Coluna do Torcedor: “Perdendo a identidade”

Compartilhe com os amigos
Domingo, dia 12/11/2017, 19:00 horas. Vejo a televisão e nela mostra o resultado que não queria ver, embora no fundo, infelizmente, já sabia. Pessimamente acostumado, o Flamengo me deixou com a sensação de que, quando jogarmos fora de casa, seremos derrotados. E pasmem, nada acontece e nem vai acontecer. Nenhum jogador ficará chateado, inconformado, incrédulo. Não. Muito pelo contrário. Não há vida nesse Flamengo. Não há alma nos jogadores. Não há sentimento. É um misto de conformidade com um ar blasé que mata todo torcedor. É triste, mas falta Flamengo ao Flamengo.
Esse Flamengo de hoje não representa 40 milhões de torcedores. Esse Flamengo de hoje não sabe o que é vencer. Esse Flamengo de hoje trai a sua história. Esse Flamengo de hoje não é o Clube de Regatas. É qualquer coisa que colocaram em campo, trajados de vermelho e preto.
Antigamente, eu via os jogos e tinha nos meus olhos, a vibração, a emoção, a garra demonstrada pelos jogadores. Não havia disputa perdida. Ao longo dos meus trinta anos, quase sempre era na raça, quando a técnica faltava no dia. E assim foram as nossas maiores vitórias. Perdemos jogos emblemáticos também, claro. Faz parte do jogo, Mas já saímos do Maracanã, eliminados nas oitavas de uma Libertadores aplaudidos.
A torcida não vai exigir que sejamos campeões de tudo. Todos sabemos que não é possível isso. A torcida exige entrega, raça, insatisfação com a derrota. Inconformidade. Ela quer luta. o time exige luta. O Flamengo é luta.
Tirem esses caras que aí estão. Tragam o Flamengo de volta, por favor!!!
Nada do Flamengo, tudo pelo Flamengo.
Saudações Rubro-Negras e boas vibrações.
Por: Vivou Gonçalves

Quer ter sua coluna/análise publicada em nosso site? Envie sua produção através do redacao@colunadoflamengo.com!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Amigos, tal qual vcs já fui jovem. Nunca imaginei um cara tão vacilão qto o filho do Zico.
    Mesmo eu não tendo sido filho dele, joguei um futebol com características bem próximas de meu ídolo(10 anos a mais que eu). Minha infelicidade é que, no mesmo dia do testa, no bairro de cocotá(ilha do governador), a noite teria a minha prova de conclusão do curso de técnico em eletrônica. Insistí p o cara me testar, mas ele mandou eu esperar. Tive que abandonar meu sonho e me formei como Técnico em Eletrônica. Sem mais

  • Se o problema é ter perdido a identidade, acho que se anunciar no jornal e oferecer uma recompensa, alguém possa devolver identidade para o Flamengo. Ao menos funcionou quando eu perdi.

  • Falta coragem pra mudar esse cenário. Rueda parece estar de mãos atadas, sabe a formação eficaz mas parece não ter autorização pra por em prática

  • Só disse verdades.

  • Esses babaquinhas do blog me baniram por que critiquei eles KKKKKKK lixos.

    • vc me parece cria do “melhores do mundo”…o choro é livre kkkkk

  • Com um banana como presidente que passa a mão na cabeça e chama de protegido um jogador medíocre que comemora desclassificação…. vocês queriam oque ?????????? Fala sério !!!… não tem surpresa alguma….essa acomodação….otari…. é quem espera algo diferente….

  • Perdeu a identidade, mas o CPF continua lá… &;-D

  • Ótimo, Cruzeiro vendeu Diogo Barbosa pro Palmeiras e o flamengo sonhando com trauco e renê VSF

    • Calma amigo,nosso lateral esquerdo ano que vem será o Everton Cardoso, muito melhor que o Barbosa!!

      • fala isso pro rueda!

        • Graças a Deus ele já está se tocando!!!

          • Trauco deveria ser vendido (tem mercado lá fora) e Renê emprestado. Com isso que recuem o Everton pra lateral (por livre e espontânea pressão) e contratem outro de mais qualidade (Tagliafico, Fabra, Douglas Santos,Zeca…).

            • Vinicius, vc é daqueles caras que não percebem qdo um cara tem intimidade com a bola. Com certeza tb não gosta do Mancuello né? Reveja seus conceitos. Se um cara consegue dominar um bola, jogar sempre em direção ao oponente sem perde-la para o adversário e cruzar ou chutar bem significa que o cara é bom. Quer que eu desenhe?

              • Até hoje ninguém sabe em qual posição o sujeito rende. Todo mundo sabe que ele tecnicamente é muito bom, mas físicamente é um jogador lento e com tendência a lesões. A própria imprensa argentina falava que o jogador tinha altos e baixos no decorrer da temporada. Por não ter espaço, que seja vendido ou vire moeda de troca.

                Se nós flamenguistas criticamos Márcio Araújo por não saber jogar com a bola nos pés, as mesmas críticas devem ser válidas pra quem não sabe jogar sem a bola, ainda mais alguém do meio de campo que já jogou de volante. O mesmo vale pro Trauco que, pasme, é lateral.

  • EBM coordenado o clube e longe do futebol

  • Fora Rodrigo Caetano

  • 40 milhões de torc3dores, EBM parece estar fazendo um bom trabalho financeiro, mas no campo estamos deixando a desejar há muito tempo, muito antes da era Blues, ganhamos muito estaduais, porém em 20 anos, ganhamos apenas 1 Brasileiro (2009), Libertadores em 81, participamos pífias em libertadores, isso é muito pouco pra um clube como Flamengo.

  • PARABÉNS PELO COMENTÁRIO!
    FALOU TUDO!!

  • Concordo
    E o competente do Rodrigo Caetano
    Perdeu o Diogo Barbosa para o Palmeiras

    • Acabei de ver isso agora.
      O método de negociação do Rodrigo Caetano é pedir pro jogador se livrar do clube sozinho. Já o Alexandre Mattos, vai lá e ele mesmo negocia com o clube.

      • Perfeito
        Ganha 300 mil por mês , sem compromisso de resultado

        Em 14/11/2017 20:11, “Disqus” escreveu:

  • Faço minha as palavras do comentário acima, resume tudo que o torcedor do FLAMENGO gostaria de falar.

Comentários não são permitidos.