De Prima: “Obra que virou obstáculo não paralisa estudos do Flamengo sobre terreno para estádio”

Compartilhe com os amigos

O obstáculo mais recente que surgiu nos planos do Flamengo para compra de estádio – o projeto de construção de uma via de acesso para a Ponte Rio-Niterói, como revelou o UOL – não paralisou totalmente a realização de estudos sobre a viabilidade do terreno que o clube planejou adquirir na Avenida Brasil. A análise segue, mas agora com conversas mais intensificadas com a Ecoponte, concessionária responsável pelo serviço, e a Prefeitura do Rio.

O prazo de quatro meses estipulado pela diretoria para bater um martelo sobre o terreno acaba em janeiro, mas uma definição é esperada para antes disso. Enquanto isso, o que está paralisado é o andamento da ideia de fazer um estádio acústico na Gávea.

Fonte: De Prima/Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sei… Rsrsrsrs
    Diretoria estudando tanto esses dias…
    …Vai passar no ENEM 2018!
    Enquanto isso governo e Ecoponte devem estar loucos para “pedir bola.”
    Nunca acreditei, não passa de blefe!

  • Acho que o acesso em vez de problema, serve com facilidade de acesso para Niterói, Linha vermelha e Av. Brasil, com acessos feitos sem custos pro Flamengo. Se o diálogo for positivo, pode ser melhor do que sem a obra.

    • A obra vai valorizar o terreno sem duvida. Mas voce acredita que o Fla realmente quer?

  • Se realmente quiser a área não pode desistir,é preciso dialogar,ou procurar outros lugares,o que não pode é ser refém do maracanã!

    • O problema do Maraca pode estar bem mais perto de uma solução. Concessionária já fechando o distrato, e nova licitação já na agulha.

      • Pode ser.o ùnico problema è que eu nao estou nem um pouco interessado em que o flamengo participe desse negocio de maracana,e sim partir pro seu estadio proprio!

        • Pode ser melhor no longo prazo, mas também pode deixar o clube apertado, com mais divida e fluxo de caixa comprometido. O futebol e outras pastas podem sofrer redução de verbas. Mas dependendo do modelo pode ser uma boa, tem que fazer estudo de viabilidade mesmo. Outra coisa é localização, a pressa é inimiga da perfeição, é bom estudar isso direito para não se arrepender no futuro. Muita ansiedade por esse estadio… O Maraca pode dar uns 5-10 anos de desafogo para fazer um estadio com um melhor planejamento, um ativo por “resto da vida”. Para mim o futebol deve ser a prioridade ainda, carência de titulos, minha modesta opinião.

          • Existe essa possibilidade,mais a diretoria do flamengo nao è boba,e se tem uma coisa que entende è do ramo financeiro(de futebol nada),entao nao acredito que isso ira acontecer,pois se nao for benefico eles caiem fora,e sobre o maracana o unico problema è que a diretoria ja disse que se ganhar a licitaçao nao ira partir pro estadio proprio,pois nao vale a pena,o que nao è do meu gosto,e ai esquece,ficaremos para sempre residentes em um estadio de aluguel e que nunca sera nosso,mais respeito sua opiniao!

  • Esse estádio em Manguinhos é a famosa lenda urbana

    • Tipo o da loira do banheiro.

  • Isso está parecendo mais golpe contra o Fla para não ter nunca seu estádio, e ser obrigado a jogar no Maracanã…

    O Poder Público, protegido pela lei, pode tudo! Inclusive derrubar até as nossas casas (desapropriação) por interesse coletivo…

    • Penso igual

    • Tudo tem seu preço, acima de torcedores eles são políticos, se é que me entende. Hehehehe

  • Acredito que a ecoponte tem todo o interesse na construção do estádio ali, pois valorizaria a área deles e aumentaria o fluxo na via pedagiada, que é o que eles querem.
    Só acho que ela teria um pé atrás para que o estádio não gere algum custo para ela, exigindo contratualmente que o Flamengo arque com custos de alterações na via, e que teria um pé atrás com licenciamentos ambientais.

    É algo possível sim de ser realizado e benefício para os 2. Com as duas obras torna-se mais viável uma revitalização da região, inclusive com desapropriações nas favelas ao lado como contrapartida da prefeitura

    • Se vocês repararam na entrevista inicial de Wrobel ele cita uma nova via direta passando por ali e conectando com a linha vermelha, o que provavelmente já era essa obra, pois de fato pareceu estranho o Flamengo fazer uma obra grande dessa.

      Continuo achando o estádio provável, mas isso só mostra como nego embarca em qualquer merda que a Impresa anti diz, inclusive o Coluna embarcou dizendo ontem no resenha que o terreno deveria ser abandonando. Não da para fazer jornalismo assim não, vão estudar.

      • Concordo com os 2 e também penso que ajudaria pra caramba a Ecoponte o estádio ali na zona morta da Brasil, pois teriam muito mais veículos transitando de madrugada na ponte (Jogos às quartas e quintas).

        Só que quem manda é o infeliz do Governo do RJ. Não posso ser cabo eleitoral de ninguém, mas parece que o Prefeito de Niteroi vai se candidatar a governador. Enquanto ele é Prefeito, acho que o terreno em Niteroi tá disponível. Agora, se ele conseguir ser eleito, aí resolvem todos os problemas do Fla inclusive na cidade do RJ

      • Vão estudar foi ótimo, rsrs

    • Muitos interesses políticos em ambos os lados, inclusive possivel ambição de EBM de sair candidato… Mas o apelo do maraca ainda deve ser maior!

Comentários não são permitidos.