Clássico pode ter confronto entre especialistas de pênaltis

Compartilhe com os amigos

Clássico, por si só, já é emocionante. Em mata-mata, os sentimentos ficam ainda mais aflorados. E o que dizer de um clássico, em mata-mata, com dois especialistas em pênaltis, um em cada time? Pois bem, este é o panorama de Flamengo x Fluminense da noite desta quarta-feira (01), pela Copa Sul-Americana.

De um lado, Diego Alves, maior pegador de pênaltis da história da Liga Espanhola, que já parou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Do outro, Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro e com 11 penalidades convertidas no ano, em 11 tentadas. O centroavante é considerado por alguns como o maior batedor do planeta.

Os dois ainda não se enfrentaram na marca da cal. Nas oportunidades que atuaram contra, o Fluminense nunca teve um pênalti a favor. De todo modo, a confiança que os dois jogadores inspiram nos torcedores pode ser um fator fundamental para decidir quem sairá com a vaga para as semifinais.

Diego Alves cada vez mais vai se firmando à frente da meta rubro-negra. Depois de um começo vacilante, com algumas falhas, o goleiro emplacou uma série de bons jogos, sendo decisivo em vários momentos. Na sua maior especialidade, os pênaltis, ainda deixa a desejar no imaginário dos flamenguistas: uma cobrança defendida em cinco.

Já Henrique Dourado vive um ano mágico. São 30 gols na temporada, sendo 16 no Brasileirão, o que o credencia como artilheiro do certame. A confiança dos gols, segundo o técnico Abel Braga, faz com que o atacante marque mesmo quando finaliza errado. A frieza do camisa 9 na hora da penalidade chama atenção. Poucos goleiros conseguem, ao menos, pular no mesmo canto da cobrança.


Veja mais:


O “Clássico das Multidões” está marcado para acontecer no Maracanã, às 21h45. Na primeira partida, o Mengão venceu por 1 a 0. Por isso, joga pela vantagem do empate. Se o Fluminense ganhar pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Para se classificar direto, o tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar direto ou então por um tento a partir de 2 a 1, o que contemplaria a classificação pelo chamado gol qualificado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • SE FOR OARA BATER PENALTY, JÁ ERA!
    NÃO TEMOS BATEDORES PRÁ ISSO!

  • Confesso que estou curioso, ver o Diego Alves pegar um pênalti do Ceifador seria uma das coisas mais legais a acontecer com o flamengo esse ano.

    • E também tem aquele velho fator né.
      Sempre o principal jogador do time perde o pênalti, vide Diego na copa do Brasil.

Comentários não são permitidos.