Companheiro de seleção de Guerrero, Yotún, titular do Orlando City, defendeu nesta sexta o atacante, que foi flagrado por uso de substância proibida no jogo com a Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.
“Todos conhecemos Paolo bem. Ele tem uma trajetória limpa, e esses rumores são muito delicados“, disse o ex-jogador do Vasco, logo após o treino comandado pelo argentino Ricardo Gareca, que se prepara para os jogos com a Nova Zelândia, pela repescagem.
Ainda durante o treino, Gareca conversou em boa parte da atividade com o diretor esportivo da FPF, Juan Carlos Oblitas, e o médico da seleção, Julio Segura.
Nenhum dos três, no entanto, se manifestou publicamente sobre o assunto.
Se o resultado do doping confirmar que foi cocaína, ele pode dar adeus a carreira no futebol. Se bem que pra ele isso não fará falta já que fez a vida financeira não só dele, mas a de seus filhos e netos também. Assim ele pode se dedicar a corrida de cavalos que tanto gosta e as CARREIRAS.
Espera o resultado antes de acusar o cara de ter feito uso de COCAÍNA. Vale lembrar que inúmeros derivados conhecidos da coca são utilizados de forma legal pela indústria farmacêutica. Independente se ocara não vinha jogando nada no Flamengo ou se estava miguélando trata-se de uma ser humano.
Por isso eu disse o “SE” Márcio. Releia com atenção e verás em que momento algum eu o acusei. Até porque no momento, o único que sabe se ele fez uso ou não até o resultado confirmar é o próprio Guerrero. Eu torço para que não seja isso, como torço também para que o Flamengo não renove com ele com os valores que ele tem pedido (R$ 1,4 mi/mês que a mídia peruana tem noticiado). Pelo que ele produz no Flamengo, um custo mensal total no valor de 250 mil está bem pago.
Realmente você iniciou sua frase com um “SE”, contudo na última frase você afirmou “Assim ele pode se dedicar a corrida de cavalos que tanto gosta e as CARREIRAS”, por isso o meu alerta, não intérprete como crítica. Claro que independente de rendimento cara ou não, não só o que for melhor para o Flamengo nos preocupa, mas também o ser humano.
Pensei que fosse por causa disso. Se dedicar as CARREIRAS foi um trocadilho caso SE confirme. Esperemos que não, até porque é a imagem do Flamengo também em jogo. Qualquer doping que seja, creio eu que caso o Fla renove com ele, conseguirá um bom “desconto” devido a negatividade que o doping trás para a imagem do jogador.
Acho precipitado qualquer análise sobre a
situação, principalmente de insinuações de que seria usuário de cocaína. No Peru, a folha de coca não é droga, é utilizada em chás e mascada pela população. Guerrero tem uma trajetória limpa no futebol, está com 33 anos e na eminência de fazer história no seu país ajudando a classificar sua seleção para a Copa do Mundo. Aos rubro-negros que não gostam do futebol dele peço cautela no linchamento público que executam contra o atleta e o ser humano, isso é um reflexo de nossa sociedade doente que criamos pós golpe de 2016, condenamos sem julgamento, apenas baseados no que a mídia imunda e suja ( principalmente a Rede Globo) diz. Guerrero é um patrimônio do FLA e, antes de linchá-lo, devemos apoiá-lo. Se depois for provado que cometeu alguma ilegalidade, que responda por seus atos, mas nada de condenação prévia. SRN.
Belo texto. Realmente a folha de coca é algo muito comum nos países vizinhos. Mas convenhamos que um jogador fazer uso de algo comum no seu país, mas que é proibido qualquer substância relacionado a ela no esporte em que é um profissional de alto nível, é muito arriscado e vejo até como uma atitude irresponsável. Mas como você já disse, vamos aguardar. Mas todo esse suspense faz com que tenha suspeitas e essas análises como temos vistos.