Com constantes prejuízos para clubes, Maracanã vive incerteza para 2018

Compartilhe com os amigos

Com alto custo operacional que afasta os clubes, o uso do Maracanã em 2018 é incerto. Segundo reportagem do Uol, os três clubes que usam o estádio no Brasileirão, Flamengo, Fluminense e Vasco tiveram R$ 3 milhões de prejuízo.

O estádio, que foi reformado com um custo maior de R$ 1 bilhão, é um elefante branco. A obra é investigada por suspeita de pagamento de propina por parte da Odebrcht, que também tenta entregar as chaves do estádio ao governo.

O Governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, prometeu uma nova licitação para arrumar um novo do ao estádio no ano passado, mas até agora não aconteceu. Flamengo e Fluminense pensam em administrar o estádio.

“A questão não é caber sozinho no Maracanã, mas saber se é interessante ficar sozinho. Quando tem mais de um clube, você pode ter diversas sinergias interessantes, que ajudam a operação a ficar mais rentável. Talvez não seja o mais adequado ter apenas um clube administrando um estádio tão caro. Quando se tem mais de um clube, dado que você tem o custo mensal fixo, esse investimento é diluído em mais jogos e em mais eventos. Não é questão de clubes diferentes, mas sim clubes complementares com ações em conjunto que potencializam o resultado”, diz Pedro Abad, presidente do Fluminense.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse ano tem eleição? Então só irão começar a falar de licitação de tomar alguma atitude ano que vem, anota aí se não estou certo.

  • PQP. já deu isso né, quando sair a licitação o Flamengo conversa, fora isso joga na ilha do urubu, será que as pessoas não veem que o Pezão está cagando e andando para os clubes, ele vai tentar transformar essa concessão em votos.

    SRN #JáDeu

  • Todo ano a mesma coisa, 2018 os 3 vão dar dinheiro pra a Odebrecht.

Comentários não são permitidos.