Colunistas opinam sobre possível volta de Adriano Imperador

Compartilhe com os amigos

No último dia 17 de novembro, Adriano Imperador surpreendeu todos os rubro-negros com uma declaração em que dizia que voltaria a jogar pelo Flamengo de graça e por amor à camisa rubro-negra (clique aqui para ler a matéria).

Pensando na hipótese do Mais Querido repatriar o atacante, visto que seu último jogo profissional foi no Miami United, em 2016 (2 jogos e 1 gol), os colunistas do Coluna do Flamengo opinaram sobre a possível vinda do atleta. Veja o que disseram.


LUIZ HENRIQUE
Não se resolve um problema com outro. Nenhum atleta de alto nível fica tanto tempo fora de atividade incólume. Sem falar em todo o pacote que inclui o Imperador. Acredito na boa vontade do Adriano. Mas, por uma série de motivos, acho difícil ele poder ajudar. Sou contra. Deixemos a figura do ídolo intacta e procuremos novas soluções.


THIGU SOARES
Adriano precisa, antes mesmo de querer voltar a treinar em algum clube, tratar do seu lado psicológico e se questionar sobre sua real disposição em viver a rotina de um jogador de futebol profissional, com todas as responsabilidades e restrições que a profissão exige. Se psicologicamente bem e disposto às renúncias do ofício, seria preciso avaliar se ainda consegue voltar a um patamar físico que permita o jogo em alto nível. Caso esse último aspecto também seja possível, arriscaria um contrato de produtividade com clausulas disciplinares e de comportamento bem claras.


ANDERSON ALVES
Contra. Adriano não conseguiu ter vida de jogador de futebol nem nos Estados Unidos, nem na Itália, nem no Atlético Paranaense. não será aqui que será. Não lembro quando foi a última partida que jogou. O Flamengo merece mais que isso.


JERÔNIMO JUNIOR
Imperador? Bate uma nostalgia sonhar com a volta do Imperador ao Flamengo. Inclusive fiz uma coluna apoiando a sua volta, mas a questão de Adriano é muito mais psicológica que física, não sei se está preparado para isso. Mas eu gostaria sim de vê-lo ao menos tendo a oportunidade de terminar sua carreira de forma digna, jogando um carioca que fosse pela equipe rubro-negra.


VINNY DUNGA
Contra! Não sei o que é pior, a mídia querendo vender notícia, ou a ignorância dos torcedores saudosistas iludidos. Imperador é ídolo, isso ninguém muda, mas é um ex-jogador, sabemos que impossível voltar a um nível profissional, infelizmente.


WESLEY PAULO
Sou a favor desde que seja uma contratação profissional e que tenha aval do departamento técnico e físico.


NICK MARQUES
É indiscutível a qualidade técnica do Imperador, sem dúvidas é diferenciado, todavia eu tenho bastante receio de se apostar nele, não só pelas apostas mal-sucedidas das últimas temporadas, mas principalmente por já fazer 9 anos (em 2018) da última temporada do Adriano em alto nível… Não confundam as coisas, o Adriano é um dos maiores ídolos que eu tenho, mas muita coisa muda em 9 anos, o futebol brasileiro e mundial não são mais os mesmos que o Adriano conheceu, e hoje a qualidade técnica não é tudo, e esse fato nunca foi tão evidente no futebol quanto hoje.


MATHEUS BRUM
Sou favorável ao retorno do Adriano. Não apenas pela identificação e pela qualidade técnica. Tem o lado humano, recuperar uma pessoa que passou por uma série de dificuldades na vida. Se o Adriano tiver com a cabeça em dia, com um bom trabalho de psicologia, aliado ao trabalho físico de qualidade, tem condição de “dar um caldo”. Excelente reserva, inicialmente, para o Guerrero, em 2018.


Você, é a favor ou contra? Comente abaixo e interaja com outros torcedores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porque o Adriano não se arrisca no futebol de 7 seria uma contratação pra divulgar a modalidade!

  • Eu seria a favor pelo ídolo que é. Acredito que se fosse focado em jogar bola teria sido o 9 do Brasil nas duas últimas copas e seria na próxima. Pela qualidade seria o maior craque atuando no Brasil. Mas não podemos nos iludir. Nunca mais foi o mesmo desde 2009. E não será agora.

    • Penso o mesmo.

      Acompanhei neste último final de semana o retorno do Ibra jogando bem e Suarez ralando numa fase marromeno.
      Junto ao Impera talvez sejam os três maiores centro-avantes pós Ronaldo Traveco. É de certa forma triste ver o quanto o sueco e o uruguaio são, com justiça, aclamados enquanto a lenda do Didico se esvai cada vez mais.

  • Sou até a favor dependendo do tipo de contrato,mais tem que ver se realmente está com vontade de voltar,além da sua forma física que é bem preocupante,caso contrário nem perca o tempo,pois não irá dá certo!

  • Adriano não disse que ainda manca? Se for não tem como jogar profissionalmente. Eu seria a favor se fizer uma bateria de exames e ver que está tudo ok, tem condições e que se saiba que ele vem apenas para realizar o sonho de voltar a jogar no Flamengo, com salário irrisório e dois centroavantes bons no elenco para jogar de verdade. Daí coloca o cara para renascer o mito como fez o Corinthians com o Danilo, não vejo problema se for assim.

  • Bom, já vimos o Ronaldo Fenômeno superar lesões seríssimas e espantar o mundo. A história dele mostrou que nada é impossível. Se o Adriano diz que joga até de graça, não vejo riscos em um acordo de produtividade. Faria bem para o homem, e acredito que também para o elenco porque apesar de todos os defeitos sempre foi jogador de grupo e querido aonde passou. Faria bem para o marketing, teríamos um dos últimos ídolos buscando escrever um final para a história e se reinventar, assim como o Flamengo que busca voltar às glórias do passado. Recuperar o jogador, seria um ganho técnico em uma posição carente. Não recuperar setia todo o ônus para o próprio Imperador, eu daria oportunidade para ver.

    • Ninguém duvida da capacidade do Ariano, o problema dele é o comprometimento zero com a profissão.

      • Sim… mas diferente de outras oportunidades, ele não viria pra ser o principal jogador e nem teria um alto investimento, sendo assim, ele querendo um retorno não vejo como pode ser negativo o Flamengo estender a mão.

    • O cara aparece junto com o traficante mais procurado do Rio, aparece de fuzil, bebado, sai na porrada com mulher, a arma dele dispara na mao de outra…
      e ele faz bem pro marketing.

      Kkkkkkkkkk
      Pqp!
      Hauahauahauhauau

      • Sim, ele tem idolatria da torcida rubro-negra. Quando ele chegou em 2009 por exemplo, houve um recorde com mais de milhão e 200 mil camisas vendidas. Ou seja, gerou mais de 240 milhões de reais em vendas de camisas para a Olimpikus, e chamou a atenção da Adidas que se interessou em patrocinar o nosso uniforme por valores bem interessantes. O caso do Adriano é uma excessão, não é um “bad boy” qualquer…

        • Vc percebeu que está falando de 2009 e a volta seria em 2018…

          Note que nenhum dos fatos que eu citei haviam acontecido.

          Pq não citou a grande “volta” dele com a Patricia Amorim em 2012? Aquela mesma que ele nem entrou em campo e acionou o Flamengo na justiça pedindo rendimentos sobre o “treinamento”

          • Rapaz, não leva isso pro coração. O homem Adriano está pedindo uma chance, como em outras oportunidades. As condições: ele disse que joga de graça! Que mal tem nisso? Pelo contrário, como eu disse pode trazer benefícios! Se ele conseguir jogar em alto nível, teremos um grande centroavante, senão uma pena, vida que segue.

            • nao eh coracao amigo… eh razao.
              isso ja aconteceu e nao deu certo…

              ele nao eh mais jogador… ha muito tempo.

              detalhe, disse que vai comecar a se cuidar no ano que vem, nao quer perder a farra do fim de ano…kkkkk

        • Se tb citar a “volta” dele em 2012 com a Patricia Amorim …

  • Manda para o VASCO.

  • Já eu sou a Favor do Junior capacete voltar ali no Meio-campo, tb é ex jogador mas está mais inteiro.

    Vamos fazer campanha!
    Junior no fla!!!!

  • Totalmente contra! Há anos que o Adriano deixou de ser minimamente profissional, e num elenco já recheado de jogadores que se acham o último biscoito do pacote, as regalias conferidas ao Adriano só provocariam mais discussões e um maior racha no elenco. Fora o “incentivo” que ele faria para que outros jogadores deixassem parte do profissionalismo de lado; lembrem-se que ainda temos integrantes do Bonde da Stella no elenco!

  • A quantos anos parte da torcida está esperando a “volta” do Adriano?

    A quantos anos esse assunto sempre reaparece quando as coisas não estão boas dentro de campo?

    Vamos virar o disco, fim de 2017 já planejando 2018 e os mesmos erros e manias sendo cometidos tanto pela diretoria quanto pela torcida, desapega e bola pra frente que tem uma garotada que pode render se tiverem sequência na pré-temporada.

  • A favor…
    Acredito mais num jogador sem forma física torcedor que ama o Flamengo

    Do que num que só veio pro Flamengo em forma pensando no dinheiro porque seu clube anterior não tinha condições de pagar

    • Ex jogador

  • Eu como amante do futebol de Adriano sou a favor dele voltar mesmo que seja uma aposta Adriano e rubro negro e monstro e mesmo com essas dificuldades Acredito que uma chance a ele seria cabível e bastante oportuno ele irá arrebentar #AdrianoNoMengao

Comentários não são permitidos.