Clássico, por si só, já é emocionante. Em mata-mata, os sentimentos ficam ainda mais aflorados. E o que dizer de um clássico, em mata-mata, com dois especialistas em pênaltis, um em cada time? Pois bem, este é o panorama de Flamengo x Fluminense da noite desta quarta-feira (01), pela Copa Sul-Americana.
De um lado, Diego Alves, maior pegador de pênaltis da história da Liga Espanhola, que já parou Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Do outro, Henrique Dourado, artilheiro do Campeonato Brasileiro e com 11 penalidades convertidas no ano, em 11 tentadas. O centroavante é considerado por alguns como o maior batedor do planeta.
Os dois ainda não se enfrentaram na marca da cal. Nas oportunidades que atuaram contra, o Fluminense nunca teve um pênalti a favor. De todo modo, a confiança que os dois jogadores inspiram nos torcedores pode ser um fator fundamental para decidir quem sairá com a vaga para as semifinais.
Diego Alves cada vez mais vai se firmando à frente da meta rubro-negra. Depois de um começo vacilante, com algumas falhas, o goleiro emplacou uma série de bons jogos, sendo decisivo em vários momentos. Na sua maior especialidade, os pênaltis, ainda deixa a desejar no imaginário dos flamenguistas: uma cobrança defendida em cinco.
Já Henrique Dourado vive um ano mágico. São 30 gols na temporada, sendo 16 no Brasileirão, o que o credencia como artilheiro do certame. A confiança dos gols, segundo o técnico Abel Braga, faz com que o atacante marque mesmo quando finaliza errado. A frieza do camisa 9 na hora da penalidade chama atenção. Poucos goleiros conseguem, ao menos, pular no mesmo canto da cobrança.
Veja mais:
O “Clássico das Multidões” está marcado para acontecer no Maracanã, às 21h45. Na primeira partida, o Mengão venceu por 1 a 0. Por isso, joga pela vantagem do empate. Se o Fluminense ganhar pelo mesmo placar, a decisão vai para os pênaltis. Para se classificar direto, o tricolor precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar direto ou então por um tento a partir de 2 a 1, o que contemplaria a classificação pelo chamado gol qualificado.
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Confesso que estou curioso, ver o Diego Alves pegar um pênalti do Ceifador seria uma das coisas mais legais a acontecer com o flamengo esse ano.
E também tem aquele velho fator né.
Sempre o principal jogador do time perde o pênalti, vide Diego na copa do Brasil.
SE FOR OARA BATER PENALTY, JÁ ERA!
NÃO TEMOS BATEDORES PRÁ ISSO!