Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Com título do Grêmio, Fla pode ir à Libertadores já na fase de grupos

Redação
Redação
Publicação: 30/11/2017
229 Comentários
Atualização: 30/11/2017
Compartilhar

Na noite desta quarta-feira (29), o Grêmio bateu o Lanús por 2 a 1, na Argentina, e se sagrou campeão da Libertadores, o que pode beneficiar diretamente o Flamengo.

Com a conquista gaúcha, o que era G4 vira G5, dando uma vaga direta na Libertadores de 2018 para mais um clube brasileiro.

O G5, por sua vez, acaba se tornando G6, já que o Cruzeiro, 5° colocado, tem vaga garantida na competição continental por ser campeão da Copa do Brasil.

O Flamengo é atualmente o 6° colocado, levando vantagem sobre o Vasco no saldo de gols.

O time carioca só depende dele para garantir a vaga. O Mais Querido encara o Vitória no próximo domingo (03), no Barradão.

Além do Brasileiro, o Fla ainda pode garantir vaga na Libertadores através da Copa Sul-Americana, caso seja campeão.

Assuntos:brasileirão 2017FlamengogrêmioLibertadores 2018
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
229 Comentários
  • Ednei P. de Melo disse:
    30/11/2017 às 00:42

    Vencer, vencer, vencer… uma vez Flamengo… &;-D

    Reply
    • Eurico Gestão Inteligente disse:
      30/11/2017 às 00:45

      Esse era o hino, desde 2013 não é mais

      Reply
  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    30/11/2017 às 00:45

    Vitória 2 x 0 Flamengo

    Reply
    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      30/11/2017 às 03:03

      O que um FDP como vc faz aqui… Sai fora vacilão… Se sou administrador do site bloqueio o seu IP.

      Como tem otário neste site.

      Reply
      • Agnaldo disse:
        30/11/2017 às 08:28

        Pois é…uma pena que aceitem esse tipo de gente aqui.

  • Eurico Gestão Inteligente disse:
    30/11/2017 às 00:46

    Flamengo é um dos piores visitantes, conseguiu perder para Ponte Preta, Coritiba, etc. É óbvio que vai perder para o Vitória

    Reply
  • Cosme Neves disse:
    30/11/2017 às 00:47

    Infelizmente tá mais pro vice, que vai jogar em casa contra a rebaixada Ponte… Já o Fla vai pegar o Vitória fora de casa, lutando com a vida contra o rebaixamento.. arriscado o Fla nem o G7 pegar e o vice pegar fase de grupos e o foguinho a pré… nesse caso ou o EBM renuncia ou coloca pra correr todo o departamento de futebol… RC, Mozer , Jaime, o CEO de nada Fred Luz, VH, e outros menos votados.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      30/11/2017 às 01:11

      Caso EBM queira concorrer a um cargo político em 2018, ele terá de renunciar de todo jeito pra fazer campanha. Daí entra um interino.

      Reply
    • Johny_Fla disse:
      30/11/2017 às 01:43

      Não só os jogos de todos os adversários diretos pela Libertadores são mais fáceis, enquanto todos estão pensando apenas nisso, o Flamengo joga amanhã na Colômbia, com certeza uma partida dura, e vai direto pra Salvador. Vai chegar desgastado e talvez pensando numa final. Situação complicada. Era pra ter garantido a vaga contra o Santos, as entregadas do Muralha podem custar muito caro.

      Reply
      • Eduardo F. Alvarenga disse:
        30/11/2017 às 03:05

        Realmente não tenho como discordar. Mas eu acredito….

    • Eduardo F. Alvarenga disse:
      30/11/2017 às 03:04

      Vamos lá Cosme contra tudo e contra todos… Vamos chegar lá.

      Reply
      • Cosme Neves disse:
        30/11/2017 às 10:08

        É isso aí, parceiro… vamos que vamos … abraço no amigo

    • Rodrigo Augusto disse:
      30/11/2017 às 07:18

      G8

      Reply
    • Agnaldo disse:
      30/11/2017 às 08:27

      Venhamos e convenhamos, nesse caso, especificamente, a culpa é TODA do Muralha, o jogo contra o Santos estava fácil, Flamengo ganharia assim como ganhou do Cruzeiro, porém, o Alex complicou tudo e entregou um jogo ganho.

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        30/11/2017 às 09:12

        Quem mantem o Muralha lá e ainda contrata escolta pra ele?

      • Cosme Neves disse:
        30/11/2017 às 10:09

        Sem duvida

  • Ryuuzaki disse:
    30/11/2017 às 00:54

    enquanto isso eles tem 3 e nós apenas 1.

    Reply
  • Serginho Meira disse:
    30/11/2017 às 01:01

    Uma vergonha depender dos outros.
    Tem que ganhar a SulAméricana e provar que não precisa de esmola!

    Reply
  • Martins bsb disse:
    30/11/2017 às 01:47

    Estamos a uma vitória da libertadores (fase de grupos)
    Vamos mengao

    Reply
    • Rubens disse:
      30/11/2017 às 06:47

      As partidas contra avai e bosta fogo que jogamos com o time reserva e a derrota para o Santos nos custaram a vaga direta para a libertadores.

      Reply
  • Rodrigo - FlaCuritiba disse:
    30/11/2017 às 05:50

    Viram como o Grêmio se impôs? Viram como mostrou ser muito mais time do que o Lanus? Infelizmente, não podemos sequer sonhar com a LIbertadores com os jogares e diretoria Nutella que temos. Já falei aqui e as previsões estão se confirmando:

    Grêmio abriria a sexta vaga direta (ok!)

    Flamengo classificado para a final da Sula (pendente)

    Flamengo salva o Vitória (mais certo do que a morte, mas pendente)

    O Vasco do Eurico, aquele que afirmou que eles iriam para a LIbertadores num dia de profundo delírio, vence a Ponte e pega a vaga DIRETA exatamente do Flamengo (pendente)

    Perderemos a Sula e não iremos para a LIbertadores ficando no cheirinho duplo de uma só vez (pendente)

    Esse é o Flamengo, mas não é de hoje não. Quem nasceu de 80 pra cá e só viu futebol a partir de 8, 10 anos de idade, só viu o Flamengo ser Flamengo em 92 e 2009. De resto, temos mania de grandeza mesmo.

    Reply
    • Rubens disse:
      30/11/2017 às 06:44

      Você foi perfeito no seu comentário!

      Reply
    • Mais Querido disse:
      30/11/2017 às 08:08

      Esse Grêmio é praticamente o mesmo do técnico Roger Machado, a diferença está no bom trabalho do Renato Gaúcho, esse seria um bom nome para o Flamengo, tenho dúvidas de que Rueda vá longe no Mais Querido.

      Reply
    • Victor Ferreira disse:
      30/11/2017 às 08:10

      Geral se iludindo com o planejamento do Caetano no início do ano. E a gente pesando que tinhamo um time forte, sendo que a maior parte do elenco era nível série B : Muralha, Vaz, Márcio Araújo, Gabriel, Pará…

      Reply
    • Leco Martins disse:
      30/11/2017 às 08:14

      Nunca ví alguém tão pessimista como você. Tudo bem que o futebolzinho e os resultados apresentados pelo Flamengo esse ano são desanimadores. Mas vencer o Vitória lá não é nenhum bicho de sete cabeças. Além disso o Basco vai perder e não vai pra Libertadores. SRN

      Reply
      • Rodrigo - FlaCuritiba disse:
        01/12/2017 às 01:16

        Poxa, Leco. Anote aí. Previsão 2 confirmada. Se fosse tão pessimista achava que perderíamos logo hoje.

        Depois vc me fala. E tomara que eu esteja errado.

    • Ednei P. de Melo disse:
      30/11/2017 às 09:13

      “De resto, temos mania de grandeza mesmo.” — Wow! &;-D

      Reply
      • Douglas Pedro disse:
        30/11/2017 às 09:16

        Tu é mt conformado cara

      • Ednei P. de Melo disse:
        30/11/2017 às 09:34

        E vocês reclamam demais! &;-D

      • Douglas Pedro disse:
        30/11/2017 às 10:41

        Queremos vencer.
        Você comemora rebaixamento.

    • Lima disse:
      30/11/2017 às 11:30

      Década de 80 todos os anos eu comemorava pelo menos um título. De 92 em diante quando ganhamos algum título é evento.

      Reply
  • Lucas disse:
    30/11/2017 às 06:45

    É triste ver o Grêmio sendo tri da libertadores, o Corinthians sendo hepta do brasileiro, Cruzeiro penta na copa do BR e o Flamengo se contentando em ser campeão carioca. Realmente 2017 foi um “ANO MÁGICO” pros outros. E o pior de tudo isso é ver alguns Flamenguista falarem que essa é a melhor administração da historia do clube.

    Reply
    • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
      30/11/2017 às 07:20

      É triste sim Lucas e esse ano realmente ficou bem abaixo da expectativa, mas temos que saber separar as coisas e o que aconteceu nesse ano não pode apagar o que essa diretoria tem feito desde 2013 que foi um verdadeiro resgate do clube tanto em termos financeiros como de estrutura. Essa é sim a melhor administração da história do clube. SRN

      Reply
      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        30/11/2017 às 08:09

        O que a diretoria tem feito? Dar estabilidade pra jogador e colocá-los acima do clube?

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        30/11/2017 às 08:21

        Você deve estar falando dos jogadores contestados e há sim alguns erros cometidos nesse sentido mas temos que pensar que queimar logo esses jogadores poderia trazer duas consequências desagradáveis: Um sentimento de desconfiança nos outros jogadores de que seriam sumariamente rifados ao primeiro erro e a grande possibilidade dos jogadores rifados buscar seus direitos na justiça com grandes chances de ganho. Ambas seriam danosas ao clube. De qualquer forma esses erros não podem apagar tudo o que tem sido feito e que deverá perpetuar para as administrações futuras.SRN

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        30/11/2017 às 08:49

        E porque no Corinthians, Grêmio, Palmeiras não traz essa desconfiança.
        Jogador não tem que ficar “desconfiado”, jogador é pago pra trabalhar amigo.

        Quando você protege um jogador, você expõe o time inteiro, o clube.

      • Carlos Ueslei Rodrigues de Oli disse:
        30/11/2017 às 08:57

        E quem esses clubes rifaram do jeito que vc quer nesses ultimos anos? Sim houve erros na condução do time e esses erros terão que ser corrigidos mas isso não apagar o que foi feito até aqui.É por causa disso que torcida não pode votar para presidente do Flamengo. Torcida só esta preocupada com título não importa os custos para se chegar a eles. SRN

      • Glauco disse:
        30/11/2017 às 09:35

        Ele é da Chapa Branca, pode deixar ele falando sozinho.

      • Agnaldo disse:
        30/11/2017 às 08:23

        Simplesmente é a gestão mais transparente do Flamengo na história, a unica que disse que construiria um CT decente pro Flamengo e assim o fez, a unica que pegou um estádio (ainda que modesto) e o colocou em condições de abrigar o time e a torcida, que pegou uma divida de 750 milhões e reduziu ela pela metade (algo inédito, já que TODOS antes dele sempre aumentavam dívidas) Paga rigorosamente em dia (isso é espetacular, já que TODOS antes dele não faziam isso) deixou o ato trabalhista (algo impensável até uns 3 anos atrás), elevou a arrecadação do clube em patamares nunca antes visto, conseguiu a maior venda da história de um jogador revelado pelo clube, fez o impossível, pagou o impagável…ah, mas não ganhou títulos..realmente, isso é o ponto fraco, mas pra quem se acostumou a ter um time lutando na zona de rebaixamento, não conquistando títulos importantes e ainda devendo a Deus e o mundo, pelo menos um passo importante foi dado.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        30/11/2017 às 08:48

        Não é suficiente.
        Em nenhuma gestão anterior jogador era colocado acima do clube. Em nenhuma gestão o jogador comemorava eliminação, ria de gol sofrido e saia rindo de dentro do campo nas derrotas. Em nenhum gestão anterior eu vi jogador escoltado pela polícia. Em nenhuma gestão anterior tivemos dois dirigentes presos por corrupção com DINHEIRO PÚBLICO. Em nenhuma gestão anterior eu vi tanta “má sorte” e “má vontade” de emissoras e governo. Em nenhuma gestão anterior eu vi funcionários ganharem estabilidade de funcionário público, como o tricolor Fernando Gonçalves e o péssimo preparador de goleiros Victor Hugo.

        Levando em consideração que todos os times do planeta tem dívidas, e em outros clubes jogador é afastado por usar short verde e o time é campeão brasileiro, sinceramente, não acho que essa gestão seja tão boa quanto um dia já nos iludiu.
        Percebo um número grande e crescente de pessoas despertando sobre o Bandeira de Mello.

        E nosso CT não é de ponta e o Estádio da Portuguesa é mal localizado e passamos vergonha com o publico.

      • Fellipe Costa disse:
        30/11/2017 às 09:26

        Nosso Ct pode na ser de ponta, o estadio da portuguesa (ilha do urubu) nao e o sonho de estadio que imaginavamos, bandeira cometeu bandeira ainda comete alguns erros (pra falar a verdade vários principalmente em relação a conducao do departamento de futebol) ma é inegável que pelo menos hoje temos um CT pra treinar e um estadio, algo que nao é dos sonhos mas pelo menos TEMOS, antes nem isso tinhamos.

      • Agnaldo disse:
        30/11/2017 às 10:49

        Cara, ou você é novo e não viu tanta coisa de Flamengo ou simplesmente ignora o nosso passado. Onde você estava quando o Edmundo Santos Silva foi preso? O cara foi acusado de fraudar o INSS, provavelmente fazia isso na cara dura, utilizando dinheiro recolhido do Flamengo. Onde você estava quando o Felipe, o Da Silva foram escoltados por segurança armada? Quando o Julio César saiu no tapa com torcedores após um 6×1 contra o galo? É isso o que você queria? Que um jogador fosse agredido por torcedores sem que o clube nada faça? Acha que não daria um processo contra o clube? Quanta ignorância a respeito da historia do Flamengo rapaz…Nosso CT não é de ponta? Tudo bem….mas considerando que nem sombra de CT o clube tinha até essa gestão isso é um ganho espetacular, estádio da Portuguesa é mal localizado? Sim, mas é um estádio provisório, que querendo ou não, está quebrando o galho, foi bem feito, caracterizado com nossas cores. Passamos vergonha com o público? Foda-se…Sempre passamos vergonha por não termos sequer um estádio, por não pagar, por ser um clube que prometia jogadores de ponta e trazia jogadores de 5ª, por trazer jogadores badalados e os mesmos saírem daqui por conta de falta de salários e falta de recolhimento de impostos, éramos o clube que fingia que pagava…e daí? Deixamos de torcer por isso? Vai ficar nervoso por que passa vergonha? Faz o seguinte, arruma um time melhor, que não passa vergonha, que tenha gestão amadora e seja feliz.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        30/11/2017 às 11:17

        As finanças não passam pelo Bandeira
        As finanças são funcionários remunerados que fazem.
        O único setor que o Bandeira cuida de perto é o futebol, com Rodrigo Caetano e Fred Luz.

    • Agnaldo disse:
      30/11/2017 às 08:08

      Amigo isso tudo depende de quantos anos tem o rubro negro…nos meus mais de 40 anos acompanhando o Flamengo te garanto: Essa administração é com certeza, uma das duas ou três melhores da história, TODOS os atuais administradores, de meados dos anos 80 pra cá não passaram de aproveitadores, enriqueceram-se à custa do Flamengo e colocaram o clube num lamaçal de dívidas. A torcida acha vexame perder a vaga na libertadores esse ano (e eu concordo) mas num passado pouco distante isso era muito comum, pra se ter uma ideia, nos anos 90 disputamos a libertadores 2x (91 e 93) só depois de 9 anos longe é que voltamos (2002) ficamos mais 5 anos fora, ou seja, algo comum, pra se ter uma ideia, na ultima gestão do MB foram duas classificações, caso o Flamengo conquiste essa vaga (queira Deus que consiga) EBM terá em 3 anos de mandato 3 classificações para o torneio intercontinental, caso consiga, será a gestão com maior numero de classificações para a libertadores dentro de um mandato, Tirando o ano de 2014 (esse foi mais complicado) o Flamengo não namora a zona de rebaixamento, esse pode ser o segundo ano consecutivo que conseguimos a vaga via campeonato brasileiro, o que é um fator bem positivo. Bom, não vou ficar aqui enumerando algumas vantagens desse gestão, pois realmente é uma pena não terem conseguido sequer um título (mesmo tendo conseguido a maior pontuação em pontos corridos ano passado) e tendo ficado com o vice da Copa do Brasil esse ano, bastaria um título pra tudo isso mudar. Uma pena…

      Reply
      • Junior Vinicius disse:
        30/11/2017 às 08:16

        É aquela velha história de acomodação, tá ruim? Deixa eu achar um exemplo pior pra você ver como pode piorar.

      • Vai vir disse:
        30/11/2017 às 08:42

        Pentelhos do EBM fazem parte do seu cardápio.

      • Agnaldo disse:
        30/11/2017 às 14:46

        Torcedores como você infelizmente tem aos montes, pouco conhecem a historia do clube e vivem do imediatismo próprio desses nossos tempos, o time do Flamengo realmente não é mais o mesmo, mas talvez isso seja um reflexo de parte da nossa torcida.

      • Mais Querido disse:
        30/11/2017 às 18:28

        Concordo com seu comentário, se não fosse a precipitação de trocar o técnico no meio dos três campeonatos, os resultados poderiam ser bem diferentes.

      • PET 43 disse:
        30/11/2017 às 11:30

        Tem um porém GRANDE. Nos anos 90, e início dos anos 2000 não tinha muitas vagas para a liberta como é hoje. Só tinham 3: campeão e vice do brasileirão e o campeão da Copa do Brasil.

        Outro ponto, depois de 2000, pós o ladrão do Ex presidente Edmundo S. Silva, o fla ficou quebrado! Só vinha jogadores terríveis.

        Essa gestão se queimou, pois na hora que tinha o money NÃO SOUBE GASTÁ-LO, bem como não soube COBRAR o time, que ficou ACOMODADO!

      • Agnaldo disse:
        30/11/2017 às 14:41

        Tinha o money por que souberam ganhá-lo, ou você esquece que a PA, somente com um jogador (R10) deixou uma dívida de quase 20 milhoes? Esquece que quando assumiram a dívida era 750 milhões? Eles pegaram o Flamengo muito, mas muito mais quebrado quem em 2002, fizeram contratações boas e ruins, isso faz parte de qualquer administração, algumas estão contestadas não pela sua qualidade técnica, mas sim pela falta de títulos. SE o Flamengo tivesse ganhado a Copa do Brasil, se classificado pelo menos até as oitavas da libertadores, estivéssemos em 3 no brasileiro e campeão da Sul americana, não estaríamos discutindo essas coisas. Sabe o que mais me deixa triste nisso? Ficamos muito próximo disso…infelizmente.

      • PET 43 disse:
        30/11/2017 às 14:43

        A questão financeira Ok! Estou falando do futebol, que é horrível pelo dinheiro que tem

      • Agnaldo disse:
        30/11/2017 às 14:55

        Concordo, o que é lamentável, Corinthians quebrou, mandou meio time embora, sobrou só refugo e com esses refugos conseguiram ganhar um título paulista e brasileiro, não pagam, estão devendo o estádio e tudo mais. Nós pelo contrário contratamos, seguramos nossos jogadores e ainda trouxemos alguns reforços, infelizmente os reforços não renderam o esperado e por poucos pontos deixamos de estar entre os melhores do Brasil, hoje, se tivéssemos mais 4 pontos estaríamos na fase de grupos da libertadores. Se nosso goleiro não tivesse tomado um gol bobo na final da Copa do Brasil o campeão era a gente e se tivéssemos feito um gol contra a UC lá no Chile, teríamos nos classificado para as oitavas da Liberta. Planejamento ruim? Em partes, mas faltou competência ao time e uma pitada de sorte em alguns momentos…

    • Walter Augusto disse:
      30/11/2017 às 08:50

      Putz, aí vc misturou futebol com financeiro

      Reply
  • VFSC disse:
    30/11/2017 às 06:50

    Só precisa combinar com o Vitória.

    Reply
  • Dim disse:
    30/11/2017 às 06:58

    Lembrando também que pode ficar fora da libertadores por conta do jogo bisonho do mureta

    Reply
    • Eduardo Obina disse:
      30/11/2017 às 07:10

      Pois é. Inacreditável

      Reply
  • Robson disse:
    30/11/2017 às 07:16

    Acho que o pior de tudo e ver o vascu terminar o campeonato na nossa frente e ainda garantir uma vaga na fase de grupo da libertadores,flamengo esse ano foi uma vergonha, mas eu ainda acredito no impossível.
    # sou mengao
    # eu acredito

    Reply
    • Marcos Vinicius Oliveira Abreu disse:
      30/11/2017 às 07:22

      Nada impossível. Basta ganhar, não precisamos de resultado de ninguém.

      Reply
    • Diego Bastos disse:
      30/11/2017 às 08:10

      Concordo.

      Reply
  • Marcos Vinicius Oliveira Abreu disse:
    30/11/2017 às 07:27

    Lembrando a todos que o jogo contra o Vitória ainda vai acontecer. Um monte de gente lamentando perder a vaga. Tá parecendo torcedor do Botafogo. Aqui é Flamengo

    Reply
    • Vitor Prado disse:
      30/11/2017 às 07:29

      E isso ai, temos que apoiar o Flamengo nesse momento decisivo!

      Reply
    • Lima disse:
      30/11/2017 às 11:08

      Não é lamentação e sim percepção. Cara, eu entro em campo, grito com os jogadores (não sei se eles me ouvem pela TV). Se não vier com a vaga debaixo do braço, o jogo contra o Vitória será angustiante e tenso.

      Reply
  • Vitor Prado disse:
    30/11/2017 às 07:27

    Muito triste essa situaçao que estamos passando. O Flamengo precisa dar a vida para vencer o Barranquilla hoje, e a torcida tem que dar todo o seu apoio.

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    30/11/2017 às 07:32

    Vamos Flamengo!!! Hoje e dia de grande batalha, estou contigo!!!

    Reply
  • Wesley Silva disse:
    30/11/2017 às 07:44

    Bom dia nação rubro negra. Vejo muitos falar aqui e e vergonhosa nossa situação esse ano é um monte de mínimo. Vamos lá, a uns anos atrás brigávamos pra não rebaixar. Fomos campeões do Carioca, vice da copa do Brasil estamos na semi na sula… Estamos brigando por uma vaga na libertadores. Então vamos apoiar!!!! Aqui é Flamengo!!!

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      30/11/2017 às 08:08

      Brigamos pra não cair em 2013,2014 e 2015. Era Bandeira

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 08:13

        Em 2013, a rigor, foi o ano em que efetivamente lutamos contra o rebaixamento. Mas disputamos e ganhamos uma Copa do Brasil.
        Em 2014, para falar a verdade, começamos o campeonato muito mal. Numa bagunça total. Depois que o “pofexô” chegou nos livramos facilmente do Rebaixamento. Ai, como bem falou Mauro Cezar Pereira, faltou foi ambição, vegonha na cara daquele tecnico e elenco para conseguirmos coisas maiores.
        Em 2015 não brigamos para cair. Para falar a verdade, chegamos a estar no G-4. Depois a bunda-molice do elenco pos tudo a perder.

      • Wesley Silva disse:
        30/11/2017 às 08:44

        Verdade mais hoje sou Flamengo sem crítica sem falar mal amanhã ou depois do jogo e outra história hoje só quero a classificação.

      • Vai vir disse:
        30/11/2017 às 08:45

        Lendo o seu comentário, acho que realmente o Fla acabou…
        Em 2014 , ano de copa do mundo no Brasil,em casa,sabe qual era a posição do Flamengo no campeonato???
        Lanterna ….
        Mas p vc o ano foi ótimo.
        Parei

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 09:08

        Acho que voce não ENTENDEU meu comentário.
        Em 2014 começamos o ano muito mal, apesar do titulo do carioqueta.
        Demos vexame na Libertadores e começamos o Brasileiro muito mal, senão me engano com a Anta do Jayme e depois com o burro do Ney Franco. Ai atingimos o fundo do poço.
        Quando o “pofexô” chega o grupo reage e consegue boa sequencia.
        Ai faltou – e como falta até hoje – ambição, vontade de ganhar, gana para alcançar objetivos maiores. Isto foi falado pelo Mauro Cezar Pereira, diversas vezes nos canais ESPN. E eu concordo com ele.
        Por isso falei que o Flamengo – EFETIVAMENTE – não disputou rebaixamento em 2014.
        Repito: Faltou a aquele time – como falta hoje – foi vergonha na cara, compromisso, gana, atitude……….

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 09:13

        Outra coisa:
        Em 01 ano – 2014 – que o Flamengo termina a temporada, sendo goleado pelas galinhas mineiras – 1 x 4 – na Copa do Brasil, JAMAIS / NUNCA que eu consideraria ótimo.
        Ao contrario da maioria da torcida que “endeusou” o pofexô Luxemburro e vários perebas do elenco.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        30/11/2017 às 08:50

        Em 2013 Pelaipe foi demitido por ser “muito energético” lembra ?
        Talvez fosse a energia que falta nesse elenco acomodado que comemora eliminação, que o Bandeira passa a mão na cabeça.

      • Glauco disse:
        30/11/2017 às 09:28

        E como foi nos anos anteriores?

    • Junior Vinicius disse:
      30/11/2017 às 08:13

      Por isso mesmo, isso aqui é Flamengo! Essa vergonha desse ano é inacreditável

      Reply
      • Wesley Silva disse:
        30/11/2017 às 08:20

        Vamos ter a nossa hora. E vai começar pela sulamericana.

    • manoel martins disse:
      30/11/2017 às 08:33

      É O JEITO !!
      MAS JÁ PODERÍAMOS ESTAR GARANTIDOS NA FASE DE GRUPOS, NÃO FOSSE O PÉSSIMO DESENVOLVIMENTO DE QUASE TODOS OS JOGADORES, EXCETO CUELLAR,PAQUETÁ!!

      Reply
      • Wesley Silva disse:
        30/11/2017 às 08:42

        Temos que ter uma limpa no elenco isso sem dúvida não só no elenco como troca de preparador de goleiros, e vários do departamento de futebol.

    • Valner Almeida disse:
      30/11/2017 às 10:02

      OK. Não deixamos de apoiar. Mas temos que cobrar mesmo cara. Não deve existir zona de conforto no Flamengo. Ponto. O ótimo é inimigo do bom. Entende? Não podemos deixar de comentar o qeu está notadamente errado no clube. Ora, Ora. Por causa disso não deixamos de apoiar. Mas é necessário expor.

      Reply
    • Lima disse:
      30/11/2017 às 10:58

      Apoiar e torcer é sempre, mas futebol é paixão e rivalidade. Ser vice não me consola, torcer para o Grêmio para ter vaga na Liberta, nem pensar. E pelo nosso histórico recente, hoje é derrota.

      Reply
  • phelipe gabriel disse:
    30/11/2017 às 07:54

    Essa notícia só da mais raiva ainda do jogo de domingo! Podíamos já estar garantido sem precisar sofrer domingo! Mais aquela miséria do muralha!!!

    Reply
    • Lima disse:
      30/11/2017 às 11:55

      Empate com o Avaí, derrota para o coxa, derrota para PPreta, derrota para SP etc etc

      Reply
  • Iago Santos disse:
    30/11/2017 às 08:00

    Antigamente era o grêmio que comemorava vagas, agora a gente tá aí na luta por uma como se fosse um título.

    Reply
    • Felipe disse:
      30/11/2017 às 08:31

      Enquanto o grêmio é tri da libertadores, nós comemoramos todo ano o título de 81

      Reply
  • Mais Querido disse:
    30/11/2017 às 08:02

    E ainda tem gente que questiona o trabalho do Renato Gaúcho. Esse sim seria um bom nome para o Flamengo.

    Reply
    • Nick Sousa disse:
      30/11/2017 às 09:47

      Bom nome, mas Rueda ganhou a libertadores assim como o Renato

      Reply
      • Mais Querido disse:
        30/11/2017 às 10:23

        Mas é estrangeiro e precisa de tempo para entender o significado de Flamengo e também para conhecer os adversários brasileiros. Renato já tem todos esses conhecimentos.

      • Lima disse:
        30/11/2017 às 10:49

        Cuca, Autuori, Muricy, Luxa, etc etc. Ou seja, me perdoe, ganhar Liberta não é prerrogativa de ser bom técnico, que eu me lembre, sem olhar a tabela, 7 derrotas sob o comando deste péssimo RR que tem como filosofia fazer rodízio de perebas, escalações estapafúrdias, substituições bizarras. Não gosto do ZR, inclusive demorou a sair, mas tivemos apenas 3 derrotas no turno com ele.

      • Mais Querido disse:
        30/11/2017 às 17:57

        Só que Rueda é estrangeiro e precisará de um bom tempo para conhecer o Flamengo e seus adversários. Renato além de conhecer o Flamengo, também conhece os adversários e as manhas dos jogadores.

  • Diego Bastos disse:
    30/11/2017 às 08:08

    Só falta o Flamengo não vencer no domingo e deixar o vice ir direto para fase de grupos! Muito revoltado!!!!

    Reply
  • Damon disse:
    30/11/2017 às 08:09

    O nível da Libertadores está tão baixo que esse time fraco do Lanús chegou a uma final.

    Reply
    • Lima disse:
      30/11/2017 às 10:33

      É verdade. O Brasil colocando 9, inclusive o vice, o nível é muito baixo.

      Reply
  • Diego Bastos disse:
    30/11/2017 às 08:20

    Libertadores é disposição, vontade, raça, inteligência, emocional etc. Coisas que faltaram ao nosso time…

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    30/11/2017 às 08:37

    E agora ?
    Romildo Bolzan > Bandeira

    Ou ainda acham que o Banana é um “mito” kkkk

    Reply
  • Fla venu disse:
    30/11/2017 às 08:43

    Flamengo ganhando a sul-americana vai chamar mais atenção do mundo do q libertadores do grêmio vcs sabem.disso ponto

    Reply
    • Márcio "maestro" Araújo disse:
      30/11/2017 às 08:52

      E se não ganhar?

      Reply
      • Fla venu disse:
        30/11/2017 às 09:39

        Se não ganhar ai realmente aumenta a tripulação no.transatlantico q parte em dezembro kkkkk

        Em 30 de nov de 2017 08:58, “Disqus” escreveu:

  • Fla venu disse:
    30/11/2017 às 08:44

    Flamengo gigantee

    Reply
  • Eduardo de Freitas disse:
    30/11/2017 às 08:48

    E mais uma vez o time está com a faca e o queijo na mão; E esse é o problema pois esse time é fraco em todos os sentidos, principalmente psicologicamente; vamos ver se eles ao menos eles conseguem terminar o brasileiro de forma digna.

    SRN #HonremOmanto

    Reply
  • Márcio "maestro" Araújo disse:
    30/11/2017 às 08:51

    Romildo Bolzan paga contas e ganha títulos – Viu como dá pra fazer os dois mensaleiros?

    Bandeiras só paga contas.

    Tem certeza que temos um bom presidente?

    Reply
    • Glauco disse:
      30/11/2017 às 09:23

      Não quero defender EBM, por mim ele já fez seu papel e está na hora de outro entrar no lugar dele, desde que não seja da Chapa Branca, mas a dívida do Flamengo era MUITO maior que a do Grêmio, o Grêmio sempre foi um clube organizado, e passou muitos anos sem ganhar absolutamente nada, mal ganhava estadual, agora eles estão colhendo os frutos das boas gestões que tiveram, o Flamengo era uma bagunça.

      Reply
      • Valner Almeida disse:
        30/11/2017 às 09:54

        Verdade

    • Fellipe Costa disse:
      30/11/2017 às 09:45

      Quer comparar a divida quase 3 vezes maior?? Tenho certeza que temos um bom presidente, que nao conduz bem o departamento de futebol mas que em cerca de 5 anos pagou mais da metade da cagada deixada pelos últimos 5 ou 6 presidentes nao ganhou nada e também fico puto com isso, de ver um time ser eliminado na fase de grupos da libertadores de novo!!!, de ver umtime jogar bem e perde caminhões de gols contra atlético e universidae cat., de como aquele FDP do muralha em um anos vira goleiro de seleção e no outro sofre alzheimer, nem tudo de ruim que aconteceu esse ano foi culpa do presidente isso é fato.

      Reply
      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 09:51

        Felipe, concordo com voce.
        Nem tudo de ruim que aconteceu foi culpa do presidente.
        Mas ele está lá para delegar poderes e escolher as pessoas mais competentes para executar as diversas funções.
        Quando ele mantem no comando do futebol Rodrigo Caetano, Mozer, Fred Luz, Jayme Anta de Almeyda, o treineiro anterior Zé Retardo, o preparador de goleiros Vitor Hugo e não analisa a qualidade de trabalho dos mesmos ele assume a culpa de todos os erros cometidos

      • Fellipe Costa disse:
        30/11/2017 às 21:31

        Também concordo contigo amigo, tenho criticas a conducao dele com o futebol e acho que muitas coisas dentro do departamento devem ser rediscutidas pois com a situação financeira que temos nao podemos ter um ano de pesadelos como foi esse, ta na hora de transformar dinheiro em títulos e creio que ano que vem sera este ano.

      • Márcio "maestro" Araújo disse:
        30/11/2017 às 11:17

        As finanças não passam pelo Bandeira
        As finanças são funcionários remunerados que fazem.
        O único setor que o Bandeira cuida é a pasta de futebol.

      • Fellipe Costa disse:
        30/11/2017 às 21:28

        A única coisa que o presidente do CRF cuida é a pasta do futebol??? Kkkkkkkk para de falar merda doente como o presidente de um dos maiores clubes do pais só cuida do futebol??? O flamengo ta presente em diversas modalidades esportivas e alem disso o papel do presidente vai alem de ficar indo acompanhar treino e gracas a ele fazer isso que pagamos mais da metade das caçadas que fizeram nos últimos 20 anos.

  • Manoel Dos Santos Júnior disse:
    30/11/2017 às 08:51

    Se o Muralha não tivesse falhado bisonhamente já estaríamos classificados.

    Reply
  • Wesley Sirtoli disse:
    30/11/2017 às 08:52

    Banana de melo e seus protegidos, não da +.

    Reply
  • Markiinhos Taväres disse:
    30/11/2017 às 09:16

    Peste tanto que sequei a porra do Grenio agora aquelas peste tem 3 libertadores VTNC sò o Fla é Azarado

    Reply
    • Pablo Monteiro disse:
      30/11/2017 às 09:18

      Sao Paulo tb tem.. Nao sendo Vasco, Corinthians e Palmeiras ta ótimo… Rivalidade com Grêmio é pequena… Time deles mereceu.

      Reply
    • Fellipe Costa disse:
      30/11/2017 às 09:33

      Na boa tinha é que agradecer o grêmio pois com o com que jogamos atualmente vai ser complicado vencer o vitoria domingo.

      Reply
  • Douglas Pedro disse:
    30/11/2017 às 09:16

    Flamengo é um time amaldiçoado.
    Nada da certo aqui

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      30/11/2017 às 09:21

      Que tal tentar “trabalhar” um pouco?
      Talvez dê certo…..

      Reply
      • Valner Almeida disse:
        30/11/2017 às 09:52

        isso.

    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      30/11/2017 às 09:32

      Douglas, esse negocio de time amaldiçoado é phoda.
      A não ser que voces considerem o trabalho da diretoria muito bom.
      Porque vamos pensar:
      – É maldição ou incompetencia jogar uma final de Copa do Brasil sem goleiro?
      – É maldição ou incompetencia jogar 1 dos jogos da final de Copa do Brasil sem centroavante?
      – Depois do ano passado TODOS OS TORCEDORES percebiam que tinhamos que dar qualidades ao ataque. Pontas burros como Everton, Gabriel, Girino, Fernandinho não serviam para nada. Mas o que fizeram? Trouxeram o jumento do Berrio.
      – Caramujo era contestado? Não tem problema traz o bichado do Romulo.
      – Muralha dava sinais de que não era esse goleiro todo….Não tem problema confiamos plenamente nele (Muralha) e no menino QUE AINDA NEM FOI TESTADO – THIAGO – OU NO OUTRO MENINO QUE NUNCA SE FIRMOU – CESAR.
      Se alguns desse pontos fosse solucionados e mesmo assim tudo desse errado eu até acreditaria nesse negocio de maldição.

      Reply
      • Valner Almeida disse:
        30/11/2017 às 09:51

        Luis, concordo também. São erros crassos que facilitaram esses fracassos. Porém é inacreditável que não tenha ninguém nesse flamengo capaz de resolver as questões do futebol do clube. Esqueça as brigas políticas. Falo tecnicamente mesmo. Cadê um profissional que entenda de verdade de futebol, cadê os olheiros do flamengo para buscar jogadores como Arthur do Grêmio , que veio do Goiás???? São essas coisas e muitas outras. O flamengo vive hoje de momentos esporádicos, quando embala… etc.. Isso é muito pouco. Independente de Diretoria A, B ou C não resgatamos ainda o nosso DNA. Isso pe fato. Que inhaca miserável. É nesse sentido. Tudo no flamengo é complicado. Assim não tem jogador algum que dê certo nesse clube. JOgador vai pro Flamengo e não rende, por uma série de motivos, mas o fato é que não rendem o que a gente espera. Precisamos quebrar o orgulho e fazer consultas em relação a futebol. Flamengo perdeu isso.Fica só na mística e nada mais. è muito pouco cara. Até quando isso?

      • Leonardo disse:
        30/11/2017 às 11:08

        Grêmio que tem um elenco de várzea e foi campeão da Libertadores. Tem Bressan, tem Cortês, Fernandinho é uma série de cabeças de bagres comprometidos com o projeto, com as vitórias, comendo grama… No Flamengo o supervalorizado Luan seria um jogador comum e contestado por não voltar para marcar. Esse Arthur nem teria aparecido… O elenco do Grêmio coma camisa do Flamengo estaria no z4 no Brasileiro e teria saído só com derrotas na Libertadores… Da mesma forma, se colocassem o elenco do Real com a camisa do Fla Cristiano Ronaldo seria velho e os demais jogadores comuns… No Flamengo a merda fede sempre muito mais…

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        30/11/2017 às 12:43

        Não acho que é bem assim..
        Mas cada um tem um ponto de vista………………
        So uma pergunta: temos alguem parecido com o Luan no elenco do Flamengo?.

    • Valner Almeida disse:
      30/11/2017 às 09:44

      Difícil mesmo.

      Reply
  • XX_Sergio disse:
    30/11/2017 às 09:22

    Mais uma vez o Flamengo entrega a paçoca…. era só vencer o jogo que já estava ganho…

    Agora precisamos ganhar do Vitória em Salvador (que não sei se ganha)… os viceínos pegam a Ponte ja rebaixada em casa e os chororenses pegam o Cruzeiro que não quer mais nada no campeonato…

    SRN

    Reply
  • Eduardo disse:
    30/11/2017 às 09:25

    E se o flamengo termina em 6 e for campeão da sula , o Vasco vai pra fase de grupos também? Se termina em 7.

    Reply
    • Glauco disse:
      30/11/2017 às 09:31

      Sim.

      Reply
  • Gabriel81.... disse:
    30/11/2017 às 09:27

    Tudo p/ nós é sofrido ao extremo, e quando tá fácil, complicamos pra sofrer depois…

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    30/11/2017 às 09:40

    Vamos Flamengo!!!
    Vamos lutar pela vitoria!!!

    Reply
  • kirie disse:
    30/11/2017 às 09:49

    O Flamengo não tem aquele preparo físico do Grêmio, não aguentaria jogar na intensidade do jogo de ontem…

    Reply
  • kirie disse:
    30/11/2017 às 09:57

    Grêmio e Corinthians dando uma aula pra mostrar que pra vencer campeonato não é preciso super estrelas, caminhões de dinheiro… Grêmio por exemplo com um time cheio de renegados, o Corinthians por exemplo cheio de dívidas e salários atrasados…O q Falta ao Flamengo é comprometimento, disposição, coragem, preparo físico, mais jogadores de bola e menos estrelinhas…

    Reply
    • Ivan Nilo disse:
      30/11/2017 às 11:01

      Eles não têm muitas estrelas, mas têm bons jogadores em várias posições e um ou dois que decidiram o campeonato, como o Jô e o Luan, por exemplo, o que deixa os elencos equilibrados.

      Já o Flamengo tem muitas estrelas, mas algumas posições carentes, deixando o elenco totalmente desequilibrado, reflexo do péssimo planejamento.

      Reply
      • kirie disse:
        30/11/2017 às 11:10

        Quem é Jô? Luan nem falo nada pois é craque… nosso elenco é melhor que o deles no papel, mesmo assim não se tem um time…

      • Dim disse:
        30/11/2017 às 11:48

        Depende de que Jô estamos falando o Jô de agora é outro jogador

      • Ivan Nilo disse:
        30/11/2017 às 23:26

        Também não sou fã do Jô, mas ele fez uma temporada acima da média, está disputando a artilharia do BR E foi decisivo nos clássicos.

      • Ivan Nilo disse:
        30/11/2017 às 23:28

        Também não sou fã do Jô, mas é inegável que ele foi decisivo para os curicas, principalmente nos clássicos, inclusive está disputando a artilharia.

      • kirie disse:
        01/12/2017 às 00:02

        Já vi Dimba e Josué se destacarem e brigarem por artilharia do brasileiro, Jô é apenas mais outro jogador ruim em boa fase…

      • Ivan Nilo disse:
        01/12/2017 às 00:25

        Exato, pode não ser um craque, mas está em boa fase.

  • Cassius Regazzoni disse:
    30/11/2017 às 09:59

    Como a insistência com os perebas vai custar caro…

    Reply
  • Vitor Prado disse:
    30/11/2017 às 10:06

    Temos que apoiar o Flamengo!!!

    Reply
    • Valner Almeida disse:
      30/11/2017 às 10:10

      Evidente. Vai torcer contra?

      Reply
      • Vitor Prado disse:
        30/11/2017 às 10:13

        Nao

  • Rafael Kaz disse:
    30/11/2017 às 10:15

    Vamos Flamengo se não for na qualidade será na raça como sempre foi, vamos ser campeões e ainda vamos abrir mais uma vaga para outro time do brasileiro

    Reply
  • Valner Almeida disse:
    30/11/2017 às 10:19

    Nação, vocês precisam entender que essas críticas são reflexo da nossa tristeza como verdadeiros torcedores do Mengão.. Não é pessimismo coisa nenhuma. A maioria são pertinentes se vocês observarem. Ou querem que fiquemos caladinhos, sem manifestação. Pelo contrário, essas deveriam ser enviadas ao Flamengo.

    Reply
  • Filipe Souza disse:
    30/11/2017 às 10:23

    Olhando essa foto.. Analisei o seguinte: Tinha como um time com Gabriel, Vaz, Márcio Araujo e “Muralha” titulares juntos ter sucesso em uma competição como a Libertadores?

    Reply
    • Diego Diego disse:
      30/11/2017 às 10:39

      Não esquece do Cirino. Começamos o ano com ele jogando ainda, por falta de alguém melhor…

      Reply
    • Ivan Nilo disse:
      30/11/2017 às 10:58

      kkkk, pior. Mas a diretoria fez questão de dizer que era um elenco muito qualificado, que a intenção era apenas mantê-los na equipe e não buscar novas peças.

      Realmente, sabem tudo de futebol! kkkk

      A verdade é que o campeonato estava bem fraco no geral, tanto que o Santos só com os garotos da base ficou em segundo e o ZR, todo cagado, conseguiu o terceiro lugar.

      Reply
      • sergio disse:
        30/11/2017 às 10:59

        Vdd e a tocida tambem falava que ja podia entregar as taças

    • Daniel Silva disse:
      30/11/2017 às 11:05

      sim a mão de Zé, poderia ter levado o Mancu para esse jogo!

      Reply
    • Leonardo disse:
      30/11/2017 às 13:20

      Essa foto me dá mau estar

      Reply
  • Lima disse:
    30/11/2017 às 10:24

    Já estão preparados para ano que vem assistirmos o vice na fase de grupos? e com alguma sorte irmos para o mata-mata e sermos desclassificados? Pois é, sem ser vidente, isso vai acontecer.

    Reply
    • Filipe disse:
      30/11/2017 às 10:26

      Cara , eu não acredito que esse time de vagabundos não vai conseguir nem se quer empatar com o Vitoria kk

      Reply
      • Dim disse:
        30/11/2017 às 11:47

        Se empatar e basco, chorafogo e Chape ganhar nem o empate serve

      • Filipe disse:
        30/11/2017 às 11:51

        O saldo de gols do flamengo nao e maior que a chape?

      • Dim disse:
        30/11/2017 às 12:22

        Número de vitórias da Chape e igual ao nosso, por tanto se eles ganharem vão ficar com 15 vitórias, até a Chape tem mais vitória que nosso time horroroso

    • Ciro Elias disse:
      30/11/2017 às 10:51

      sai pra lá com esse mimimi de botafoguense

      Reply
      • Daniel Silva disse:
        30/11/2017 às 11:03

        hum

  • jeverson peixe espada disse:
    30/11/2017 às 11:02

    Se a desgraça do mão de alface não tivesse entregado o jogo, hoje nós já estaríamos classificado para a fase de grupos da libertadores,ou seja,jogariamos sem essa pressão pela conquista.

    Reply
    • Thiago Adriano disse:
      30/11/2017 às 11:56

      Quem mandou a zaga nao acompanhar ????
      O Diego Alves goleiro de seleção no jogo seguinte pelo brasileiro fez uma espalmada do mesmo jeito que o THIAGO, so por que dessa vez o Arão estava mais ligado e tirou a bola. O cara nao tomou o gol, ele rebateu, zaga tem que estar ligada.

      Reply
      • jeverson peixe espada disse:
        30/11/2017 às 12:00

        Sim,mas eu me refiro ao jogo de domingo contra o Santos

      • Thiago Adriano disse:
        30/11/2017 às 12:02

        A sim kkkkkkkkkkkkkkkk eu pensei que estava falando da CB .. Moço, se contar as falhas do Muralha, VAZ e MA, o flamengo tinha conquistado o brasileiro.

      • jeverson peixe espada disse:
        30/11/2017 às 12:05

        Verdade.

      • Fabiano Medeiros disse:
        30/11/2017 às 12:27

        O cara chuto como uma moça, chute fraco no meio do gol, sim a zaga tem que acompanhar, mas foi um frango de merda, acho que nem a zaga esperava aquilo

  • Lucas disse:
    30/11/2017 às 11:15

    Vamos lá mais uma vez comemorar vaga para libertadores.

    Reply
    • Jefferson disse:
      30/11/2017 às 11:48

      isso tem que virar rotina, ir todo ano pra libertadores

      Reply
  • kirie disse:
    30/11/2017 às 11:15

    Sou flamenguista, mas acreditar em título com Vizeu no ataque, Pará na lateral direita, Renê na esquerda, Arão como volante e sem goleiro tá difícil de acreditar… Que os Deuses do futebol nos ajude!!!

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      30/11/2017 às 12:20

      Já ganhamos a CB com Cadu de camisa 10, André Santos na lateral, Felipe no gol e Wallace na zaga.

      Vamos acreditar.

      Reply
    • Fabiano Medeiros disse:
      30/11/2017 às 12:25

      Sempre acredito no titulo, mas não estou muito confiante, pelo desempenho do Fla fora de casa, que é uma vergonha

      Reply
  • Damon disse:
    30/11/2017 às 11:45

    O Grêmio cheio de refugo , PV , Léo Moura , Bressan , Cristian , Cortês , Cícero , Jael e Barrios e foi campeão da Libertadores.
    E o Flamengo se limitando a vaga de Libertadores.

    Reply
    • Jefferson disse:
      30/11/2017 às 11:47

      realmente, essa parte me surpreendeu sim, mas o Renato sabe que o gremio só tinha um bom time titular: Arthur, Luan, Geromel, Kanemann, Grohe..

      Reply
      • Gardner disse:
        30/11/2017 às 11:50

        A questao eh que os outros times nao sabem poupar na hora certa.
        Igual o renato pois ele sabendo que tinha um time só abriu mão de outros torneios e chegou na final.

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 11:54

        ” Sem se esforçar” tá entre os quatro.

        O nosso até se esforçou mais em “não fazer força” no Brasileirão e só tá em 6° !

        Revoltante!!!

        Por mais comes e dormes no elenco 2018!

        Que venha Frederico e Pequeno Róbson!

        Kkkkkkkkkkkk…

      • Gardner disse:
        30/11/2017 às 11:56

        Nosso problema eh não ter trazido um tecnico bom no começo do ano.

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 12:02

        É um “montinho” de cada coisa partindo da (in) gerência. Imagine um Sampaolli da vida chegando e vendo titulares absolutos como Vaz, Massaraujo, Pará, Gabriel e o problema dos goleiros!

        Imagine ao descobrir que os caras erram durante as partidas, perdem e saem sorrindo abraçados aos adversários e tirando selfies com o primeiro torcedor gourmet que aparece?!

      • Damon disse:
        30/11/2017 às 11:53

        A verdade é que a qualidade dos times da Libertadores caiu e muito. O time do Lanús é muito ruim e conseguiu chegar a final.

      • Gardner disse:
        30/11/2017 às 11:55

        Nao.eh vdd ….
        Vc nao assistiu jogos da libertadores ontem o lanus foi mal porem fez belas partidas assim como o river,que fez uma grande semi final com eles.
        A questão eh que eles jogaram o ano todo o melhor futebol do brasil.
        O gremio so nao foi campeão do brasileiro pq poupou

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 11:56

        Boa!

        É de se pensar mesmo..

      • Damon disse:
        30/11/2017 às 12:37

        Por isso que eu disse que que a qualidade dos times da Libertadores caiu e muito pq o Lanús é ruim e o Grêmio mostrou isso vencendo os dois jogos.

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 11:56

        Pois é…

        E nós conseguimos ser ainda piores sedimentando uma fama de pipoqueiro internacional!

      • Winter Flávio Figueiredo disse:
        30/11/2017 às 12:05

        Se o Lanus é ruim e o Menguinho que não passou nem na fase de grupos kkkkkkkk

      • Paulo Vinícius Siviero disse:
        30/11/2017 às 12:19

        O mesmo “Menguinho” que terá outras chances na Libertadores agora todo ano.
        Pode se acostumar, pois com o título da Sula, o próximo passo é a Liberta.

    • James Howllet disse:
      30/11/2017 às 11:48

      P..veio, mandou bem mas esqueceu o maior de todos:a “alegria nas pernas” Fernandinho.

      Reply
      • Alan Jorge disse:
        30/11/2017 às 11:49

        Pois é Fernandinho aqui não valia nada.

      • Gardner disse:
        30/11/2017 às 11:50

        Valia sim…
        A diretoria ia renovar porem o renato pediu o jogador de volta.
        Pois ia usar e usou.

      • luiz disse:
        30/11/2017 às 13:49

        vdd, lembro que o Fernandinho pediu pra ficar no Fla e a diretoria queria tmbm

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 11:51

        He he he….Fez até “gol do titulo” numa virada sobre a Ponte-Preta, eu acho

    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      30/11/2017 às 12:16

      De que adianta ter um elenco recheado como o nosso se nosso ex-treinador sabotava o próprio time?

      Contra o San Lorenzo, olha quem estava em campo: Muralha, Vaz, Pará, Gabriel e Marcio Araújo.
      E a sorte tava sorrindo pra ele sem merecer até os 30 min do segundo, por causa do gol do Rodinei.

      A torcida pediu o Mancuello como armador e era a escolha lógica. Ele surpreendeu até a imprensa ao escalar o gabriel de 10.

      Tinha uma galerinha que dizia que o ZR era tricolor. Começo a ter minhas dúvidas se não era verdade…

      SRN

      Reply
    • Pranesvara Das disse:
      30/11/2017 às 14:50

      Camisa do Grêmio é pesada, tem tradição copeira a nível internacional. Essa é a diferença. Fato.

      Reply
  • James Howllet disse:
    30/11/2017 às 11:49

    Eu tô é morrendo de inveja!!!

    Pfff…

    Reply
    • Paulo Vinícius Siviero disse:
      30/11/2017 às 12:12

      Esquenta não. Mês que vem estaremos ganhando a América tbm. Numa proporção menor (rs).

      Mas isso vai cair por terra quando estivermos enfrentando esse mesmo Grêmio na recopa e o poderoso Manchester United na EuroAmericana ano que vem.

      SRN

      Reply
      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 12:28

        He he he…

  • Damon disse:
    30/11/2017 às 12:40

    A verdade é que com Rueda não vamos chegar a lugar algum.

    Reply
    • Johann Schreiber disse:
      30/11/2017 às 12:42

      Se não com ele, vamos chegar com quem? Cuca? Luxemburgo?

      Reply
      • Damon disse:
        30/11/2017 às 12:50

        Ele já perdeu duas competições. A Primeira liga e a Copa do Brasil , não fez o time engrenar até agora mesmo com toda a experiência que tem é aposto que ele vai com 3 volantes hoje pra segurar o resultado.

      • Sílvio Marcelo disse:
        30/11/2017 às 13:12

        Ele já perdeu duas competições….kkkkkkk….to dizendo que tu é um fanfarrão…cara se o FLAMENGO ficar até fora da libertadores o RUEDA ta no final da fila dos culpados…. fanfarrão…

      • Damon disse:
        30/11/2017 às 13:57

        Pera lá , no final da fila? Quem treina? Quem escala? Quem foi que colocou o Muralha contra o Santos? Quem é que vai escalar o Muralha hoje?

      • Johann Schreiber disse:
        30/11/2017 às 13:14

        Ninguém liga pra Primeira Liga, mais irrelevante que estadual, ele entrou com time reserva (como qualquer outro faria) porque tinha não só o Brasileiro, mas uma final de Copa do Brasil pela frente, sem contar que estávamos ganhando até o Muralha resolver entregar. Ele não tinha goleiro na Copa do Brasil por conta do péssimo planejamento da diretoria em relação a isso, como você quer colocar essa na conta do cara?

      • Damon disse:
        30/11/2017 às 13:55

        Ninguém liga pra Primeira liga? Pera lá quase mataram o MA pq ano passado ele disse que ser eliminado da competição era bom pra descansar.
        E vc dizer que ele não tinha goleiro então ninguém pode culpar o ZR pela eliminação na Libertadores afinal ele também não tinha goleiro. Certo? O problema do Flamengo na Copa do Brasil não foi de goleiro , foi de um time completamente desorganizado em campo. Se tivesse um mínimo de padrão tático teria vencido os dois jogos.

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 13:58

        Zé, se não estiver enganado, participou do planejamento desse ano e teve voz ativa na escolha, demissão ou prorrogação de nomes do elenco.

        Só aí já pesa, mas tem mais…

      • Damon disse:
        30/11/2017 às 14:05

        Então se você diz que o Zé teve voz ativa na escolha , demissão ou prorrogação de nomes então você alega que o presidente não teve culpa de nada né? Afinal quem montou o elenco foi o ZR.

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 14:13

        Onde tô dizendo Isso?!?! Leia novamente, please! Disse que sua palavra era importante, assim como a do Muricy antes dele.

        Me baseio nas declarações da turma: presidente, dirigentes (o pessoal da grana, incluso)e técnico ressaltaram no início do ano que o trabalho era coletivo. Apesar da direção ser desastrosa, isso não muda o fato de possuírem ações bacanas como a de ofertarem condições muito boas para o trabalho do cara.

      • Johann Schreiber disse:
        30/11/2017 às 14:33

        Não é porque ninguém liga pra competição que deve comemorar eliminação. Zé Ricardo, como disse o nosso companheiro aí, participou do planejamento do elenco, ele que optou por ficar com o Muralha de titular e um jovem de 20 anos que jamais havia jogado no profissional como reserva imediato, sabendo que jogaria a Libertadores, mas de qualquer forma, o problema da Libertadores foi mais as péssimas escolhas do Zé Ricardo que o goleiro em si, diferente da Copa do Brasil, em que o time já tava montado, o planejamento já tava feito, o Rueda usou o que tinha, o que foi deixado pra ele, incluindo os goleiros inexperientes/frangueiros. Você sabe o que é um padrão tático? Sabe o quão difícil é definir um? Sabe quanto tempo demora? Acha que dá pra acabar com o trabalho de mais de um ano do técnico anterior e impor o seu em um mês? Vindo de fora do país sem conhecer o elenco ou a língua? Todo mundo que entende o mínimo de futebol (não é o seu caso, claramente não sabe nada) sabe que o Flamengo que foi para a final da Copa do Brasil era o time do Zé Ricardo com o Rueda escalando o que tinha.

    • Sílvio Marcelo disse:
      30/11/2017 às 12:44

      Tu é um fanfarrão…cara…!!!…tens a mesma percepção do Neto pra falar de futebol…

      Reply
    • Pepe Anjos disse:
      30/11/2017 às 13:05

      Volto a dizer enquanto os erros individuais continuarem , nem Rueda vai dar jeito.

      Reply
    • Paulo Willian disse:
      30/11/2017 às 13:06

      O Zé que arrumou o vice da grama é aquele mesmo que esses torcedores made in Taiwan escurracaram da gávea e pediram rueda. Agora, rueda não presta. Vá entender torcedor genérico….

      Reply
      • Johann Schreiber disse:
        30/11/2017 às 13:23

        Vasco tomou uma porrada do Patético Paranaense, estaria completamente fora da disputa se os adversários não tivessem feito uma penca de gols contra. Zé Ricardo é horroroso, todos os flamenguistas sofreram com o péssimo trabalho dele em primeira mão, o que nós vemos hoje é o resultado do péssimo planejamento da diretoria, junto com o Zé Ricardo, e do péssimo trabalho dele.

      • Pepe Anjos disse:
        30/11/2017 às 13:29

        Sempre disse que o ZR era fraco desde o ano passado e se tivesse que tira-lo tinha que ser no começo do ano e não no meio da temporada principalmente pra trazer um técnico estrangeiro que isso não daria resultado. Cheguei a questionar que os técnicos estrangeiros que passaram recentemente por clubes brasileiros não arrumaram nada. Agora tá aí o Rueda que parte da torcida queria e não está dando resultado , o time continua uma draga.

      • Asiáticas peitudas disse:
        30/11/2017 às 13:47

        Ze Ricardo outro fracote no jogo contra cruzeiro acharam um gol e se defenderam o tempo todo é outro Rueda retranqueiro.

      • James Howllet disse:
        30/11/2017 às 13:54

        Zé tem grande potencial mas, convenhamos, não tava preparado para o Flamengo. Torcida tem que ter semancol, pois não é possível o tal grau de desorientação do ex-técnico não ser hoje motivo para a demissão.

        Quando saiu o Flamengo estava 18 pontos atrás do líder. Muralha já era uma assombração assim como Vaz e Massaraújo era a sua eterna coqueluche. Recebeu ainda os jogadores que quis com a opção de afastar neguinho paneleiro e/ou ruim de bola. Poderia também ter encorpado reservas mas insistia com os mesmos atletas etc, etc…

        Por fim, não aguentou a pressão por bom futebol e títulos e foi treinar um time ao seu tamanho atual.

  • thiago disse:
    30/11/2017 às 12:58

    Não tenho mais confiança nenhuma nesse time! Acho até q vai perder na Colômbia e para o Vitória, só para completar os vexames da era Bandeira de Melo!

    Reply
  • Sergio Fabri disse:
    30/11/2017 às 12:58

    Liberta nunca foi tão fácil de assegurar e a fase de grupo graças ao Grêmio ficou de mão beijada pra gente. O problema é que Muralha e flamengo não querem a vaga e o pior: vão entregar pro vice da gama que no início do turno era um sério candidato junto ao são paulo de cair pra segundona e o pior dos piores quem vai nos passar é o nosso contestado técnico da base Zé ricardo que a mudou a postura e deu nova cara pros vice. Triste mas é verdade: o flamengo recheado de estrelas com um dos maiores orçamentos do futebol corre ainda ou não claro um grande risco de jogar 2 frentes fáceis de liberta pra janela!!!

    Reply
  • Pepe Anjos disse:
    30/11/2017 às 13:04

    A verdade é que o time inteiro não passa confiança. Contra o Santos foram inúmeras chances claras perdidas e mais uma vez digo enquanto continuar os erros individuais podem trazer o Zidane , o Guardiola , o Tite … que não vão dar jeito.

    Reply
  • Sergio benak disse:
    30/11/2017 às 13:13

    Vamos FLAMENGO!
    Vamos ser campeões!
    Vamos FLAMENGO!

    Reply
  • Felipe lopes disse:
    30/11/2017 às 13:47

    Precisou dessa combinação para o Fla ir a libertadores , vergonha. Acabou o time, virou empresa. Vejo mais banco do q clube. Vou ligo dizendo : hj eliminado e domingo perde. Tchau libertadores. Só para compensar a omissão do time no decorrer do campeonato.

    Reply
    • Damon disse:
      30/11/2017 às 14:07

      Quem disse que o Flamengo já está garantido na Libertadores?

      Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    30/11/2017 às 13:51

    rapaz, o que esses torcedores virtuais do Flamengo fazem com Léo Moura é inadmissível, o cara passa 10 anos no clube, é declarado rubro negro, ganhou 2 copas do Brasil, 1 Brasileiro em um Flamengo que era totalmente uma bagunça, talvez pegou uma das piores fases do Flamengo e foi um dos que mais permaneceu no clube. Chega a ser ridículo a forçada de barra em fzr com que Diego e Guerrero virem ídolos e a fritura ao Léo Moura. Com PV foi assim, mas de 10 anos de Flamengo e esses torcedores fritaram o cara pq qriam Muralha, ta aí o resultado. Fiquei realmente com inveja do Grêmio em ver dois rubro negros que passaram tempos aq comemorando o único título que faltava, pelo menos pro Léo Moura, lá no Grêmio. SRN!

    Reply
    • Rafael Gouveia disse:
      30/11/2017 às 18:00

      Uma coisa é ele comemorar o título e outra totalmente diferente é ele alfinetar o clube que fez dele o que ele é hoje!

      Reply
  • José disse:
    30/11/2017 às 13:57

    Lamentável. 2017 jogado no lixo e mesmo assim tem acéfalos exaltando cartola fanfarrão e dizendo que o ano não foi tão ruim.

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    30/11/2017 às 14:16

    O Flamengo tem que assistir o VT do jogo do Grêmio e jogar igual. Mas se o Muralha jogar…ferrou !

    Reply
  • predador da gavea disse:
    30/11/2017 às 14:48

    muito pouco provável não ganharemos do Vitória. com esse time e técnico .

    Reply
  • Henrique disse:
    30/11/2017 às 16:25

    O Flamengo amanheceu na fase de grupos da libertadores mas pode terminar domingo fora dela. Já pensaram no pior cenário se isso acontecer? Sem libertadores o ST deve ter queda, bem como a bilheteria no primeiro semestre , sem a libertadores a CEF pode não querer pagar 25 milhões de patrocínio , bem como a carabao não confirmar o pagamento de 35milhoes , pode ficar também sem o dinheiro do morro da viúva por questões políticas, por outro lado tendo aumento de despesas :18 por Cirino, 50 milhões p/ compra do terreno e possivelmente pagamento de parte dos salários dos jogadores que tem que ser dispensados e ainda contratação de novos jogadores. O único benefício é que o bicampeonato carioca vai ser mais fácil com Vasco (na fase de grupos) e Botafogo disputando a libertadores.

    Reply
  • CLAUDIO JOSE ALMUINHA SALLES disse:
    30/11/2017 às 16:33

    Este time é a cara do Zé Ricardo
    Deveria ter sido demitido no final do ano passado perdemos o campeonato no Maracanã
    Empatando com aquele Corinthians , Botafogo e Coritiba
    Lembram no inicio do ano
    Num evento em que estava a figura do Rodrigo Caetano, falei para ele ,
    Este cara tem que ir embora logo
    Só contrata errado
    O tal do Zé do burro deixou o Donati ir embora mantendo o r Vaz e não dá para acreditar que Gabriel , Mateus Sávio sejam opção

    Reply
  • Gabriel81.... disse:
    30/11/2017 às 18:07

    Hoje é dia de Vinicius Júnior…

    1,2,3 solta o bicho de uma vez !!!

    Reply
  • Marcio Makaay disse:
    30/11/2017 às 20:56

    Esta foto Ai, não tinha como dar certo não, Vaz, Gabriel, Mureta e MA

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    30/11/2017 às 21:32

    Cadê a escalação? Pra mim o site não atualiza vcs estão com esse problema tbm?

    Reply
  • Damon disse:
    30/11/2017 às 21:43

    César confirmado como titular

    Reply
  • Espírito Santo disse:
    30/11/2017 às 21:53

    Esse site tá doido .. não atualiza

    Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      30/11/2017 às 22:04

      Porra cadê a galera será q é só pra alguns q não atualiza?

      Reply
    • Lucas disse:
      02/12/2017 às 12:48

      Meu bugou também. Foi geral.

      Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    30/11/2017 às 22:01

    Confesso q não sei nem o que pensar,podemos classificar,vencer,como perder…o retrospecto ao longo do ano é desanimador,porém a cada jogo a gente acredita…isso é ser Flamengo..

    Reply
  • Damon disse:
    30/11/2017 às 22:12

    Réver sentiu uma fisgada na coxa no vestiário e sai pra entrada do Rhodolfo

    Reply
  • James Howllet disse:
    30/11/2017 às 23:36

    Site bugou.

    Reply
    • Espírito Santo disse:
      01/12/2017 às 00:42

      Verdade

      Reply
    • paulohc25 disse:
      01/12/2017 às 04:38

      Tem uns dias ja q isso vem acontecendo.

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

4 1

Emerson Royal liga para jogador do Benfica e pede desculpas após lesão em jogo do Flamengo

6 1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

9

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

25 64
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

66 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo