A virada do Flamengo ontem foi bem bacana, uma pena que o gol sofrido no Maracanã tire nossa tranquilidade, e nos coloque em uma situação de risco… De quem foi a culpa?
Pará, de novo, do Pará.
Novamente o nosso lateral-direito falhou na cobertura, e deixou as coisas bem fáceis pro adversário, já que no gol tinha Muralha. Talvez a marcação seja a principal virtude do limitado lateral rubro-negro, mas ultimamente nem a sua disposição defensiva tá ajudando, pelo contrário, tá atrapalhando.
Ainda que o sistema defensivo rubro-negro como um todo ainda esteja bem aquém do ideal, o nosso lado direito é o grande problema. Temos uma zaga razoável com Juan e Réver, e um Trauco pela esquerda que se destaca com a bola no pé. Mas pela direita é uma lástima.
Afobado que só, Pará não acerta nada, e só não perdeu ainda a posição pro seu substituto direto, o Rodinei, porque é tão grosso quanto ele, seria trocar seis por meia-dúzia. É Muita disposição para pouca inspiração, falta inteligência.
Ofensivamente a deficiência é ainda mais gritante, nosso herói Paraense não acerta um cruzamento sequer. Me arrisco a dizer que é o lateral que mais errou cruzamento no Flamengo nos últimos 20 anos. Quando foi a sua última assistência área? Alguém sabe me responder?
E não para por aí. Ele erra passes infantis, entrega contra-ataques importantes, se atrapalha em jogadas sob controle, e por aí vai… Fazendo-nos notar a ausência de fundamentos básicos para um jogador profissional. Já deu pro camisa 21!
Ser flamenguista, ou se dizer um torcedor em campo é mole, e não é um salvo-conduto para tantas falhas e erros. O Flamengo precisa se movimentar no mercado, e tratar como prioridade a contratação de um bom jogador para a posição.
Rafinha é o nome, com vasta experiência internacional, o lateral viria para acabar com esse nosso problema na posição. Sem falar que ainda seria uma boa maneira germânica de seduzir, e quem sabe concretizar de vez o namoro com o Podolski pro lugar do Guerrero.
Enfim, mesmo que não consiga fechar com o Rafinha, o Flamengo precisa tentar de todas as maneiras possíveis trazer um bom nome para a lateral-direita, se quisermos buscar no ano que vem os títulos que fracassamos esse ano.
Não, não foi apenas por culpa do Pará que fracassamos e ceifamos as expectativas da Nação Rubro-Negro no pseudo ano mágico de 2017, mas o Pará é o retrato da mediocridade, e precisamos mudar de uma vez por todas esses estigmas.
‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’
Vinny Dunga
Siga no Twitter: twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)
Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
Até que você deu uma melhorada boa nos seus textos com relação ao seu início aqui na coluna, que mais queria aparecer do que escrever... bela evolução, continue assim.
Bom texto!
Concordo com o vinheta.
Como sempre o Vinny Dunga com um texto sem pé nem cabeça, grande parte do time do Flamengo é do mesmo nível do Pará. Poa a culpa de um jogo ruim em um só jogador... Acho sacanagem.
Pará é um lixo, ridículo.
Só leva bola nas costas, faz gol contra e é nulo no ataque.
Cara, que texto idiota! Típico de torcedor modinha!
Certamemte Pará está mau. Mas não é somente ele... Trauco tb é uma lástima na marcação. Rodinei só é banco do Pará pela confiança que o Rueda tem no Pará...
E zaga razoável com Juan e Rever??? Pode não ser a melhor mas longe de ser razoável...
Vinny, concordo em gênero, número, grau e espécie com sua análise. Não dá mais para aguentar o Pará no Flamengo. Aliás, a contratação de Rafinha ( e de outro lateral direito) deve ser mais prioritária do que um substituto para o Guerrero.
Tem que tirar o Pará, está muito fraco, mas que texto mais fraco esse Dunga, pacional demais, perde credibilidade dessa forma! Parece chilique! tu ja fez melhores!
Concordo, Vinny ! Não está dando pra entender porque o Rueda não coloca o Rodinei, mesmo que este último também tenha lá suas deficiências. A fase do Pará é péssima ! Ele tem dado um mole incrível na marcação. Fora as falhas técnicas, gol contra etc.
Nossa zaga é muito boa, velha, mas mto boa. Juan vacilou no lance do gol mas foi um monstro ontem, slk, UM MONSTRO! Rever não brinca em serviço. Sobre o Pará, cara, ele está sentindo mto toda essa pressão, está afobado nos lances e fica perdidinho, Trauco é uma avenida, não marca, e agora não faz o quesito em que se destacava q é dar assistências (ok ok teve o escanteio), aquele cruzamento bizzarro pro nada no segundo tempo sintetizou bem isso.
Precisamos de laterais pro ano que vem, mas não tiraria o Pará do elenco, um bom banco ele é. Só precisa colocar a cabeça no lugar e fazer o básico, pereba, pereba ele não é.
Concordo.
Não consegui nem terminar de ler. Sobre o Pará concordo, no mais falou merda.
Tbm acho que ele falou merda.
Tem que analisar a fundo o lance.
O juan tentou usar da experiência dele e cavar uma falta o juiz nao foi na dele e pegou o sistema defensivo saindo por isso ninguém conseguiu corta o cruzamento.