Coluna do Torcedor: “O triunfo do Espírito Rubro-Negro; ele ainda vive”

Compartilhe com os amigos

SIM, ISSO AQUI É FLAMENGO!

Sinceramente, tentei elaborar uma frase mais poética e rebuscada para iniciar essa coluna, porém, a apresentação contra o Fluminense não me permite começar com algo diferente. O espírito rubro-negro ainda está vivo.

A bola rolou com o Mengão na vantagem, mas como (infelizmente) estamos acostumados a ver, esse time ama complicar as coisas e, logo com 3 minutos de jogo, a vantagem construída no primeiro duelo foi destruída, e o pior: o Flu ainda tinha mais 87 minutos para marcar o ‘gol fora’. E assim o fez.

O Fla chegou a empatar pouco depois, mas Renato Chaves nos deu dois banhos de água fria, com gols marcados em jogadas aéreas, que praticamente aniquilaram as chances de classificação rubro-negra.

Com a temporada repleta de vexames e um time que costuma perder o controle psicológico facilmente, o final parecia definido: mais uma eliminação vexatória e sabor amargo para o restante do ano, mas o Espírito de Flamengo desceu ao Maracanã e resolveu tudo!

Felipe Vizeu, que era um dos piores (senão, o pior) jogador do Fla em campo, não desperdiçou o passe magnífico vindo de Everton Ribeiro e fez a massa explodir no Templo Sagrado. A partir dali, seriam mais 25 minutos de aflição e sofrimento para os dois times.

Quando o criticado centroavante marcou, a tônica da partida mudou, e o ‘menino’ Vinicius Júnior cresceu, mostrando personalidade para partir pra cima da marcação e sofrer a falta que originou o gol de empate.

E como saiu esse gol? Pará, que vem de atuações bem abaixo da média, levantou na cabeça de Willian Arão, outro que estava sumido na partida, mas voou para cabecear bem e garantir a vaga do Urubu nas semifinais da Copa Sul-Americana.

O resultado esconde erros, a euforia da vitória nos faz voltar às típicas ‘ilusões de rubro-negro’, mas o triunfo contra o Flu… Ah… Esse nos faz ter a plena certeza de que o Espírito Rubro-Negro ainda vive.

SRN, Higor Neves!
Twitter: NevesHigor_8


Quer ter seu texto publicado? Envie através do email [email protected]!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Calma…Foi bacana mas ainda é cedo…

    Se Vini Jr. não fosse selecionado tava todo mundo puto até agora e o Rueda com passagem comprada para sua terra natal.

    Além disso, quem nunca se safou ao menos uma vez na escola por conseguir aquele 10 providencial em matemática ou química?

  • Parabéns Flamengo os antiflamengo devem estar com as fronhas todas mordidas.

Comentários não são permitidos.