Contraprova de exame de Guerrero pode mostrar outros metabólitos da coca

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (09) será aberta a contraprova do exame antidoping de Guerrero, em um laboratório de Colônia, na Alemanha. É um dia importantíssimo para a defesa do atacante, que tenta provar sua inocência após testar positivo para benzoilecgonina, substância encontrada na folha de coca.

Segundo o bioquímico Cameron, que participa da defesa do atacante, outros metabólitos da folha podem aparecer na contraprova do exame.

— Dependendo do padrão do laboratório teremos o quantitativo, uma estimativa ou nada. Como nesse caso basta aparecer a substância para ser configurado positivo, ou seja, é um exame qualitativo, não necessariamente teremos a quantidade encontrada no exame […] Pode ser que nesse documento apareça outros metabólitos, inclusive. Podem ter encontrado o primeiro (benzoilecgonina) e ter sido o suficiente para o recorte (positivo).

Guerrero admite ter tomado chás gripais, mas não de coca. A defesa do atacante acredita a bebida tenha sido contaminada na fabricação. A comissão técnica da seleção peruana que deu os chás para ele.

— Perguntar? Ele estava com sua seleção, no hotel oficial e todos sabem que chá de coca é proibido — falou Bichara, que encaminhou amostras dos chás para dois laboratórios, um no Brasil e outro no exterior, para análises. — Mas não descartamos outras origens.

Guerrero já foi testado duas vezes em 2012, quatro em 2014, três em 2015 e uma em 2016. Também uma vez no Paulista de 2014 e dois em 2015. Em 2017, fez antidoping na Sul-Americana. Todos os exames deram negativos.

 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Ao contrário da maconha, a cocaina é metabolisada e excretada muito mais rápido. Maconha pode ser detectada com meses do uso, enquanto cocaina apenas poucos dias. Casagrande nunca foi pego talvez por isso…

    • Mas na cachaça ele é pego direto kkkkkk!

  • Depois da entrevista do Rueda ontem, acho que o Guerrero não joga mais no Flamengo, independentemente do resultado.

    • Assim espero! Poderiam oferecer o Mancuello e Rômulo no Felipe Melo e Borja, seria uma troca interessante para ambas as partes! Iriamos ganhar um capitão com raça amor e paixão pelo mais querido, e um goleador com quem o Rueda já trabalhou e sabe extrair todo o potêncial!

      • Seria ótimo

      • Palmeiras pagou 10 milhões de euros no Borja. O cara voltou a marcar. Foi convocado. Esqueça. Felipe Melo tenho impressão que liberam de graça. Mas Deus me livre desse Felipe Melo, cara desequilibrado, velho…

      • O F. Melo é uma bomba relógio cara. Mal voltou a jogar no time das porquinhas e já arranjou confusão.

        • Será que não é uma bomba dessas que falta a esse time sem sangue?

          • O time já não é essas coisas, imagina jogar direto com um a menos.
            Além do mais, não vejo o F. Melo como um líder capaz de contagiar o time…muito mais provável ele fazer inimizades e acabar escanteado.

    • Deus te ouça meu Amigo !!!!!!

    • qual entrevista?

      • coletiva, a última

  • “Não é fácil jogar sem cinco jogadores titulares. Qual equipe joga sem Juan, Réver, Diego, Berrío e Paolo? E tivemos 70 minutos ganhando e jogando bem. O que tem que fazer para ganhar? Não é fácil jogar sem goleador. O maior artilheiro no Brasileiro nosso é o Diego, com oito gols. Paolo tem seis. Há times no Brasileirão que têm artilheiros como o Dourado, que fez 30 gols pelo Fluminense neste ano, Pratto pelo São Paulo, Jô em Corinthians. Nós não temos esse goleador de 20, 30 gols”, explicou Rueda.

    Parte da entrevista do Rueda, isso mostra que ele não anda satisfeito com o rendimento desse “craque” idolatrado pela diretoria guerrero! Troquem ele e o Mancuello pelo Borja!

    • Ele estava acostumado com o Borja fazendo gol a rodo. Tomara que busque o goleador de verdade pra o time.

    • O Rueda está querendo justificar as merdas que ele anda fazendo nas escalações e durante os jogos e tirar o dele da reta.
      Colocar o Márcio Araújo para ocupar a vaga do Diego foi pior do que as escalações do Joel Santana que por sinal jogava com 3 volantes mas vencia os jogos.
      Esse treinador pegou o time em 4 competições e fez o favor de ser eliminado em 3 restando somente a sulamericana onde tem a obrigação de ganhar já que chegar a Libertadores pelo Brasileirão está cada vez mais dificil.
      O time não tem esquema, não tem alma, não vemos uma jogada ensaiada, dependendo do Juan e do Rever na zaga e dos lampejos do Diego e Everton Ribeiro.
      São 3 meses de porradas, apanhando igual a mulher de malandro…….

  • #forçaGuerreiro

Comentários não são permitidos.