Campeão Brasileiro em 2009, Andrade critica postura do elenco do Fla

Compartilhe com os amigos

Andrade, o último técnico a ter comandado o Mais Querido em um título do Brasileirão, foi um dos ídolos rubro-negros presentes na Gávea no dia de comemorações pelo aniversário de 122 anos do Flamengo. O ex-meio-campista, campeão do Mundial de Clubes em 1981, deu uma declaração criticando o baixo desempenho do futebol do Fla em 2017.

– Foi muito abaixo da expectativa de todos. Esperava-se muito mais desse elenco, pelo investimento que foi feito. O Carioca é título, mas hoje está muito aquém. Resta uma esperança na Sul-Americana. Se ganhar, vai aliviar um pouco. Mas acho que este ano foi muito abaixo. Pelos jogadores que tem, poderia ter conquistado títulos mais importantes. Mesmo se vencer a Sul-Americana, pelo o investimento que foi feito, o time ainda ficaria em dívida. Não é o que o torcedor esperava e que nós, ex-jogadores, esperávamos. Vamos ver se no próximo ano o time dá retorno – disparou o ídolo rubro-negro, em conversa com o LANCE.

Na visão do ex-jogador, o time atual tem expressado muito pouco o verdadeiro DNA do clube dentro de campo:

É a maior crítica que pode ser feita a esse grupo: talvez o comprometimento com o clube. É um time que não vibra. Acho que isso vai também do perfil do jogador. Alguns são bons jogadores, altamente técnicos, mas não têm o perfil de Flamengo. Tem que trazer jogador comprometido, que venha vibrar – afirmou.

Ele também deu sua opinião sobre as críticas que o técnico Reinaldo Rueda vem recebendo:

– O treinador quando assume já tem cobrança. Isso não pode ser diferente com treinadores que vêm de fora. A cobrança tem que se igual a que nós temos. Ele já teve tempo para conhecer o elenco. É claro que a contratação em cima da Copa do Brasil não é culpa dele. É culpa de quem contratou. Mas tem que haver cobrança, sim. Não é porque vem de fora que tem que ter tratamento diferenciado. Ele é experiente, rodado – disse o campeão mundial.

Não aliviou nem para a diretoria rubro-negra e disparou:

– Já estão há três anos dizendo que vai acontecer, vai acontecer. Daqui a pouco acaba o mandato e não acontece nada. A parte administrativa-financeira anda bem, mas o futebol mesmo, a parte do campo, ficou muito a desejar – finalizou, Andrade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Falou exatamente o que penso. O elenco é “apenas” profissional. No Flamengo isso é detalhe. Tem que ter fibra, raça. Aí muitos aqui ficam achando que Flamengo é FIFA Ultimato Team ou PES e querem contratar todo mundo. Só técnica não adianta. O melhor exemplo é o nosso elenco. Há anos reclamamos das mesmas coisas.
    Limpem boa parte do elenco (mas devemos lembrar que não é algo como estalar os dedos e pronto), contratem bons jogadores com características rubro-negras, mature jogadores da base e teremos um time muito mais vibrante.

  • Tá certo Andrade, a diretoria faz bom trabalho financeiro, estruturação, em vinte anos ganhamos apenas 1 Brasileiro isso é muito pouco, mas não é culpa somente dessa diretoria. Não sei o que Mozer faz, se cobra ou não, não posso opinar, concordo que o time não tem DNA rubro-negro, salvo alguns jogadores como Diego, Cuellar, Juan, éverton e Guerrero, sendo que éverton é Guerrero são muito esforçados mas fraco no ataque, ER é Diego Alves chegaram a pouco tempo, o restante sem DNA, esse Arão é lento, sem garra, não tem tal DNA.

  • Falou tudo e mais um pouco e esse tem moral de sobra. Valeu grande “tromba”.

  • Talvez se estivesse no lugar no tal do Mozer esses caras piavam fino

  • O cara acabou de entrar não foi ele quem montou esse elenco, é voluntário seu carro é particular, não justifica degradar o bem do cara que não foi adquirido com recursos do clube mas de seu trabalho

  • “mas não têm o perfil de Flamengo”

  • Lá vem esse tal de: DNA flamenguístico…

    Para pessoal… Essa imprensa faz o que quer …inventa DNA , cheirinhos…. E nós somos sacaneados por todos nossos rivais…. Até no fantástico o cavalinho já sacaneou de cheirinho….

    E sabe o que é pior? Resposta: a torcida fica indo na onda da imprensa sobre DNA e identificação com o Flamengo…. A identificação é e sempre será nos dias de hoje dinheiro e regalias….pronto falei!

    • kkkk

  • Boa Andrade.voce tem meu respeito,pode nao ser treinador(como dizem),mais nao sua època nao tinha esse time frouxo, e sem vontade,fora que foi sobre seu comando o nosso utimo titulo Brasileiro,è isso ai!

  • Tem torcedor criticando os manifestantes e chamando os caras de bandidos.
    Os manifestantes tiveram peito pra ir lá, em um sol forte protestar e mostrar que AINDA TEMOS TORCIDA, pois se dependesse do Banana nossa torcida hoje estaria toda jogando LOL e comemorando Twitter movimentado.

    Ainda há vida na torcida do Flamengo, e temos que agradecer as organizadas por mostrarem isso.

    • Sem violência e agressões em pessoas, patrimônios e em bem materiais…

      Se teve isso…. Não serviu de nada!

  • Não aguento mais….

  • Primeiro cara sensato para falar que esse Rueda e uma Mérda….ate que enfim alguém com a história rubro negra abre o coração…. amanhã vai ser o dia do Kleber gladiador e o melhor em campo o volante raiz JONAS…. CERTEZA

  • Por onde andam as bandeiretes ?

  • Retirem Mozer, o ex-ídolo, do clube e coloquem Andrade lá, esse sim é um verdadeiro rubro-negro

    • Outro banana de pijama… sem ideal… Marco Aurélio Cunha ou Fábio Luciano… aí sim e energia pura….sem Mimi…olho no olho….

      • Pet poderia ser um bom nome também, tem personalidade pelo menos

  • Faço das palavras do campeão brasileiro de 2009 às minhas….

Comentários não são permitidos.