Cuéllar diz que o Fla tem que fazer jogo inteligente

Compartilhe com os amigos

O Flamengo chegou a Barranquilla na noite desta terça, por volta de 23h (horário de Brasília). A equipe desembarcou no Aeroporto Internacional Ernesto Cortissoz e seguiu para o hotel onde ficará hospedada, cerca de meia hora longe do Estádio Metropolitano, palco do jogo de volta da semifinal da Sul-Americana, quinta-feira, às 22h30, contra o Junior Barranquilla.

Colombiano e ex-jogador da equipe rival, o volante Cuéllar falou com a imprensa na chegada ao hotel. Ele garantiu se sentir em casa, mas fez alerta para o calor no local.

Me sinto em casa, claro. Só de chegar… Já tenho falado para eles. O Velasco (preparador físico) também conhece, o Rueda também jogou muitas vezes aqui. Temos conhecimento disso. Temos de fazer um jogo inteligente. Não podemos atacar toda jogada, o calor é sentido, mas temos de procurar o resultado, independentemente do ambiente. Se queremos nos classificar à decisão, temos de buscar o resultado“.

Cuéllar saiu em defesa do goleiro Alex Muralha, alvo de xingamentos no embarque do Flamengo para Barranquilla por causa das falhas na partida contra o Santos.

Sei da grande pessoa que é o Alex. É um grande profissional, um grande goleiro, não à toa foi convocado à seleção. Estamos juntos dele, se for o goleiro titular vamos apoiar. Se for o César também vamos apoiar. Todo mundo tem de estar junto em campo. Temos pressão até no treinamento no Flamengo“.

O embarque do Flamengo para Colômbia foi tumultuado. Muralha, que falhou nos dois gols do Santos na derrota por 2 a 1 do último domingo, foi ofendido por torcedores. A Polícia Militar teve de fazer a segurança da delegação.

Os policiais acompanharam o goleiro até o portão de embarque do aeroporto. Um dos torcedores ameaçou: “Se não ganhar isso aqui vai virar um inferno“. Outros jogadores, como Cuéllar, Diego e o goleiro César, ouviram palavras de incentivo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Inteligencia, foco e raça! Vão vir pro abafa clássico nos primeiros 15 minutos de jogo e depois vão ficar mantendo a bola no ataque! Seu Cuellar e seu Arao tem que ficar de olho para recompor bem esse miolo e nao sobrecarregar os laterais! Da a bola no Diego e no Everton ribeiro que nesses jogosmos grandes jogadores se sobressaem! Se fizermos gol logo no primeiro tempo e formos com essa vantagem pro 2° tempo, a parada esta praticamente liquidada! Vão se abrir mais e vão levar mais gols! Se vierem pro tudo ou nada, é a hora de meter Vinicius Junior e Paqueta pra pega-los no contra ataque! Goleiro deles tb náo é lá essas coisas, assim como a zaga! É jogo sulamericano que quem tiver mais mental vai ganhar! E seremos nós! SRN

  • Podemos até passar, mas enfrentar o Independiente na final…

  • Em suma: jogar mais fechadinho, proteger a defesa (especialmente para evitar chutes de longa distância) e sair na boa, sem afobação. Se possível, arrematar o jogo nos contra-ataques… &;-D

Comentários não são permitidos.