Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com Pará não dá

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 24/11/2017
71 Comentários
Atualização: 24/11/2017
Compartilhar

A virada do Flamengo ontem foi bem bacana, uma pena que o gol sofrido no Maracanã tire nossa tranquilidade, e nos coloque em uma situação de risco… De quem foi a culpa?

Pará, de novo, do Pará.

Novamente o nosso lateral-direito falhou na cobertura, e deixou as coisas bem fáceis pro adversário, já que no gol tinha Muralha. Talvez a marcação seja a principal virtude do limitado lateral rubro-negro, mas ultimamente nem a sua disposição defensiva tá ajudando, pelo contrário, tá atrapalhando.

Ainda que o sistema defensivo rubro-negro como um todo ainda esteja bem aquém do ideal, o nosso lado direito é o grande problema. Temos uma zaga razoável com Juan e Réver, e um Trauco pela esquerda que se destaca com a bola no pé. Mas pela direita é uma lástima.

Afobado que só, Pará não acerta nada, e só não perdeu ainda a posição pro seu substituto direto, o Rodinei, porque é tão grosso quanto ele, seria trocar seis por meia-dúzia. É Muita disposição para pouca inspiração, falta inteligência.

Ofensivamente a deficiência é ainda mais gritante, nosso herói Paraense não acerta um cruzamento sequer. Me arrisco a dizer que é o lateral que mais errou cruzamento no Flamengo nos últimos 20 anos. Quando foi a sua última assistência área? Alguém sabe me responder?

E não para por aí. Ele erra passes infantis, entrega contra-ataques importantes, se atrapalha em jogadas sob controle, e por aí vai… Fazendo-nos notar a ausência de fundamentos básicos para um jogador profissional. Já deu pro camisa 21!

Ser flamenguista, ou se dizer um torcedor em campo é mole, e não é um salvo-conduto para tantas falhas e erros. O Flamengo precisa se movimentar no mercado, e tratar como prioridade a contratação de um bom jogador para a posição.

Rafinha é o nome, com vasta experiência internacional, o lateral viria para acabar com esse nosso problema na posição. Sem falar que ainda seria uma boa maneira germânica de seduzir, e quem sabe concretizar de vez o namoro com o Podolski pro lugar do Guerrero.

Enfim, mesmo que não consiga fechar com o Rafinha, o Flamengo precisa tentar de todas as maneiras possíveis trazer um bom nome para a lateral-direita, se quisermos buscar no ano que vem os títulos que fracassamos esse ano.

Não, não foi apenas por culpa do Pará que fracassamos e ceifamos as expectativas da Nação Rubro-Negro no pseudo ano mágico de 2017, mas o Pará é o retrato da mediocridade, e precisamos mudar de uma vez por todas esses estigmas.

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:lateral-direitoparáRafinha
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
71 Comentários
  • Rafael Miranda disse:
    24/11/2017 às 09:59

    Até que você deu uma melhorada boa nos seus textos com relação ao seu início aqui na coluna, que mais queria aparecer do que escrever… bela evolução, continue assim.
    Bom texto!

    Reply
  • iking - Ragnaldo disse:
    24/11/2017 às 10:02

    Concordo com o vinheta.

    Reply
  • Carlos Teixeira disse:
    24/11/2017 às 10:03

    Como sempre o Vinny Dunga com um texto sem pé nem cabeça, grande parte do time do Flamengo é do mesmo nível do Pará. Poa a culpa de um jogo ruim em um só jogador… Acho sacanagem.

    Reply
  • Fernando Roelli disse:
    24/11/2017 às 10:05

    Pará é um lixo, ridículo.
    Só leva bola nas costas, faz gol contra e é nulo no ataque.

    Reply
  • Jhinek disse:
    24/11/2017 às 10:06

    Cara, que texto idiota! Típico de torcedor modinha!
    Certamemte Pará está mau. Mas não é somente ele… Trauco tb é uma lástima na marcação. Rodinei só é banco do Pará pela confiança que o Rueda tem no Pará…
    E zaga razoável com Juan e Rever??? Pode não ser a melhor mas longe de ser razoável…

    Reply
  • Eser Santana disse:
    24/11/2017 às 10:08

    Vinny, concordo em gênero, número, grau e espécie com sua análise. Não dá mais para aguentar o Pará no Flamengo. Aliás, a contratação de Rafinha ( e de outro lateral direito) deve ser mais prioritária do que um substituto para o Guerrero.

    Reply
  • Hymerfla disse:
    24/11/2017 às 10:10

    Tem que tirar o Pará, está muito fraco, mas que texto mais fraco esse Dunga, pacional demais, perde credibilidade dessa forma! Parece chilique! tu ja fez melhores!

    Reply
  • Mário Verdi disse:
    24/11/2017 às 10:11

    Concordo, Vinny ! Não está dando pra entender porque o Rueda não coloca o Rodinei, mesmo que este último também tenha lá suas deficiências. A fase do Pará é péssima ! Ele tem dado um mole incrível na marcação. Fora as falhas técnicas, gol contra etc.

    Reply
  • - Ryan - disse:
    24/11/2017 às 10:14

    Nossa zaga é muito boa, velha, mas mto boa. Juan vacilou no lance do gol mas foi um monstro ontem, slk, UM MONSTRO! Rever não brinca em serviço. Sobre o Pará, cara, ele está sentindo mto toda essa pressão, está afobado nos lances e fica perdidinho, Trauco é uma avenida, não marca, e agora não faz o quesito em que se destacava q é dar assistências (ok ok teve o escanteio), aquele cruzamento bizzarro pro nada no segundo tempo sintetizou bem isso.
    Precisamos de laterais pro ano que vem, mas não tiraria o Pará do elenco, um bom banco ele é. Só precisa colocar a cabeça no lugar e fazer o básico, pereba, pereba ele não é.

    Reply
    • Felipe Andrade disse:
      24/11/2017 às 11:11

      Concordo.

      Reply
  • Leonardo Alves disse:
    24/11/2017 às 10:20

    Não consegui nem terminar de ler. Sobre o Pará concordo, no mais falou merda.

    Reply
    • Gardner disse:
      24/11/2017 às 10:36

      Tbm acho que ele falou merda.
      Tem que analisar a fundo o lance.
      O juan tentou usar da experiência dele e cavar uma falta o juiz nao foi na dele e pegou o sistema defensivo saindo por isso ninguém conseguiu corta o cruzamento.

      Reply
  • André Gaudio disse:
    24/11/2017 às 10:27

    Pará é muito ridículo! A quantidade de gols q saíram por falhas d marcação, erros d passe, perdas d bola e até contra, é uma enormidade! N pode ser passada a mão na cabeça desse jogador medíocre pq ele corre! 2 pesos e 2 medidas da torcida q execra o MAraújo. Fora Pará e Trauco! Rodinei e Éverton nas laterias já!

    Reply
  • Jonathan Figueiredo disse:
    24/11/2017 às 10:29

    Ele é limitado. Mas não é tão horrível como foi pintado. Também prefiro o Rodinei e também acho que ele deva ser dispensado ao se contratar um lateral direito de alto nível, mantendo o Rodinei como reserva.
    Já sobre o Trauco que está sendo muito citado nos comentários, creio que num time que esteja menos pressionado e mais organizado, mais confiante, ele possa render muito mais. Ou seja, se contratarem um bom lateral esquerdo, artigo de luxo e caro, ótimo, aí o Trauco pode ser um bom reserva, mas se não tiver grana pra um cara top, creio que num time organizado e sem esse clima péssimo que está sendo arrastado desde a eliminação da libertadores, o cara vá render muito mais.

    Reply
    • Valner Almeida disse:
      24/11/2017 às 11:25

      tb acho.

      Reply
  • Gardner disse:
    24/11/2017 às 10:34

    Nao achei que foi tanta falha do Pará pois quando a bola vem ele esta fazendo o movimento de sair pra nao dar condições de posição legal pro ponta, porem o juan tenta cavar uma falta se jogando e pega o Pará mal posicionado,dai o cara joga nas costas dele, eh só ver o lance com calma que vão perceber isso ! Achei falha mesmo do muralha pois a bola foi na pequena área e como sempre passou por baixo das maos do mão de alface…
    O Pará fez o movimento certo mais deu azar da bola sobrar pro mier que deu o passe certo.

    Reply
    • Gabriel Gern disse:
      24/11/2017 às 10:40

      Fez o movimento de parar e levantar a mão pra pedir falta no Juan. Se tivesse ficado atento, não deveria deixar o cara escapar. Tb não acho que o Juan tentou “cavar” a falta. Ele escorregou quando foi tentar tomar a frente do Teo e quando o Teo colocou o corpo na frente pra proteger a bola, ele já estava desequilibrado e caiu.

      Reply
      • Gardner disse:
        24/11/2017 às 10:49

        Bom tivemos leitura diferente do lance,sobre o juan vc pode estar certo.
        Mas o Pará foi reação do momento a zaga toda estava saindo,visto que ninguém consegue corta o cruzamento pois sao pegos em linha…. veja o lance pra ver todos chegando pra corta o lance na mesma linha.
        Por isso o muralha falhou pois a bola era dele

  • Marty Mcfly disse:
    24/11/2017 às 10:35

    Vi umas notícias que o Rueda tá insatisfeito com o comportamento “engraçadinho” do Rodinei, inclusive tem relacionado o Klebinho para os jogos.

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      24/11/2017 às 12:14

      Sim sim, esse é o motivo do Pará estar confortável na titularidade.

      Reply
  • Nick Sousa disse:
    24/11/2017 às 10:39

    Além dos laterais terem ido mal(embora Trauco tenha participado dos nossos gols), nossos meias pouco fizeram ontem também, por isso que o Éverton Cardoso segue titular absoluto, ninguém agarra a vaga. Paquetá merece ser titular também, não importa no lugar de quem.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/11/2017 às 11:27

      Paquetá tem que ser ser titular no lugar de Everton Ribeiro.

      Reply
      • Ivan Loyola disse:
        24/11/2017 às 12:30

        No momento, é que o que tem q ser feito.

  • Flávio Quintão disse:
    24/11/2017 às 10:46

    Tem que contratar bons laterais, o Rafinha ou o Michel e também o Zeca.

    Reply
  • Brunn disse:
    24/11/2017 às 10:48

    Pará está horrível mesmo!
    Por onde anda Rodinei?

    Reply
  • Flávio Quintão disse:
    24/11/2017 às 10:53

    Escalação do time para 2018: Diego Alves, Rafinha ou Michel, Miranda, Rever e Zeca; Ralf, Cuellar e Diego; Chará, Ricardo Goulart e Everton ou Paquetá ou Vinícius.

    Reply
    • José Henrique disse:
      24/11/2017 às 11:23

      Everton não pelo amor de Deus.

      Reply
    • Ivan Loyola disse:
      24/11/2017 às 12:29

      Parei no Ralf.

      Reply
    • Gabriel Flanático disse:
      25/11/2017 às 13:02

      Everton Ribeiro no caso seria reseva do Chará,é isso? Tu sabe de futebol hein kkkk

      Reply
      • Flávio Quintão disse:
        25/11/2017 às 17:45

        Reserva do Diego

  • fla mengo disse:
    24/11/2017 às 11:01

    O Flamengo está péssimo nas laterais. Pará, não para ninguém e o Trauco é uma avenida. O chará deitou em cima dele ontem e de quem tentou marca-lo.
    Pra lateral esquerda tem o Zeca, mas acredito que algum time paulista irá contrata-lo. Pra direita só vejo um nome por enquanto, Rafinha.

    Reply
    • Valner Almeida disse:
      24/11/2017 às 11:24

      Sinceramente, sei que Trauco tem suas limitações, mas ontem deu passes corretos e teve o tempo todo o Chará dnado calor. é Complicado. Não dá pra crucificar Trauco, pelo menos ontem.

      Reply
  • Jusake Ke Kairos disse:
    24/11/2017 às 11:08

    Pará esta fazendo corpo mole..E só vê_lo no jogo,tem bola que ele nem vai..Outra fica caminhando, na hora de voltar…E corpo mole, quer sair do Mengão..

    Reply
    • Wagner Alves disse:
      24/11/2017 às 12:12

      Não, ele é ruim mesmo.

      Reply
  • Valner Almeida disse:
    24/11/2017 às 11:22

    Longe de querer defender Pará. Mas nunca foi bom marcador por onde passou. A diferença é que não está poiando bem como em outros momentos e a fase ruim dele, demora muito mais de acabar do que a fase boa. Cabe o técnico conseguir um esquema de proteção melhor também, sabendo dessa limitação.. O flamengo, historicamente, sempre dependeu das boas atuações dos seus laterais, mas com uma boa proteção. Isso é trabalho para EL PROFE resolver.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/11/2017 às 11:26

      Sua penúltima frase define tudo. O Flamengo nas conquistas de peso sempre teve bons laterais à disposição. Se de um lado tinha um pereba, do outro tínhamos um excelentes. Vide a CB de 2013 com André Santos obeso, vivendo de lampejos, de um lado e Léo Moura destruindo no outro.

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      25/11/2017 às 06:49

      Mas aí é que está a questão: se ele escalar o M. Araújo no lugar do W. Arão (que não faz a cobertura de p**** nenhuma), ele vai resolver um problema para criar um outro maior: a implicância da torcida… &;-D

      Reply
  • Vinícius Quintanilha disse:
    24/11/2017 às 11:24

    Não é só com Pará que não dá, é também com os demais laterais do elenco! Se fizermos comparações dos nossos jogadores deste setor com os dos quatro melhores clubes do Brasileirão, será que teremos vantagem contra alguns deles? Não!

    Grêmio tem Marcelo Oliveira, Cortez (recuperou seu futebol significativamente), Edilson cachaceiro e Léo Moura em grande fase.

    Palmeiras irá vender o câncer o Egidio (que também conhecemos bem), pedirá à volta do Victor Luis do Botinha e ainda conta com Mayke e Jean na direita (Zé Roberto se aposenta nesse ano). E ainda tem aquele perebento do Fabiano que poderá sair

    Santos conta com Caju (excelente garoto da base deles), Zeca (que devemos brigar para tê-los no Flamengo), Victor Ferraz e Daniel Guedes;

    Curica com Arana (que vai ser vendido), Moisés, Fagner, entre outros.

    Dos nossos 4 laterais atuais, quais dos nossos são melhores que esses?

    Reply
    • Valner Almeida disse:
      24/11/2017 às 11:29

      verdade.

      Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    24/11/2017 às 11:31

    Pará é ridículo, futebol horroroso!!

    Reply
  • Márcio Pimentel disse:
    24/11/2017 às 11:37

    Pela primeira irei concordar com o “colunista”, apenas no Título, porque a muito tempo Pará vem comprometendo o time em sequência, seja com gol contra, parar pedindo impedimento, mal posicionamento como no gol de ontem, etc…mas para variar o “colunista” sempre com posições para lá de duvidosas para não falar ridículas, solicitar a contratação de Podolski, Meu Deus…em relação a Rafinha creio que não seria interessante pela idade, apesar de ter experiência e ser inteligente, poderia encurtar os espaços do campo, como o Juan faz, prefiro um lateral mais jovem, como citado aqui o Zeca que está em litígio com o Santos seria uma ótima pedida. SRN

    Reply
  • Davi Gomes disse:
    24/11/2017 às 11:47

    Finalmente esse comunista fez uma coluna que preste. Pará está uma bosta, um lateral sem nenhum recurso ofensivo, não da um drible, para mim até Klebinho merecia uma chance na frente dele.

    Reply
    • Davi Gomes disse:
      24/11/2017 às 11:48

      Onde está escrito comunista leia se colunista, foi a merda do corretor

      Reply
  • Allan Barbosa disse:
    24/11/2017 às 11:47

    Ele botou Uma bola Linda ontem na cabeça do vizeu e o mesmo perdeu, quero parar fora, mas ontem no gol teve falha do Juan tbm q escorregou e perdeu no corpo pro Gutierrez.

    Reply
    • Marcelo Henrique disse:
      24/11/2017 às 13:42

      Quem colocou foi o everton ribeiro amigo, pra você ver o ER com a perna ruim cruza melhor que e o pará

      Reply
      • Allan Barbosa disse:
        24/11/2017 às 13:49

        Ta enganado, o cruzamento na cabeç.a do Vizeu foi do parazinho

      • Marcelo Henrique disse:
        24/11/2017 às 14:02

        Só se o pará tiver usando a camisa 7 e eu nao saiba, reveja o lance no youtube …

      • AMRS disse:
        24/11/2017 às 14:25

        Allan ER de direita… mas para não dizer q ele não fez nada… ele cruzou uma no 2° tempo para o Diego

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        24/11/2017 às 13:57

        Exatamente

  • Ricardo Alves Bomfim disse:
    24/11/2017 às 11:50

    Concordo que o Pará tem errado muito!
    Foram pelo menos 5 erros dele, ou de cobertura, ou de marcação mesmo, nos últimos jogos que resultaram em gols do adversário! E ofensivamente também nada! Não sei se dizer se o cara cansou, mas nunca esteve tão ruim!!
    Vc perguntou sobre acertar um cruzamento? Acho que foi no ano passado, no Brasileiro do ano passado e deu algumas assistências com cruzamentos!
    Quanto ao Rafinha? Com certeza resolveria nossos problemas!
    Quanto ao Podolski, seria excelente contração, tanto no marketing, quanto no futebol em si, mas substituir o Guerrero? Não!! A função não tem nada haver! E digo: Guerrero faz muita falta, não é goleador, mas produz muito para o time (O melhor povo que já vi). Precisamos de um matador, goleador, mas que fique o Guerrero, ….daí? Seremos forte, e faremos diferença no ano de 2018!!

    Reply
  • Abutre disse:
    24/11/2017 às 11:51

    Pará está longe de merecer jogar no Flamengo.
    Mas, está longe também de ser o nosso maior problema…
    O
    Trauco não sabe marcar. E se ele se destacou quando chegou com passes,
    cruzamentos e alguns lances bonitos, recentemente restou só um jogador
    perdido em campo e que nitidamente está com medo de errar, o que o faz
    errar mais ainda…
    Tenho pena dos zagueiros que jogam pelo lado esquerdo. A avenida que o Trauco deixa é enorme…
    Precisamos realmente de laterais melhores tanto os titulares como os reservas…
    Mas,
    enquanto o ano não termina e as contratações não chegam, alguém poderia
    ao menos orientar o Pará a “Parar” de fazer cruzamentos da
    intermediária e levar a bola mais na linha de fundo antes de cruzar…
    É muito mais fácil para os atacantes e mais difícil para os marcadores cabecear as bolas que vêm da linha de fundo…
    Sobre a última assistência do Pará, se não me engano no último gol do Arão o passe veio do Pará…

    Reply
  • Ricardo Alves Bomfim disse:
    24/11/2017 às 11:53

    Concordo com o Márcio abaixo e acho que o Zeca seria a melhor opção!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    24/11/2017 às 12:00

    O Pará é fraquíssimo!
    Nem me lembro qual foi a última vez que o Flamengo jogou com 11.

    Reply
  • Wagner Alves disse:
    24/11/2017 às 12:16

    Pará nada mais é que o Vinny Dunga da lateral direita.

    Reply
    • Alexlima disse:
      24/11/2017 às 13:48

      Hehehehehehehehe… boa

      Reply
    • Luiz Carlos Barreiro Neto disse:
      24/11/2017 às 13:53

      Kkkkkkkkk boa

      Reply
  • Dandão Fla disse:
    24/11/2017 às 12:35

    A solução esta em casa pega o Wesley do sub17 titular do Flamengo e da seleção brasileira e sobe ele para o profissional ele joga muito tanto atacando como defensivamente é muito melhor que Pará, rodinei e Clebinho juntos

    Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    24/11/2017 às 13:52

    “Quando foi a sua última assistência área? Alguém sabe me responder?”

    Fla 3×3 Flu, 3º gol pro Arão.

    “Rafinha é o nome, com vasta experiência internacional, o lateral viria para acabar com esse nosso problema na posição.”

    Concordo!!

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    24/11/2017 às 14:27

    E falo mais sobre o Pará: vai entregar muito ainda para os adversários. Ele não erra por sacanagem ou por erros que acontece não; como descreveu aí bem no texto é por falta de inteligência e infelizmente isso já contaminou o cara; Não adianta: ele é afobado e não tem leitura de jogo nenhuma. Vai errar e errar várias vezes ainda a mesma jogada. Jornalistas de são paulo no geral falam que não deixou saudade nenhuma em Santos e pra completar o brilhante texto 80% das jogadas que está com a bola no pé ele volta pra trás para os zagueiros; As vezes o Arão está um pouco a frente desmarcado ou um ponta passando no vazio na reta dele a frente ele não ver, não enxerga e volta pro lado mais simples pra trás tudo isso por não ter percepção e inteligência no jogo.Conclusão. Não aprendeu ainda ter leitura de jogo além de ser fraco tecnicamente não vai aprender mais!!!

    Reply
  • Mauro Gomes disse:
    24/11/2017 às 14:52

    Porque não efetiva o moleque Wesley lateral direito do sub-17 e titular da seleção,melhor do que esse burro do Pará e o acomodado Rodinei e displicente.

    Reply
  • paulo disse:
    24/11/2017 às 16:45

    Se o Viseu fizesse aquele gol de cabeça , conserteza , vc mudaria esse dicurso.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      24/11/2017 às 22:21

      Quem cruzou aquela bola pro Vizeu foi o Everton Ribeiro, e não o Pará.

      Reply
  • Thiago pereira dos santos disse:
    24/11/2017 às 16:52

    Até concordo,Pará não dá mais,é muito fraco e não tem condação de vestir a camisa do Flamengo,e também acho que o Rafinha seria a melhor solução,mais o trauco também é fraquíssimo e horrível na marcação,o Flamengo precisa é contratar dois laterais urgentemente para o ano que vem,e não só um para lateral direita,pois s só um não irá adiantar,além de contratar para as posições carentes que todos sabem que precisamos!

    Reply
  • Vamos Flamengooooo em 2018 disse:
    24/11/2017 às 18:07

    A impressão que dá é que o Pará cachaça sempre está na manguaça. Chega sempre atrasado, demora para tomar decisão. Os adversários sabem das deficiências defensivas dos dois laterais se aproveitam disso.

    Reply
  • Ricardo Freitas disse:
    24/11/2017 às 21:42

    O Pará está em todos lances que tomamos gol, Pará faz todos os gols contra e Pará está até no lance que o nosso paredão se machuca…..#FORAPARÁ eu não aguento mais mais ver seu futebolzinho ridículo,sem falar que vc é paneleiro e faz corpo mole,some do Flamengo!!!

    Reply
  • Exilado disse:
    25/11/2017 às 00:07

    Douglas Santos e Zeca!

    E tem que dar espaço para o Michael, Klebinhoe Wesley.

    Mas Rafinha não é um nome ruim: mil vezes melhor do que o Pará!

    Reply
  • Kenedy disse:
    25/11/2017 às 02:12

    É pelo visto não sou só eu quem odeia esse cara…
    Se fizerem um levantamento, ele tem culpa em uns 85% do gols que o FLA levou esse ano. (meu Chute)
    De cabeça eu lembro de alguns que me irritaram demais.
    Gol contra sozinho contra o Fluminense, 3 Gols que PARALÍTICO entrega contra o Grêmio, 2º GOL do Palmeiras que Keno corta para o meio e Pará só assiste, Contra Jr Barranquilla….

    Reply
  • Ednei P. de Melo disse:
    25/11/2017 às 06:43

    Falei que quando o M. Araújo saísse, os laterais seriam os primeiros a sentir a mudança… &;-D

    Reply
    • Gabriel Flanático disse:
      25/11/2017 às 12:53

      Não vai começar né

      Reply
  • rubro negro disse:
    25/11/2017 às 12:51

    TRagam o Rafinha e mandem um desses laterais embora, se possível Pará paneleiro.

    Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    25/11/2017 às 18:22

    Não é querer defender o Pará, mas o texto foi totalmente corneta, mesmo tendo razão em boa parte dele. A culpa do primeiro gol foi do sistema defensivo inteiro, iniciando pelo Pará, depois no chega pra lá em cima do Juan, passando pelo pulo atrasado do Alex Roberto e finalizando com a falha de marcação do Trauco. Aliás, praticamente elogiou Trauco, que marca muito mal e não vem apoiando bem, assim como o Pará.

    Nosso time agora só joga no cruzamento. Uns 90% deles foram imbecis, cruzamentos com o atacante quase na linha da grande área. Ao invés de execrar o Pará (que realmente não vem bem) ou mesmo o Trauco (fato ignorado pelo autor), pq não analisamos que não sabemos mais atacar? Como ser efetivo apoiando quando não há opções de jogada? Pq até os jogadores mais a frente erram quase todos os cruzamentos? É por isso que eu disse que o texto é corneta demais.

    Não acho que a substituição de qualquer lateral irá resolver no momento, pois nosso sistema de jogo está muito ruim.

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Ex-Flamengo não segura as lágrimas com vitória do Paraguai sobre a Alemanha na Copa do Mundo

3 1

Bruno Henrique celebra reencontro com River Plate pelo Flamengo: “Lembrança boa”

6
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

16 19

Zenit mira contratação de Léo Ortiz e aguarda possível saída de Nino para avançar por zagueiro do Flamengo

12 62
Brasileirão

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

23 5

CBF antecipa janela de transferências, e Flamengo poderá inscrever contratações antes da 19ª rodada do Brasileirão

31 5
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 33

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Vitor em Com eliminação do Uruguai na Copa, trio do Flamengo deve ficar fora da intertemporada em Portugal

    Num pode dar férias agora não. Arrasca sempre volta das férias mal. Se tirar férias agora, esse ano não joga…

  2. sampietro em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Todos , em todos os setores, preferem a Europa ao Brasil. a gente vê aí na midia.

  3. sampietro em Flamengo volta a atacar Gerson em ação judicial: “Descumpridor de contratos”

    Quem tem olho grande não entra na China e nem na gávea.

  4. Eliezer Rocha Dos Santos em Flamengo divulga lista de relacionados para a intertemporada em Portugal

    Luís Araujo não vai??

  5. José Carlos em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Podem ir pro Porto. Assim o Flamengo olha mais pra base e dar mais chances ao Daniel Sales, a base…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo