Contratações de atacantes vira prioridade do Flamengo para 2018

Compartilhe com os amigos

Após perder o Guerrero por pelo menos 30 dias e Berrío por até nove meses, o Flamengo busca por atacantes para completar o elenco na próxima temporada. Até o fim da temporada, o rubro-negro terá apenas um centroavante (Vizeu) e os pontos não estão rendendo o esperado (casos de Geuvânio e Gabriel).

A princípio, o clube contrataria um reserva para Paolo que só tem Vizeu como “sombra”, mas com a lesão de Berrío e o rendimento baixo do ataque, outras opções não estão descartadas. O atacante Lincoln, da base, pode subir para os profissionais.

Outra ausência que pode acontecer é de Vinicius Jr., que completa 18 anos no meio do ano que vem e já pode se transferir para o Real Madrid. Há chances do jogador ficar por mais um ano, mas não está confirmada.

Mudanças também podem ocorrer no meio-campo. Jogadores como Rômulo, Conca e Mancuello não estão sendo muito utilizados e podem sair. Segundo o globoesporte.com, o Flamengo quer reduzir a folha salarial para abrir espaço a novos jogadores.

Reuniões semanais para discutir mudanças são feitas pelo Conselho Diretor do clube. O VP de futebol Ricardo Lomba afirmou que “o futebol não vai fazer nenhuma maluquice financeira”, mas por ser um ano de eleição, grandes contratações podem acontecer.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Samir, Lucas do PSG e Prato e a barca vazaria com pelo menos 11 jogadores!

  • A barca é imensa! Ficaria somente com Diego Alves, Diego Ribas, ER7, Paquetá, Juan, Rever, Rodolfho, Cuellar, Everton Cardoso, VJr, Rodnei(banco), René(banco). O restante venderia, emprestava, trocaria de alguma forma.

    Traria :
    1 Goleiro – Douglas (Avaí), Jean (Bahia).
    1 Zagueiro – Miranda, Gil, Geromel, Balbuena.
    2 Laterais (uma pra cada lado) – Zeca, Victor Luis, Rafinha, Uendel (inter).
    1 Volante – Elias, Ramires, Juninho (Bahia).
    2 Pontas – Bruno Henrique, Lucas (PSG insatisfeito por não ser utilizado lá).
    1 CA – Gignac, Jonas, Dourado.

    • Meu time titular:
      Diego Alves
      Zeca
      Juan
      Miranda
      Victor Luis
      Cuellar
      Ramires
      Diego
      Bruno Henrique
      Lucas
      Gignac.

      Reserva:
      Douglas Friderch
      Rodnei
      Rhodolfo
      Rever
      René
      Ronaldo
      Elias
      ER7
      Everton Cardoso
      VJr
      Lincoln

  • Até eu faço algo melhor do que esse pessoal que tá no comando do clube. Contrataria :
    GOLEIRO – Douglas Friederich

    lATERAIS – Zeca, Reinaldo, Rafinha e subiria o klebinho.

    ZAGUEIROS – Miranda e Gil

    MEIAS – Ronaldo voltando de empréstimo, Ramires e Zé Rafael

    ATACANTES – Gilberto, Diego Tardelli, Lucca

    BARCA PRA IR EMBORA – Muralha, Vaz, Pará, Rondinei, Trauco, Renet, Rômulo, Marcio Araújo, Mancuello e Gabriel.

  • Laterais, precisamos de laterais.

    • klebinho na direita poderia virar titular, assim como acho que VJ e Paquetá deveriam ser também.

  • Gosto muito do Guerrero! Acho um centro-avante de muita experiência e um dos melhores do Brasil, mas infelizmente para um salário de mais de 1 milhão de reais, ele não está entregando. Acho que o Flamengo deveria buscar um outro atacante de renome. Vamos comparar. O Jô recebe 350 mil no Corínthians e entrega muito mais do que o Guerrero. Acho que o Guerrero deve ser vendido ou pra China ou pra Europa. No Fla não dá mais.

  • Prioridade deveria ser contratar outro presidente, ele com sua mentalidade arrogante e protecionista contaminou o clube todo e parte da torcida.

  • Tínhamos que pagar por produção todos jogadores sem excessao

  • “os pontos não estão rendendo o esperado (casos de Geuvânio e Gabriel)”. Sério que alguém ainda espera alguma coisa do Gabriel? Esse Geuvanio eu considero que nem chegou ainda, pois suas atuações poderiam ser classificadas como “inexistentes”. Só pode ser piada esse trecho.

  • Eu quero saber dos laterais. Atacante tem vários bons no mercado.

  • Falta ao Flamengo planejamento..parece que só enxergam as carências depois de toda a torcida perder a paciência com as opções disponíveis no elenco. Não é possível que o treino seja uma coisa tão diferente dos jogos que eles (diretoria, comissão técnica, centro de inteligência) não conseguem ver o óbvio que nós torcedores vemos.
    Se o Flamengo ficar fora dessa Libertadores 2018 pode fazer terra arrasada e começar tudo de novo, do zero.
    SRN

    • Evito criticar, apoiando sempre, mas no jogo de ontem o Pará estava de sacanagem, os três gols foram mas costas dele. Queria saber qual foi o gênio que deu a ele a faixa de capitão. Já entramos desmoralizados com um jogador que no máximo é esforçado, postando a faixa de capitão do maior clube do Brasil. Precisamos de 2 laterais com urgência, estes 4 que estão aí deixa dois para reserva e reza para não ter de colocar. O problema de jogador ruim no elenco é que um dia ele entra. SRN

  • Esse elenco precisa de uma reformulação completa não apenas no ataque. É necessário montar um time forte e equilibrado, pois nos anos seguintes seriam necessários apenas contratações pontuais. Infelismente precisamos de muitos jogadores, impressionante! Isso se da pela forma que a diretoria trata os jogadores, são protegidos e acabam nivelando o Flamengo a um degrau muito baixo!
    Zagueiros: Balbuena e Miranda (Rever, Leo Duarte)
    Laterais: Zeca e Fagner ( Rodinei e Renê)
    Volante: Felipe melo -por contrato de produção- ou Elias (Arão,Ronaldo)
    Atacantes: Bruno Henrique, Benedetto, Roger Guedes (Everton C., Vizeu, Berrio)
    Goleiro: Jailson

    Contratação de 9 jogadores, ou até mais, é que resolveria a mediocridade desse time!
    Zeca viria de graça, Miranda de graça, uns 65 milhões resolveria o nosso problema. Um time inteiro kkk

    Diego Alves-Fagner-Balbuena-Miranda- Zeca-Elias-Cuellar-Roger Guedes-Diego-Bruno Henrique-Benedetto.

  • Na verdade as mudanças são praticamente no time todo. Nas matérias. Na zaga. Volantes. Lado de campo. Eh mais fácil contar nos dedos quem de fato fica

    • Agora sim Ibsen, concordo 100% com voce! Abs

    • Verdade! Falta de planejamento total, chega a impressionar. Talvez eles até planejam, mas como não sabem nada de futebol, o time ta a desgracera que ta! Diretoria amadora de mais!

  • Isso, bota toda prioridade no ataque como sempre foi. Trás atacante de grife, mesmo que sejam apenas mercenários em decadência e que não fazem mais gols. Quanto mais caro melhor, pelo menos vamos dizer que temos a maior estrela da America Latina! E contrata jogadores bixados e/ou reservas contestados para a defesa e o meio de campo. A mesma formula de sucesso dos ultimos anos!

  • Fora EBM! Fora Caetano! Fora Mozer!

  • Minha lista de dispensas/emprestimos/Troca

    Goleiros: Alex Muralha (emprestimo), Cesar (emprestimo
    Lateral direitos: Leo Moreira(Troca ou emprestimo), Rodinei (Troca ou emprestimo)
    Zagueiros: Rafael Vaz (Troca ou emprestimo)
    Volantes: Romulo (Troca ou emprestimo); Marcio Araujo (Dispensa ou caso negocia esta renovação automatica para ele nao ficar em 2018)
    Meias: Ederson (Dispensa) Conca (Devolve) Mancuello (Troca ou emprestimo)
    Atacantes: Gabriel (Empresta) Guererro (renova para vender, ou entao nao renova) ou se renovar com salario menor.

    Reforços:
    Jean Goleiro do bahia poderia tentar negociar alguns jogadores desta barca acima com o bahia (seria um excelente reserva pro Diego Alves)
    Lateral Direito: Rafinha do Bayer de Munique (pode assinar pre contrato em janeiro dizem que esta negociando com o cruzeiro, acho que vale a pena tentar)
    Zagueiro: Pablo emprestado ao corinthians pelo Bordeaux (ve quanto o time quer por ele ou tenta emprestimo por mais um ano com passe fixado ou tenta negociar o valor e compra)
    Volante: Elias (esta em baixa no atletico mg e ainda estao devendo o atletico de madri acho que seria viavel negociar)
    Meia: Alejandro Silva do Lanus: Uruguaio de 28 anos, joga tanto na lateral esquerda, como meia uma otima opçao para ser banco do Diego.
    Atacantes: caso confirme a saida do guerrero, tentar Calleri, e mais uma de duas especulações. Ricardo Goulart ou Dudu (a uma especulação da troca entre DUdu e Everton mais dinheiro).

    • Faltou expulsar o Pará….

      • nao da pra dispensar os dois laterais direitos, e Para esta sendo menos inutel que o Rodinei acho que pra reserva serve.

    • Então não temos problemas na lateral esquerda? Tá tudo ok!?

      • Coloquei sim o Zeca do santos que e tanto lateral direito como esquerdo.

  • Queremos um time equilibrado!

    • No Brasil, um time equilibrado se constrói com mesclas de jogadores medianos e bons, com algumas posições específicas ocupadas de jogadores de alto nível. Como fazer isso, se a torcida adora perseguir jogadores contestado (ainda que tenha a razão em algumas ocasiões), se são justamente esses jogadores medianos que compensam a limitada qualidade técnica com raça, disposição e aplicação tática? Jogadores bons até apresentam estes requisitos, mas como são titulares com frequência e sempre aparecem propostas de outros clubes, acabam se sentido em situação confortável para fazer um esforço a mais. Então, a possibilidade de perder vaga para um mediano (que tem condições de obter o mesmo rendimento) e ter boas condições de recuperá-la (já que são técnicamente superiores) é que dá um certo dinamismo na escalação do time! Já times que “só tem estrelas”, já sabemos no que dá (exceto em seleções)… &;-D

      • Torcida prefere pegar um orçamento e gastar em 2-3 medalhões com status do que gastar para montar um time equilibrado.

        • Na verdade os medalhões ja temos no time, o que precisa agora e de jogadores bons e medianos para equilibrar este elenco (ontem os tres gols foram falhas defensivas absurdas.

  • Agora é preciso aguardar o comentario passar pela aprovaçao?

  • Com a defesa que nós temos e a prioridade são atacantes? Pelo visto teremos mais um ano de sofrimento em 2018. Podem contratar Gignac e o escambau, sem cobrança e com Vaz, Pará, Muralha, Trauco, Arão e Márcio Araújo pra entregar o jogo, não vamos a lugar nenhum.

    • Esses caras são retardados, Johny. Não é possível. Devem achar que estão jogando FIFA: bota um monte de atacante no mesmo time e dane-se a defesa.

      Depois do jogo de ontem ficou escancarado que já passou da hora de o dpto. de futebol se preocupar também com as contratações menos badaladas. Não adianta nada ter um goleiro sinistro, um 10 sinistro, um centro-avante de grife se me chega o fdp do lateral direito e faz três cagadas seguidas juntamente com seus companheiros de defesa.

      • Exatamente.

  • Eu até iria dizer que o Marcio Araujo tem o melhor plano de sócio torcedor do Flamengo no qual assiste os jogos dentro de campo, mas não. Ontem não foi o caso. Ele deu um lançamento de 40 metros preciso para o amigo imaginário do Canteros.

    • Ele tem o nação anti-bullying! Plano concedido pelo Rei Bandeira. Eh equivalente ao título de Sir na Inglaterra.

  • Até agora não entendi pq o Diego Alves se abaixou no segundo gol do Grêmio.

    • Pará perdeu bisonhamente na disputa de bola, Rhodolfo chegou um ano atrasado e o jogador do Grêmio ficou literalmente na cara do goleiro…

    • Pq ele frango nessa. Excelente goleiro. Salva muito a gente. Mas não está imune aos erros. Ele errou.

    • Ele achou que o jogador iria chutar cruzado, mas preferiu chutar entre o goleiro e a trave.

  • Rhodolfo falhou no primeiro gol do Grêmio. Se o mesmo apostar uma corrida com uma tartaruga ela vence.

    • No terceiro também, a bola passou na frente dele e ele nem tentou cortar.

  • Ontem no primeiro tempo o Arão na entrada da nossa área tentou dar um passe de letra com nossa defesa pressionada. Resultado: Errou e quase saiu o gol do Grêmio. Isso ninguém fala…

    • Esse Arão é uma piada, jogador surpervalorizado. Não marca ninguém, não acerta passe, não tem raça, é totalmente disperso em campo, parece que tá ali só assistindo. Enfim, engana todo mundo

      • Cara, em 2016 foi um dos melhores do Brasileiro. Já em 2017 é o oposto. Tremenda decepção.

    • Ele fez algo parecido contra o São Paulo, a diferença é que estávamos no ataque e sofremos um contra ataque.

  • Barca Fla 2018: Eduardo Bandeira de Mello & Rodrigo Caetano.

  • Se a direção começar a cobrar ao invés de passar a mão na cabeça já teremos com certeza uma nova postura em campo.
    O salário e a estrutura que o Mengão banca já deveria ser o maior incentivo para o jogador…
    Pôe os meninos pra jogar…

    • Nunca foram de cobrar , nao sera agora que farão isso ! Jogadores são protegidos em vez de ter cobranca ! O resultado é o que estamos vendo ai , altos investimentos e time sem titulo e sem raça alguma , onde quando se perde nada muda .

    • A torcida é que tem quer ir no CT e tocar o terror. Nesse caso não tem como o EBM proteger. Resolve o problema na hora

  • Só atacante ? Temos primeiro q fazer a barca com: Muralha, Pará, Rafael Vaz, Trauco ou Renê (um dos dois), MA, Arão (tem bom valor de mercado, pode ser vendido), Gabriel, Matheus Sávio (emprestado), Geovânio (devolver), Conca, Mancuello (já q não joga nunca), Vizeu (emprestado) e Guerrero (não vale o salário q recebe, ainda dá p/ ganhar um trocado). Depois, tem q contratar um bom goleiro (Wilson, ou o goleiro do Bahia) p/ ser reserva do Diego Alves, dois zagueiros de alto nível (Leandro Castan, Balbuena, Gil, Pablo, Rafael Toloi), Juan e Réver não vão aguentar todos os jogos e tem q ser reservas. Um lateral direito (Fagner, Vítor Ferraz), um lateral esquerdo (Reinaldo, Felipe Luís, Maxuel), um 1º volante (Bruno Henrique, Aírton), e dois atacantes, sendo um de grande nível (confesso q não tive tempo de pesquisar bons nomes, mas um deles poderia ser o Calleri, ou aquele outro do Boca Juniors). SRN.

    • Maxsuel se aposentou, Castán está em baixa. BH da pinga 51 e Aírton do Chorafogo nem de graça. Creio que pelo fato de você estar sem tempo para pesquisar acabou escrevendo essa bobagem. Não o texto em si, que condiz tudo com o que precisa ser feito no Fla. Só apaga esses nomes que você indicou que o texto vai ficar 10.

  • Nomes na América do Sul que chegariam para resolver: Blandi do San Lorenzo e Benedetto do Boca. O Jonathan Alvez do Barcelona-EQU poderia ser uma boa, mas tem 29 anos e agora que foi fazer uma temporada que chamou a atenção, ou seja, o risco de não dar certo é enorme. Pra quem pede Scocco do River, não se esqueçam que ele jogou no Internacional e não fez nada. Na Ásia vejo o Diego Tardelli, que apesar da idade chegaria, colocaria o manto e não ia pesar pra ele. Mas poderia abranger para a Europa essa busca, pois o que pagam para Guerrero dá para trazer até um atacante europeu bom e de renome. Assim como o Tigres fez à 2, 3 anos atrás com o Gignac que acabara na época de ser o artilheiro do Francês e era titular da seleção francesa.

    • galera de memoria fraca Scocco fracassou aqui e foi pra europa e fracassou, o que ele esta fazendo no River Plate ja tinha feito com o Velez antes de vir para o internacional

  • Já era prioridade para 2017. Mas o único que veio foi o ponta “incisivo, veloz, driblador e finalizador” Berrío. Não temos pontas, segundo atacantes ou centroavantes. Agora além de ainda ter que resolver esse problema, precisa reformular o time quase inteiro.

    • Só tomara que não esperem pra fazer isso até meio pra fim de 2018. Esperando as tais oportunidades de novo. Senão começar a planejar já o novo elenco e mudar quando chegar a hora. Tirando em primeiro os perebas. Pode esquecer 2018.

  • Engraçado é investir como investiu no Berrio e comparar com o valor investido do santos no Bruno henrique e pensar pq o investimento nao foi feito no Bruno e nao nesse Cirino Colombiano . Flamengo parece que gosta de investir errado , investe em jogador que ate hoje nao disse para que veio ! Ex.: Romulo , Mancu ,Trauco , Berrio , Geovanio , Gabriel ( anos no flamengo e nunca jogou nada ) , Vaz e outros perebas , é tanto jogador ruim que nao sei como vestem a camisa do Flamengo !

    • Dói saber que Bruno Henrique custou 10 mi parcelados em 2 anos junto ao Wolfsburg, enquanto o Berrío 12 mi em 2x.

  • Precisamos de técnico tbm! Guardiola,Dani Alves,Marcelo,Busquets,Suárez ou Cavani kk

    • Não adianta ter técnico se tem perebas e protegidos ainda no Flamengo !!!

  • Contratem mesmo 200 atacantes.e deixem Para,Vaz,Trauco,Arão, Caramujo…vão ver o que vão ganhar….nada….todo time começa a ser montado a partir da defesa e não ao contrário.

  • Mais um idoso dessa vez francês.
    Essa torcida do flamengo é piada.

  • Vão trazer o idoso perdedor de gols do Gignac, com salário de 1 milhão.
    A Fla TT retardada está pedindo, junto com o idoso agressor de torcedor Evra

    E vai deixar a zaga e os laterais do jeito que está?
    Não vai adiantar nada.

    • Não creio que estejam pedindo Evra.. tsc tsc tsc.. O cara tem quase 40 anos e é LE. Não é melhor tentar trazer o Roberto Carlos?

  • Não é só atacante que precisamos, é só ver a lambança que ontem fizeram os Laterais e os zagueiros ridículos fiquei envergonhado com o ParaRodolfho e Vaz , aí não tem técnico que dê feito.ì

  • Precisamos de dois pontas rápidos e habilidosos! Bruno Henrique e Roger Guedes seriam minhas investidas. Caso o Guerrero não renove, poderia ver o Benedetto do Boca, ou algum homem de confiança do Rueda. Caso nada desse certo, investiria no Henrique Dourado das Flores.

    • Vc quis dizer Henrique Dourado? Se for, é a única parte do texto que não concordo. O resto é minha opinião também.

      • Por isso disse ” se nada desse certo”… Ele tem 30 gols no ano, não perde gol como o Guerrero e é tipico centro avante de botar a bola na rede. Fez muitos gols de pênalti? Pra mim isso é competência. Mas a verdade é que tem melhores centro Avantes, mas não no Brasil.

        • Temporada passada ele fez 2 gols. Jogou quase todo o ano !!! Torcida do Fluminense não queria ver o cara pintado de ouro esse ano. Isso é fase, assim como Brocado teve a sua e hoje é reserva do Edgar Junior no Bahia !!!!

    • Dourado so faz gol de pênalti amigo,pode excluir esse!

    • Roger Guedes mesmo sendo um jogador mediano, eh melhor que Éverton, berrio e Geuvanio. O pior de tudo eh que i Geuvanio era bom de bola. Ele arrebentava no Santos

      • Eu acho que o futebol do Roger Guedes é bom, seria titular no Flamengo. Geuvanio só teve uma fase boa, nunca mais! Foi pra China não jogou bem lá, voltou e é inútil! O Flamengo só sabe jogar dinheiro fora, entra ano e sai ano e só são contratações que não dão em nada.

Comentários não são permitidos.