Cessão do Ninho ao Sport é considerada ‘normal’ por Bandeira e gera crise

Compartilhe com os amigos

O clima na diretoria do Flamengo piorou muito nesta sexta (24) por conta da realização de um treino do Sport no CT Ninho do Urubu.

A cessão gerou nova crise política e alguns vice-presidentes até ameaçam entregar o cargo. Fla e Sport brigam na Justiça pelo título de campeão brasileiro de 1987. A relação entre os clubes tem sido marcada por muita tensão ultimamente. Os dirigentes da situação ficaram irritados com o espaço emprestado ao Sport.

Já houve debate entre os vices e a ideia foi reprovada quase que em unanimidade dos membros do Conselho Diretor. A discussão no momento é sobre o quanto pode desestabilizar o clube se três ou quatro vice-presidentes entregarem o cargo simultaneamente. O episódio é tratado internamente como a “gota d’água” e poderá causar profundas mudanças na gestão de Eduardo Bandeira de Mello.

Segundo reportagem do UOL, o uso do CT foi um pedido do Sport ao Flamengo. Rodrigo Caetano legou o pedido até o presidente Eduardo Bandeira de Mello. O vice de futebol, Ricardo Lomba, não tomou conhecimento do fato, pois está com problemas particulares e se afastou do cargo por alguns dias.

Sob questionamento, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, classificou a cessão do CT ao Sport como “normal” e dentro da colaboração esportiva entre os clubes. Ao mesmo tempo, afirmou que isso não muda o fato de o clube considerar seu legitimamente o título de campeão de 1987.

Assim como treinamos várias vezes nas instalações do Sport, eles treinaram aqui hoje [sexta-feira]. Normal“, afirmou Bandeira. “É uma prática comum de colaboração entre os clubes. Mas o campeão de 87 é o Flamengo. Isso todos sabem”.

Ele informou que vai dialogar com os aliados que não tenham gostado da medida, e não crê em saída de nenhum vice-presidente.

Veja posição completa do presidente do Fla sobre o assunto:

“O fato de o Flamengo manter relações esportivas e profissionais com o Sport Recife, o que implica na cessão eventual de camarotes, centros de treinamento e em transações comerciais envolvendo atletas, não significa em hipótese alguma qualquer mudança de posição em relação ao Campeonato Brasileiro de 1987, conquistado brilhantemente no campo pelo Flamengo”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Para o Bandeira o Flamengo é vasquim.

  • Um monte de bananetes que apoiam e idolatrarm um senhor mal educado e que costuma dar banana para o maior patrimônio do clube que é a torcida e o futebol que ele está enterrando com sua total falta de pulso e dinamismo naquilo que deveria fazer e está fazendo mal e porcamente! Por isso que falo tínhamos uma torcida que era uma nação hoje somos uma torcida sem noção! E um monte de sócio sofredores e tomadores de banana!

  • EBM fez uma coisa muito boa. Ódio se combate é com amor e carinho. Tenho pena dessa oposição que prega ódio, intolerância e quer tratar um rival como inimigo. Parabéns EBM!

    • O ódio vem dos pecadores que apoiam a bizarrice da ideologia dos infernos. Ainda bem que esse banana vai embora no final do próximo ano.

  • Maior babaquice isso aí, sou de Recife e já fui ver várias vezes o Flamengo treinar na ilha do retiro. Quando se quer fazer tumulto, até espirro é pneumonia

  • Politica é uma m…., detesto! Se não consegue o poder por vias normais , começam a arrumar qualquer coisa para derrubar ou falar mal, ridículo o que estão tentando fazer com um homem de bem, que só quer o melhor para nosso clube, o cara tá dedicando parte do tempo dele que poderia estar com a família.
    Vocês estão caindo na pilha de quem já destruiu o clube, e na época era chacota para outros clubes, lutava sempre para não ser rebaixado, estão agindo como se na época deles o flamengo ganhasse um titulo nacional e internacional todo ano.
    A torcida tem que entender! Hoje tudo que é feito no flamengo é com responsabilidade, não tem mais essa de contratar e não pagar, hoje somos exemplo, estamos sempre lutando nos primeiros lugares, mas é muito triste que hoje não se der valor a isso e sim a um simples e complexo resultado de futebol, tipo ganhou tudo bem, perdeu nada presta muda tudo! Lamentável!

    • Muito bom o comentário.

  • O Cara que vcs chamam de banana so porque é educado é simplesmente o cara mais competente, corajoso que ja administrou o Flamengo, ele salvou o Flamengo e o transformou no maior e mais rico da américa do sul, Bandeira de melo é o Maior ídolo da história do Flamengo, viva bandeira de melo, pena que a maioria da torcida é uma vergonha, modinha. vcs o chamam de banana…
    Pra vcs heroi deve ser Marcio Braga, Cleber Leite e outros que afundaram o Flamengo, e não venham com essa que antes o Flamengo ganhava títulos, pois o Flamengo em 117 anos antes do bandeira de Melo só ganhou 10 títulos de relevancia, 6 brasileiros, 2 copas do brasil, 1 libertadores e um mundial, média de 1 título a cada 11,7 anos, com o Banana a média é melhor, 1 titulo importante copa do Brasil em 4,5 anos, já que estaduais não conta,
    estão com saudades de viver lutando contra rebaixamento?
    Viva Bandeira de Melo salvador e maior ídolo do Flamengo de todos os tempos.

    • Dona zezé primeiramente, educação vem de berço. E esse senhor banana de melo passou longe de ser educado. Um pessoa no cargo que ocupa não pode perder a cabeça e dar banana para a torcida, Portanto é um mau educado e mau intencionado tomando essa atitude.

      • Dona Zezé? sou Sr. Zezé ele é educado sim naquele momento em que ele errou sim ao dar uma banana, mas com certeza a pessoa pra quem ele deu aquela banana deve ter falado coisa horríveis pra ele e como ser humano extravasou.
        De qualquer forma ele é o Cara que recuperou o Flamengo.
        É hoje o maior ídolo do Flamengo.

        • É como eu disse educação vem de berço, nada justifica um ato deselegante de uma pessoa. E desculpa sr. zezé pelo dona. Abraços e seja feliz com esse ídolo pois o meu foi o ZICO e cia!

  • Aposto que a opinião destes que aprovam o Bandeira aprovar o Ixport treinar na Gavea seria outra se o presidente não fosse o deus Bandeira.

    • Claro que seria, uma.coisa não tem nada haver com a outra, isso é os bastidores do futebol, uma equipe sempre treina no CT de outras, o Flamengo já treinou no CT do Sport.

      • Quando o Fla treinou lá não havia essa “guerra” nos tribunais pelo título de 87. Hj o Fla chegou a se humilhar pedindo reconhecimento no STF. Graças ao clube mal caracter que é o Ixporte.

  • Que em 2019 venha a VERDADEIRA chapa azul… EBM vc não nos representa…

    • Sou do mesmo pensamento..

  • ESSE MESTRE DAS BANANAS É UM DITADOR ORGULHOSO E ARROGANTE! FAZ UM MONTE DE CAGADAS, NÃO RESPEITA OS TORCEDORES E AINDA ACHA QUE ESTÁ SEMPRE COM A RAZÃO.

    • Concordo em partes, mas o que tem a ver o Sport treinar na CT ?

  • É UMA MENINA EDUCADA ESSE BANANA DE MELO. VAI DANÇAR BALÉ E SOME DO MUNDO DO FUTEBOL.

  • Karalho, qualquer porr4 no Flamengo ganha 10x mais importância do que deveria. Chato demais isso

  • Clubismo me da nojo, os caras la são seres humanos, René era do Sport hoje Ta no Flamengo, nosso Tomas Ta la por exemplo, não sabia que vivíamos em uma guerra mas é incrível como brasileiro chula ovo de futebol ao ponto de se matarem e cair em na conversa clubista e política de certos sangue sugas, por isso a América do sul Ta nessa desgraça toda comunista povo aqui considera futebol mais importante que a vida, cegos como zumbis manipulados… Fora que essa briga sobre 87 é simples, um foi campeão pela cbf o outro sem a cbf, foram dois campeões naquele ano nem adianta brigar já que nem foi a cbf que organizou nosso campeonato que ganhamos o título , o flamengo quer que a cbf reconheça uma coisa que ela não organizou sendo que depois que ela meteu a mão e entrou ao pediu no regularmento pra os módulos disputarem tinha que seguir o regulamento já que aceitaram ela no meio, mas ao se recusar Flamengo automaticamente excluiu a autoridade da cbf então judicialmente não podemos nunca impedir que sport se considere campeão reconhecido daquele ano, só podemos msm aceitar que foram 2 campeões…E os jogadores de hoje não podem nunca jamais ser tratados como lixo só pq os times brigam por uma coisa que já Ta mais que encerrada. Enfim povo clubista doente…..

  • O personalismo do EBM está levando o Flamengo ao caos.
    Temo seriamente pelo rebaixamento no ano que vem. Caso os vices-presidentes abandonem o barco o ano que vem será tenebroso para nós.
    Dinheiro não é tudo. O Corinthians é a prova viva disso.

    • Eu não temo, nem um pouco, se os Vices saírem por causa disso, estão abandonando o barco por pouca coisa. Pois o fato deles treinarem no Ninho muda alguma coisa de 87, NÃO. Então é só mimimi de orgulho ferido. Isso pouco me importa.

      E se eles saírem, outros capacitados vão ser contratados, EBM nem sempre acerta as coisa mas esse motivo é fútil, coloquem o Flamengo em cima de todas as coisa.

      • Vc está certo!!

    • Personalismo ou profissionalismo! Isso esta incomodando muito! Uma pequena parte da torcida, na qual vc está incluído, ainda não caiu na real que o clube é uma instituição e deve ser gerida com insenção e profissionalismo e não com pensamentos de revanchismos e de atitudes pequenas! Relações institucionais nada têm a ver com rivalidades e pensamentos diferentes! Mundo globalizado não cabe esse pensamento! Um exemplo classico que serve como paralelo nesse caso são as relações comerciais entre países historicamente rivais: USA tem uma forte relaçáo com A Russia e Venezuela (maior consumidor de petroleo deste pais é os USA) e nem por isso sao aliados! Vamos acordar! SRN

      • Belíssima exposição!!

  • Esse Zé Mané do banana….mostra mais uma vez que não entende PORR nenhuma de futebol ….e ainda tem um monte de babaca que idólatra esse presidente banana …. Por isso que podemos ficar até de fora de uma libertadores…bando de amadores !!!!!

  • Que bobeira… Quem é Sport? Que discussão idio.. Qual o problema dos caras treinarem lá?
    Parabéns EBM, atitude profissional.
    Agora demita Caetano e contrate alguém que entenda de futebol kk

    • Falador de merdaaaaa

      • Vai se f… seu merdaaa kk

  • Engraçado , o Flamengo ganha do Corinthians mas só querem saber da confusão do Rhodolfo com Vizeu. O Flamengo ganha de virada mas só querem saber que o Sport treinou no Ninho do urubu. A imprensa vai jogo lenha e os trouxas vão embarcando.

  • Só eu acho que isso é uma palhaçada?Critico onde tem que criticar. Isso aí é querer tumultuar o ambiente.

  • Só vejo interesse politico com intensão de tumutua o ambiente pra flamengo volta acser a administrador po dirigente que so querem dinheiro do flamengo .

    Ser Eduardo bandeira v não deixasse treina a matéria seria presidente banana tem Mendo do Sport treina na ilha

  • O que tem haver liberar o CT? Quantas vezes o Flamengo já treinou no do Sport? Não deixar somente mostraria mediocridade, estão querendo criar crise onde não existe. O time está em uma semifinal e estão querendo desestabilizar o grupo. Se o vices ameaçaram pedir demissão isso somente mostra imaturidade e falta de profissionalismo e não merecem estar em clube da grandeza do Flamengo. Esse mimimi é coisa de botafoguense…

    • Apoiado

    • “mediocridade”… E oque falar do que o Flamengo vem fazendo a anos se humilhando servindo de chacota prós adversários por brigar na justiça por algo que conquistou dentro de campo ??????????????????????…. Quer mediocridade maior que essa ???????……ta de palhaçada…. vocês merecem ter um presidente sem pulso e que não entende nada de futebol pro resto da vida de vocês !!!!!

      • Brigar na justiça não tem nada haver com se humilhar, não ligo pro adversários. A briga na justiça é por um direito nosso e só isso.
        Concordo com Ray Dauer, esse mimimi é só orgulho ferido. Orgulho esse que não tenho. Por isso consigo enxergar as coisas, e se os Vices saírem por esse motivo, concordo mais ainda com o Ray, eles não merecem a grandeza do Flamengo.

      • Se nós sabemos quem foi realmente o campeão então porque ficar com esse orgulho? Não disse que quero o Bandeira para sempre simplesmente disse que não é o momento nem para os dirigentes nem para torcida ficar fomentando crise.

    • Vc não é flamenguista

      • Opinião divergente não quer dizer quem é menos ou mais torcedor.

  • Depois que começou a se associar com políticos e a ter pretensões políticas, EBM só fez besteira…
    E ainda quer se candidatar a governador?
    Foi querer dar uma de homem polido e educado, mas nessa se estrepou bonito!
    Tem meu respeito pelo que fez na gestão financeira do clube, mas depois que resolveu usar o prestígio com a torcida para uso eleitoral vai se enterrando no conceito da Magnética Torcida.

  • Muito mimi e ninguém cobra da porra do diretor de merda , que o Flamengo está sem goleiro pra jogar fora, a única oportunidade de título do ano.
    #foracaetano

  • Isso é uma vergonha, inadmissivel sob qualquer aspecto. Isso só prova o quanto essa diretoria não entende nada de Flamengo e do sentimento do torcedor. Muito bons de adm e finanças e uma imensa m… em todo o resto. Jogos na ilha que não lotam por preços absurdos, setores fechados no maracanã pelos mesmos motivos, um rival asqueroso como esse timeco do sport treinando nas nossas dependencias. Quando a gente acha que esses caras chegaram no limite da afronta com o torcedor eles se superam. Haja mba pra essa competencia toda. Strauch falou o que eu gostaria de falar tb, me dá alguma esperança pra próxima gestão… chega logo 2019!!!

    • Cara, mas o Flamengo já fez o mesmo na Ilha do Retiro,não?

      • Em 2009 a última vez..

        • Pensei que fosse em 2008.

  • Por um lado isso é ótimo pois mata de vez as pretensões da diretoria atual eleger qualquer representante ano que vêm.

    2018 promete…

  • Esse FDP frouxo de merda desse presidente só pode estar de brincadeira… inacreditável!!!

  • Pai dos BANANAS e dos modinhas mimimi…

  • A galera queria o que de um presidente Banana? Tudo na normalidade….

  • Da próxima vez manda filmar e colocar na FlaTV o treino deles.

  • um grande administrador financeiro mas……putz…. ta ficando dificil defender o bandeira, porra…. só faz cagada no futebol……. ( ainda tem crédito mas que ta dificil, tá).

  • Diego Souza usando camisa 87
    Tomás falando “87 é nosso”
    Os caras ainda treinam no ninho?
    Tem que ser muito trouxa.

    • Pior que esse presidente é trouxa mesmo,os caras zombam da instituição e esse BANANA banca o certinho…pqp!!

  • Que merda de Presidente. Fosse qualquer outro clube do Rio nesta situação, mandava o adversário pastar.

    • Não precisamos nem ir muito longe,aqui o presidente do botinha faz o que pode pra embarreirar a gente…tem que ser muito BANANA!!

  • Voces estão elevando o Sport a um status que ele quer. Rival nacional do Flamengo. Pensamento pequeno.

    • Também…

  • Será que o Diego Souza está treinando com a camisa 87?

    • Ele ainda deve tá é rindo da nossa cara.

  • Inadmissível uma notícia dessa.Sem palavras pra cretinice desse departamento de futebol.Esse presidente é um merda que caiu de para-queda na presidência e se acha intocável como se ele administrasse o clube sozinho nos últimos anos.Pelos comentários,vejo que a torcida do Flamengo merece ficar muitos anos só no cheirinho e sofrendo muitas humilhações…

  • Eu não deixaria eles usarem, mas não diria que é pelo problema de 87, para não valorizá-los, como isso nos incomodasse muito. Diria que os campos estariam em tratamento.

  • Basta perguntar a torcida dos 5 times com risco de cair (Coritiba, Vitoria, Ponte, Avai e Sport) qual eles querem que caia?? Qual é o time que desejamos que se estrepe mais do que todos (não vale Vasco e Botafogo)? e o Xpó vai aparecer liderando disparado….time ridiculo que vive de uma polêmica criada pela CBF só para sacanear o clube dos 13, e que atingiu o Mengão…

    • Xpó…

    • Vcs estão elevando o Sport a um status que ele quer. Rival nacional do Flamengo. Pensamento pequeno.

      • Pensamento grande é o seu que acha que podemos aceitar passivamente que um time deboche de um dos maiores times do Flamengo de todos os tempos, e que use de subterfugios e manobras na imprensa para tentar ridicularizar o Flamengo (como a camisa 87 e as entrevistas do usuario desta camisa), e ainda assim o Flamengo arame liso emprestar suas instalações que no final são patrimônio do clube, dos seus associados (no qual me incluo) e da torcida, para esse mesmo clube. Pensar pequeno é justificar uma situação dessas, é a mesma mentalidade que se conforma com as derrotas seguidas, que apoia jogadores que não mostram valor usando o Manto (Vaz, Ma, Gabriel, Muralha, Pará e que tais), essa é a mentalidade dos Bandeiretes….que alias acham que o Eduardinho Boca Mole é maior que o Flamengo.

        • Lacrou!!?

      • Foooooda-se

    • Sport

  • Depois aquele lixo do Diego S. vai tá falando merda do Flamengo. Esse presidente é um banana mesmo !

  • Até acho que a rivalidade entre os clubes tem que ser dentro de campo e fora dá pra ter uma relação respeitosa.

    Mas com esses lixos do Sport não dá pra ter esse tipo de relacionamento.Eles entraram na justiça para serem reconhecidos como únicos campeões de 1987 quando a CBF reconheceu nosso título em 2011 e além do mais não perdem a oportunidade de provocar o Flamengo.

    EBM mostrou,de novo,que não entende porra nenhuma de futebol.Será que ele achou que a torcida não se importaria?

    • Sim tem que ser dentro de campo, foi o Ixpórti que levou pra fora dele. Bandeira é um babac.a, arrogante, centralizador, se tivesse ouvido a MAIORIA dentro do clube, não tería feito essa cagada.

      • Fico pensando como o SóFla deve ser arrepender de ter apoiado o Banana de Melo, porque foram eles que ajudaram a elegê-lo quando houve o racha da chapa azul original…

  • O Flamengo treinar no CT do Sport pode, mas o Sport treinar no CT do Flamengo é motivo dessa birra toda ? Criar movimento por uma bobagem dessa é coisa de menino do jardim de infância, “mamãe ele tá treinando no meu CT!”.

    • Última vez foi em 2009 cara, antes de toda essa guerra tribunal.

  • Vi pessoas minimizando o fato, mas, sinceramente, achei bem insensato da parte da diretoria liberar.

    Se fosse um time neutro, sem problemas. Mas o Xpó se tornou tão adversário quanto o vasquinho e o faísca, em razão do contexto dos clubes.

    O Xpó faz várias ofensas à história e aos ídolos do Flamengo. É como uma “persona non grata”. Você respeita, mas não concorda, não convive, não é alguém bem vindo, simples.

    E futebol é isso também, rivalidade, disputa, emoção… a torcida jamais iria apoia, isso é bem óbvio. Foi burrada mesmo.

    E não venha com esse papinho de civilidade, educação, primeiro mundo… bla bla.. duvido que o Real aceitasse o Barça treinando no seu CT e virse e versa, M. Unit. e M. City muito menos.

    O clube, antes de tudo precisa entender e respeitar seus torcedores, e não foi, nem de longe, o que fizeram.

    Pacabá mesmo!

  • Tanto Nutella por metro quadrado.

  • Porraa Bandeira, me ajuda a te ajudar!!!

  • Até hoje o Sport fica tirando onda com o Flamengo por ter roubado do Legítimo Campeão de 87.
    Fez o Diego Souza até hoje usar uma camisa pano de chão com o número 87 em alusão ao roubo de 87 e esse banana acha isso normal?
    O engraçado é que com a torcida é arrogante agora com quem deveria ser arrogante como CBF e Federação Carioca e agora esse episódio do Sport é uma rapariga.

  • Empresta sua mulher tbm! Esse é o Presidente mais banana que já vi.

  • Ai já é sacanagem. Os caras tiram onda com a nossa cara e ainda deixam treinar em nosso CT, que a pouco tempo atrás era zoado por eles pelo Paulo Victor ter sido retirado em um carrinho de mão! Chega disso!

  • “O vice de futebol, Ricardo Lomba, não tomou conhecimento do fato, pois está com problemas particulares e se afastou do cargo por alguns dias.” Isso aqui me deixa preocupado

  • Saiu na rádio que Pablo e corinthians não chegaram em um acordo e ele não joga mais lá. Tomara que venha.

    • Neto já disse que o Pablo fechou conosco, ele é FDP, mas ele sabe dos bastidores do gambá, foi o primeiro a noticiar o Guerrero no Flamengo.

  • Quando um dia formos enfrentar o Náutico em Pernambuco e o Santa Cruz tiver usando seu CT nós enfrentaremos o Náutico sem treinar, pois não podemos pisar naquele chão imundo da Ilha do Retiro. Quanta ignorância…

    • O Flamengo não treina naquela Merd.a desde 2009. Ignorância é procurar argumentos pra defender esse Banana

      • Continua falando besteira, o FLA só usará a ilha do retiro quando for enfrentar Náutico ou Santa Cruz. Como esses dois vão demorar muito tempo para voltar à série A, o FLA não precisará usar a ilha. Mas não se engane, se precisasse, usaria. São adversários, não inimigos.

        • Quem tá falando besteira é vc. Que parte do FLAMENGO NÃO TREINA NAQUELA MERD.A DESDE 2009 vc não entendeu? De lá pra cá já enfrentou Náutico e Santa Cruz sem depender desse clube lixo.

  • Isso que dá não saber nada das manhas do futebol. Banana é um burocrata politico. E estúpido, não sabe prever as consequencias dos seus atos.

    • FATO

      • Ele está pensando apenas em seguir sua carreira na política, nada mais que isso.

    • Cuidado, vão dizer que você apoia Márcio Braga, Paty Amorim.

      • Exatamente, esse disco é antigo já.

  • Da próxima indica o campo do anão da montanha kkkkkkkkkk

  • Seguindo esse raciocínio, o FLAMENGO também não pode ter relações nenhuma com o São Paulo que, descaradamente, se declara o primeiro penta campeão brasileiro e se apossou injustamente da taça de bolinhas. Vamos deixar de mimimi, galera, FLAMENGO e Sport são duas instituições com personalidade jurídica que têm que se relacionar independente do brasileiro de 1987 ganho unicamente pelo FLAMENGO. O FLAMENGO compra e vende atletas para o Sport, treina e joga no campo do Sport e vice-versa. Reproduzo na sequência programação de viagem do FLAMENGO para o jogo contra o Náutico em 2009, ano do Hexa, extraída do sítio oficial do FLAMENGO. Segue:

    A delegação do Flamengo embarca para Recife na sexta, dia 13, voo Tam 3084 às 16.02h com chegada prevista às 17.54h (horário local)

    O retorno será no domingo, dia 15, voo Gol 1743, partindo às 23.35h (horário Local), com chegada prevista no Aeroporto Internacional às 03.32h, (horário de Brasilia), terminal 1.

    O time treina no sábado às 16 horas na Ilha do Retiro, campo do Sport.

    O jogo será contra o Náutico às 17 horas (hora de Brasilia), nos Aflitos

    A hospedagem será no Atlante Plaza Hotel, na Av. Boa Viagem.

    • Kkkkkk ganhamos teve gol do imperador neh

      • E um gol super esquisito do Pet. A galera desse sítio é chata demais, pqp.

        • Kkkjjkk muito

    • “FLAMENGO compra e vende atletas para o Sport” Hoje vamos analisar o nivel de jogadores que tem em cada time (nenhum atleta que hoje esta o ixpo não nos interessa)

      “treina e joga no campo do Sport e vice-versa” vamos comparar o CT de cada um??? todos os times que veem para o Rio gostariam de treinar o CT do Flamengo por causa das suas instalações… ou vc acha que eles iriam preferir treinar no meio da Favela do Vasco?? o CT do ixpo se compara com o CT da Flamengo???

      • Ninguém está comparando nada, parceiro, até porque não tem comparação, pois o FLAMENGO não se compara a nada, muito menos a esse diminuto sport. Todavia, não se pode esquecer que são duas instituições jurídicas que se relacionam, como o FLAMENGO se relaciona com várias outras, independente de rivalidade. Não somos inimigos de ninguém, somos adversários, parceiro.

  • Time de série B treina em São Januário ok

  • O Sport é nosso adversária não nosso inimigo meu Deus que tanto ÓDIO é esse .

  • Caro presidente Basta todos sabemos de sua humildade gentileza mas liberar CT pra sport série B senhor vacilou.tenha outra postura o senhor não morde só assopra o mundo não é feito mais de pessoas novas não meu caro.fica esperto muda para de ser o mocinho o principal do filme q não morre chega de frescura tomar decisões cara seja firmeza duro saiba dizer não isso faz parte na vida ok

  • Bandeira é banana demais. O pior é ver torcedores inventando argumentos pra defender esse babac.a. O time conformado com vexames em campo, é reflexo desses torcedores e dirigentes.

  • ´´crise´´

  • Torcida entra na onda e não consegue vê …
    Acordem , ta todo mundo de olho na presidência, o EBM livrou o Fla de fechar as portas , e agora vem um bando de aproveitadores querer administra o time q vai ter só 750mi de receita ano q vem … Tá todo mundo louco pra colocar a mão nesse dinheiro, será q eles são honestos como o EBM, será q eles querem o bem do clube, gerando uma crise do qto pior melhor ? Acorda torcida manipulada

    • Bandeira livrou o que? Quem precisa acordar é vc, iludido.

    • O motivo pelo qual bandeira faz uma administração boa e transparente não foi pensando somente na entidade Flamengo e sim em si mesmo…visto que há tempos o mesmo tem envolvimentos com a Marina e o fez para dar lhe maior visibilidade e entrar forte na política.

      • Edita que dá tempo, parceiro, está misturando as bolas. Você é cego ou o quê para não ver tudo o que a administração EBM e equipe tem feito pelo FLa?

        • Não faz-se necessário, qual equipe? à que está pulando do barco um a um?

          • Cara, quem usa barco é o lixo da gama. Nós ganhamos um jogo dificílimo ontem, perdemos nosso goleiro para o resto do campeonato, disputaremos duas partidas decisivas na próxima semana, e vocês preocupados porque o Sport treinou no nosso CT? Faça-me o favor, vão procurar o que fazer.

            • “vão procurar o que fazer” – o que fazes aqui?

              • Defendo o FLAMENGO e a melhor administração da minha paixão centenária. Mengão rumo ao infinito, apesar de vocês…

                • Acredito que as pessoas que você foi irracional com argumentos difamatórios e desnecessários compartilha a mesma paixão centenária, mais por algum motivo de educação tem uma visão e argumentos diferentes dos seus!

                  • Cara, não vale a pena discutir com gente dissimulada como este seu xará Chamado Carlos Henrique Caetano. Ele chama sempre os outros de burros, mal intencionados…quem discorda ele apela dizendo que essas pessoas querem a volta dos gestores do passado. E quando ele é confrontado diz que os outros não tem argumentos.

                    • Mas você não tem mesmo… diz aí, vamos romper relações com o São Paulo também???

                    • Eu já disse ao mesmo que me abstenho de qualquer discussão. Infelizmente uma imprensa hipócrita e corrupta fez uma grande maioria da sociedade tão vil quanto ela mesma, são pessoas que se acham os idealistas e pensadores do século, mais que na verdade já estão marcados e são manipulados como gado.

        • Completamente… Se o resultado em campo deu algo errado, os caras já começam misturar tudo. Tem que ser 8 ou 80. Do nada todo mundo virou incompetente kkkk é o que vc falou, não é que é cego, é manipulável. Não ver os benefícios dessa ADM só pq o futebol deixou a desejar, tá de brincadeira.

      • ENTÃO OS OUTROS PRESIDENTES PENSARAM NO FLAMENGO E LEVARAM O DINHEIRO NO BOLSO DELES,DEIXANDO O MENGÃO NUM ABISMO. É DESSES QUE QUE VCS GOSTAM?

        • Discernimento… meu caro discernimento…

    • Eu é que não caio no conto do vigário…

    • Erinaldo, a galera desse sítio ou é mal intencionada ou é idiotizada. Aqui parece um sítio viceíno, pqp, o FLAMENGO consegue vencer um jogo dificílimo e só o que se vê são críticas. O lugar chato esse aqui. Nem sei porque entro aqui…

    • Realmente, cara. Você tá certo. VP’s olhando EBM com desconfiança faz tempo, o próprio presidente sendo banana em casos como esse…Mas vamos ficar tranquilos,né? É tudo culpa da mídia e da oposição querendo plantar crise.

      Tá tudo lindo e maravilhoso. Eu que sou otario mesmo.

  • O problema de emprestar o CT para essa escória é que eles cagam, mijam e cospem no chão. Não são civilizados… Bandeira vai ter que limpar a bosta desse timinho com a língua.

  • Cara, o ônus de ter maior torcida do mundo é esse… Povo chato, chorão, corneteiro… Fla já treinou nas instalações deles tbm. Bandeira tá certo. NENHUM PROBLEMA do Sport treinar nas instalações do Fla. Independente de brigas judiciais e discussões futebolísticas… Povo parece que não transa, que não trabalha, que não estuda… Fica de mimimi com tudo, criando crise com tudo… Cambada de fresco kkk

    • Chegou o transarino galático no pedaço! SQN…

      • HAHAHAHAHAHAAHAH

      • Kkkkkkkkkkkkkkkk boa!
        quase engraçado… Primeira defesa do corneteiro é fugir do argumento que não tem e tentar uma graça. Mas faltou habilidade dessa vez. O que acha do Fla ter treinado lá tbm nas instalações do Sport Zé da massa??
        Vai lá, tenta de novo, mais uma chance pra ser engraçado

        • Primeiramente, treinar em instalações em um clube que difamou publicamente com presidentes, jogadores diversas vezes, por não ter mídia e querer aparecer as custas do Fla graças à pseuda entidade máxima do Brasil que caminha tal qual à política, é falta de brio! Ademais pelo nível de seu discurso, não vi necessidade de realizar tal argumento.

          • Para, Que isso cara? Horrível kkkkkkkkkkk (é artigo, não tem crase, leia mais). Não preciso ficar tentando escrever formal aqui, não é redação do Enem não kkkk na qual tirei 950. Deixa de feiúra. Cada coisa no seu lugar. Ridículo esse chororô, torcida faz crise com tudo. Se não tiver resultado em campo como esperado, tudo tá errado, todos viram incompetentes. Engraçado que quem ganha os prêmios nacionais e internacionais de ADM é o EBM. Resultado em campo não é imediato. É preciso um projeto de longo prazo. Parar de derrubar treinador e zerar trabalho a todo instante não concorda? Não é fórmula mágica. Olha quando a Alemanha veio colher os frutos do projeto de longo prazo pós 2002, perdeu pro Brasil. Em compensação vão se manter sempre no topo agora por um bom tempo. Torcedor tem visão curta. Perdeu as competições em um ano acaba com tudo e começa de novo. Por isso não sai do lugar. Discutir futebol só presta com torcedor racional. Não tô aqui pra ficar fazendo picuinha, crise, e chororô…

            • Não preciso falar o que sou nem o que faço, mais estudo constantemente no âmbito acadêmico. E só sei que nada sei e o tolo? Ele é cheio de certezas!

              Por isso, abstenho-me de suas falácias!

    • Penso da mesma forma.

    • Antes da guerra judicial amigo…
      Experimente ir a ilha do retiro ver o Flamengo !!!

      • Essa “guerra” judicial começou em 1988, parceiro. Pense antes de escrever.

    • Treinavam normalmente antes da guerra judicial. Engraçado é ver você e parte dos flamenguistas com esse pensamento, sendo que torcedores do Sport nos tratam piores que cachorro.

      • Vdd, apoiado!!! FORA BABANA DE MELO!!!!!!!

      • Pensamento kkkk Vc fala daqueles imbecis, para os imbecis né… Não tenho que me unir à massa. Torcedor no Brasil na maioria é tudo irracional mesmo, corneteiro, se acham técnicos, administradores,… Menos torcer né, maioria. São os bonzão do sofá e arquibancada. Acha que na nossa torcida que é a maior não tem imbecil tbm? Cara, tô nem aí pra picuinha entre esse povo. Fla é o verdadeiro campeão de 87, no campo. Quem acompanha o Mengão sabe. Quero que se exploda torcedores imbecis seja do Sport, do meu Flamengo, as decisões judiciais do STF, que se exploda tudo… Criar caso por causa disso aí? Da matéria? Sendo que já fez o mesmo. Muito mimimi parceiro, chororô é com Botafogo

        • Você tá com muita “teta” mano…. kkkkkk … vishe, muita “teta”… kkk

          • Kkkkkkkkkkkk bicou de novo

        • Realmente, torcedores são todos uns animais ignorantes que tem que mais que que calar a boca e torcer. Não podem esbravejar, concordar, discordar…É baixar a cabeça e pronto , como se fosse num quartel recebendo ordens do comandante.

          Tudo dentro do Flamengo terá uma opinião, amigão. Lugar de dizer amém, shalom, allahur ahkbar, ajaiô é nas repartições religiosas.

          • Onde só tem alienado… Mas vem cá, foi isso que tu extraiu do que escrevi? Então deixa pra lá. Ou é 8 ou 80 né. Ou não faz nada, ou fica de chororô, cornetando o que não sabe. Não dá pra ser racional, não existe meio termo pra vc né… Mano, o que escrevi nada tem a ver com tua resposta

            • “Torcedor do Brasil é tudo alienado mesmo. Corneteiros, se acham técnicos […]”

              Você fez uma generalização, rapaz. Ou seja, tachou todo mundo. Porém, se foi apenas força de expressão vou dar em desconto.

              SRN.

              • Presumo que leu minhas postagens e viu que me referi à maioria. Bem claramente não há generalização. Você me citou e tirou o “MAIORIA” do meio. Aí não kkk mas tá blz…

                SRN

                • Ok, sem problemas.

                  Mengão sempre!!

                  • Mengão sempre! SRN

      • Você é desinformado ou o quê? Essa “guerra” judicial começou em 1988, não fale merda, parceiro.

        • Meu filho, quem está falando besteira aqui é você. Antes da CBF fazer a proeza de considerar os torneios Roberto Gomes Pedrosa (vulgo “Robertão”) como campeonatos brasileiros, em 2011, quase ninguém mais entrava na polêmica nessa polêmica de 87. Foi só o Sport voltar à tona com isso no mesmo ano que a coisa se acirrou de novo.

          • Viiiiixi, a coisa é pior então do que imaginei. Você só tem memória recente. Vai estudar a história do FLAMENGO, parceiro.

            • “Burro”,”mal intencionado”, “só fala merda”, “vai estudar”. Só ad hominen e apelo à autoridade. Argumento que é bom….

              • Usar expressão em latim nem em fórum mais, parceiro. Deixa de ser ridículo. Conteste o fato de o FLAMENGO treinar na ilha do retiro, cara.

                • Sempre treinou antes. Agora, com a polêmica de 87 aumentando, nesse momento é difícil de engolir, onde o Sport mais uma vez vai à justiça, mesmo o título sendo nosso por direito. Torcedores do Sport nos tratam pior do que vermes em Pernambuco, e o próprio presidente do Sport disse várias vezes que EBM é um mal caráter (coisa que discordo plenamente, pois prova que é um excelente gestor e honesto).

                  Rivalidade sempre é dentro de campo.Mas o que os caras fazem com a gente fora dele não dá pra engolir.

                  • Perdeu, parceiro, o FLAMENGO continua treinando na ilha do retiro, apesar da briga nos tribunais. Arrume um argumento melhor para atacar a excepcional administração EBM. Mengão rumo ao infinito.

                    • É só a minha opinião cara. Sé você não concorda ou eu discordo de você é apenas o joga da democracia e liberdade de expressão.

                    • Não sou contra se manifestar, mas use a verdade. O FLA usa a ilha institucionalmente e o Sport usa as nossas. O FLA não está sendo bonzinho com um adversário, está retribuindo o tratamento.

                    • Tá certo, ninguém pode criticar nada. Tem que baixar a cabeça e dizer amém.

    • Verdade kleider kennedy.
      Falou tudo que tinha pra fala.!
      Assino em baixo suas afirmações.

    • Esse sítio é dominado por viúvas e por viceínos, cara. Deveria ser chamado coluna das lamentações das viúvas e dos lixeínos.

  • Acredito que pelos problemas judiciais e pelo o que jogadores, presidentes de várias épocas falaram do Flamengo, não deveríamos ceder realmente espaço para treinamento! Não é questão de ser guerra e não futebol, é só questão de amor-próprio! O mesmo brio deveríamos ter em relação a CBF que rouba título legítimo nosso e da título de fax ao Bacalhau e pros Suínos.

  • Gostaria de saber o seguinte: caso o Flamengo fosse pra Pernambuco jogar uma partida contra um time do estado, será que os dirigentes do Sport deixariam os jogadores do Flamengo treinarem na Ilha do Retiro? Será que o tratamento seria recíproco?

    • Acredito que se essa diretoria tivesse brio, nem pediria pra treinar lá, visto que tem Santa Cruz e Vitória, á clubes melhores para termos relação esportiva!

      • Fazer isso num momento em que o Flamengo briga judicialmente pra ser campeão de 87 (mesmo que o título seja nosso por direito) é um escárnio!

        • Concordo plenamente meu caro, esse ato foi um desrespeito à história do clube, é a mesma coisa do vizinho roubar sua mulher, depois você emprestar sua piscina pra ele tomar banho, é falta de mais de amor-próprio, foi uma falta de dignidade total desse banana com a entidade Flamengo!

    • Tratam atletas e torcedores como inimigos, pedradas nos ônibus, é só um dos mimos…

    • Você não me parece burro, cara. É mal intencionado mesmo? Ou será a primeira opção? O FLAMENGO SEMPRE treinou na ilha, parceiro, não fale merda.

      • Não sou burro e nem mal intencionado. Sou da sua esposa.

        • Vai para o conic que é o seu lugar, cara burro.

          • Faltam duas horas pra eu ir lá encontrar sua esposa.Valeu por me lembrar.

            • A falta de argumento e intelecto causa essas coisas, perdeu totalmente o time, parceiro. Ridículo.

              • Mimimi

                • Responda: se o FLA não pode ceder o ct para o Sport, como ele usa o ct do Sport?

                  • Volto a falar: já dei meu argumento num dos seus comentários. É só parar de provocação besta e responder.

        • Não tem argumentos e passa para a baixaria, hein! Vai se revelando…

          • E quais são os seus além de chamar os outros de burros ou ingnorantes? Se olha num espelho, meu senhor. Toda ação tem uma reação. Você não quis me provocar primeiro com palavras de baixo calão? Agora guenta!!!

            • Não tenho que aguentar nada, cara, você não me ofende, pode continuar com o seu vocabulário chulo. Só me responda duas coisas: como explicar o FLA treinar na ilha do retiro? Por que não cortamos relações com o São Paulo que, descaradamente, se apossou da taça de bolinhas e se autointitula primeiro penta? Se você não conseguir responder, o FLA deve ceder o CT para o sport e você, para variar, estará falando merd….

              • Já expliquei lá. Se quiser acalmar os ânimos está ótimo.

                • Você não explicou nada, cara, você está sem argumentos. São duas instituições jurídicas que, apesar do campeonato de 1987, têm que se relacionar fora e dentro de campo por “n” motivos. Não são inimigos, são adversários.

                  • Expliquei,sim você que não quer responder.

                    No mais, não concordo em abrir o CT a jogadores de um time onde os torcedores nos tratam pior do que cachorros, e o presidente deles várias vezes já xingou o Bandeira. Como se relacionar bem fora de campo com torcedores hostis e dirigentes que falam o que bem entendem da gente?

                    É a minha opinião. Se não está satisfeito, pouco me importa.

  • É bom que os jogadores do Sport vejam a diferença entre a estrutura de um time grande e a estrutura de um time regional.

  • Os caras só podem estar de brincadeira, fazer esta algazarra toda por causa do empréstimo do nosso CT ao poderoso Sport!!!!????

    • Número do seu sócio torcedor?

  • È claro que ele achou normal,pois tudo
    pra ele è normal,perder è normal,ser eliminado de uma competiçao de forma vexatoria è normal,proteger jogadores perebas è normal,nao ganhar titulos è normal,tudo è normal,nao passa de um Banana de melo,e nao entende nada de futebol!

    • O papel do presidente e da diretoria estão sendo cumpridos, agora se o time não dá resposta em campo o problema não é dele,pois as contratações foram feitas, salários em dia etc
      O que falta é raça aos jogadores

      • È claro que o problema tambem sao deles,pois eles nao cobram os jogadores e passam a mao na cabeça deles,por isso que falta raça e teem conformismo com a derrota,pois è reflexo da propria diretoria,e tambem è o papel dela cobrar,por isso pra mim ela tambem tem sua culpa,entao esse seu argumento pra mim nao faz sentido!

  • LEIAM OS COMENTÁRIOS DA TORCIDA DO XPOTA QUANTO AO TREINO NO NINHO, É PARA OS ESTRUMES QUE DEFENDEM O EBM NESSA SITUAÇÃO, PRESTAREM ATENÇÃO EM COMO SOMOS TRATADOS PELOS CACHORROS DE PERUCAS…

    Não tinha lugar melhor? Vocês não aprendem mesmo”, “Com tantos lugares para treinarem, vocês vão treinar nessa carniça?”, “Treinar logo no centro de treinamento do Fujão. Vergonha na cara esta diretoria não tem. Lamentável”, “Mermao, era melhor treinar na praia!” foram algumas das críticas.

    • Que lixo de comentário… PQP

      • Lixo é o que vc ingere, mastiga, lixo é vc covarde !!!

      • Lixo é vc, bandeirete de merda. Respeita a opinião dos outros, corno.

      • Lixo e tu é os bandeiretes

    • É serio isso? Alguns torcedores acharam super normal.

      • Alguns poucos simpatizantes, quem tem sangue rubro negro jamais, dúvido…

  • Toda semana tem crise no fla.
    Isso sabe pq ? Pq tem.muita inveja sendo que essa foi a melhor diretoria que passou por lá.
    A torcida nao percebe que toda midia só mete o pau no fla,nao importa oq aconteça no clube nada ta bom….
    Hoje os programas esportivos nao falaram nada da vitoria na raça do fla,mas destacaram bastante as falhas,criticam o rueda,e ate falaram mal da torcida,torcida essa que nao percebe que o presidente nao eh o melhor do mundo mas pelo menos tenta fazer o melhor!
    Estao com saudade do kleber leite

  • Engraçado, o Flamengo não faz treino em CT de outros clubes mas cedemos pros outros fazerem. Vai entender…

    • Quem te disse que não treinamos em CTs de outros clubes?

      • Não importa, o XPOTA não deveria pisar aqui…

  • normal é, mas para a escoria do sport não é.

  • “O vice de futebol, Ricardo Lomba, não tomou conhecimento do fato, pois está com problemas particulares e se afastou do cargo por alguns dias.”

    O aspecto mais curioso talvez seja esse.

    • Acho que meteu o pé né não?

      • É possível

        • Até eu, tem coisas que não devemos aturar…

      • Também acho…

    • Também foqyei cismado com isso,reta final de temporada e o cara ausente,esse cara ta com nada …..

    • Esse vice de futebol tá lá de enfeite

  • Banana de Melo.

  • Besteira a nação nao percebe que a midia ta tentando criar crise toda semana no fla.
    Tem sido uma luta o mandato do bandeira pq nada ta bom.

  • Depois de tudo que o xport fez o Banana de Marmelo vai lá e abre as portas pre eles, normal.

  • Como falar que isso é normal? É o mesmo que alguém que assaltou sua casa(Sport) e sai falando mau e fazendo piadinhas sobre vc(Diego Souza) e ainda assim vc faz um churrasco e convida os safados. O Banana de Melo tá tentando ser gente boa com todo mundo visando a sua carreira política. Pura vdd…..

    • o pior é que Diego Souza, tem que engolir a seco, por estar treinando no campo de maior do Brasil!!!
      isso sim é feio!

  • Politicagem besta. De 87 pra cá, sempre que fomos jogar contra santa cruz ou náutico, sempre usamos a ilha do retiro. Cordialidade entre os clubes. O título é nosso e isso é o que interessa. Ficam fazendo tempestade em copo de água.

  • Materia bem venenosa
    De barra , iam falar em rancor , inveja , birra …
    Se deixa e frouxo , bobo , medroso ….
    O fato é que o isporte pediu , e somos educados
    Âmbito profissional é isso aí , não tem espaço pra birras
    Se ninguém lembra o Luis Antônio foi direto pra lá
    E repórter nenhum falou isso nos jornais
    Ou seja matéria pra tumultuar o ambiente

  • Como torcedor me sinto traído, gota d’água mesmo…

  • A politica esta comendo no centro…

  • Fora EBM , desrespeito absurdo com o CRF, o esporte poderia treinar em qualquer outro clube.

  • Isso é leseira. Querem criar clima. Se ele não permitisse estariam criticando também dizendo que o cara está incentivando a violência.
    Fato é que o Flamengo hoje é respeitado no Brasil, e que os títulos viram em consequência da seriedade dispensada na gestão Bandeira de melo.

    • Eh vdd …
      Tudo eh crise no fla isso se chama inveja.
      Ta dificil ser flamengo ultimamente a midia ta fogo

    • Como falei em outros posts sobre o assunto, a atitude do Flamengo foi madura, profissional e correta. Atitude de gente grande.
      Isto realmente não muda nossa impressão sobre o título daquele ano.
      As pessoas que pensam ao contrário e que acham que isto é questão de guerra, incitação da violência e tudo mais, deviam cobrar a administração da época que não se respaldou, e que se lixou por soberba, mas foi incompetência mesmo, de garantir o título na CBF e se movimentar para garantir isto já que tinha todo um imbroglio politico na época.
      A administração atual não tem nada a ver com está merda que fizeram e tenta a duras penas rever o assunto, que na justiça pelo tempo que passou, fica difícil, mas todo mundo sabe que quem é o dono da bagaça daquele ano é o Flamengo.

    • Aposto que a opinião destes que aprovam o Bandeira aprovar o Ixport treinar na Gavea seria outra se o presidente fosse outro que não seja o Bandeira.

    • Perfeito, Onde assino?!

  • Muito mimimi para nada, cresçam

  • Como o EBM consegue arrumar tanto problema desnecessário? É muita prepotência ou burrice mesmo. O Sport nunca poderia pisar no CT do Flamengo. Absurdo.

    • Deixa de ser idiota…
      O Flamengo prática é futebol e futebol não é guerra não,ou insano raivoso
      Deixa de idiotice!

      • Deixa de ser mongolóide filho de uma pulllta, é nosso dinheiro no CT cedido a um clube que nos chacota no Brasil por algo que é nosso por direito, seu bobão…

        Qual seu número de sócio torcedor?

        Paga o seu antes de falar besteira…

        • Até pq o CT foi pago com o dinheiro do seu ST. Só mais um retardado msm caindo nessa politicagem. Quem faz questão por mixaria é besta.

          • Valeu Besta $$$$

            • Não sei como tem “torcedor” que acha normal deixar esse time nojento treinar em nosso CT.
              Devem fazer parte dos bananetes,

              • Fala não Maykon, devem ser simpatizantes, certeza…

        • “Qual seu número de sócio torcedor?”… Kkkkkkkkkkk

          Cara, qts anos vc tem??? 5 anos???

          Tá se achando mais torcedor q os outros???

          Isso sim q é uma hipermanezisse… Kkkkkkkk

          • Tô não, mas tem um monte aqui que cobra muito, da piruada e não faz nada pelo Fla, e o pior, insiste em tentar nos transformar em cordeiros…

            Tenho mais tempo de arquibancada que vc torcendo pelo smartphone…

            • Noooossa, que orgulho… Vc sim q é um torcedor exemplar… Meu sonho é um dia ser igual a vc… Mas ao contrário eu sou só um torcedor de smartphone.

              • Sua mãe lhe botou no mundo pra vc sonhar ser igual ao próximo? Não consegue construir sua identidade? Sua mãe fez besteira, de repente a camisinha estourou, talvez vc foi acidente!!!

                • Nãooooo… Não é simplesmente ser igual ao próximo. Quero ser é igual a vc, o highlander dos torcedores… Kkkkkkkkkkk

                  • Vai se medicar bobão, tá feio já…

                    • Pra mim???…. Kkkkkkkkkkk

                    • Que isso cara, para o seu Pc….

                    • Putz… Prosou legal aí, heim???…kkkkkkkkk.. Estava esperando uma resposta mais criativa… Vc consegue responder algo melhor. Tenta de novo aí, vai?

                    • A resposta é de acordo com a sua imbecilidade, foi o que puderam lhe oferecer, uma educação de acordo com um IMBECIL…

                    • Pra vc tá bom, de longe nota-se que é um Vascaíno gayzinho caçando macho na página do Mengo, nada além disso….

                    • Ainda não ficou boa, manda outra… Kkkkkkkkkk

                    • Gostou né, tá rindo e pedindo mais kkkkkk

                    • Isso, isso… Manda outra… Kkkkkkkkkkkkkkk

                      Manézation…. Kkkkkkkkkkkkkk

      • Idiota é você, seu FDP, que não aceita uma opinião contrária. Leve os jogadores do Sport para treinar com sua mãe.

      • E além disso, faça um curso de português, seu babaca e semi-analfabeto.

Comentários não são permitidos.