Caio Ribeiro vê o Fla saindo da zona de conforto e espera time mais vibrante na Sula

O comentarista Caio Ribeiro, da TV Globo, se animou com a última atuação do Flamengo, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. Ele crê que o time esteja retomando o espírito do clube e deixando a zona de conforto. Com isso, ele pensa que o time pode ter a mesma postura contra o Junior Barranquilla.

– Depois do jogo do Corinthians, eu vejo um processo de retomada. O Flamengo, principalmente fora de casa, vinha sendo um time apático, pouco vibrante, que não demonstrava poder de reação. O jogo contra o Corinthians foi em casa, ao lado do torcedor, como vai ser o primeiro jogo da semifinal. Mas eu vi o Flamengo saindo um pouquinho da zona de conforto para dar uma resposta (…) Eu vejo os jogadores incomodados com esse tipo de crítica e procurando uma solução, para justamente combater esse sintoma que o time vinha apresentando – disse o comentarista.

Foto: Gilvan de Souza

Sem Éverton, que está lesionado, Caio defenda a escalação do jovem Vinicius Jr. como titular na partida.

– Eu me prendo muito à combinação, ao casamento do estilos. Um time tem que ter um volante de boa pegada e um de qualidade de passe. Tem que ter jogadores criativos, como são Everton Ribeiro e Diego. E tem que profundidade. Neste momento, você não pode contar com o Berrío e o Everton ainda não está confirmado. Quem vai te dar profundidade é o Vinícius Júnior, é o cara que vai quebrar a linha de marcação, que vai tentar em uma jogada individual fazer a diferença. Eu, respeitando a decisão do Rueda, que trabalha com esse grupo diariamente, de gostaria de ver o Vinícius mais tempo em campo.

  • Eu até concordo de entrar com o Vinicius Júnior de cara, mas no lugar do Arão

  • A verdade é que o Vinicius Júnior não aguenta jogar muito tempo com intensidade e cança rápido, vimos isso nos jogos que ele foi titular por isso o Rueda não coloca ele de início. Pra gente que não acompanha os treinamentos é fácil falar

  • Essa conversa de que jogador não tá pronto, fica parecendo é reserva de mercado pra jogador mais velho, ah são experientes, É MESMO? Essa experiência serviu pra que, depois que saíram libertadores, o psicológico sumiu e até hoje não acharam, vide o arranca rabo no último domingo, entre dois jogadores mesmo ganhando de 2×0 do campeão brasileiro. Estão com os nervos a flor da pele e, são experientes, imagine se não os fossem.
    Quando tiver perdendo o jogo no segundo tempo, ai a solução é por os da base. Veja se tem sentido, quando estiver mais difícil, mais complicado bota os novatos pra resolver, caso não resolvam, não estão prontos e coisa e tal. Não faz o menor sentido.
    Falta é homem com coragem no comando técnico do time, um Carlinhos (VIOLINO) por exemplo.

  • só no flamengo tem essa besteira que não está pronto!no santos colocam os garotos ainda mamando!e assim sempre estão lançando bons jogadores.

  • Para os amigos que são muito jovem, não leram e o Pai não comentou vou citar um Exemplo o atleta Artur Antunes Coimbrã chamado pelo apelido de Zico começou o processo de subir para os profissionais em 1972 por Zagalo nesta subida ele entrou e saiu muitas e muitas vezes pela ponta direita camisa 7 pois o titular era o craque Argentino Doval camisa 10 e no final de 74 começo de 75 assumiu a titularidade isso passando por vários treinadores. Agradeço ao grande jornalista e flamenguista .Celso Garcia descobridor dos 7 mares. ZICO.

    • Ele entrou como titular em 74 no início e não em 75. Titular em todos os jogos do campeonato carioca e brasileiro, fazendo dupla de ataque com o saudoso Doval.

  • VJr, é aquela “arma secreta”! Só acho que o Rueda demora muito para mexer no time

  • Eles ainda não se deram conta que atletas em ascensão e/ou com condicionamento físico razoável rendem melhor entrando à partir da 2a. etapa. Aaté concordo que o Vinícius Jr. deveria ter mais tempo em campo (entrando a partir dos 15min ou até mesmo no intervalo), mas o moleque ainda não está pronto para encarar 90min, mantendo a mesma intensidade… &;-D

  • Caio Ribeiro sempre com sábias palavras

  • Pena rubro negro Caio q o RUEDA só usa Vinícius Júnior faltando 15 ou 20 minutos tomara q ele lance de cara e deixe Paquetá pro segundo tempo ao lado de geovanio como opções DIEGO ALVES PARÁ REVER JUAN TRAUCO CUELLAR MANCUELLO DIEGO EVERTON RIBEIRO VINICIUS JÚNIOR E VIZEU COLOCAR ARÃO NO BANCO E NÃO INVENTARBPAQUETADE FALSO 9 VIZEU É OSUBSTUTUTO DO PERUANO NO MOMENTO….EKE VAI FAZER GOLS AINDA MAIS Q RODOLFO VAI QUEBRAE ESSE MULEQUE KKKKKKKKK VAMO MENGAOOOO 5XO

  • VJr segundo tempo

  • Concordo Caio, Vinicius Júnior pra cima deles!!

Comentários não são permitidos.