabo…
    a camisa tá cheia já.

    • Isso ai Mengão ta montado na grana E BAP AGOTA E VICE DA GAMA KKKKKK

  • Esse animal não é flamenguista.
    É um covarde

    • Bap vc citou cavalo Mengão não é e vc parece uma.MULA precisando ser adestrada EBM tentou de colcarbate ferradura kkkkkkk

      • Abandonou o clube numa crise …
        Covarde

      • Vc esta ofendendo as pessoas

        • Kkkkkkkk comediante vc

          • Ofendendo gratuitamente.Isso e crime

      • Mostra a sua cara fake do crl

        • Rugido de gatinha safada vice da gama

          • Vc esta no redutode rubro negros

  • Na minha casa tenho net pq Sky quando mudo de canal o sinal chama Vasco e ele SKY

  • Direito dele, como também passa a ser direito de todo torcedor que é assinante da SKY, fazer o que estou fazendo, rescindido meu contrato e mudando para outra empresa.

    • Fez bem

    • Voce está certo, democracia é isso ai. Outros cancelam ST.

  • Leoa com rugido assim KD VC KD VC ME VC KD VC KD VC

  • To vendo um filme DE terror a paulistada.Nos passando em Brasileirao.Parabens Bananada DE melo por insistir Com um treineiro burro por 6 meses e abandonar o brasileiro.a sorte e que lixos de paulistas Sao regionais.Muito Chateada

    • É de doer ver três paulistas no G4 e nenhum carioca. Lamentável.

      • Um deles Hepta e passando o Flamengo doi beeem mais :'(

        • Isso sem contar que já eramos tetra quando eles ganharam o brasileiro pela primeira vez.

          • Olha que Aqui na regiao onde moro nem torcida eles tem.Mas doi Cara.em 1992 eramos tetra e eles so tinham um.ganharam sete Brasileiros em 25 anos

            • Eles não protegem perebas. BAP PRESIDENTE 2018

              • Não sabia que o Bandeira estava há 25 anos como presidente.

  • O anão da montanha ta sonhando com liberta mas tem q torcer pro Mengão ganhar a sula kkkkkk

    • Ou ganhar do São Paulo e torcer pra gente perder pro Palmares. Sinceramente? É uma possibilidade completamente dentro da realidade, infelizmente.

      • Realmente! É melhor aceitar q dói menos

      • Mengão nunca caiu kkkkkkkkkkkkk

        • E nem vai cair.

    • Kkkkkkk essa foi otima tb. Abs

  • Responder assim pra o bap traíra Como vou investir meu dinheiro numa empresa q não presta Serviço corretamente como a SCAI KKKKKKKKK

  • Esse Bap e mais um do mesmo.Negocio e o Landim

    • Rugido de leoa ta tá mais pra gatinha vascaína vice iscai kkkkkkkkk

      • Vc so pode ser demente.EU Vascaida?Sou Mengao e tenho direito de pensar diferente?Para DE bobeira

        • Kkkjjkk senti cheirinho de bacalhau invejoso

          • Senti cheirinho DE demencia

      • Nao quero o Bap e nem a continuacao Banana Melo Como presidentes.Sou mais o Landim.

  • EBM MANDA RECADO PRA O BAP:O silencio que precede o estrondo!!!!
    :

  • Esse cara é um doente mental, a empresa que o mesmo administra furta inúmeros clientes, é certeza que o mesmo também furtaria os sócios torcedores…

  • Babaca. É esse aí que vai colocar o Flamengo na rota de títulos? Dizendo que o basquete mais vencedor do país nos últimos 5 anos é perdedor? E o vencedor seria o quê? Invicto infinitamente? Sabotador.

  • CANALHA, IMUNDO, COVARDE, DESGRAÇADO !!

    • É um animal mesmo…

  • Final do ano Mengão campeão da sul-americana.vou gritar chupaaaaaaa bappp

  • Manda esse Bap se fud3r. No basquete ganhamos tudo nessa gestão e esse fdp vem dizer essa merd4. Isso tudo é interesse político. Essas porr4 não querem o melhor pro Flamengo não , só pensam em interesses pessoais.

  • To vendo um filme DE terror a paulistada.Nos passando em Brasileirao.Parabens Bananada DE melo por insistir Com um treineiro burro por 6 meses e abandonar o brasileiro.a sorte e que lixos de paulistas Sao regionais.Muito Chateada

  • Bap conta outra…é claro que isso é jogada política sua. Sei que BM comete muitos erros no futebol do Fla, que realmente a mentalidade “perdedora” exite, mas o que você fez na minha opinião é prejudicial ao Flamengo, que você diz tanto querer bem. Ao atingir a gestão BM, você está atingindo ao CRF.
    Esse jogo “podre” político só atrapalha. BM tem mais um ano e você já está fazendo campanha cara…eu quero muito que você seus aliados ganhem, eu vou cobrar muito de vocês, que estão passando a ideia, que têm todas as respostas, que vamos ser campeões de tudo e que teremos altos patrocínios…o velho discurso de sermos uma potência e tal…BM também fez coisas boas: CT, o aumento do ST, a ilha do Urubu…porque não cita isso? A Carabao vem com um forte patrocínio (eles estão errados)? Vamos ser justos aonde tem que ser.
    **BM e sua turma no futebol realmente não passam a menor confiança, a filosofia está errada, as pessoas que estão no DF são fracas, isso tudo a torcida já sabe.

    • Ele patrocinava o basquete. Não tem nada a ver com o futebol! O basquete ganhou tudo!

      • E porque tirou patrocínio alegando que o time é perdedor…Amigo, quando falo que é ruim pro Fla não é só futebol que tem no Flamengo, mas a instituição perde. É um jogo político de puro revanchismo. Quero ver se eles ganharem as eleições…o mínimo quero uma liberta e um mundial. SRN.

        • Pelo que muita gente coloc, se o bandeira sair, o Flamengo vai golear o real Madrid 3 vezes seguidas nos respectivos mundiais disputados pela próxima gestão.

  • A Anatel informa o Vasco está proibido de estampar SKY na camisa pq CAI DIRETO KKKKKKKKKKKKKK

  • Faz o seguinte BOA NÃO investe no cavalo do fluminense ou do Botafogo pq o do Vasco não chega kkkkkkkkkkkkkkkk Eduardo Bandeira de Melo vai ganhar título da sul-americana de presente e a SKY vai ganhar o prêmio de pior empresa de TV a cabo e internet

  • Cavalo perdedor? Sabe quem é o maior detentos de títulos do Nbb com 5 campeonatos? Pois é! É o Mengão! Agora, essa declaração comprova que este cidadão não tem a menor condição de ser presidente do Mais Querido!

  • Esse Bap. É um lixo.

  • Kkkkkkkkkkkkkk

  • Tava vendo um.filme aqui corrida de cavalo o primeiro e o segundo colocado na corrida adivinha quem.era?….primeiro lugar cavalo NETFLAsegundo SKY BAP

  • Salve, Nação!Grupo do Mengão no whatsapp, participe!Basta chamar que adiciono (21 – 973888601).SRN?⚫

  • Usar a empresa para fazer política é degradante, como ele, que se diz Flamenguista, pode depreciar uma marca como o Flamengo, por isso estarei cancelando a minha assinatura na Sky e indo para qualquer outra!!!!

    • Excelente análise!

  • Babaca

  • politico?Sim. se o flamengo estivesse sendo campeão o discurso seria outra, vai voltar implorando para o flamengo; flamengo é a maior vitrine do mundo; essas piadas eleitoreiras não desce fácil

  • Off topic: Juro que nunca vi uma equipe “virtual campeã” brasileira tão fraca tecnicamente. Nem o…mesmo Gambá de 1990 liderado pelo…ah…deixa pra lá!!!

    Assisti ao jogo quase todo e, colegas…Nem o tal “bom futebol” praticado de acordo com suas limitações blá, blá, blá…apareceu.
    Aliás… já devem ter notado a quantidade de ressalvas sempre que se vai elogiar ao time.

    E o que o Flamengo tem a ver com isso???

    He he he…

    • No começo do ano se alguém falasse que um time com o ataque Romero e Jô, e com Kazim de reserva seria campeão de pelo menos estadual, seria apedrejado em praça publica

      • Não dá pra imaginar realmente q um elenco q joga como macho supera qualquer coisa

      • Por isso o futebol é apaixonante, alguém achava que o Foguinho Monotítulo ia tão longe na Libertadores ? Claro que não, mas futebol é isso aí

    • Quando se joga com vontade e coragem se supera até as limitações técnicas. Nada adianta muita técnica sem a vontade de ganhar. É só olhar o maior exemplo disso, o Flamengo.

      • Falar em limitações técnicas é um tanto injusto com esse time do Corinthians… Pega o time que jogou o ultimo jogo do Flamengo na Libertadores e o que jogou a final da Copa do Brasil…. no minimo todos os jogadores da linha inteira da defesa do Corinthians são melhores que a do Flamengo

        Libertadores o Flamengo ainda tinha MA, Gabriel em campo…. Eu acho que o time do Flamengo que jogou o ultimo joga da Libertadores (pra mim o jogo mais importante do ano) perde na bola pra esse do Corinthians

      • E sua antítese – O Botafogo.

    • Fala broder, falou tudo! Abs

      • Buenas!!!

    • Mas o jogo dos gambás já está “saturado”, eles tiveram competência e muita sorte, ano que vem vão ser coadjuvantes que nem em 2016

      • É o que o Guardiola fala: “Campeonato em pontos corridos, se ganha nas 8 primeiras rodadas, e se perde nas 8 ultimas”.

    • O futebol no Brasil está mediocre, não se vê um unico jogo em que a equipe que está ganhando jogue para golear ou ampliar o placar, é fazer 1 x 0 (pode ser até na sorte) e fechar a casinha….os técnicos no pais são mediocres, e vemos até o Mengão que temum tecnico estrangeiro jogando dessa forma….por isso a mediocridade do futebol praticado em campo…ninguém quer ganhar de muito, o pessoal quer ganhar de Meio a zero…

  • Isso está parecendo assessoria de marketing, ditando; agora fala, agora não é o momento. Fale isso, aproveite a situação tal, o time perdeu ontem, agora fale isso. Ih, foi Campeão da Sulamericana, então suma um tempo.
    SRN

  • Esse cara ta maluco… Mas como foi dito, é oposição, isso explica tudo!!!

  • Quanto ao futebol já estou vendo o balanço em dezembro, flamengo o unico time do brasil a chegar em 3 final em 2017, final do carioca, final da copa do brasil, final da sulamericana
    Levando 2 titulos
    Carioca e sulamericana
    SERÁ QUE O TRABALHO ESTÁ TÃO MAL FEITO ASSIM ???????

    • Os 2 mais importantes são libertadores e brasileiro! Isso é só mico! Vem me falar d 2 divisão d libertadores e estadual falido! E vice? Estaria bom se fosse bota ou vasco

      • Titulos são sempre bem vindo, qual time do brasil não quer uma sulamericana que rende em torno de 20 milhoes ao campeão ????????

        • Já viu um mendigo q perdeu a comida do restaurante negar uma comida passada? Por aí

        • Fora vaga na libertadores direto, possibilidade de disputar mais duas copas intercontinentais, uma delas com o United, vários pontos no ranking da Conmebol, onde os melhores ranqueados são cabeças de chave na libertadores. Dizem que não vale nada, mas perca para ver o que acontece, vira o torneio mais importante do mundo. Incrível a capacidade da torcida de diminuir o próprio clube. Se o Flamengo ganhar a Sulamericana será apenas o quarto título internacional de toda a história do Flamengo, sendo que dois foram ganhos em um ano só, mundial e Libertadores. Então para mim sulamericana vale e muito sim.

        • O título da Sul-americana é pra ser comemorado. E MUITO!! Agora exaltar Carioca e um vice sem fazer uma campanha empolgante é coisa de time pequeno.

    • Carioca só serve pra zoar os colegas que torcem pra outros times fraquíssimos daqui do Rio. Mais nada.

    • Vidente! Profetizou! ???

    • Carioca e Sulamericana não são títulos de primeiro escalão

    • Tu tá de sacanagem, né não?

    • Chegamos na final da sulamerica ja?

      Carioca não conta.

      E quem comemora vice e o vasco

  • Era melhor ficar calado. Deu uma de imbecil.

  • Eu confiava 100% neles juntos, depois que se separaram todos mostraram seus defeitos, sinceramente não sei qual dos dois é melhor, mas sei que com todos os defeitos que eles tem, o Flamengo vai estar sendo administrado por pessoas muito melhores das que já passaram e quase destruíram o Flamengo…. Hoje eu acredito que o Bap ganharia as eleições, mais faltando um ano tudo pode mudar… Eles juntos acho quase impossível acontecer, então é torcer pra qual deles estiver no poder conseguir acertar a mão

  • Esse cidadão tem coragem de falar que o fla basquete é perdedor !!!!!
    Dos ultimos 5 NBB, o fla ganhou 4,
    O BAP, deve está desenformado quanto ao fla basquete

  • VIROU COLUNA DE FOFOCA!!!! NÃO LEIO MAIS MAIS ISSO!!!

  • Quanto oportunismo!

  • A verdade dói.

    • Ai como dói… Kkkkk

      • Tem gente q é tipo mulher d malandro! Nada dói msm kkk

  • um presidente de uma empresa do tamanha da sky, depois de encerrado o periodo de patrocinio de sua empresa vim querer falar mal do clube que patrocinava, so pode ser por questoes pessoais. se fosse proficionais mesmo que pensasse deveria ter ficado queto ou falado direto para os diretores do flamengo e nao espor ao publico. como dizem no ditado popular. ¨CUSPIU NO PRATO QUE COMEU…

    • Vou cancelar a minha assinatura na Sky. Todos os Flamenguistas deveriam fazer o mesmo!!

      • Os q não aceitam a verdade principalmente

      • Flamenguistas deveriam é assinar Sky isso sim,
        BAP neles 2019

      • Ta certo também, uns cancelando a SKY e outros cancelando o ST. E viva a democracia!

  • Esse cara eh um comedia

  • Mais um sangue suga!!!! Pirou pq não conseguiu sugar nada do Flamengo!!!

  • Q chegue 2019 logo! Pq 2018 já sabe q é perdido! O protetor d perebas q se preocupa mais com seus namorados do q com o futebol do flamengo estará lá d novo! Sorte q as contas só depende dele não de seus namorados senão estávamos mal das contas tbm!

  • Esse aí é só mais um aproveitador ele não tirou o patrocínio da Sky de lá polo motivo dito é sim pq o bandeira o deixou fora dos planos ou seja é óbvio que ele iria pra oposição junto com o Valim, concordo que essa diretoria é um fracasso dentro do campo mais Graças a ela recuperamos nosso CPF hj qualquer jogador que jogar no Fla, antes tinha que ouvir o Felipão dizer que se o Fla quiser contratar o Cléber gladiador tinha q vender a Gávea. E agora !!

    • Se fosse só politica ele retirava o patrocinio em 2014. Te garanto que ele ganha muito mais dinheiro no seu emprego na SKY do que fazendo politica no Fla. Não seja ingênuo, negócios são negócios. A prioridade de Bap deve ser sua carreira, ali sim tem oportunidade de ser vencedor.

    • A verdade reside com o Alexandre Povoa, que era do grupo original e ficou mais 1 ano depois que o EBM deu o tombo na chapa azul, e depois ele saiu sem falar mais nada e hoje está alinhado com a chapa azul original. Ele foi quem estruturou o projeto dos esportes Olimpicos, mas o Boca Mole e o Sófla tomaram tudo de assalto, e com isso afastaram quem estava a frente quando nem grana em caixa existia. Está rolando um papo tambem que a base está nas mãos do Leó Inácio e do Noval, e que eles levam grana de empresarios para forçar escalação de atletas…esse esquema que tinha sido desmontado pelo chapa azul original, e por isso nossa base voltou a revelar. Na época da corja isso era muito comum, tanto é assim que as grandes revelações antes dos garotos que aparecem hoje (Paquetá, Vizeu, VJ, Lincon, Ronaldo, Leo Duarte) vieram da década de 90….e cada dia vemos mais jogadores fatiados, o que é outro sinal de que os empresarios estão cada vez mais fortes na base….em breve vamos parar de revelar de novo…

  • Correto. Não se aposta em cavalo perdedor. Em 2019 tem que mudar a mentalidade para vencedora e não perdedora. O futebol não sobrevive somente de finanças mas de resultados. Um time sem qualquer compromisso com a vitória, refletindo a falta de pulso e cobrança por parte da diretoria.

  • Não falou (quase) nenhuma mentira na entrevista.Incluindo esta que pode ter suas ahn…”razões escusas” mas assim mesmo os fatos “legais” são tão fortes que não há como negar.

    Que tenha início a mais louca cavalgada eleitoral da História do Fla!

    • Será? Acho que só depende do Bandeira, se ele não segurar as rédias e fazer um bom ano de 2018, aí vai ser uma briga “cabeça por cabeça”.

      • Sobre o teor do falatório do desbocado? Escutei a entrevista inteira e muita coisa comentada era de desconhecimento, outras estão ser confirmando e algumas estão naquele nicho do tipo ‘rhum..sei não…”

        Não acho que a eleição vai ser tão fácil assim para o Bandeira caso o transatlântico rubro-negro continue dessa forma. Se o futebol continuar tão perdedor e mais saídas continuarem a acontecer entre a gerência, sei não…

        • Entendi…ainda não peguei essa entrevista completa para ouvir, só peguei alguns trechos, vou assisti-la na integra.

  • Grande rubro-negro. Verdadeiro idealizador da recuperação financeira, junto ao Wallin. EBM tomou posse do projeto e pela fome de poder nos fez perder anos e títulos. Espero que em 2018 esta situação mude.

    • Q chegue 2019 logo! Pq 2018 já sabe q é perdido! O protetor d perebas q se preocupa mais com seus namorados do q com o futebol do flamengo estará lá d novo! Sorte q as contas só depende dele não de seus namorados senão estávamos mal das contas tbm

    • Eles vão voltar no início de 2019 e a partir daí conquistaremos títulos

    • Enredo de sessão da tarde.

      Menos, bem menos.

      EBM é o mal feitor do conto de fadas?

      Erra bastante e não entende nada de futebol, isso não é novidade para ninguém.

      Diferente de pintar ele como o Judas.

      É o melhor presidente que o Flamengo já teve, e por isso, poderia entregar muito mais no futebol. Senão em resultados, em um planejamento melhor definido e executado.

      • Voce é muito lúcido, está sóbrio e de cara! Kkkk

      • √.

    • Bla bla bla….

  • Bap cometendo os mesmos erros das eleições de 2015 e todos viram no q deu, perderam de lavada e em vez de ter aprendido com os erros nao, os repete.

  • Taí o grande presidente de muitos! A mim não engana! SRN

    • Ele saiu candidato? Onde voce viu isso?

      • Nenhum momento falei q era ou seria candidato. Disse para muitos ele seria o presidente ideal! Esse aí só engana trouxa!

        • Acho que ele nem quer, nem me preocupo com ele. Abs

          • EU me preocupo um pouco pq não confio nesse cidadão! Já deu mostras que de suas reais pretensões! SRN

            • quer falar de intenções reais, a do Boca Mole é ser deputado federal ou senador, para ele o Flamengo nada mais foi que um grande trampolim, no qual ele atuou no inicio como face de uma gestaão que era consesual e depois tomou o poder só para si, e segue seu projeto pessoal….aguarde e verá…e não diga que não tem nada errado nisso, porque saindo candidato é que ele vai se importar menos ainda com o Flamengo…

              • Boca mole?! Para classificar o presidente do seu clube dessa forma Vc deve ter raiva do cara agora pelo que eu náo sei! Pq o cara é um excelente presidente, reconhecido por todos e vem juntamente com seu grupo mudando radicalmente os rumos do Famengo! Ele deve ter feito alguma coisa muito seria com vc! Oq náo me interessa! Rpz eu não quero nem saber o que ele quer ou deixe de querer, quero apenas que gira meu time com responsabilidade e o deixe melhor do que pegou! Quero vitorias e titulos! Porem se ele se tonar um politico e mantiver fiel aos seus ideais de integridade,responsabilidade,honestidade e eficiencia, quero ele como presidente do Brasil!

  • Oportunista, demagogo e agora mostrando ser mau caráter. Não é desse tipo de gente que o Flamengo precisa com o presidente.

  • O Flamengo tem um futuro brilhante a curto prazo. Graças ao trabalho financeiro feito. Tem que ajustar a gerência do futebol em relação ao Basquete era o orgulho da nação a pouco tempo ganhando tudo tem que voltar pras cabeças, em relação a Bap achei que foi retaliação tirar o patrocínio da Sky.

    • Ele manteve o patrocinio ate o fim do contrato, apesar da traição. Renovar é outra coisa…

    • Se fosse realmente inteligente e amasse o MENGÃO renovaria patrocínio e ganharia ponto moral pra a instituição Flamengo.. .podendo ser forte nas eleições mas não falácia de perdedor é ele vai patrocinar o Vasco vai kkkkkkl

      • Ele é apenas presidente de uma empresa privada, e o dinheiro nem é dele. Lá tem cobrança, se ele errar pode ser demitido a qualquer momento. Não tem mandado por eleição, se foi escolhido para presidente pelos donos da SKY deve ter sido por meritos, e com certeza precisa entregar resultados.

        • Vc disse tudo, se ele errar pode ser demitido, esta ai o problema, presidente trabalha de graça no Flamengo, vc acha q ele realmente iria larga a boa vida dele em SP para respirar o Flamengo 24 hrs? Esse cara nunca me enganou, so aparece nas horas q o Fla esta por baixo.

          • Corretíssimo, e ao que me lembro ele recusou o cargo de presidente na chapa azul original exatamente por isso. Só ai apareceu EBM. Também não vi até hoje ele se posicionar como canditato a nada, ele foi questinado ai como ex-patrocinador.

        • _ Realmente, ele tem muitos méritos como presidente da SKY, aliás os “méritos” que o capitalismo valorizam ele deve ter de sobra. Eu mesmo durante mais de cinco anos fui vítima dos “méritos” do Bap e sua empresa exploradora que não queria extinguir a minha assinatura e me cobrou mais de um ano sem ter usado “seus grandes serviços”. Bap e SKY são exemplos dos ladrões institucionalizados que assolam nosso país e exploram nosso pobre povo sob o apoio dos três poderes da república!

          • Puxa, tem isso ai no Brasil? Não sabia… No capitalismo as empresas concorrem no livre mercado, e quem ganha é o consumidor. Já pensou como seria sua vida se voce morasse em Cuba?

  • OhBAP Valim e vc dois juntos perderam grande chance de aprender administrar presidir uma grande empresa chamada FLAMENGO tudo pq não aceita ordens comandos do nosso pequeno notável EBM

    • Bap não é maluco de usar dinheiro de terceiros para suas pretensões politicas. Me parece integridade e lealdade a seu patrão.

  • Vejo muitos falando que o Bandeira e o melhor presidente, eu pensava assim tambem, mais ele só é alguma coisa por causa que tem pessoas competente que sabe o que faz em cada pasta. Mais infelizmente na mais importante, que é o futebol só tem porcaria que a que o bandeira trabalha de verdade. Se tivesse pessoas de qualidade na de futebol como nas outras com certeza o mengão seria uma potencia.

  • A Sky acaba de fechar com Vasco sabe pq? Pq ela fica em segundo a Net é melhor kkkkkkkkk

    • Kkkkk

    • Esta foi otima, sua melhor postagem hoje! Kkkk

    • Nao é a mesma Sky q está no topo do RJ em processos por nao agradar os clientes? Assim é essa mesmo.

      • _ A SKY é uma empresa ladra tal qual as demais empresas de assinatura de tevê e as de telefonia e internet. E o pior, roubam com a permissão dos três poderes da república!

  • Eduardo Bandeira do Mengaooo de Melo melhor presidente do Brasil (ganhou premio)

    • DisparAdo!

    • Melhor presidente de clube, e deve ser mesmo. Não tenho problema de elogia-lo, até disse isso na materia sobre essa premiação. No geral ele fez bem ao Flamengo, o calcanhar de Aquiles é o Futebol. Quem ficará mais bonito do que ele na foto será o presidente do Corinthians que levantará o caneco de campeão e isso entrará para história de seu clube. Quem vai lembrar desse premio de EBM daqui a 2 anos? EBM precisa fazer melhores escolhas se quiser entrar para a história do Flamengo.

  • O senhor é muito invejoso e outra o CLUBEDEREGATAS FLAMENGO não precisa de vc nem dessa empresa somos uma POTÊNCIA.seu problema q não aceita que BEM é o melhor .faz de tudo pra sermos melhor sempre é exemplo fora de campo o time q não corresponde mas vamos em breve ganhar tudo sim seu invejoso covarde a NET é melhor q a sua empresa kkkkkkkkkkkkk vascaino

  • Esta certo mesmo. Diretoria com mente de fracasso. Diferente de outros presidentes o nosso não tem espírito de vitoria, tem cara de derrotado. O time não vence nada por cauda desse espírito derrotista desse presidente.

    • Melhor se posicionar amigo, do que assistir o circo pegando fogo!
      Mas que é engraçado, isso é mesmo! Kkkkk

      • Ah cara…você administra uma empresa que patrocina um clube que abandonou a modalidade em que você patrocina. Aí você continua patrocinando porque você torce pelo clube? Porque tudo pelo Flamengo, nada do Flamengo? Com dinheiro que não é seu? Pessoal ás vezes confunde o significado de patrocínio, acha que é só dar o dinheiro e ficar caladinho, acha que o patrocinador não tem o direito de cobrar por nada. Tínhamos um baita time de basquete, com Laprovittola, Herrmann, dava gosto de ver, e o legal era pensar que a tendencia era ser cada vez melhor, acabou tudo. Se é politicagem ou não, se a pessoa não gosta do camarada ou não, isso cabe a interpretação de cada um, mas a atitude, perante a administração do dinheiro que não é dele, foi acertada.

        • Falou tudo, legal que voce conhece tão bem o basquete. Pra te falar a verdade nem acompanho, sou fanático por futebol apenas, já me toma muito tempo…
          Pelo que vi aqui voce entende perfeitamente as diferenças entre empresa privada e empresa publica/estatal nos patrocinios a uma clube esportivo (sem fins lucrativos). A Caixa coloca dinheiro sem pena em Deus e o mundo. A SKY não pode fazer filantropia.

          • Pior que não David, passei a gostar de basquete por causa do Flamengo, fiquei encantado com essa equipe, de ser campeão mundial e ter a oportunidade de jogar com algumas equipes na NBA. Hoje acabo acompanhando uma vez ou outra os jogos,inclusive da NBA. Agora, você está com gás mesmo, vai tentar responder todo mundo nos comentários? Estou lendo o pessoal usando frases como: “É obvio que fez por interesses, pessoais”, “Obvio que foi política”, “obvio que ele é oportunista”, assim como acontece com alguns comentários sobre o EBM também, o nome disso é racionalização, sujeito para defender sua tese, cria argumentos na cabeça e o toma como verdade. Quando é confrontado na sua parte criativa, sabe o que o sujeito faz? Desmerece o interlocutor, como você pode ver nos comentários. Aprendi que tentar argumentar com pessoas nesse estado é acabar levando um xingamento para casa, além de inútil, por isso não costumo comentar muito sobre política, é mais incomodo que tentar coçar a orelha esquerda com a mão direita.

            • Voce é o mais inteligente dessa coluna! Eu tive um otimo dia jogando futebol com meus filhos inclusive. Não custa nada perder meia horinha agora me divertindo na coluna. Kkkkk
              Aprendi a não tomar os xingamentos como coisa pessoal… O mais engraçado é ver o medo que os Bandeiretes tem da oposição, estão aterrorizados! Kkkk
              Se eles acham EBM tão bom, porque não confiam que fará sucessor?
              Eu entro aqui para dar risadas amigo, não tô nem ai para essa política. Abs

              • kkkkk…entendi, está aí uma coisa que não consigo levar numa boa, xingamentos gratuitos. Sobre os apoiadores da chapa da situação, faz todo sentido mesmo, se o trabalho é excelente, não há o que se preocupar. Bom final de semana para você e sua família.

  • Assim que ele quer concorrer a presidência?
    Virando as costas pro Flamengo?
    Ser rubro-negro é vencer realmente, mas deixamos de ser na derrota? E oq fizeram com a letra: Flamengo até morrer?

  • Também não colocaria meu dinheiro num clube que se comporta como estatal, assim como não compro ações de estatal. Simples assim, e não há nada pessoal nisso, é apenas negócio.
    Como torcedor tudo bem, perde-se tempo e dinheiro em nome de uma paixão. Mas como investidor, voce apostaria seu dinheiro?

    • Concordo com você, mas ele está fazendo politicagem, pq ele não fala isso que vc falou? Vem dizer que tirou pq era time perdedor, só que quando ele tirou o basquete vinha ganhando tudo, só começou a perder depois que a SKY ssiu e faltou dinheiro para manter o nível.

      • Realmente não sei, não tenho acompanhado o basquete, nem tô nem ai para essa política. O que li é apenas a parte de negócios, parece coerente. Obrigado também pelos detalhes que voce acrescentou ai, bem esclarecedor. Abs

    • Se comporta como estatal?! Se as estatais funcionacem tão bem assim estávamos em outro patamar de país! SRN

      • Pode ser, quanto a gestão adm/fin está como empresa privada. Quanto a forma que estão tocando o futebol, parece estatal as vezes. Mas te escuto amigo, realmente tem estatal ai que está bem pior, até na lava jato! Abs

        • O problema sabe qual é grande King?! É que pra vc e pra muitos é 8 ou 80! se ganhar titulo é o melhor, se não ganhar nada presta! É meio escroto isso! Odeio perder, mas tanto Vc quanto eu e todo mundo sabe que para se ganhar e estabelecer uma sequencia de conquistas, precisa-se de toda uma sistematica e ações a serem estabelecidas e corrigidas no futebol e isso leva algum tempo!ja se avançou muito, mas falta muita coisa! Ainda mais na situação que o clube se encontrava não é facil… mas isso a gnt já discutiu ñ vale a pena voltar! SRN

          • Concordo contigo. E ainda da tempo de reverter algumas escolhas erradas que tomou esse ano, acho até que foi mal assesorado. Ja fui apoiador, e estou doido pra voltar, só depende dele agora! Abs

          • Cara, concordo contigo em partes. Bandeira não faz as escolhas pensando no Flamengo, ele faz por política. Bandeira não escuta a torcida, ele protege seus amigos. Se você fosse sócio do clube e conhecesse um pouquinho do ambiente na gávea, saberia que o Lomba foi contratado para manter o apoio da sófla.

            • Sou socio, porem ninguém precisa ser socio e viver dentro do clube pra entender as coisas. Politica se faz em todos ambientes de trabalho, náo é exclusividade do futebol! Vc diz que a torcida náo é ouvida, será? Torcida pedia Muricy e foi contratado, pediu ZR e foi contratado, pediu Rueda e foi contratado. Pediu Arão ( na epoca), Diego, Diego Alves, Geuvanio, Conca e todos vieram! Todo mundo queria um ct de qualidade e foi entregue, todo mundo queria esporte olimpico independente para não ter que sangrar o futebol e assim foi feito, ninguem queria mais ser conhecido e ser motivo de chacota como time sem estadio e o projeto do mesmo esta sendo avaliado e ainda brigando ate o fim para o Maracanã ser o nosso estadio (de fato pq de direto já é)! O que vcs querem é que cara bote pra fora todo mundo de qualquer jeito, que o cara esculhambe todo mundo publicamente pq as coisas nao estao bem, que gaste mundos e fundos pra ganhar titulos de todo jeito independente do futuro do clube e tudo mais e isso não é perfil dos caras! Náo tem jeito! a torcida esta sendo ouvida, porem tem torcedor maluco que parece estar dentro de um jogo e nao entende que na realidade o buraco da bala é mais embaixo! Não é simples! SRN

            • Calma aí contratou Rueda, Diego (goleiro), Everton Ribeiro a pedido de quem? E os q foram fazer arruaça ontem estavam na Aerofla. E agora finge que não puderam a cabeça do Zé Ricardo a prêmio. Eu o defendi aqui e era chamado de bandeirante, Nutella e outras coisas. Assumam o q vcs fazem aqui…

      • Não funciona como estatal?Flamengo por acaso demite quando o funcionário não entrega os objetivos? E a estatal, demite? Na estatal tem funcionários dedicados? E no Flamengo, tem?

        • De 2013 para cá muitos encostos ja sairam! Todo ano o elenco é melhorado como prometido! Eme todos esses 5 anos o elenco da atual tempora foi sempre melhor que da passada! Isso é um fato que nem vc, nem e nem ninguem pode negar! Em relação ao elenco atual com certeza vai haver mudanças! Vc acha q é só chegar e demitir e pronto? E as multas milionarias que resguardam os jogadores? Dinheiro aqui ainda é artigo de luxo chefe! E quem decide que fica e quem sai é a comissão técnica! Depende do Rueda!

          • Sim cara, o problema é que quando algo dá certo, eles querem manter apenas isso. Vide o Brasileiro de 2016, ficamos em terceiro e ele renovou com todo mundo. Se a gente ganhar a sula, ele vai achar que tá indo muito bem e vai continuar renovando com esses jogadores fracos. E o principal culpado disso é a torcida, que apoiaram até a renovação de Gabriel e MA.

            • A torcida esta sendo ouvida desde do inicio da administração, porem oq nós da torcida pensamos nem sempre é oq a administracao do clube pensa! E isso é mais um problema a ser administrado pois a torcida é o maior bem do clube! Somos nós! Mas nó somos 40 milhoes nao tem como agradar todos sempre! Entao temos que ter maturidade para entender isso e continuar a apoiar o clube sempre! E tambem criticar!

              • Sim, está sendo ouvida, principalmente nas contratações. Porém esse é o ponto, essa mesma torcida estava elogiando Ma no final do ano passado, hoje querem criticar.

          • Sobre a multa, concordo, não podemos sair demitindo todo mundo, senão a gente volta para aqueles caos do passado. Porém quando o contrato tá acabando, não precisa renovar com esses caras. A renovação do MA foi basicamente 2 anos e lá em 2016 muitos já reclamavam dele. Para não sofrer criticas, Bandeira colocou renovação automática para o jogador.

            • Blz, mas ele pode ser emprestado ou ate dispensado posteriormente! Quando ZR assumiu e fez uma
              Boa campanha no Brasileiro e classificou o time pra a Libertadores, Marcio Araujo vinha sendo muito usado e estava agradando ao treinador que pediu a sua permanência! Simples assim! Se Rueda pedir pra ele ficar, ele vai ficar! Simples tambem! Não é o presidente q decide isso! Tem que respeitar a comissão tecnica que é paga para isso! Clube profissional tem que se comportar como tal, se não vira várzea! SRN

              • O problema é esse, isso gera margem para ganharem dinheiro em cima do clube. É ai onde os empresários brincam. Renovaram com MA por um ano, mas o desenho deles eram 2, por isso fizeram a renovação automática.

                • Infelizmente empresario ganhar dinheiro e explorar clube é uma realidade, mas o que quero dizer é que MA esta ai pq naquele momento a comissão tecnica daquele momento achou que ele deveria ficar!

        • “Na estatal tem funcionários dedicados?”… Putz…

          • Depois tu me fala qual é o atendimento de bancos e hospitais por favor.

    • Não né aposta e propaganda, patrocínio no Flamengo e retorno garantido, nenhum clube estava bem ou mau tem tanta mídia quanto o Flamengo, ele bap não tirou o patrocínio por outro motivo que não retaliação ao EBM. EBM tem muitos erros isso é fato mas não vou dizer que o trabalho dele no Flamengo é ruim, principalmente quando olho como o clube estava 5 anos a traz, acho que comete erros sim, deveria deixar o futebol com quem entende mas dizer que ele é um mau presidente, ruim são os que já passaram pelo Flamengo que quase faliram o clube e hoje tem torcedores querendo esses caras de volta ao comando do clube. Mas essa é só a minha opinião.

      • Se a razão fosse meramente retaliação politica, porque ele esperou 2 anos apos o rompimento para retirar o patrocinio? Bap é empregado assalariado da SKY amigo, ele responde aos donos e/ou board of directors. Não pode fazer o que bem quer e entende com o dinheiro da SKY. É muito ingênuo imaginar que ele ariscaria sua carreira e seu ganha pão apenas para retaliar EBM. A SKY é uma empresa privada cujo principal objetivo é o lucro, não é uma empresa publica que pode ser usada para fazer política. Abs

        • Pq todo contrato tem multa a ser paga em caso de rompimento unilateral.

          • E vdd, mas ainda assim podia ter rompido não é? Mas te escuto amigo, realmente deve ter motivações politicas também, e não sem motivos… Mas não acho que ele arriscaria seu emprego só pra fazer politica, me parece que não precisa disso. Como torcedor sim, deve estar insatisfeito como muitos de nós. Mas respeito sua opinião amigo, obrigado pela contribuição. Abs

        • A declaração que ele deu foi puramente política, não seja inocente.

          • Eu ja nem me preocupo com ele. Ja anunciaram até outro patrocinador.

  • E querem esse cara como presidente…

    Kkkkkkkk

    Eu torço por melhorias administrativas, mas quanto mais esse cara se mostra, mas tenho a certeza que estamos somente deixando a nossa paixão nos consumir por quem quer a derrota de quem está à frente do Flamengo.

    Bandeira é orgulhoso e teimoso?! Sim. É.

    Fico imaginando esse cara tendo um ano ruim. Empresas dizendo a mesma coisa que ele. Ele iria segurar com a SKY?!

    Por certo ia sobrar o valor do pacote..

    Vamos ter calma com esse cara. Esse ar de sério e que vai bater de frente com tudo pode ser ruim também.

    • Bap e Wallim estavam “de frente” no nosso futebol em 2013, último título conquistado pelo Flamengo

      • O que wallin e BAP sabem de futebol é o mesmo que vc sabe de gestão Eurico! Kkkkk

    • Bandeira foi péssimo no futebol, isso é fato consumado

      • A GESTÃO BANDEIRA DE MELO AINDA NÃO TERMINOU!

        • Otimo ponto. A pressão que faço tem o objetivo que ele melhore a gestão do futebol em 2018, sua ultima chance. Ainda torço por ele pelo bem do Flamengo. Isso chama-se fé. Racionalmente não sei se ele vai conseguir…

  • Este Bap é um SFDPT, ele patrocinou o time de basquete mais vencedor da história do Mengão, Este ano não ganhamos principalmente por que ele abandonou o fla por interesses pessoais, depois diz “nada do fla, tudo pelo fla.” Demagogia pura. Cavalo perdedor é cavalo sem patrocínio, mas é justamente o que ele prega “quanto pior melhor” vai passar 2018 rezando para o fla não ganhar titulos importantes para ele pregar de Salvador da pátria nas eleições do ano que vem. Da nojo ver este tipo de gente no Fla. A diretoria atual deixou muito a desejar no quesito futebol, mas fazer disto uma bandeira para sacanear o Fla, é ser anti. Espero que pessoas como o Bap nunca vençam eleições no Fla. Só olham para o próprio umbigo. SRN

    • Só me tira uma dúvida: não ganhamos nada porque ele tirou o patrocínio, ou pq não colocaram um patrocínio no lugar da SKY?

      • Tá e cápensando que é fácil arrumar patrocínio pra time que não seja futebol?. Admita que esse cara usou do prestígio de ser da SKY pra fazer esse tipo de pressão.

        Fraco. Nada do Fla, Tudo pelo Fla, passou longe dele.

        • pra quem falou em fila de patrocinador, agora tem dificuldade, vide 2016, que o Flamengo passou a maior parte do ano fazendo permuta.

          • Ele pode falar o q quiser, mas o óbvio é q o patrocínio não foi renovado por vingança. Então ele q não fique jogando pra torcida!

            • Perguntaram e ele respondeu? Deveria ficar calado né? Pra que transparência?

              • É, se vc acreditou, então tá…kkkk

                • Se você não acreditou, então tá… kkkk

                  • Inocente…

                    • Descrente.

      • Por que ele tirou o patrocínio. E fez isto estrategicamente para sacanear o basquete, era o momento de maior crise no Brasil e ele saiu para sacanear…por que estávamos ganhando tudo. Assim ele não apareceria como Salvador da pátria nas próximas eleições, apenas como patrocinador do clube, o ego deste cidadão é maior que suas convicções. Par a longe Bap. SRN

  • EBM foi oposição contra os caras que colocaram ele no clube, e ainda tem gente que defende esse cara.

  • EBM traidor.

  • Hoje. Todo mundo. Que patrocínio. O flanengo

  • Ele é um palhaço bobão mora e trabalha em São Paulo e quer ser Presidência na marra junto com o cara de caveira.

  • Traíra, oportunista, desgraçado esse Bap.
    Óbvio que a gestão do Bandeira não é perfeita, mas esse cara só aparece para falar mal…os interesses dele, o ego, está acima de tudo.Fica fazendo papel de moleque tentando desmoralizar a gestão atual do Flamengo.
    Acompanho esse sujeito faz algum tempo, a cada revés sofrido, está lá a postagem desse pilantra que se diz Flamenguista, falando mal…nas vitórias some!
    Como torcedora raiz, espero que esse oportunista nunca seja presidente do nosso Mengão.
    Quando esse cara fez algum movimento em prol do clube, para ajudar, para fortalece?Só fica fazendo papel de vizinha fofoqueira, a cada derrota do Flamengo publicando coisas para se aproveitar, se promover!
    BAP faço votos que vc nunca seja presidente do Flamengo, oportunista de quinta categoria!
    SRN

    • Quando fundou a chapa azul.

    • Quando fundou a Chapa Azul.

      • Quem fundou a chapa azul foi Areias, Godinho e Fred…O proprio Areias saiu em 2013 mesmo pq essa pilantra do Bap quis mandar mais q todo mundo sem nem pisar na Gavea, qria mandar no clube de seu escritório em SP.

        • Fred? Que Fred?

          • Ele ta viajando…

            • Procure saber mais da vida do clube amigo, vc nao esta falando com torcedor de sofá

              • Fred luz entrou bem depois, procure se informar.

          • Fred Luz amigo o atual Ceo Fla

    • Se duvidar, a idéia de patrocinar o Flamengo com a Sky era uma maneira de lavagem de dinheiro e por isso sofreu vetos internos, ficou putinho que não conseguiu usar o Flamengo e fica cuspindo marimbondos.

    • Seria muito mais nobre e político, se colocando a disposição para ajudar o FLA. O problema é que ele se acha mais do que é.

  • Saudação. Rubro. Negra

  • Bom fDP. Esse é mais um adepto do quanto pior melhor, retrato do nosso Brasil. Quem está de fora sempre desejando a ruína dos que tem o poder. Lamentável.

    • O pior é que ele quer que o Flamengo se fod@ para ele poder voltar. A uns anos atrás eu achava que para ele o Flamengo estava acima de tudo, mas podemos ver que não é bem assim.

      • Verdade. Oposição tem que criticar mesmo, mas tudo dentro de um limite. Quando vc da declarações diminuindo o clube é ruim para todo mundo.

  • Oportunista. Ele administra o dinheiro e o coloca onde desejar, é um direito. Falar em “cavalo perdedor” é tentar minar os outros patrocinadores e os que poderiam ser, atitude de pilantra, pois quem coloca dinheiro no Fla busca divulgação da sua marca pelo alcance que o patrocinado tem, óbvio que se ganhar todas e for campeão melhor ainda, mas vai desembolsar mais, praxe e, não há garantia de conquistas.
    Quando a turma dele entrar, se entrar, ele colocará dinheiro de novo, independente dos resultados. Canalha.

    • O cara é oposição, ja viu oposição falar bem de situação?

      O clube é político, não tem dono, então isso vai sempre existir.

      • Certo e simples assim

      • Concordo plenamente com você. Se tudo estiver as mil maravilhas, ele não entra, tem que torcer contra.
        Só não aceito e dizer que ama o clube e outras falsidades mais.

        • O EBM é aliado da paty amorim. Qual sua opinião sobre isso?

          Ela também ama o clube?

          • Amor é subjetivo, afirmar só o meu.
            A Patrícia deixou seu suor em prol do clube e foi vencedora na modalidade que disputou, nada a reclamar.
            Como dirigente teve erros que deixaram o clube em situação ruim como vários de seus antecessores.
            Acredito mais no amor de um ex atleta do que do dirigente oportunista, esses amam muito o que o clube pode lhes dar.
            A aliança é pontual, como é política e secretária da prefeitura, o Flamengo tem interesse em terrenos, aprovação para sua arena multiuso, autorização para um estádio acústico na Gávea, assuntos que dependem da política. No clube ela não apita. Não vejo problema.

    • Você faria diferente dele?

      • No caso do basquete, faria, é uma modalidade vencedora do clube, ano passado disputou e não venceu. Qual o problema?
        Ele tirou o investimento por questões políticas, em nada tem a ver com o desempenho no NBB.
        A não ser que no ato da assinatura tenha uma cláusula que obrigue a conquista de títulos para continuar, acho difícil.

        • Enquanto a Sky estava patrocinando, o basquete ganhava tudo, depois que ele tirou o patrocínio o basquete baixou o nível, faltou dinheiro para manter o nível dos jogadores, então ele não pode dizer que tirou pq o time era perdedor, tirou por politicagem, para ele a política está acima do Flamengo, então não merece mais nada no Flamengo, que fique bem longe.

          • Bingo!
            Tirou para quebrar o bom trabalho e ter a chance de entrar no clube. Canalha!

        • Cara, é política… Se você tivesse a grana dele e quisesse ser presidente do Flamengo, você faria exatamente isso.

          • Sim, quando você é um mau caráter.
            Não entro na política porque duraria pouco, rapidinho me tirariam de circulação.
            Só não aceito quando fala que ama o clube etc e tal.
            Se ele amasse o clube, seria honesto, diria, estou retirando o patrocínio porque essa diretoria não é a minha turma, quando entrar, retorno o investimento. Dizer que o clube é cavalo perdedor, na modalidade que exibia sua marca, foi coisa de canalha.

            • Quando ele cita cavalo perdedor, ele tá falando do próprio Bandeira e não do Flamengo. Lá traz o próprio Bap chamou o Bandeira de burro com iniciativa. Você tá chamando um dos principais responsáveis pelo o que o flamengo é hoje de mau caráter? É isso?

              • O Flamengo é maior que todos eles, pelo menos deveria ser. O comportamento dele é de mau caráter, do contrário, continuaria fazendo o melhor pelo clube, mas deu clara demonstração de que o mais importante é o poder. Ele se acha o mais competente, o único capaz e o Bandeira, com trabalho em equipe provou o contrário, pode haver competência sem arrogância.
                Mau caráter e oportunista.

                • Você tá dizendo que o Bandeira não é arrogante? Mesmo com tudo que ele fez? Hahahaha acho que o único oportunista da história é o próprio Bandeira, traiu o próprio grupo que elegeu ele.

                  • É preciso haver uma definição, o Bandeira é burro, banana ou arrogante?
                    Traidor? A prova do contrário é o trabalho em grupo e o resultado de da eleição (montão a montinho), isso deixou os “competentes” na poeira, daí tanto ódio.

                    • Te fiz uma pergunta.

                    • Respondi, não é arrogância ser contra pirotecnias na sua gestão, ele não vai dar soco na mesa para agradar ninguém.
                      É chamado de traidor por não aceitar imposição, foi eleito de forma lícita com grande margem de votos, os dissidentes não aceitam, criam factóides para justificar o injustificável.
                      Quem o Bandeira já atacou? Quem ele chamou de burro? Quem ele chamou de cavalo perdedor?
                      Todo rubro negro que torce contra o Flamengo por não gostar da gestão, de jogador, de treinador, de sei lá, é um rubro negro falso.
                      Críticas são bem vindas, mas imposição não, tenha votos, seja eleito e faça o que entender melhor para o clube.

                    • Não falei para ele ficar batendo na mesa, senão ele seria um desequilibrado. Vamos aos fatos, xingou a torcida, deu banana para torevisa, chamos nós torcedores de falsos rubros-negros, não custa nenhum nenhum dirigente além do Fred Luz, segurou até o último minuto o Zé Ricardo, fazendo assim perdemos o brasileiro já no início do ano. Brigou com Mauro César quando foi questionado sobre formulação no futebol, lá na eliminação da Liberta, mas só responde que o trabalho continua. Tá aí o resultado final. Sem mais cara, continua aí cego por dirigente ou pesquisa sobre tudo desde início.

                    • É o seu ponto de vista. Nunca fui xingado por ele. O Zé Ricardo não tinha culpa, tanto é que saiu e o Flamengo não foi campeão da CB, não está disputando o brasileiro. Ele não brigou com ninguém, ao ser questionado sobre reformulação respondeu que o assunto seria tratado internamente (correto), e o trabalho tem que continuar mesmo. Qual clube deixa de trabalhar após um revés? A vida segue.
                      Você defende um dirigente que já fez parte da gestão e correu, e o cego sou eu?
                      Torço para o Flamengo e penso pela própria cabeça.
                      SRN!!!!!!!

  • Oposição.

    Ele está correto no papel dele. Vai trabalhar com quem o traiu.

  • Esse cara é um BAPalhaço. .Em 9 edições do NBB, o basquete do Fla foi campeão em 5! Como que ele diz que é perdedor? Quer é tumultar

    • Não era, passou a ser…

      • Passou a ser depois que ele tirou o patrocínio, então não venha dizer que que o motivo de tirar foram as derrotas

  • O cara falar mal do basquete é f… Ganhou tudo! Mas não tem como ganhar td sempre.
    Decepção, porq queria como presidente do fla em 2019, mas depois dessa vou pensar melhor.

    • Ganhou tudo, ele tirou o patrocinio e caiu, nao conseguiram manter sem ele.

      • Ah tá…ganhou td por causa desse patrocínio de m… da Sky… Arranja outro patrocínio e pronto!
        Aí perde e ele tira o patrocínio…”esse é flamenguista de vdd” kk
        Como se o Fla precisasse desse patrocinio de m… Como ele disse dinheiro não falta!

        • E repito…o queria como presidente, depois dessa vaza da Gávea seu mercenário… que venha outro! Também não quero mais Titío Bandeira, fez muito pelo Fla e agradeço, mas nao entende de futebol e ainda botou um que entende menos ainda ( R.Caetano) enfim, arrumou a casa agora deixa outro com ” mais sorte” continuar o trabalho!

        • Ele tirou antes de comecar a perder, mas se e tao facil pq nao arranjaram?

          Muito mimimi, o EBM vive falando besteira e se coligando com intenção de se candidatar ano que vem a algum cargo eletivo, usando o clube pra esse fim e você deve achar bonito.

          O cara é oposição e faz parte de um grupo que também preza a recuperação econômica do clube.

          Não entendo qual a celeuma no que ele falou aí.

          • Vc viu alguma babar EBM aqui?
            Quero os 2 fora…mas não tem como negar o ótimo trabalho que EBM fez, só não vê quem é b…
            E EBM se candidatou ? Vc tem provas? Aqui só tem os que odeiam ou aman o EBM… Não consegue dizer : o cara fez um ótimo trabalho, organizou a casa agora deixa outro continuar o trabalho… Outro que não seja esse pseudo flamenguista BAP…
            O maior problema do EBM se chama Rodrigo Caetano, ele escolhe muito mal os nomes do dep.futebol. mas organizou o Flamengo, é fato! Ganhou uma copa do Brasil, muito pouco , mas os títulos virão… Com ele ou sem ele

            • Eu digo que ele fez um otimo trabalho, mas agora ele esta fora do tom, 6 anos na presidência e muito tempo, mas só votaria em alguém da chapa verde ou azul no clube.

              As demais não tem compromisso com a estabilidade financeira do clube.

              • Concordo… Infelizmente, porque poderia se tornar o melhor presidente que o Fla já teve, mas não deu certo no futebol… falta cobrança! Torcendo muito pra que se redima em 2018, mas acho difícil. Torcemos!

    • Pelo amor de Deus rapaz
      Leia 1 td e depois vc fala putz.
      Ele quiz dizer e…..e fato que o EBM tem essencia perdedora so isso.
      Ele nao falou do basquete e outra a grana e dele ele coloca onde quizer ue
      Isso nao o faz menos flamengo.
      Rompeu a amizade e ponto e veremos quem ganha em 2019 simples assim.

      • Ele patrocinava qual esporte?
        Ser Flamengo só na vitória é mole!
        Falando muito e nada fazendo pelo time que diz torcer, por picuinha… Flamengo está acima dele e de E.Bandeira! Coisa de criança… Muleque!

        • Ok nao debater sobre esse assunto
          Ate pq nem gosto.
          Prefiro falar de futebol como sempre eu falo e outra nao comento sobre tudo que a coluna coloca igual a mtos.
          Falar e debater e comentar e futebol vejo poucos aqui.
          Agora qualquer frase e fofoca e bobagem mtos gostam de aparecer por isso que estamos nessa fase de ano de 2017.
          Agora xingar e ofender o cara(bap)de moleque e mole em redes sociais quero ver fazer isso no ao vivo.Entao o que vc nao deseja pra vc nao faca com ou outros.
          Saiba criticar com o seu ponto de vista e sua opniao sem ter que baixar o nivel.
          #ficaadicaok

          • Baixar o nível por q o chamei de muleque? Kkkkk. Que frescura!
            Agora, concordo com a parte de falar de futebol, também prefiro!
            E o futebol realmente tá uma m… Por isso peço a saída de EBM, fez um ótimo trabalho mas acho que já deu, melhor deixar pra outro que entenda mais de futebol ou que escolha melhor seus dirigentes de futebol… Falta cobrança.
            Valeu!

            • Ok

          • Por isso a decepção com essa frescura do BAP… Porque via como o cara pra entrar e continuar o trabalho com mais cobrança. Mas ele se preocupa mais com EBM do que o Flamengo. Vem falando muita m…
            Que venha outro então!

            • Eu sou carioca
              Sou st
              Frequento o club
              E o meu voto e deles bap/wallim e tostes e cia ltda.
              Isso independe o que a gestao EBM possa fazer e acontecer milagres em 2018 na ultima chance deles.Isso se agente nao passar mais vergonha e ficar fora do g7(e comecarmos a orar de joelho infelizmente mais um titulo pra os caras o gremio)para se ter g8.Pq sula jamais iremos ganhar na qual vejo aqui uns loucos dizendo que o junior b e um time ruim e fraco rsss parece piada putz.
              Eu ate escolhi uns 3 e dei um print pra qd acabar o 2 jogo pedir a eles pra se tratar no medico kkk.

        • Sem falar que o basquete só começou a perder depois que ele tirou o patrocínio

          • Essa queda é normal…o time ganhou tudo! Aconteceria com ou sem.patrocinio

  • Ahhh para… Desculpa pra boi dormir. Só tirou pq é oposição. O Flabasquete ganhou tudo nos últimos anos, teve exposição de sobra da marca na libertadores, mundial, sul americana.. então não vem com essa. Tem que proibir sócio do clube de patrocinar o clube seja onde for, pra não ficar essa palhaçada.

    • Ganhava… Agora não ganha nem do Vasco…

      • Parou de ganhar depois que ele tirou o patrocínio, faltou dinheiro para manter os jogadores.

  • Traíra e oportunista quer a preside ncia de qualquer maneira sem moral pra falar de ninguém.

  • Safado! Mal caratismo! O basquete só deixou de ganhar mesmo quando ele tirou o patrocínio da Sky. Que era MT bom, mas era dentro do mercado. Daí com a crise a dificuldade aumentou pra conseguir novos patrocínios.
    Agora ele vem falar uma dessas! Tirou por questões políticas! Safado! Meu apoio não tem. É outro que não entende porra nenhuma de flamengo!

  • Imagina esse cara como presidente do Flamengo, caso o time não fosse bem ele abandonaria o cargo e deixaria o clube na mão. Esse cara não inspira a menor confiança.

    • Abandonaria o clube? Não creio. Ele faria as mudanças necessárias para o time voltar a ser vencedor. Coisa que o Bandeira não faz e ainda protege jogadores perna de pau como, Marcio Araújo e Gabriel…

      • Tem certeza q faria? Ele e wallin apandonaram o barco em 2014 com o Flamengo na zona de rebaixamento…ha detalhe qm estava na pasta de futebol era o wallin, engraçado esse cara só aparecer qndo o Flamengo esta mal…esse cara é um mal carater, o mesmo q dizia q era melhor jogar com o maraca vazio do que com 70 mol pessoas pagando 30 reais o mesmo q qria deixar o plano de ST por 49,90 foi esse imbecil sair q mudou pra 29.90 e saiu achando q o Flamengo nao iria conseguir patrocínio algum, esqueceu q Flamengo é Flamengo.

  • Como você patrocina o clube gerido por seu traidor? Não dá!

  • Safado traidor, minando o próprio clube em prol de seus interesses políticos.
    Víbora!

  • Como rubro-negro acho errado, como empresario acho que ele tem razão….Eu não gosto do Flamengo funcionario publico do Eduardinho Boca Mole e SóFla, mas é bom o BAP saber que será cobrado por não ter renovado o patrocinio, em que se pese que até o VP de esportes Olimpicos abandonou o barco quando notou que a idéia era destruir o que se tinha feito antes da parceria Bananinha de Melo e SóFla…e olha que ele ficou mais 1 ano, e depois decidiu não ficar…..De qualquer forma, o Flamengo deveria ter capacidade de conseguir outro patrocinio para um esporte tão vencedor na Gavea, mas não foi o que aconteceu…

  • Até q enfim uma pessoa com disposição e sincera

    • mas os bandeiretes vão cair matando….em 1, 2, 3….heheheheh

      • Não é cair matando não amigo, nem ser “bandeirete” como tu falou. Daqui a pouco mais de 1 ano teremos um novo presidente no clube e seja quem for vou continuar torcendo para o Flamengo. Mas achar que o que o Bap falou não foi politicagem barata, é querer tapar os ouvidos.

Comentários não são permitidos.