Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Camilo Coelho: Torcida do Flamengo tá cheia de favelado. Literalmente dizendo. E tem sido demais!

Higor Neves
Higor Neves
Publicação: 27/11/2017
1 comentário
Atualização: 27/11/2017
Compartilhar

A primeira vez a gente nunca esquece. O ditado poderia se encaixar bem na frase que um dos meninos disse ontem, no calor do jogo entre Flamengo x Santos, na Ilha do Urubu: “Não estou acreditando que estamos aqui”. Mas também representa o que eu estava sentindo na primeira vez que levamos meninos e meninas de projetos sociais para verem de perto um jogo do Flamengo. Estava naquele momento unindo minhas duas paixões. A oportunidade apareceu pela primeira vez logo em um Flamengo x Fluminense, no Maracanã. Quando a Renata Magalhães, do marketing, me ligou, não sabia muito se daria certo, mas confirmei que a gente tinha como distribuir os 500 ingressos que o clube estava disponibilizando para ações sociais. E foi incrível. Fui atrás de quem conhecia e sabia que o trabalho era 100% confiável. O retorno foi o melhor possível. As fotos e depoimentos invadiram o meu telefone, eram crianças felizes, emocionadas com a primeira vez no estádio. Uma oportunidade única. Golaço.

O tempo passou e tivemos mais um jogo em casa, dessa vez na Ilha do Urubu. Dessa vez os 500 ingressos eram todos nossos (dividimos com o Fluminense na primeira vez) e teria algum tempinho para organizar melhor. Sucesso. O projeto começou a ganhar uma cara e criamos até um nome para ele:

Festa na Favela!

Flamengo doa ingressos e leva crianças de favelas do Rio para jogo na Ilha (clique aqui e veja a notícia)

Depois aconteceu de novo, e mais uma vez. Complexo do Alemão, Morro do Salgueiro, Santa Marta, Casa Branca, Favela da Coréia, Morro do Barbante e muitas outras comunidades já foram atendidas. No total, já levamos mais de mil crianças, dando a oportunidade para muitas delas de verem o Flamengo ao vivo pela primeira vez. E isso não tem preço. Pelo menos para mim. Todo jogo agora temos uma alegria extra, o melhor momento passou a ser o durante e o depois, quando recebo as fotos enviadas pelos responsáveis que levam os meninos ao estádio. Confesso que algumas imagens e os depoimentos de certa forma chegam a amenizar a tristeza após resultados ruins. Esse vídeo também:

O Projeto Festa na Favela tem muito para crescer. Precisa ainda chegar em muitas crianças que nunca tiveram a oportunidade de estarem no estádio, torcendo pelo Flamengo. Acertamos muito nessas primeiras experiências, mas também erramos. E esse aprendizado será muito bem usado para estruturarmos algo maior.

A receptividade da torcida foi a melhor possível! A galera da Raça Rubro Negra entrou em contato e disse que queriam os meninos perto da bateria, cantando ao lado deles. O retorno da diretoria foi ótimo também, todos muito satisfeitos com o que estamos conseguindo proporcionar para a Nação Rubro Negra. Os meninos e meninas não preciso nem falar, eles amaram!

Agora é trabalhar para dar continuidade, fazer esse projeto crescer e virar algo maior, mais bem estruturado. Esse é o caminho. Agradeço à minha parceira nessa luta, Renata Magalhães, que trabalha na área de eventos dentro do marketing do Flamengo. Nada disso seria possível sem ela; ao Daniel Orlean, nosso VP de Marketing e grande incentivador para o projeto; o amigo Márcio MacCulloch, diretor de Comunicação, que encontra espaço numa agenda super cheia para trocar muito com a gente sobre o projeto; e o mago das redes sociais Ricardo Taves, o estagiário do @flamengo, que sempre compra nossas ideias e ajuda em muito na divulgação delas. Valeu galera, vamos seguir. Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo. SRN

Reprodução: Camilo Coelho | Medium.com

Assuntos:Camilo Coelhofavela[flaFlamengonovidades fla
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
1 comentário
  • Almir Albuquerque disse:
    28/11/2017 às 16:09

    Aproveitem porque essa iniciativa apesar de ser excelente acaba no dia que o Flamengo voltar a fazer boas campanhas e cada lugar daquele estádio voltar a ser vendido por 160 Reais.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Royal admite surpresa com postura do Vasco e exalta o Flamengo: “Vitória de campeão”

2

Grêmio perde 2 principais atletas para jogo contra o Flamengo pelo Brasileirão

2
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | ELE DE NOVO! Samuel Lino castiga o Vasco pela 2ª vez e amplia goleada do Flamengo no clássico

5
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

As declarações de Danilo e Boto após renovação de contrato do jogador com o Flamengo

12

Flamengo anuncia renovação de contrato com Danilo; veja detalhes

11 6
Brasileirão

Plata está fora do próximo jogo do Flamengo

1 1

Jardim ‘dá de ombros’ para risco de demissão e freia empolgação do Flamengo: “Falta muito campeonato”

7
Libertadores

Paquetá deixa jogo contra o Vasco com dores no joelho e preocupa Flamengo na reta final da temporada

3 1

Flamengo cutuca Conmebol após decisão sobre ‘caso Rojo’ na Libertadores

46 5
Comentários Recentes
  1. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Top top jogo hoje

  2. Sidney em “Quando o grupo está forte, é difícil ganhar do Flamengo”, diz Emerson Royal após goleada sobre o Vasco

    Mengao e outro patamar

  3. Marcelo Pereira em Comentarista da Globo vê fim de ano “melancólico” para o Flamengo mesmo com título do Brasileirão

    Melhor torcer para o Corinthians.

  4. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    O esquema já está montado. Não tem o que fazer.

  5. Eduardo em Flamengo contesta vaga na final Libertadores, mas Conmebol já discute ingressos com Palmeiras e Estudiantes, diz detentora da transmissão

    Diante disso, parece tudo já resolvido. Já está tudo confabulado pra isso.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo