Com Pará não dá

Compartilhe com os amigos

A virada do Flamengo ontem foi bem bacana, uma pena que o gol sofrido no Maracanã tire nossa tranquilidade, e nos coloque em uma situação de risco… De quem foi a culpa?

Pará, de novo, do Pará.

Novamente o nosso lateral-direito falhou na cobertura, e deixou as coisas bem fáceis pro adversário, já que no gol tinha Muralha. Talvez a marcação seja a principal virtude do limitado lateral rubro-negro, mas ultimamente nem a sua disposição defensiva tá ajudando, pelo contrário, tá atrapalhando.

Ainda que o sistema defensivo rubro-negro como um todo ainda esteja bem aquém do ideal, o nosso lado direito é o grande problema. Temos uma zaga razoável com Juan e Réver, e um Trauco pela esquerda que se destaca com a bola no pé. Mas pela direita é uma lástima.

Afobado que só, Pará não acerta nada, e só não perdeu ainda a posição pro seu substituto direto, o Rodinei, porque é tão grosso quanto ele, seria trocar seis por meia-dúzia. É Muita disposição para pouca inspiração, falta inteligência.

Ofensivamente a deficiência é ainda mais gritante, nosso herói Paraense não acerta um cruzamento sequer. Me arrisco a dizer que é o lateral que mais errou cruzamento no Flamengo nos últimos 20 anos. Quando foi a sua última assistência área? Alguém sabe me responder?

E não para por aí. Ele erra passes infantis, entrega contra-ataques importantes, se atrapalha em jogadas sob controle, e por aí vai… Fazendo-nos notar a ausência de fundamentos básicos para um jogador profissional. Já deu pro camisa 21!

Ser flamenguista, ou se dizer um torcedor em campo é mole, e não é um salvo-conduto para tantas falhas e erros. O Flamengo precisa se movimentar no mercado, e tratar como prioridade a contratação de um bom jogador para a posição.

Rafinha é o nome, com vasta experiência internacional, o lateral viria para acabar com esse nosso problema na posição. Sem falar que ainda seria uma boa maneira germânica de seduzir, e quem sabe concretizar de vez o namoro com o Podolski pro lugar do Guerrero.

Enfim, mesmo que não consiga fechar com o Rafinha, o Flamengo precisa tentar de todas as maneiras possíveis trazer um bom nome para a lateral-direita, se quisermos buscar no ano que vem os títulos que fracassamos esse ano.

Não, não foi apenas por culpa do Pará que fracassamos e ceifamos as expectativas da Nação Rubro-Negro no pseudo ano mágico de 2017, mas o Pará é o retrato da mediocridade, e precisamos mudar de uma vez por todas esses estigmas.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Não é querer defender o Pará, mas o texto foi totalmente corneta, mesmo tendo razão em boa parte dele. A culpa do primeiro gol foi do sistema defensivo inteiro, iniciando pelo Pará, depois no chega pra lá em cima do Juan, passando pelo pulo atrasado do Alex Roberto e finalizando com a falha de marcação do Trauco. Aliás, praticamente elogiou Trauco, que marca muito mal e não vem apoiando bem, assim como o Pará.

    Nosso time agora só joga no cruzamento. Uns 90% deles foram imbecis, cruzamentos com o atacante quase na linha da grande área. Ao invés de execrar o Pará (que realmente não vem bem) ou mesmo o Trauco (fato ignorado pelo autor), pq não analisamos que não sabemos mais atacar? Como ser efetivo apoiando quando não há opções de jogada? Pq até os jogadores mais a frente erram quase todos os cruzamentos? É por isso que eu disse que o texto é corneta demais.

    Não acho que a substituição de qualquer lateral irá resolver no momento, pois nosso sistema de jogo está muito ruim.

  • TRagam o Rafinha e mandem um desses laterais embora, se possível Pará paneleiro.

  • Falei que quando o M. Araújo saísse, os laterais seriam os primeiros a sentir a mudança… &;-D

    • Não vai começar né

  • É pelo visto não sou só eu quem odeia esse cara…
    Se fizerem um levantamento, ele tem culpa em uns 85% do gols que o FLA levou esse ano. (meu Chute)
    De cabeça eu lembro de alguns que me irritaram demais.
    Gol contra sozinho contra o Fluminense, 3 Gols que PARALÍTICO entrega contra o Grêmio, 2º GOL do Palmeiras que Keno corta para o meio e Pará só assiste, Contra Jr Barranquilla….

  • Douglas Santos e Zeca!

    E tem que dar espaço para o Michael, Klebinhoe Wesley.

    Mas Rafinha não é um nome ruim: mil vezes melhor do que o Pará!

  • O Pará está em todos lances que tomamos gol, Pará faz todos os gols contra e Pará está até no lance que o nosso paredão se machuca…..#FORAPARÁ eu não aguento mais mais ver seu futebolzinho ridículo,sem falar que vc é paneleiro e faz corpo mole,some do Flamengo!!!

  • A impressão que dá é que o Pará cachaça sempre está na manguaça. Chega sempre atrasado, demora para tomar decisão. Os adversários sabem das deficiências defensivas dos dois laterais se aproveitam disso.

  • Até concordo,Pará não dá mais,é muito fraco e não tem condação de vestir a camisa do Flamengo,e também acho que o Rafinha seria a melhor solução,mais o trauco também é fraquíssimo e horrível na marcação,o Flamengo precisa é contratar dois laterais urgentemente para o ano que vem,e não só um para lateral direita,pois s só um não irá adiantar,além de contratar para as posições carentes que todos sabem que precisamos!

  • Se o Viseu fizesse aquele gol de cabeça , conserteza , vc mudaria esse dicurso.

    • Quem cruzou aquela bola pro Vizeu foi o Everton Ribeiro, e não o Pará.

  • Porque não efetiva o moleque Wesley lateral direito do sub-17 e titular da seleção,melhor do que esse burro do Pará e o acomodado Rodinei e displicente.

  • E falo mais sobre o Pará: vai entregar muito ainda para os adversários. Ele não erra por sacanagem ou por erros que acontece não; como descreveu aí bem no texto é por falta de inteligência e infelizmente isso já contaminou o cara; Não adianta: ele é afobado e não tem leitura de jogo nenhuma. Vai errar e errar várias vezes ainda a mesma jogada. Jornalistas de são paulo no geral falam que não deixou saudade nenhuma em Santos e pra completar o brilhante texto 80% das jogadas que está com a bola no pé ele volta pra trás para os zagueiros; As vezes o Arão está um pouco a frente desmarcado ou um ponta passando no vazio na reta dele a frente ele não ver, não enxerga e volta pro lado mais simples pra trás tudo isso por não ter percepção e inteligência no jogo.Conclusão. Não aprendeu ainda ter leitura de jogo além de ser fraco tecnicamente não vai aprender mais!!!

  • “Quando foi a sua última assistência área? Alguém sabe me responder?”

    Fla 3×3 Flu, 3º gol pro Arão.

    “Rafinha é o nome, com vasta experiência internacional, o lateral viria para acabar com esse nosso problema na posição.”

    Concordo!!

  • A solução esta em casa pega o Wesley do sub17 titular do Flamengo e da seleção brasileira e sobe ele para o profissional ele joga muito tanto atacando como defensivamente é muito melhor que Pará, rodinei e Clebinho juntos

  • Pará nada mais é que o Vinny Dunga da lateral direita.

    • Hehehehehehehehe… boa

    • Kkkkkkkkk boa

  • O Pará é fraquíssimo!
    Nem me lembro qual foi a última vez que o Flamengo jogou com 11.

  • Concordo com o Márcio abaixo e acho que o Zeca seria a melhor opção!

  • Pará está longe de merecer jogar no Flamengo.
    Mas, está longe também de ser o nosso maior problema…
    O
    Trauco não sabe marcar. E se ele se destacou quando chegou com passes,
    cruzamentos e alguns lances bonitos, recentemente restou só um jogador
    perdido em campo e que nitidamente está com medo de errar, o que o faz
    errar mais ainda…
    Tenho pena dos zagueiros que jogam pelo lado esquerdo. A avenida que o Trauco deixa é enorme…
    Precisamos realmente de laterais melhores tanto os titulares como os reservas…
    Mas,
    enquanto o ano não termina e as contratações não chegam, alguém poderia
    ao menos orientar o Pará a “Parar” de fazer cruzamentos da
    intermediária e levar a bola mais na linha de fundo antes de cruzar…
    É muito mais fácil para os atacantes e mais difícil para os marcadores cabecear as bolas que vêm da linha de fundo…
    Sobre a última assistência do Pará, se não me engano no último gol do Arão o passe veio do Pará…

  • Concordo que o Pará tem errado muito!
    Foram pelo menos 5 erros dele, ou de cobertura, ou de marcação mesmo, nos últimos jogos que resultaram em gols do adversário! E ofensivamente também nada! Não sei se dizer se o cara cansou, mas nunca esteve tão ruim!!
    Vc perguntou sobre acertar um cruzamento? Acho que foi no ano passado, no Brasileiro do ano passado e deu algumas assistências com cruzamentos!
    Quanto ao Rafinha? Com certeza resolveria nossos problemas!
    Quanto ao Podolski, seria excelente contração, tanto no marketing, quanto no futebol em si, mas substituir o Guerrero? Não!! A função não tem nada haver! E digo: Guerrero faz muita falta, não é goleador, mas produz muito para o time (O melhor povo que já vi). Precisamos de um matador, goleador, mas que fique o Guerrero, ….daí? Seremos forte, e faremos diferença no ano de 2018!!

  • Ele botou Uma bola Linda ontem na cabeça do vizeu e o mesmo perdeu, quero parar fora, mas ontem no gol teve falha do Juan tbm q escorregou e perdeu no corpo pro Gutierrez.

    • Quem colocou foi o everton ribeiro amigo, pra você ver o ER com a perna ruim cruza melhor que e o pará

      • Ta enganado, o cruzamento na cabeç.a do Vizeu foi do parazinho

        • Só se o pará tiver usando a camisa 7 e eu nao saiba, reveja o lance no youtube …

        • Allan ER de direita… mas para não dizer q ele não fez nada… ele cruzou uma no 2° tempo para o Diego

      • Exatamente

  • Finalmente esse comunista fez uma coluna que preste. Pará está uma bosta, um lateral sem nenhum recurso ofensivo, não da um drible, para mim até Klebinho merecia uma chance na frente dele.

    • Onde está escrito comunista leia se colunista, foi a merda do corretor

  • Pela primeira irei concordar com o “colunista”, apenas no Título, porque a muito tempo Pará vem comprometendo o time em sequência, seja com gol contra, parar pedindo impedimento, mal posicionamento como no gol de ontem, etc…mas para variar o “colunista” sempre com posições para lá de duvidosas para não falar ridículas, solicitar a contratação de Podolski, Meu Deus…em relação a Rafinha creio que não seria interessante pela idade, apesar de ter experiência e ser inteligente, poderia encurtar os espaços do campo, como o Juan faz, prefiro um lateral mais jovem, como citado aqui o Zeca que está em litígio com o Santos seria uma ótima pedida. SRN

  • Pará é ridículo, futebol horroroso!!

  • Não é só com Pará que não dá, é também com os demais laterais do elenco! Se fizermos comparações dos nossos jogadores deste setor com os dos quatro melhores clubes do Brasileirão, será que teremos vantagem contra alguns deles? Não!

    Grêmio tem Marcelo Oliveira, Cortez (recuperou seu futebol significativamente), Edilson cachaceiro e Léo Moura em grande fase.

    Palmeiras irá vender o câncer o Egidio (que também conhecemos bem), pedirá à volta do Victor Luis do Botinha e ainda conta com Mayke e Jean na direita (Zé Roberto se aposenta nesse ano). E ainda tem aquele perebento do Fabiano que poderá sair

    Santos conta com Caju (excelente garoto da base deles), Zeca (que devemos brigar para tê-los no Flamengo), Victor Ferraz e Daniel Guedes;

    Curica com Arana (que vai ser vendido), Moisés, Fagner, entre outros.

    Dos nossos 4 laterais atuais, quais dos nossos são melhores que esses?

    • verdade.

  • Longe de querer defender Pará. Mas nunca foi bom marcador por onde passou. A diferença é que não está poiando bem como em outros momentos e a fase ruim dele, demora muito mais de acabar do que a fase boa. Cabe o técnico conseguir um esquema de proteção melhor também, sabendo dessa limitação.. O flamengo, historicamente, sempre dependeu das boas atuações dos seus laterais, mas com uma boa proteção. Isso é trabalho para EL PROFE resolver.

    • Sua penúltima frase define tudo. O Flamengo nas conquistas de peso sempre teve bons laterais à disposição. Se de um lado tinha um pereba, do outro tínhamos um excelentes. Vide a CB de 2013 com André Santos obeso, vivendo de lampejos, de um lado e Léo Moura destruindo no outro.

    • Mas aí é que está a questão: se ele escalar o M. Araújo no lugar do W. Arão (que não faz a cobertura de p**** nenhuma), ele vai resolver um problema para criar um outro maior: a implicância da torcida… &;-D

  • Pará esta fazendo corpo mole..E só vê_lo no jogo,tem bola que ele nem vai..Outra fica caminhando, na hora de voltar…E corpo mole, quer sair do Mengão..

    • Não, ele é ruim mesmo.

  • O Flamengo está péssimo nas laterais. Pará, não para ninguém e o Trauco é uma avenida. O chará deitou em cima dele ontem e de quem tentou marca-lo.
    Pra lateral esquerda tem o Zeca, mas acredito que algum time paulista irá contrata-lo. Pra direita só vejo um nome por enquanto, Rafinha.

    • Sinceramente, sei que Trauco tem suas limitações, mas ontem deu passes corretos e teve o tempo todo o Chará dnado calor. é Complicado. Não dá pra crucificar Trauco, pelo menos ontem.

  • Escalação do time para 2018: Diego Alves, Rafinha ou Michel, Miranda, Rever e Zeca; Ralf, Cuellar e Diego; Chará, Ricardo Goulart e Everton ou Paquetá ou Vinícius.

    • Everton não pelo amor de Deus.

    • Parei no Ralf.

    • Everton Ribeiro no caso seria reseva do Chará,é isso? Tu sabe de futebol hein kkkk

      • Reserva do Diego

  • Pará está horrível mesmo!
    Por onde anda Rodinei?

  • Tem que contratar bons laterais, o Rafinha ou o Michel e também o Zeca.

  • Além dos laterais terem ido mal(embora Trauco tenha participado dos nossos gols), nossos meias pouco fizeram ontem também, por isso que o Éverton Cardoso segue titular absoluto, ninguém agarra a vaga. Paquetá merece ser titular também, não importa no lugar de quem.

    • Paquetá tem que ser ser titular no lugar de Everton Ribeiro.

      • No momento, é que o que tem q ser feito.

  • Vi umas notícias que o Rueda tá insatisfeito com o comportamento “engraçadinho” do Rodinei, inclusive tem relacionado o Klebinho para os jogos.

    • Sim sim, esse é o motivo do Pará estar confortável na titularidade.

  • Nao achei que foi tanta falha do Pará pois quando a bola vem ele esta fazendo o movimento de sair pra nao dar condições de posição legal pro ponta, porem o juan tenta cavar uma falta se jogando e pega o Pará mal posicionado,dai o cara joga nas costas dele, eh só ver o lance com calma que vão perceber isso ! Achei falha mesmo do muralha pois a bola foi na pequena área e como sempre passou por baixo das maos do mão de alface…
    O Pará fez o movimento certo mais deu azar da bola sobrar pro mier que deu o passe certo.

    • Fez o movimento de parar e levantar a mão pra pedir falta no Juan. Se tivesse ficado atento, não deveria deixar o cara escapar. Tb não acho que o Juan tentou “cavar” a falta. Ele escorregou quando foi tentar tomar a frente do Teo e quando o Teo colocou o corpo na frente pra proteger a bola, ele já estava desequilibrado e caiu.

      • Bom tivemos leitura diferente do lance,sobre o juan vc pode estar certo.
        Mas o Pará foi reação do momento a zaga toda estava saindo,visto que ninguém consegue corta o cruzamento pois sao pegos em linha…. veja o lance pra ver todos chegando pra corta o lance na mesma linha.
        Por isso o muralha falhou pois a bola era dele

  • Ele é limitado. Mas não é tão horrível como foi pintado. Também prefiro o Rodinei e também acho que ele deva ser dispensado ao se contratar um lateral direito de alto nível, mantendo o Rodinei como reserva.
    Já sobre o Trauco que está sendo muito citado nos comentários, creio que num time que esteja menos pressionado e mais organizado, mais confiante, ele possa render muito mais. Ou seja, se contratarem um bom lateral esquerdo, artigo de luxo e caro, ótimo, aí o Trauco pode ser um bom reserva, mas se não tiver grana pra um cara top, creio que num time organizado e sem esse clima péssimo que está sendo arrastado desde a eliminação da libertadores, o cara vá render muito mais.

    • tb acho.

  • Pará é muito ridículo! A quantidade de gols q saíram por falhas d marcação, erros d passe, perdas d bola e até contra, é uma enormidade! N pode ser passada a mão na cabeça desse jogador medíocre pq ele corre! 2 pesos e 2 medidas da torcida q execra o MAraújo. Fora Pará e Trauco! Rodinei e Éverton nas laterias já!

  • Não consegui nem terminar de ler. Sobre o Pará concordo, no mais falou merda.

    • Tbm acho que ele falou merda.
      Tem que analisar a fundo o lance.
      O juan tentou usar da experiência dele e cavar uma falta o juiz nao foi na dele e pegou o sistema defensivo saindo por isso ninguém conseguiu corta o cruzamento.

  • Nossa zaga é muito boa, velha, mas mto boa. Juan vacilou no lance do gol mas foi um monstro ontem, slk, UM MONSTRO! Rever não brinca em serviço. Sobre o Pará, cara, ele está sentindo mto toda essa pressão, está afobado nos lances e fica perdidinho, Trauco é uma avenida, não marca, e agora não faz o quesito em que se destacava q é dar assistências (ok ok teve o escanteio), aquele cruzamento bizzarro pro nada no segundo tempo sintetizou bem isso.
    Precisamos de laterais pro ano que vem, mas não tiraria o Pará do elenco, um bom banco ele é. Só precisa colocar a cabeça no lugar e fazer o básico, pereba, pereba ele não é.

    • Concordo.

  • Concordo, Vinny ! Não está dando pra entender porque o Rueda não coloca o Rodinei, mesmo que este último também tenha lá suas deficiências. A fase do Pará é péssima ! Ele tem dado um mole incrível na marcação. Fora as falhas técnicas, gol contra etc.

  • Tem que tirar o Pará, está muito fraco, mas que texto mais fraco esse Dunga, pacional demais, perde credibilidade dessa forma! Parece chilique! tu ja fez melhores!

  • Vinny, concordo em gênero, número, grau e espécie com sua análise. Não dá mais para aguentar o Pará no Flamengo. Aliás, a contratação de Rafinha ( e de outro lateral direito) deve ser mais prioritária do que um substituto para o Guerrero.

  • Cara, que texto idiota! Típico de torcedor modinha!
    Certamemte Pará está mau. Mas não é somente ele… Trauco tb é uma lástima na marcação. Rodinei só é banco do Pará pela confiança que o Rueda tem no Pará…
    E zaga razoável com Juan e Rever??? Pode não ser a melhor mas longe de ser razoável…

  • Pará é um lixo, ridículo.
    Só leva bola nas costas, faz gol contra e é nulo no ataque.

  • Como sempre o Vinny Dunga com um texto sem pé nem cabeça, grande parte do time do Flamengo é do mesmo nível do Pará. Poa a culpa de um jogo ruim em um só jogador… Acho sacanagem.

  • Concordo com o vinheta.

  • Até que você deu uma melhorada boa nos seus textos com relação ao seu início aqui na coluna, que mais queria aparecer do que escrever… bela evolução, continue assim.
    Bom texto!

Comentários não são permitidos.