Cariocas protagonizam reta final do Brasileirão

Compartilhe com os amigos

Com o campeão brasileiro finalmente decidido, as últimas rodadas do campeonato terão os cariocas como protagonistas da disputa mais interessante desta reta final: Flamengo, Botafogo e Vasco estão na luta por uma vaga na Libertadores de 2018.

O Santos, hoje com 56 pontos e na 4ª posição, está garantindo a última colocação que confere vaga direta para a fase de grupos do torneio continental. Em 5º vem o Cruzeiro com 55, mas que já tem vaga garantida pela Copa do Brasil. Em 6º lugar, o Alvinegro carioca com 51 pontos, e nas posições seguintes, com 50 pontos, estão o Rubro-negro e o Cruz-maltino.

O Flamengo, contudo, ainda tem a esperança de classificar com a conquista da Sul-americana, enquanto os outros dois só dependem do Brasileiro. Porém, se a vaga vier pelo campeonato de pontos corridos, é provável que não seja pelo G-4 e, portanto, o Fla terá que encarar a chamada pré-Libertadores, que além de ser desgastante, é perigosa.

O Mais Querido está na posição mais desconfortável, afinal, diferente dos rivais de orçamento modesto, investiu pesado para conquistar títulos de expressão na temporada. Não o fez, e se falhar ainda na conquista dessa vaga pro ano que vem, a gestão vai sofrer uma incrível pressão e muitos dirigentes terão seus cargos ameaçados.

Outro detalhe nessa dispusta, é que a conta para a classificação pode ficar mais fácil para todos os cariocas. Se o Grêmio for campeão da Libertadores, uma vaga extra irá se abrir. Porém, o melhor a se fazer é garantir as vitórias e não contar com a sorte.

Por isso, nesta quinta-feira, só a vitória interessa. O Mengão enfrenta o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira, e precisa vencer para não se complicar ainda mais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O ano foi ótimo
    Mozer

  • Kkkkkk que fase… agora disputar ÚLTIMA vaga de G4 é protagonizar algo…

  • Hauahahai. Pensei a mesma coisa.
    Protagonizar o que?
    Putah queo pareo. Eh muita merdah que nego escreve.

  • Protagonizar oq? Apaga que dá tempo

  • Protagonismo? Isso é uma vergonha.

  • grande protagonismo!!!!!

  • Saiu uma matéria no GE dizendo que o Pepe(zagueiro ex-Real Madrid) é flamenguista, especulação de Pepe no fla em 3,2,1…

    • Zagueiraco. E estilo felipe melo, dedo na cara, briga

Comentários não são permitidos.