Contraprova confirma metabólito da coca em exame de Guerrero

A contraprova do exame de Paolo Guerrero confirmou a presença da benzoilecgonina, um metabólito da coca e da cocaína, configurando o doping positivo para o estimulante. O bioquímico L. C. Cameron, que faz parte da equipe de defesa do jogador e é o coordenador do Laboratório de Bioquímica de Proteínas da UNIRIO, foi quem acompanhou a abertura da amostra B, na última quinta-feira, em Colônia, na Alemanha. Essa análise só testa a substância analítica adversa que apareceu na amostra A. Guerrero fez o exame após o jogo do Peru contra a Argentina pelas Eliminatórias, em 5 de outubro.

A defesa do jogador também já recebeu o estudo analítico do exame, com detalhes do teste na urina, como as substâncias pesquisadas, documento que consta em seu processo na Fifa.

E segundo Bichara Neto, advogado do atleta, “a concentração de benzoilecgonina é muito baixa, compatível com a tese de contaminação cruzada”. Ele não quis informar o valor mas afirmou que esse foi o único metabólito da coca e cocaína encontrado na análise.

– Estamos otimistas com o resultado deste estudo porque mostra que estamos no caminho certo. Aguardamos agora a análise dos sachês com os chás que Guerrero tomou na concentração da seleção do Peru. Um laboratório no Brasil e outro no exterior estão com as amostas – afirmou Bichara, que trabalhará com a tese de que os chás tomados pelo jogador, durante o período em que esteve com a seleção do Peru, estavam contaminados.

O objetivo é provar que a substância foi ingerida sem a intenção e o conhecimento do jogador.

A punição inicial para casos de doping como esse é de quatro anos, segundo o código antidopagem da Agência Mundial Antidoping (Wada). Se comprovada a idoneidade do atleta, a pena cai para dois anos.

Guerrero aguardava ainda a definição sobre a anulação de sua suspensão preventiva de 30 dias para que pudesse atuar pelo Flamengo pela Sul-americana e pela seleção do Peru nas Eliminatórias. A Fifa, no entanto, decidiu manter a suspensão. Sua equipe ainda estuda se recorrerá ao Tribunal de Apelação da Fifa.

No dia 26, Guerrero e sua equipe de advogados terão de entregar à Fifa a defesa escrita. E o julgamento será no dia 30, em Zurique, na Suíça.

Fonte: O Globo

  • Burro pra Kct
    Tomou chá de coca? Agora senta e chora
    Fazendo corpo mole no Flamengo, agora ferrou a seleçãozinha tb

  • Sentou no peru, dois aninhos fazendo o pivô em frente da tv.

  • E senhor gue……rreira lixo.
    Como vc msm disse A VERDADE VAI APARECER.
    DEUS e justo vc conseguiu enganar a mtos torcedores fanaticos e lunaticos e com pouco estudo e sem nocao.
    Mais nao conseguiu enganar os medicos e nem as leis e nem a medica e nem a biomedica.
    #vazalogopelaportasdosfundosseumalaemercenario
    CHEGA DE ROUUUUUBAR O FLA

  • Pode contratar um atacante matador. Continua o caô.

  • Vixe, ainda é capaz do presidente que é uma MÃE renovar com 100% do salario, so pra esse inutil ficar treinando e curtindo a loirinha no rio e mandando “VAMOS PERU” pros amigos dele de lá via twitter… e o Flamengo bem o Flamengo ainda esta com o CAÔ desde 2015 afinal GOLS e TITULOS esse fraco nao nos da..

    • bem capaz

  • Então ele tava drogado mesmo?

  • Queria que o caô finalmente acabasse, mas não dessa forma. Novamente será necessário um fator externo para nos livrar de um jogador improdutivo no Flamengo (vide Wallace, Cesar Martins, Fernandinho e tantos outros), já que a diretoria pretendia renovar com ele, muito provavelmente sem avaliar o que entregou para a posição em que atua no Fla há 2 anos e 3 meses. Nunca faltou empenho ao Guerrero, mas nunca entregou o que precisamos.

  • Melhor não renovar, fria, péssimo custo benefício, e agora ainda mais esta….

  • Pronto? Já pode recindir por deleixo e descaso com o clube? Não tem que ter pena, pois ganha 1 milhão por mês. Se fosse um garçom que derrubasse uma bandeja cheia de chop já estava na rua.

    • Isso aê, disse tudo

    • Caso seja punido realmente nao pode ter peninha. Mas a repartição que virou o clube…

  • Já disse isso uma vez e repito novamente, esse doping vai ser uma maravilha pro Flamengo, conseguiremos nos livrar desse pivô inútil de 1 milhão, não queremos grife, queremos um matador

    • A diretoria vai proteger
      Vai ficar 2 anos no Flamengo só recebendo

      • Não duvido, se você critica é considerado “falso rubro negro” e os incompetentes jogadores são protegidos do “bullying”.

        • O que vcs fazem não é “bullying”… Imagina que isso… Vcs são torcedores do Fla, só querem o bem do time. Nosso presidente é boca mole, nosso técnico é ruela e assim por diante… Tem saudade do Klebão e do Marcinho… Pior, até da Patinha… Como vcs amam o Flamengo… Impressionante como vejo tudo ao contrário… Será que eu tomei chá cruzado de coca??? Se tomei foi sem saber viu.

          Ahhhhh esqueci Guerrero torço por vc porque faz uma falta danada a esse time…
          Nunca deixou de lutar ou fez corpo mole.

          • Vc foi irônico?
            Nunca gostei do Guerreiro, pra mim é ou foi um dos piores matadores do Flamengo
            Poucos gols, pouca identificação e pouco carisma, além de tudo é um péssimo custo benefício

          • Eu fui irônico, sou Flamengo e não gosto desse ou de outro jogador… Torço para qquer pereba que vestir o manto… Mas tem gente aqui que crítica porque dá Ibope e outros pq são pagos… Velha política… Que aliás eu odeio… Quanto ao Guerrero acho que falta aproximação e para mim o parceiro ideal para ele seria o Tardelli… Jogo dos dois casam… Mas com essa do doping acho difícil ver essa dupla.

            Então na ausência de Guerrero não contrataria o Tardelli.

            Caso não se classifique para Libertadores, eu iria ano que vem com VJ (se ficar) e Lincon… E já venderia esse último para o Real, com a condição que VJ e ele fossem para lá em 2019.

            Laterais sobem os da base e contrata um direito porque esquerdo tem q ser o Everton (se ele não quiser vende e contrata outro, GG isto do Zeca).

    • Concordo, mas……boa parte da torcida quer grife
      Surgem cada nome!!!!

Comentários não são permitidos.