Conselho do Flamengo votará negócio do Morro da Viúva com a Cyrela

Compartilhe com os amigos

O Conselho Deliberativo do Flamengo se reúne na próxima segunda (27) para votar a minuta de compromisso de compra e venda do Morro da Viúva com a Cyrela. Somente após aprovado que a licitação na modalidade de permuta com torna se tornará oficial.

A convocação feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Rodrigo Dunshee foi feito no último dia 17. Para ser votada a pauta, a reunião precisa de um quórum minimo de 250 pessoas como prega o Estatuto no parágrafo 4º do artigo 91: “para alienação de patrimônio ou celebração de contrato com garantia real, será observado o quórum mínimo de 250 membros, deliberando o Conselho por voto secreto“.

Ainda este mês, Alexandre Wrobel, Vice de Patrimônio em entrevista ao Blog Ser Flamengo, relevou que o negócio seria votado em novembro e que o Flamengo só começar a receber após a oficialização do negócio.

Já foi encaminhado aos Conselhos. Primeiro tem o parecer do Conselho Fiscal, comissão jurídica, de obras. Imagino que seja votado no deliberativo nos próximos 10 ou 15 dias. É um contrato relativamente grande, envolve um patrimônio gigantesco do clube, então temos que tomar todos os cuidados, mas já foi encaminhado.

Na mesma entrevista, Wrobel revelou que houve conversas pelo terreno do ‘Terra Encantada’, mas o negócio não prosseguiu.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nunca entendi esse negócio do morro da viúva. Alguém sabe?

    • O prédio está abandonado e necessitando de reformas , o acordo prevê que o clube receba mais de 20 milhões em dinheiro e 30% dos apartamentos quando reformados.

      • A minha grande curiosidade (não achei resposta na internet) é como o Flamengo adquiriu esse prédio. Ou se o Flamengo o construiu. Qual a sua história.

  • Temos que parabenizar a diretoria por resolver essa situação do Morro da Viúva.

  • A midia acha que FLA VASCO BOTA e FLU e os outros 16 clubes da série A tem que ser campeão. Se na opinião deles os 20 clubes tem obrigação de ser campeão quem seria o 2o colocado?

    • Precisa responder? Começa com “V”, termina com “O” e fede a bacalhau… &;-D

      • Kkkkkkk

  • Bandeira firmeza total querem te derrubar mais Deus é maior. Vc é o maior presidente que o Flamengo ja teve vc nos deu um coisa que não tinhamos alto estima.o Flamengo hoje é respeitado os atletas do clube não saem de campo em carinhos de obras temos um otimo CT e estamos contruindo outro os jogadores pedem pra jogar no Flamengo. hoje jogadores recebem religiosamente em dia se bem que tem uns que finjem que jogam. Isso é só pra lembrar a aquele caso do Vampeta pé inchado que cansou de humilhar o clube em programas esportivos mais fique firme é só o Flamengo ganhar um título importante esse ano ou no outro todoe esses que te jogam pedras irão te idolatrar sei que vc não precisa disso .

    • O Denison e o Vampeta pararam de nos cobrar em rede nacional. Era algo vexatório.

      • Era mesmo! vergonhoso

        Em 23/11/2017 14:10, “Disqus” escreveu:

  • A melhor diretoria desde a Primeira que começou às dívidas até a última da Patrícia Amorim , brilhante gestão, maravilhosa, faltou títulos mas em 44 anos de Campeonato Brasileiro só ganhamos pulverizados 6 titubos e imensa gigantesca e milionárias dívidas feita pelos amigos e apoiadores da oposição, bom agora com a casa em ordem com grande parte das dívidas quitadas feitas por eles aves de Rapinas que estão rondando a Gávea com 2°e 3° intenções, vamos começar a colecionar títulos mas com certeza que time nenhum no Mundo ganha todos e no Brasil também não. Parabéns Presidente e Dirigentes que lutam pelo FLAMENGO não só no Futebol mas Contra Tudo e Contra Todos.

    • Esse moleque me representa, parabéns!!!

  • Comparando com últimos presidentes Eduardo é o melhor disparado. Reclamam de falta de títulos, de 1992 até 2009 ganhamos muita dívida!

  • Excelente negócio parabéns ao melhor diretoria de todos os tempos avança Flamengo

    • Melhor em finanças… na politica só perderam batalhas.

      • Qual por exemplo…não entendi.. política?derrota??

        • Tentei te responder mas parece que o site do coluna não aprovou a resposta.

          Deve ser por conta dos sites que coloquei no comentário para corroborar meus pontos de vista.

        • Segue resposta sem as fontes das noticias. Valeu Coluna do Flamengo!

          Eu sou defensor da atual gestão do ponto de vista financeiro.
          Quem os critica por conta dos insucessos esportivos não sabe nada de gestão.

          Minha critica em relação à essa gestão se resume a área política do clube.

          Não temos força política alguma.

          As derrotas que posso citar a respeito dessa diretoria nesse campo são muitas:

          * Batemos o pé que não assinaríamos o contrato com a TV pelo carioca de 2017 caso nossas exigências à FFERJ fossem atendidas. Seria interessante travarmos o campeonato por pelo menos 1 ano para que nos levassem a sério no ano de 2018. O campeonato carioca de 2017 não teria suas semifinais e finais com a presença do Flamengo transmitidas pela TV, o que resultaria em uma grande perda financeira para a globo e para os clubes. O Resultado foi vergonhoso com o Flamengo botando o rabo entre as pernas, assinando contrato as pressas e não vendo NENHUMA de suas exigências serem cumpridas pela FFERJ.

          * EBM disse que NUNCA MAIS jogaríamos no Maracanã negociando com a Lagardère caso assumissem o estádio por não concordar com as atitudes do grupo. Disse que somente jogaríamos caso assumíssemos uma nova licitação. Meses depois vemos o Flamengo negociar com a Odebrecht, empresa que assaltou os cofres públicos como nenhuma outra nos últimos anos (Por acaso isso quer dizer que o Flamengo é a favor das “atitudes” tomadas por esses corruptos?). Isso é de uma incoerência absurda!

          * O Flamengo lutou pelo Profut para que não fosse o único a pagar suas dívidas e para que p pagamento da mesma fizesse algum sentido. Após anos jogando com times fracos com a finalidade de reestruturar o clube financeiramente, vimos nossa batalha ser em vão. Não me entenda mal… eu fico muito feliz em ver que meu clube esta pagando suas dividas. O problema é que quem não esta pagando não sera punido de forma alguma.

          * Nossa maior derrota, sem dúvidas, foi com relação as Cotas de TV. Não só deixaremos de lucrar em média 60 milhões de reais por ano, como esse mesmo valor será redistribuído entre nossos concorrentes nacionais, fortalecendo-os. Isso da uma perda de poder de compra no mercado interno de 120 milhões de reais anuais, em média.

          * Jogar em SJ contra o Vasco no primeiro turno e ser obrigado a jogar no maracanã no segundo turno também é um indício de nossa fragilidade política.

          Essas são algumas das derrotas políticas da atual gestão (talvez esteja esquecendo alguma), e que serão impactantes negativamente para as próximas.
          Portanto como disse antes, financeiramente é um show de diretoria, politicamente, um fracasso.

    • A melhor diretoria com certeza depois do MB que assumiu no fim da decada de 70 e nos levou aos anos dourados.

      Mas as depois dessa epoca foram um lixo tb.

      A atual esta boa mas pode melhorar.

Comentários não são permitidos.